Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Nortravel promove últimos lugares para circuito na Jordânia

A Nortravel está a promover os últimos lugares para o circuito “Maravilhas da Jordânia”, que conta com partida de Lisboa a 9 de junho e apresenta preços a partir de 1.893 euros por pessoa.

Publituris
Distribuição

Nortravel promove últimos lugares para circuito na Jordânia

A Nortravel está a promover os últimos lugares para o circuito “Maravilhas da Jordânia”, que conta com partida de Lisboa a 9 de junho e apresenta preços a partir de 1.893 euros por pessoa.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Embratur e TAP em parceria para ampliar conectividade para o Brasil
Transportes
Feira “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores” está de volta à FIL com aposta no enoturismo
Agenda
LAM liga Joanesburgo ao destino turístico de Inhambane
Transportes
CTI entrega avaliação de curto prazo da atual infraestrutura do aeroporto Humberto Delgado ao Governo
Transportes
CTP apoia criação do “Dia Nacional do Agente de Viagens” pela APAVT
Distribuição
Nova Edição: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Turismo
Edição Digital: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Edição Digital
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Aviação
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Aviação
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
Distribuição

O operador turístico Nortravel está a promover os últimos lugares para o circuito exclusivo “Maravilhas da Jordânia”, que conta com partida de Lisboa a 9 de junho e apresenta preços a partir de 1.893 euros por pessoa.

Este circuito da Nortravel para a Jordânia inclui sete noites de alojamento e visita Aqaba, Wadi Rum, Pequena Petra e Petra, Um Er-Rasas, Monte Nebo, Amã, os Castelos do Deserto, o Mar Morto, Jerash, Ajlun e o local de batismo de Cristo.

Além dos voos, que são diretos e realizados pela companhia aérea Iberojet, o circuito da Nortravel para a Jordânia contempla ainda 22 visitas turísticas e 13 refeições (sem bebidas incluidas).

O preços mais baixo, desde 1.893 euros por pessoa, prevê alojamento em hotéis de quatro estrelas superiores, enquanto o preço para alojamento em unidades de cinco estrelas começa nos 2.073 euros por pessoa.

Incluídos nos preços apresentados estão ainda os transferes indicados no itinerário, guia exclusivo em português, visto coletivo de entrada no país, seguro de viagem e taxas de aviação.

Além da partida a 9 de junho, a Nortravel vai também contar com uma partida do Porto neste circuito, agendada para 29 de setembro, igualmente em voo especial direto.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Embratur e TAP em parceria para ampliar conectividade para o Brasil
Transportes
Feira “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores” está de volta à FIL com aposta no enoturismo
Agenda
LAM liga Joanesburgo ao destino turístico de Inhambane
Transportes
CTI entrega avaliação de curto prazo da atual infraestrutura do aeroporto Humberto Delgado ao Governo
Transportes
CTP apoia criação do “Dia Nacional do Agente de Viagens” pela APAVT
Distribuição
Nova Edição: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Turismo
Edição Digital: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Edição Digital
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Aviação
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Aviação
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
Distribuição
PUB

Foto: Victor Machado (Bluepeach)

Distribuição

CTP apoia criação do “Dia Nacional do Agente de Viagens” pela APAVT

A proposta de criação do “Dia Nacional do Agente de Viagens” pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), recebe o apoio oficial da CTP.

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) apoia a iniciativa que a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou relativamente à criação oficial do “Dia Nacional do Agente de Viagens”.

Francisco Calheiros, presidente da CTP, refere diz “conhecer muito bem a importância e o papel dos agentes de viagens no desenvolvimento do turismo e da economia do país. São parceiros absolutamente fundamentais, de confiança, que desempenham um papel crítico na promoção de Portugal em todo o mundo. É exatamente por essa razão que é com muita alegria que acolho esta iniciativa da APAVT”.

O presidente da CTP afirma ainda que, “pelo nosso lado, daremos todo o apoio possível à APAVT na promoção desta iniciativa”.

