Edição digital
Assine já
PUB
Figuras

Marco Pereira é o novo comercial da Optigest para norte e centro

Marco Pereira acaba de ser contratado para o cargo de comercial da Optigest para as zonas norte e centro do país.

Publituris
Figuras

Marco Pereira é o novo comercial da Optigest para norte e centro

Marco Pereira acaba de ser contratado para o cargo de comercial da Optigest para as zonas norte e centro do país.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
“Quem vaticinou uma hecatombe, enganou-se”
Turismo
Ministro da Economia anuncia novos apoios para o turismo e diz que não há “impossíveis” para o setor
Turismo
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Aviação
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Distribuição
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Destinos
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Transportes
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
Destinos
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Análise
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Aviação
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Destinos

Licenciado em turismo pela Universidade do Porto, este profissional colaborou em várias empresas ligadas á área do turismo desde operadores, agências de viagens, hotéis e bedbanks.

Com esta nova contratação, a Optigest assegura a posição até então representada por Filipe Machado, com vista a dar continuidade e apoio aos profissionais de turismo e expansão do mercado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
“Quem vaticinou uma hecatombe, enganou-se”
Turismo
Ministro da Economia anuncia novos apoios para o turismo e diz que não há “impossíveis” para o setor
Turismo
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Aviação
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Distribuição
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Destinos
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Transportes
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
Destinos
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Análise
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Aviação
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Destinos
PUB
Alojamento

Manuel Ferreira é o novo Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel

O profissional começou o seu percurso no setor no Noah Surf House, tendo transitado posteriormente para o Praia do Canal Nature Resort Hotel.

Publituris

Manuel Ferreira assumiu este mês o cargo de Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel, uma unidade da Sotéis. Desta forma, o profissional fica responsável pela contratação de grupos no Lisbon Marriott Hotel.

Licenciado em Turismo na Universidade do Algarve, iniciou a sua carreira profissional como recepcionista no Noah Surf House em Santa Cruz, do grupo das Areias do Seixo em 2020. Posteriormente, desempenhou funções como recepcionista de 1ª em 2021, no Praia do Canal Nature Resort Hotel, um boutique hotel de 5 estrelas pertencente ao Small Luxury Hotels (SLH), transitando para Group Sales Coordinator no Lisbon Marriott Hotel em 2022.

“Ter crescido dentro de um projeto turístico, quando os meus pais decidiram recuperar uma aldeia abandonada no Algarve, a Aldeia da Pedralva, fez despertar em mim a veia para o mundo hoteleiro. Sinto um enorme gosto continuar o meu percurso profissional nesta área e no grupo Marriott, em particular no Lisbon Marriott Hotel. Um dos principais desafios é garantir que apesar da vasta oferta presente no mercado, consigamos marcar sempre pela diferença, fazendo do Lisbon Marriott um dos “Go to Hotels” para quem procura realizar eventos”, acrescenta Manuel Ferreira, Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Maria Manuel Limas assume direção-geral do Hotel Casa Palmela

A profissional começou o seu percurso profissional no setor hoteleiro em 2005, altura em que assumiu o cargo de diretora de marketing e vendas da Villa Termal das Caldas de Monchique, no Algarve.

Publituris

O Hotel Casa Palmela apostou em Maria Manuel Limas para o cargo de diretora-geral. Até à data da contratação, a profissional assumia a direção-geral d’O Pinhal da Marina, em Vilamoura.

Com formação em Comunicação Empresarial, Maria Manuel Limas trabalhou como diretora de marketing e media relations na agência de comunicação Atrevia (na altura Inforpress), deu formação na Egor e foi responsável de eventos numa empresa de catering.

O ano de 2005 marcou a entrada da profissional no setor hoteleiro, enquanto diretora de marketing e vendas da Villa Termal das Caldas de Monchique, no Algarve. Já em 2009, a profissional assumiu o cargo de subdiretora do Hotel Timor, em Dili, Timor-Leste, onde esteve cerca de dois anos.

