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Uber lança aplicativo de reservas de voos

A Uber lançou uma funcionalidade que promete facilitar a vida de quem planeia viajar: a reserva voos direto pela app de transporte. De acordo com o Financial Times, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, mas está em teste disponível apenas no Reino Unido.

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A Uber lançou uma funcionalidade que promete facilitar a vida de quem planeia viajar: a reserva voos direto pela app de transporte. De acordo com o Financial Times, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, mas está em teste disponível apenas no Reino Unido.

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O recurso foi possível graças a uma parceria da empresa com a companhia de reservas de viagens Hopper, uma das aplicações de viagens mais utilizadas na América do Norte, que lhe permitirá oferecer os produtos fintech da agência de viagens online, como Prize Freeze ou Flight Disruption Guarantee, entre outros. A app receberá uma comissão para cada venda de voo realizada através da plataforma.

A mudança é “o passo mais recente e ambicioso” na estratégia da empresa para expandir o seu negócio de reserva de viagens, disse o diretor geral da Uber no Reino Unido, Andrew Brem, ao FT. Segundo avançou, o objetivo da plataforma é se tornar um “superaplicativo” de viagens, com suporte a todos os meios de transportes. Refira-se que a Uber já oferece reservas de viagens de comboio e autocarro no Reino Unido.

“Perfeito para viajantes a negócios e turistas, a nossa nova funcionalidade transformará a reserva e a gestão de viagens aéreas simples e sem stress, com o processo de reserva a ocupar apenas um minuto no aplicativo Uber”, indicou o responsável. O Reino Unido é um dos maiores mercados da Uber fora da América do Norte, e está a servir como um campo de teste para essas ambições.

A intenção é que com a reserva de voo, o usuário também ganhe desconto na deslocação até o aeroporto, cativando assim mais clientes — 15% da receita bruta da Uber no Reino Unido vem de viagens para aeroportos.

A empresa tenta ampliar os tipos de viagens desde 2018, mas a chegada da pandemia atrasou o projeto, que decidiu focar na entrega de comidas.

Segundo Brem, citado pelo FT, o grupo espera expandir as reservas de voos para mais países, mas ainda “não há planos firmes”.

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Lino Santos: “Temos de colocar a cibersegurança ao nível do plano de negócios”

Os desafios da cibersegurança para a hotelaria lançaram o mote para uma mesa-redonda dinamizada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no Inspira Liberdade Boutique Hotel esta terça-feira, 30 de maio, que reuniu figuras como Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, João Baptista Leite, CEO da Unicre, Rui Shantilal, administrador da Devoteam Cyber Trust e Nuno Oliveira, sócio da Devoteam Cyber Trust.

Carla Nunes

Recorrendo aos dados nacionais do ano passado, Lino Santos afirma que aquele foi “um ano desafiante para a cibersegurança”. Em 2022 foram registados 25 incidentes de impacto relevante em Portugal, além de um crescimento de 14% no número de incidentes, para um total de 2.023 incidentes durante todo o ano.

O coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança explica que “muitas vezes a hotelaria é um alvo de oportunidade para a obtenção de credenciais para ataques mais focados e direcionados”, isto porque “normalmente as pessoas cometem o erro de usar as mesmas passwords, inclusive as credenciais do trabalho, para registo nos hotéis”.

Como explica, nesta situação “o objetivo não é atacar nem colocar dano no hotel, o objetivo é obter credenciais que possam ser usadas contra outro tipo de alvos – e aqui estamos a falar de órgãos de soberania, operadores de serviços essenciais, normalmente grandes empresas a quem se pode pedir um resgate avultado”.

Já Nuno Oliveira aporta-se a dados de 2019 do Cybersecurity Threat Index, da Morphisec, para dar conta de que 9% dos consumidores deste estudo afirmam terem sido vítimas de um ciberataque ou de violação de dados em hotéis, além dos quase 70% que não acreditam que os hotéis em que se hospedaram investiram o suficiente em cibersegurança.

No mesmo estudo é indicado que os hóspedes acreditam que o wi-fi comprometido representa o maior risco nos hotéis em que se hospedam, com os millenials a considerarem que os hotéis tradicionais são mais vulneráveis a uma violação de cibersegurança face ao Airbnb.

Formação dos quadros em cibersegurança vista como essencial

Posto este cenário, Lino Santos é da opinião de que o quadro de ameaças à cibersegurança é composto por três pontos principais: o facto de o cibercrime ser neste momento um serviço, com a possibilidade de adquirir todas as componentes de um ataque informático na dark web; o aumento da densidade digital e a falta de recursos humanos “capazes para segurar os sistemas informáticos”.