O “Dia Nacional do Agente de Viagens”, proposto pela APAVT, visa celebrar o papel relevante desempenhado pelos agentes de viagens, designadamente, no interface entre a procura e a oferta turísticas, na promoção e distribuição do produto turístico português, dentro e fora de portas, bem como o serviço prestado aos residentes, na oferta de soluções de viagens e férias com fiabilidade, confiança e em segurança.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bestravel obtém certificação Checked by Deco

A rede de agência de viagem Bestravel já exibe a menção Checked by Deco, uma iniciativa da Deco e da APAVT que avalia as práticas comerciais das empresas, nas suas lojas e canais digitais, para uma maior proteção dos direitos dos consumidores e um mercado mais transparente.

Publituris

Com esta certificação as agências de viagens Bestravel garantem ainda mais confiança e segurança ao seu cliente, que acompanha a marca ao longo dos 20 anos, garantindo que os consumidores beneficiam de uma oferta ainda mais transparente e segura, indica a rede em nota de imprensa.

A atribuição desta distinção teve lugar numa agência Bestravel situada na Parede, na presença de Ana Avelar, diretora de Desenvolvimento de Negócio, e Ricardo Teles, diretor operacional da rede de gestão, do diretor-executivo da APAVT, Ricardo Figueiredo, e do presidente da Deco, Luís Silveira Rodrigues.

Segundo Ricardo Teles, “esta distinção é um marco importante na história, posicionamento e estratégia da Bestravel e na relação de credibilidade e transparência que queremos garantir e estabelecer com os nossos clientes”, para destacar que “acreditamos que é, sem dúvida, mais um dos eixos diferenciadores de quem escolhe uma agência de viagem Bestravel”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens

O operador turístico Egotravel e a rede de agências de viagens Mercado das Viagens levaram, durante uma semana, um grupo de uma dezena de agentes de viagens a descobrir o potencial turístico de Djerba, na Tunísia.

Publituris

A viagem permitiu um encontro com a cultura, a história e as areias finas de praias banhadas por águas cristalinas de tons azul-turquesa que circundam esta ilha tunisina no Mediterrâneo, a mesma que inspirou Homero para a sua obra “A Odisseia”.

Em famtrip foi também uma oportunidade para dar a conhecer alguns dos mais significativos hotéis da vasta oferta hoteleira da ilha.

Sentir a adrenalina que é percorrer em 4×4 o deserto do Sahara e algumas das pistas que tornaram mundialmente famoso o mítico rally Paris-Dakar, o mesmo deserto que oferece passeios de camelo, caminhar pelo grande lago salgado de Chott el Djerid, visitar a ilha dos Flamingos, conhecer os costumes e a cultura berbere que se “esconde” nas aldeias trogloditas de Matmata, refrescar-se à sombra das palmeiras de um oásis, ou ainda sentirmo-nos atores do filme Star Wars quando chegamos ao “planeta” Tatouine, sem esquecer obviamente a agitação das compras em Hopumt Souk, a capital de Djerba, tudo isso constou da viagem.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

DIT Portugal lança o seu novo motor de destinos exclusivo

Com a garantia da Haiku Viajes a DIT Portugal acaba de apresentar um novo motor de destinos exclusivo para as suas agências de viagens, e que foca a sua oferta em produtos de média e larga distância.

Publituris

Uma das novidades apresentadas neste motor é que para além das saídas dos aeroportos de Lisboa e Porto, conta também com partidas do aeroporto de Faro, estando já em desenvolvimento as integrações com os aeroportos do Funchal e de Ponta Delgada.

Segundo a DIT Portugal, em nota de imprensa, este é mais um produto “Txapela” a adicionar aos já existentes. Com esta novo instrumento “procuramos dar um serviço diferenciado às nossas agências, mantendo como sempre o nosso foco “servir sempre as nossas agências” com ferramentas que possibilitem automatizar e simplificar o processo de reserva e de venda.

Este produto exclusivo conta com reserva automática de serviços terrestres e aéreo, tendo uma novidade que será o bloqueio da parte área por 48 horas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Pinto Lopes Viagens faz 50 anos e propõe 50 circuitos

A agência de viagens e operador turístico Pinto Lopes Viagens está a assinalar os 50 anos com a divulgação de uma lista com os 50 circuitos mais aliciantes da sua programação atual.

Publituris

Com mais de 800 circuitos organizados anualmente e levando, todos os anos, mais de 20 mil viajantes aos quatro cantos do mundo, a Pinto Lopes viagens elegeu 50 viagens do seu portefólio para assinalar a passagem do seu 50º aniversário.