Após regressar a Portugal, assumiu o cargo de diretora-geral n’O Pinhal da Marina, em Vilamoura, função que exerceu durante 11 anos.

Sobre a nova posição, Maria Manuel Limas afirma em comunicado que “esta nova fase profissional da minha carreira será um desafio pela especificidade do produto e um prazer por trabalhar com uma equipa que já conhecia de outra perspetiva, num destino como a Arrábida, com tanto para oferecer.”

O Hotel Casa Palmela, classificado de interesse municipal, situa-se no Parque Natural da Arrábida, na Quinta do Esteval, uma propriedade com mais de 70 hectares, incluindo 20 hectares de vinha. A unidade hoteleira encontra-se inserida numa casa senhorial cuja propriedade remonta ao século XVII, pertencendo à mesma família há cerca de 200 anos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Gonçalo Duarte Silva é o novo COO da Arrow Global Portugal para a área hoteleira

O profissional que conta com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira vai ficar responsável por coordenar as operações de hotelaria da Arrow Global Portugal.

Publituris

A Arrow Global Portugal (AGPT), gestora europeia de ativos integrados verticalmente, contratou Gonçalo Duarte Silva para o cargo de COO da área de hotelaria em Portugal, uma função que desempenha desde o início de setembro. Desta forma, o profissional fica encarregue de “coordenar as operações de hotelaria da AGPT, juntando-se a Francisco Moser, CEO de Hospitality, e a Nuno Sepúlveda, CEO de Desporto & Lazer”, como indicado em comunicado.

Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, Gonçalo Duarte Silva acumulou conhecimento na gestão e operação de hotéis “um pouco por todo o mundo”, num percurso profissional que começou em Portugal, no Penina Golf & Resort Hotel (5*).

Antes de aceitar este cargo assumia a direção-geral do Hotel Shangri-la Kuala Lumpur (5*) na Malásia desde 2018, sendo que anteriormente desempenhava o cargo de diretor de projetos especiais no Island Shangri-la, em Hong Kong.

Gonçalo Duarte Silva foi ainda diretor de área para a Starwood Hoteis & Resort na Polónia, com um conjunto de seis hotéis das Marcas Sheraton, Westin & Luxury Collection. Em Espanha, liderou o Le Meridien Barcelona, o The Westin & Sheraton Real de Faula Golf Resort & Spa, na Costa Blanca, e exerceu o cargo de diretor de hotel do Westin Palace Madrid. Teve também uma experiência de diretor regional na Starwood Hotels & Resorts em Espanha e Portugal para a área de Six Sigma.

“Estamos muito satisfeitos com a entrada do Gonçalo para o grupo. A sua vasta experiência internacional será uma enorme mais-valia para nós, numa altura em que a Arrow Global continua a reforçar os investimentos na hotelaria portuguesa”, considera Francisco Moser, CEO de Hospitalidade da AGPT.

Já João Bugalho, CEO da Arrow Global Group Portugal, afirma que “a contratação do Gonçalo vem reforçar a experiência da Arrow Global Group no negócio de Hospitality em Portugal. Queremos continuar a crescer neste setor e a contribuir para a sua melhoria e reputação. Em paralelo, estamos muito contentes porque esta mudança marca também o regresso de um gestor português de relevo ao nosso país”.

A Arrow Global Portugal, através dos fundos que gere, concluiu recentemente a aquisição dos principais ativos do Grupo Dom Pedro, nomeadamente três hotéis em Vilamoura – Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura –, juntamente com cinco campos de golfe emblemáticos de Vilamoura – Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. O negócio englobou ainda o Dom Pedro Lagos e dois hotéis na Madeira: o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau.