Na opinião do coordenador, com a pandemia fomos “forçados” a estar mais presentes no digital, que passa a ter “mais utilizações, mais utilizadores, mais aplicações, mais interações”. No entanto, muitos fizeram-no “sem as competências básicas”, naquilo a que apelida uma “carta de condução informática”, o que “aumenta brutalmente o fator de risco”.

“Mais de metade dos incidentes tem que ver com negligência, com falta de sensibilidade para o tema da cibersegurança – de clicar nos emails e nos anexos sem pensar, sem saber que risco estão a correr. Leva-nos a pensar que [é essencial] uma aposta na formação dos quadros, desde que tenham acesso à infraestrutura”, defende.

A isto acresce o facto de que, “à medida que as empresas se digitalizam”, são necessários “recursos humanos para assegurar essa segurança”. No entanto, e como Lino aponta, estes estão em falta, já que o processo de digitalização tem sido mais acelerado do que o ritmo a que as universidades conseguem colocar “especialistas no mercado de trabalho”.

“Há aqui também um esforço que temos de fazer de requalificação de quadros que temos nas nossas organizações”, afirma.

Densidade digital exige que cibersegurança seja vista no plano de negócios

Sobre este ponto, Rui Shantilal refere que é preciso ter em atenção que o investimento em tecnologia não vai permitir poupar dinheiro.

“Quando alguém vende uma solução tecnológica e garante que vai permitir ‘ser mais eficiente, ter menos pessoas, o cliente ser auto-atendido (self atended) e que vão poupar dinheiro’, é mentira. Esse investimento que fizerem em tecnologia vai-vos permitir providenciar uma melhor experiência ao cliente e serem competitivos se os vossos pares estiverem a fazê-lo. Mas o montante que eles vos conseguirem provar que vão poupar, é em investimento que têm de fazer em manter aquela tecnologia segura, na manutenção, na operação, no suporte e na segurança”, defende Rui Shantilal.

Já João Baptista Leite faz referência a um estudo da Marsh de 2023 – uma operadora mundial de seguros e consultora de riscos – onde após entrevistas a 130 gestores concluíram que, em Portugal, os ciberataques, a instabilidade social e política, a inflação e os talentos eram considerados os maiores riscos da atualidade, por esta exata ordem. Já no resto do mundo, a preocupação número um era a inflação e o crescimento económico, seguida pelos ciberataques.

“Se [os ciberataques] são considerados o risco número um, então no meu planeamento tenho de aplicar o remédio para este risco. E na hotelaria, quando se discute o plano para o próximo ano, há duas coisas que tenho a certeza que não falham: como é que vamos melhorar serviços a clientes e o programa de segurança alimentar. Se estes dois aspetos são críticos, se não ponho no mesmo patamar a cibersegurança, estou a cometer um erro que vou pagar caro”, assegura João Baptista Leite.

Posto isto, Lino Santos conclui que é necessário “combater o mito de que a cibersegurança é uma questão tecnológica: temos de colocá-lo ao nível do plano de negócio”. Como refere, “a densidade digital que as nossas organizações já têm exige que a tecnologia seja vista no plano de negócio. Este é o salto que temos de dar”.

A mesa-redonda dinamizada pela AHP teve como objetivo promover avaliações de cibersegurança pela Devoteam Cyber Trust junto dos associados, que usufruem de condições especiais proporcionadas pela associação.

Desta forma, os associados hoteleiros que pretendam ter uma avaliação de cibersegurança podem fazer uma pré-inscrição através do email [email protected], indicando no assunto “Pedido de Contacto: Avaliações de Cibersegurança” e discriminando no corpo de email o “nome do grupo/hotel; número de associado; número de hotéis do grupo e localização da sede”.

A primeira fase de pré-inscrição termina a 30 de junho, com as primeiras avaliações a serem feitas a 15 de julho. Existem ainda outras fases de inscrição, de 1 a 30 de outubro, com as primeiras avaliações a começarem a 15 de novembro.

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XLR8 dinamiza open day para ajudar hotéis na estratégia de revenue management

O evento online gratuito pretende mostrar às unidades hoteleiras como aplicar as melhores estratégias e práticas internacionais. Após o evento, a empresa entrega à pessoa responsável por cada hotel um documento com indicações sobre o melhor caminho a seguir.