Operador turístico e agência de viagens, a Pinto Lopes Viagens, com sede no Porto e em Lisboa, é especialista em viagens em grupo, culturais e de autor, sempre acompanhadas por um guia em português.

A listagem engloba destinos como Lapónia, Angola, Arábia Saudita e Bahrain, Argentina e Chile, Ásia Central, Austrália e Nova Zelândia, Bangladesh, Butão, Canadá e Estados Unidos, entre muitos, outros. Alguns destes circuitos estão já em comercialização, enquanto outros estarão disponíveis em 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bruxelas proíbe compra da eTraveli pela Booking por afetar concorrência da UE

A Comissão Europeia proibiu a compra plataforma de reserva de voos eTraveli pelo ‘site’ de alojamentos Booking, o 11.º negócio de aquisição vetado por Bruxelas, considerando que reforçaria a posição dominante neste mercado, afetando a concorrência comunitária.

Publituris

Em comunicado, o executivo comunitário dá conta que proibiu a operação ao abrigo do regulamento de concentrações da UE, argumentando que “a aquisição teria permitido à Booking reforçar a sua posição dominante no mercado das agências de viagens ‘online’ relativo à reserva de hotéis no Espaço Económico Europeu”.

Bruxelas sublinha que “a decisão de hoje [segunda-feira, 25 de setembro] surge na sequência de uma investigação aprofundada da Comissão sobre a operação, que teria combinado a Booking e a eTraveli, dois dos principais fornecedores” do mercado das agências de viagens ‘online’, respetivamente na reserva de alojamento e de voos.

Além disso, esta empresa norte-americana de plataforma de reservas “não propôs medidas de correção suficientes para dar resposta a estas preocupações”, acrescenta.

Sediada nos Estados Unidos da América, a empresa detém além da Booking.com (plataforma de reservas) as marcas Rentalcars, Priceline e Agoda, bem como entidades para aluguer de automóveis e voos através do negócio Kayak (incluindo as marcas Kayak, Momondo, Cheapflights, HotelsCombined, entre outras).

Ao funcionar principalmente como intermediária entre os clientes e os alojamentos privados e os hotéis, a Booking tem, hoje em dia, uma quota de mercado superior a 60% no mercado das agências de viagens ‘online’ do Espaço Económico Europeu, após o crescimento nos últimos anos.

Por seu lado, a sueca eTraveli está ativa no mesmo mercado através das suas marcas Gotogate, My Trip, Seat24 e SuperSaver, principalmente focada na reserva de voos.

“A Comissão considerou que a operação teria reforçado a posição dominante da Booking no mercado das agências de viagens organizadas de hotéis, conduzindo a custos mais elevados para os hotéis e, possivelmente, para os consumidores”, aponta a instituição.

Entre os ‘remédios’ propostos pela Booking estavam “mostrar aos clientes de voos um ecrã de escolha na página de check-out do voo, que é a página mostrada aos viajantes depois de comprarem os seus bilhetes de avião”.

Porém, de acordo com o executivo comunitário, “as medidas de correção propostas pela Booking não deram resposta adequada às preocupações da Comissão em matéria de concorrência, de modo a poder concluir-se que a concorrência seria preservada de forma duradoura”.

A operação foi notificada à Comissão em 10 de outubro de 2022 e, em novembro desse ano, foi aberta uma investigação aprofundada.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ANAV afirma que a instituição do “Dia do Agente de Viagens é ideia sua

“É público que o “Dia Nacional do Agente de Viagens” é, e sempre foi, uma ideia peregrina da ANAV” reivindica a Associação Nacional das Agências de Viagens em comunicado de imprensa, lembrando que a ideia “foi prontamente apresentada no seu programa eleitoral, oficialmente apresentada à comunicação social e amplamente divulgada nos media e nas redes sociais”.

Publituris

Esta tomada de posição por parte da ANAV vem na sequência de, na última sexta-feira, dia 22 de setembro, a APAVT tenha anunciado, em comunicado à imprensa, desejar criar o “Dia do Agente de Viagens”, com data definitiva – 31 de maio – para a realização da efeméride.

