Octant Hotels da DHM faturou 35M de euros no primeiro ano de atividade
Os oito hotéis pertencentes a esta marca da Discovery Hotel Management registaram mais de 200.000 dormidas o ano passado, que representaram 50% do volume de negócios do grupo DHM em 2022.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A marca Octant Hotels, da DHM – Discovery Hotel Management, celebrou no passado 11 de maio o seu primeiro aniversário. Pela ocasião da efeméride, a empresa dá conta em comunicado que a Octant Hotels faturou 35 milhões de euros neste primeiro ano de atividade.
Com oito hotéis em Évora, Lousã, Douro, Santiago, Vila Monte, Praia Verde, Furnas e Ponta Delgada, a Octant Hotels recebeu 160 mil hóspedes de 24 nacionalidades distintas, além de ter registado em 2022 mais de 200.000 dormidas – o que representou 50% do volume de negócios do grupo DHM em 2022.
“A marca e todo o conceito dos Octant Hotels são uma componente muito importante para a DHM, dada a sua oferta única de luxo informal e autêntico, características cada vez mais procuradas pelos hóspedes portugueses e estrangeiros. O primeiro ano dos Octant Hotels foi um sucesso e demonstra que existia uma necessidade no mercado de unidades hoteleiras diferenciadoras e que oferecessem uma verdadeira experiência de desconexão. As equipas especializadas de cada Octant Hotel, que dinamizam todas as experiências enriquecedoras de cada unidade hoteleira, são uma das razões para este sucesso imediato” declarou o Filipe Bonina, diretor de marketing da Discovery Hotel Management.
O lançamento da Octant Hotels marcou ” uma nova etapa na evolução da Discovery Hotel Management que, desde 2014, já revitalizou 18 hotéis em Portugal”, como indica a DHM. Criada no seio do Discovery Portugal Fund, a DHM gere um conjunto de unidades hoteleiras com os conceitos de autenticidade, informalidade e respeito pelas localizações onde se inserem.