A AGPT é também acionista maioritária do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts, com oito unidades hoteleiras sob gestão nas zonas de Albufeira e Carvoeiro, e os fundos geridos pela AGG controlam a sociedade Vilamoura World, que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura, sendo responsável pelo desenvolvimento imobiliário de um portefólio de terrenos com uma área edificável superior a 400.000 metros quadrados, a gestão da maior e mais premiada marina de Portugal, a gestão de mais de dois quilómetros de concessões de praia e a propriedade de múltiplos terrenos, edifícios e equipamentos localizados nos mais de 1.700 hectares de Vilamoura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Julie White é a nova diretora comercial da Accor para Europa e Norte de África

O grupo hoteleiro internacional Accor acaba de nomear Julie White para o cargo de diretora comercial para a Europa e o Norte de África na sua divisão Premium, Economy e Midscale.

Publituris

Na sua nova função, a profissional será responsável por conduzir a estratégia de receitas da empresa nos mercados da Europa e do Norte de África, liderando uma equipa comercial que abarca áreas como Vendas e Distribuição, Marketing, Fidelização e Experiência do cliente e Revenue Management.

Sediada em Londres, Julie White tem mais de 20 anos de experiência na indústria global de viagens, em várias funções de liderança comercial, abrangendo Distribuição, CRM, Revenue Management, Digital, Vendas e Marketing. A sua nomeação apoiará o desenvolvimento da carteira em rápido crescimento da Accor nas duas regiões através das suas siglas Premium, Midscale e Economy, que incluem as marcas Pullman, Novotel e ibis.

Ingressa no grupo após ter exercido funções na Wyndham Hotels & Resorts, como vice-presidente comercial para a Europa, Médio Oriente, África e Eurásia. Anteriormente, Julie adquiriu experiência em consultoria na PwC Consulting e em companhias aéreas como a Virgin Atlantic, a British Airways e a American Airlines.

A nomeação segue-se ao anúncio de Karelle Lamouche como diretora comercial global da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Duarte Ferreira é o novo diretor geral da Buzz DMC para Espanha

Duarte Ferreira assume na próxima semana o cargo de diretor geral da Buzz DMC para Espanha, onde marca presença com escritórios em Madrid, Barcelona e Valência.

Publituris

Com vasta experiência no ramo, contando por exemplo com longas passagens na Abreu DMC Spain como Regional General Manager e na Cititravel DMC como Operations & Sales Director, Duarte Ferreira aceitou o repto da Buzz para assumir este novo desafio, aportando um know-how considerado importante.

Com o Duarte Ferreira na equipa, a Buzz DMC acredita estar mais forte e afirmar-se mais como DMC de referência em Espanha.

A Buzz DMC, que celebra este ano os 15 anos de atividade, iniciou o seu plano de internacionalização no país vizinho em fevereiro de 2020, tendo neste momento escritórios em Madrid, Barcelona e Valência, que se vieram juntar aos restantes cinco de Portugal: Faro, Lisboa, Funchal, Ponta Delgada e Porto.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Carlos de Freitas assume direção-geral do Olivia Singular Houses

O profissional Carlos de Freitas é o novo diretor-geral do Olivia Singular Houses, um grupo de boutique hotéis e guesthouses localizados no Porto.

Publituris

Com 40 anos de experiência no setor hoteleiro e de turismo, o novo diretor-geral do grupo assumiu a direção de várias marcas nacionais e internacionais ao longo da sua carreira. No currículo conta com um mestrado em Gestão Hoteleira pela Florida International University, em Miami, e duas licenciaturas: uma em Marketing,  pela Los Andes University, em Bogotá, e outra em Administração de Empresas, pela Florida International University, em Miami.

Sobre o mais recente cargo, Carlos Freitas afirma em comunicado que “este é um novo desafio que abraço com muito entusiasmo. Poder estar presente no início de vida de um novo grupo de boutique hotéis e guesthouses, de alma tão portuguesa, é diferenciador comparado com os desafios em grandes cadeias hoteleiras que tive até aqui. Estou muito motivado por fazer parte da equipa Olivia, conhecida pela calorosa hospitalidade e profissionalismo. Será uma oportunidade de posicionar e fazer crescer este projeto tão diferenciador no mercado do Porto e em Portugal”, avança.