Por tal razão, a nota de imprensa, segundo a ANAV, visa a “reposição da verdade, de chamar a si a ideia e o mérito de instituir o “Dia Nacional do Agente de Viagens”, apesar da tentativa clara e inusitada de usurpação da mesma. Ainda assim, a ANAV congratula-se com a decisão da sua congénere APAVT, em assumir a necessidade da existência de um dia que celebre a nossa profissão, pese embora a mesma tenha demorado 73 anos para o fazer”.

A ANAV considera que o “Dia do Agente de Viagens” pertence a todas as mais de 3000 agências de viagens existentes, mas não se esgota aqui: “o “Dia do Agente de Viagens” é de todos os milhares de profissionais que trabalham diariamente no nosso setor”, refere o comunicado, que lembra que, em maio último o seu presidente, Miguel Quintas, anunciava que é “um dia que pretende comemorar e engrandecer uma das profissões mais importantes do turismo em Portugal e ainda não devidamente reconhecida, pese embora o esforço admirável que a nossa classe realiza diariamente para atender o mercado”.

Para a ANAV, pela justa razão de o “Dia do Agente de Viagens” “ser de e para todos os profissionais do setor, o mesmo nunca poderá ser propriedade de alguma associação em exclusivo”. Daí que “cada gente de viagens deve decidir quando gostaria de celebrar o seu próprio dia. Seria impensável, tal como veiculado pela associação congénere, que tal decisão fosse tomada dentro de quatro paredes, numa reunião fechada, a propósito de um tema que é obrigatório decidir-se democraticamente e de forma transparente por todos os agentes de viagens portugueses”.

A ANAV, ainda segundo a nota de imprensa, “envidará todos os esforços, junto de todas e quaisquer instâncias necessárias, para que o “Dia do Agente de Viagens” seja decidido de forma inclusiva, transparente e democrática, coisa que, aparentemente, ainda é difícil de entender para alguns atores deste nosso setor”, ao mesmo tempo de anuncia que “tem já em desenvolvimento o site, com exposição do tema e plataforma de votação independente, para todos os profissionais que pretendam escolher o aniversário do “Dia do Agente de Viagens” em https://www.diadoagentedeviagens.pt/.

A ANAV informa também que “se encontra em marcha um processo inclusivo, de validação por variadas entidades do nosso setor, para instituição do “Dia do Agente de Viagens”, entre as quais o governo, instituições públicas, operadores turísticos, agências de viagens e individualidades de referência. Ninguém pode ficar de fora numa decisão de tão grande importância, inclusivamente, a nossa congénere – a APAVT, que será, obviamente, convidada a participar deste mesmo processo”, sublinha o comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Ultratur promove roadshow entre 7 e 9 de novembro

A Ultratur vai voltar a percorrer o país com o seu roadshow, iniciativa que decorre entre 7 e 9 de novembro e que vai dar a conhecer aos agentes de viagens não IATA “as mais recentes novidades da Plataforma Webimplant B2B e os últimos desenvolvimentos tecnológicos aplicáveis ao setor das reservas e emissões de bilhetes aéreos”. 

Publituris

A Ultratur vai voltar a percorrer o país com o seu roadshow, iniciativa que decorre entre 7 e 9 de novembro e que vai dar a conhecer aos agentes de viagens não IATA “as mais recentes novidades da Plataforma Webimplant B2B e os últimos desenvolvimentos tecnológicos aplicáveis ao setor das reservas e emissões de bilhetes aéreos”.

O roadshow da Ultratur vai passar por três cidades nacionais e arranca a 7 de novembro, em Lisboa, onde a iniciativa tem lugar no Hotel Memmo Príncipe Real. No dia 8 de novembro, o roadshow passa pela Batalha, decorrendo no Hotel Lis Batalha, e no dia 9 de novembro tem lugar a sessão do Porto, a decorrer no Hotel Boeira Garden by Hilton.

Todas as sessões, que têm início pelas 09h30, contam com a parceria da Amadeus, assim como das companhias aéreas Air Canadá, Air Europa, LATAM Airlines e Grupo SATA.

Além das intervenções da Ultratur e dos seus parceiros, as sessões deste roadshow vão estar também abertas ao debate entre os participantes, que vão ser intercaladas por coffee breaks, seguindo-se um sorteio de prémios e almoço.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Em outubro: “GEA vai ter consigo” percorre nove cidades portuguesas

A iniciativa “GEA vai ter consigo”, que arranca no dia 09 de outubro vai percorrer nove cidades portuguesas de norte a sul, e terminará a 17 do mesmo mês no Funchal.

Publituris

O grupo GEA Portugal voltará a realizar a iniciativa “GEA vai ter consigo”, um conjunto de encontros e reuniões realizados de norte a sul do país entre a equipa da rede e as suas agências associadas, num momento de trabalho, networking e partilha. Durante estas nove sessões, o objetivo é a recolha de feedback sobre atividades de verão, numa perspetiva informal, mas de proximidade.

A rota do “GEA vai ter consigo” irá arrancar no dia 09 de outubro, começando em Braga e Guimarães, e visitará Porto, a 10 de outubro, Viseu e Coimbra, a 11 de outubro, Lisboa, no dia 12, seguindo para o Algarve e Setúbal, no dia 13, para terminar no Funchal, a 17 de outubro.

Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, afirma que, uma vez que a iniciativa teve uma grande aceitação na sua primeira edição realizada o ano passado, “voltamos a fazer este ano com a intenção de manter por muitos anos. Este formato, permite-nos ter ainda mais proximidade com as nossas agências associadas, criando um momento único de partilha e feedback que para nós é fulcral e importante”.

Esta ação, ainda de acordo com Pedro Gordon, “tem uma abordagem diferenciadora das nossas reuniões regionais e na convenção anual, pois permite um contacto pessoal, de escuta e partilha entre os empresários que integram o nosso e a equipa de gestão da GEA sobre a atualidade do mercado”.

O gestor conclui que “queremos estar ao lado das agências, ir ao seu encontro e sermos pró-ativos naquilo que é a resolução de desafios ou melhoria das suas operações diárias”.

A edição deste ano conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira, que estará presente durante os encontros e levará aos participantes as mais recentes novidades do destino bem com alguns dos sabores da ilha.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

APAVT institui o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens

A APAVT estabelece o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens, como forma de reconhecimento oficial da profissão, considerada peça fundamental no desenvolvimento turístico do país. A decisão da direção da Associação conta já com o apoio do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e do grupo parlamentar do Partido Socialista.

Publituris

Numa ronda que pretende com representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento para apresentar a decisão de instituir o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens, a APAVT foi recebida esta quinta-feira pelos vice-presidentes do grupo parlamentar do Partido Socialista, deputados Carlos Pereira e Francisco César, que manifestaram total apoio à iniciativa.

A ideia da criação de um Dia Nacional do Agente de Viagens, segundo a nota de imprensa, foi previamente apresentada ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, que se mostrou disponível, motivando a APAVT a prosseguir no processo de reconhecimento oficial que a profissão de Agente de Viagens merece.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) revela que a formalização deste processo resulta de uma decisão tomada em reunião de Direção a 11 de abril do corrente ano, a que se seguiu a preparação da necessária fundamentação e do início de diversos contatos quer com a tutela, quer com o Parlamento.

Sobre o encontro com os deputados do PS, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT esclareceu que “estamos muito satisfeitos com o desenrolar da reunião, que nos dá fundadas esperanças de podermos todos juntos comemorar este dia, já em 31 de maio de 2024”, para acrescentar que “será com toda a certeza mais um momento de visibilidade para a profissão e de dinamização do negócio”.

O papel preponderante dos agentes de viagens na promoção da tolerância, compreensão e respeito pelas diferenças, através da construção de oportunidades de imersão em novas culturas, tradições e formas de vida, é um dos argumentos apresentados pela APAVT para a criação de um dia que celebre esta profissão.

A APAVT lembra ainda, na nota de imprensa, que os agentes de viagens são incontornáveis na captação e acolhimento de turistas de todo o mundo, sejam visitantes em lazer a explorar a nossa oferta turística, sejam viajantes em reuniões e convenções de carácter profissional, “constituindo peças fundamentais no desenvolvimento turístico do país e contribuindo para o seu crescimento económico, que é hoje amplamente reconhecido”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.