Nos últimos anos, Carlos de Freitas assumiu o cargo de diretor de hospitality da Fortera Properties, além de ter desempenhado a função de managing director do The Lodge Wine & Business Hotel, do Hotel Grand Fiesta Americana Puerto Vallarta e do Gran Melia Golf Resort Puerto Rico.

Leia também: Olivia Singular Houses estuda expansão para Lisboa e Espanha

“Após um sério e demorado processo de identificação e recrutamento, consideramos que o Carlos é a pessoa certa para o grupo Olivia Singular Houses. Para além da sua vasta experiência na gestão de grandes cadeias hoteleiras em países da América Latina, Caraíbas e Estados Unidos da América, Carlos desenvolveu parte da sua carreira em cadeias de renome portuguesas e soma, assim, um conhecimento alargado do mercado nacional e internacional, extremamente importante para a fase de consolidação e crescimento em que nos encontramos. A sua vasta experiência profissional acrescenta uma visão estratégica muito relevante para nós”, acrescenta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Localizado na cidade do Porto, o grupo Olivia Singular Houses de boutique hotéis e guesthouses  é composto pelo Exmo. Hotel, com 16 quartos, pelas guesthouses de charme 1872 River House, com oito quartos, e pelo Marquês Garden House, com 16 quartos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Sérgio Sequeira é o novo adjunto de direção do Tarrafal Alfândega Suites

Sérgio Sequeira acaba de assumir o cargo de adjunto de direção do Tarrafal Alfândega Suites, com a responsabilidade de gestão diária do empreendimento do grupo português Oásis.

Publituris

O profissional assume a co-direção do Tarrafal Alfandega Suites, com o apoio da equipa do Oásis Praiamar, na Cidade da Praia (Cabo Verde).

Formado em Direção Hoteleira no INESP e com formação em Cozinha e Pastelaria no Cordon Bleu Paris, em França, Sérgio Sequeira começou a sua carreira em Portugal, tendo já passado pela Bélgica e Cabo Verde. Com uma larga experiência nesta área, passou por vários restaurantes em Lisboa e em Bruxelas, até ter assumido a presidência do Conselho de Administração da Escola de Hotelaria e Turismo da Praia, em Cabo Verde, em 2016, até ao final do ano passado.

“O Sérgio Sequeira entra na equipa num momento crucial para o Tarrafal Alfândega Suites, uma das nossas mais recentes apostas em Cabo Verde”, afirmou Ana Abade, administradora executiva do grupo hoteleiro, destacando que o profissional “vem reforçar a nossa equipa da Ilha de Santiago, para fazermos face aos desafios que temos neste momento, num empreendimento que tem um conceito diferenciador e no qual queremos apostar”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

DHM aposta em novos profissionais para equipa comercial

A Discovery Hotel Management (DHM) reforçou a equipa comercial com a contratação de Anouschka van Engelen, que passa a desempenhar o cargo de Sales Manager Hotels & Resorts, e de Francisco Capote da Silva, que assume a função de Head of Sales MICE International.

Publituris

A Discovery Hotel Management (DHM) reforçou a equipa comercial com a contratação de Anouschka van Engelen, que passa a desempenhar o cargo de Sales Manager Hotels & Resorts, e de Francisco Capote da Silva, que assume a função de Head of Sales MICE International.

Com 23 anos de experiência em hotelaria, Anouschka van Engelen iniciou funções na DHM a 16 de agosto. Natural de Hilversum, na Holanda, a profissional passou por várias unidades hoteleiras europeias como o Hotel Bahía, o Fairplay Golf and Spa Resort e o grupo Iberostar. Neste novo cargo, Anouschka van Engelen reporta diretamente a Luís Filipe Garcia, Head of Sales Hotels & Resorts.

Já Francisco Capote da Silva integrou a equipa da DHM a 28 de agosto, reportando diretamente a Gilda Cardoso, diretora comercial da DHM. No seu percurso profissional conta com passagens pelo Pestana Hotel Group em Londres e pelo grupo Onyria como Sales Executive, função que ocupou durante cerca de oito anos, progredindo posteriormente para Sales Manager. Durante esse período, adquiriu experiência nos segmentos MICE e corporate nos mercados nacional e internacional.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Xisco Morlà Tomas, director general de expansión internacional de Ávoris Corporación Empresarial.

Figuras

Xisco Morlà assume direção geral da expansão internacional da Ávoris

A Ávoris Corporación Empresarial acaba de incorporar Xisco Morlà Tomas como diretor geral de expansão internacional dos negócios, ao mesmo tempo que passa a integrar o comité de gestão do grupo de viagens.

Publituris

Até ingressar na Ávoris, Xisco Morlà, que liderará este eixo estratégico vital para o desenvolvimento do grupo, desenvolvia a sua atividade profissional em Miami. É reconhecido como profissional de renome no setor do turismo, com uma longa carreira internacional, na qual se tem distinguido pela construção de estratégias altamente eficazes que têm ajudado as empresas para as quais trabalhou a aumentar o reconhecimento da marca, receitas e lucros em um contexto empresarial global. Entre outras grandes empresas, já trabalhou na Hotelbeds, Best Day Travel, Tui e Accenture, indica a imprensa espanhola, que cita comunicado da Ávoris.

Engenheiro industrial pela Universitat Politècnica de Catalunya, Xisco Morlà Tomas possui formação avançada em gestão empresarial pela MIT Sloan School of Management. Trabalhou em Espanha, República Dominicana, Grécia, China, México e Estados Unidos, assumindo funções de gestão em cada caso, criando relações de confiança com clientes e fornecedores e liderando equipas de vendas de alto desempenho nos Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, República Dominicana, Colômbia, Brasil, Peru e Chile. Refira-se que este profissional iniciou a sua carreira no Grupo Barceló.

Por ocasião desta nomeação, Juan Carlos González, diretor geral da Ávoris Corporación Empresarial, sublinhou que “a sua integração no nosso grupo tira partido de uma combinação única de conhecimento, visão estratégica, criatividade e capacidades comerciais, operacionais e analíticas, que contribuirão para o crescimento da Ávoris e para a concretização dos nossos objetivos de rentabilidade e posicionamento de negócio.”

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Ana Barbosa junta-se à Highgate Portugal como Head of Procurement

A Highgate Portugal contratou Ana Barbosa para as funções de Head of Procurement com o objetivo de alavancar a dimensão e o potencial da supply chain a nível nacional.

Publituris

A Highgate Portugal, multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, anunciou a contratação de Ana Barbosa para Head of Procurement, com o objetivo de “alavancar a dimensão e o potencial da supply chain a nível nacional”.

Num comunicado enviado à imprensa, a Highgate Portugal revela que a nova responsável conta com 14 anos de experiência consolidada na área de gestão e vendas, tendo passado por várias empresas de renome em território nacional.

Ana Barbosa é licenciada em Gestão, pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e mestre em Business Administration and Management também pelo ISCTE.

A nova Head of Procurement da Highgate Portugal iniciou o seu percursos profissional em 2008, como Pricing and Business Analyst Manager na Worten, tendo progredido internamente e, quatro anos depois, passou a Stock Manager Coordinator. Em 2015, integrou a equipa de Supply Chain da Sonae MC, onde se manteve até ao final de 2022, como responsável de compras de produtos frescos, a nível nacional.

Ana Barbosa detém ainda experiência na vertente de ensino e, em junho deste ano, assumiu a função de diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

“É com enorme satisfação que assumo esta nova função. A forte aposta da Highgate Portugal e a evolução da área de supply chain no setor do turismo foram dois fatores determinantes para a decisão de abraçar este projeto”, destaca Ana Barbosa, citada no comunicado enviado à imprensa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.