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A XLR8, uma empresa de Revenue Management para hotéis, terá a decorrer a 22 de junho o OPEN DAY – Diagnóstico Estratégico Gratuito, para ajudar as unidades hoteleiras na sua estratégia de Revenue Management.

O evento gratuito em formato online será dedicado à estratégia e aumento de receita nos hotéis, “quer seja para aplicar as melhores estratégias e práticas internacionais, ou descobrir quais as oportunidades no mercado e como estas podem ajudar no aumento de receita”, refere a empresa em comunicado.

Na mesma nota de imprensa é referido que “este evento é uma oportunidade para quem tem falta de tempo para rever a sua estratégica e necessita de apoio de uma equipa de consultores seniores”.

O diagnóstico estratégico gratuito é feito pela equipa da XLR8 após o open day, com recomendações e inputs sobre o melhor caminho a seguir para otimizar a estratégia de Revenue Management de cada unidade hoteleira participante.

As unidades hoteleiras interessadas em participar neste evento devem preencher o formulário de inscrição que se encontra no website da XLR8 até 15 de junho. Após a submissão, a empresa enviará os documentos de suporte para preenchimento com as devidas instruções.

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Quasetudo facilita gestão hoteleira com lançamento do ISALI

A Quasetudo, empresa especializada em serviços financeiros de contabilidade e informática, acaba de lançar a ISALI, plataforma para integração de informação de vendas (PMS) na contabilidade (ERP), tornando intuitiva a integração de dados de duas áreas distintas numa só ferramenta.

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A empresa Quasetudo desenvolveu o ISALI, um software que integra informações de vendas diretamente na contabilidade facilitando a gestão financeira dos hotéis.

O ISALI (Interface Systems & Accounts for Lodging Industry) é um software que funciona como uma interface entre softwares operativos de hotéis (PMS) e programas de contabilidade (ERP) que permite importar as receitas, tesouraria, faturas e recibos a partir do software hoteleiro, complementar a informação e integrar estes documentos no software contabilístico.

 

A integração da informação de vendas em HOST PMS e o sistema de contabilidade Primavera foram possíveis devido à parceria da Quasetudo com a Host Hotel Systems e a Cegid Primavera que proporciona, assim, uma plataforma que conecta os softwares PMS e os softwares de contabilidade facilitando a integração das vendas na contabilidade.

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Google lança solução Performance Max para o setor de viagens

O motor de busca Google vai passar a disponibilizar, a partir das próximas semanas, para todos os anunciantes de hotéis, a solução Performance Max para o setor de viagens.

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Alimentado com tecnologia de inteligência artificial da Google, o Performance Max para o segmento de viagens irá ajudar a alargar o alcance do hotel e alojamento e gerar mais reservas a partir do Google. De fácil configuração será possível chegar aos potenciais clientes nos momentos importantes em que estão a planear as suas viagens.

O novo instrumento para fins de viagens cria anúncios em vários formatos que serão disponibilizados automaticamente nos vários canais e inventário Google, incluindo Google Maps, Pesquisa e YouTube e Hotel Ads (a disponibilizar até final do ano). Durante a configuração da campanha basta selecionar o alojamento no mapa através da ferramenta de seleção da Google. Depois, o sistema irá preencher os anúncios do alojamento – incluindo elementos criativos como texto, imagens e URLs – nos vários formatos. Será também possível alterar os anúncios gerados ou carregar os seus próprios anúncios.

A página de Insights pode ajudar a compreender melhor o desempenho, clientes e o negócio através de informações como a previsão de procura e tendências de pesquisa. Por exemplo, os insights de termos de pesquisa mostram o que os hóspedes estão à procura quando veem o seu anúncio.

O Performance Max para Travel proporciona também acesso a relatórios ainda mais simplificados ao nível da propriedade e recomendações de campanha específicas. Uma única campanha pode permitir suporte até 100 propriedades hoteleiras e pré-preencher imagens recomendadas, mensagens e outros recursos criativos para cada local. Também é medido e partilhado o desempenho da campanha para cada local.

A Google desta no seu comunicado que os viajantes estão a regressar às viagens com as pesquisas por “reservar um voo” a crescerem mais de 70% em 2022. Por outro lado, estão a gastar mais tempo a pesquisar com antecedência: 40% das pessoas que viajam em lazer dizem que agora investem mais tempo e esforço a planear viagens do que antes da pandemia. Neste sentido, os proprietários de hotéis e de alojamento precisam de soluções fáceis de se destacarem e se ligarem às pessoas que procuram opções no Google.

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RoomRaccoon integra sistema da Cendyn para oferecer canais de distribuição globais aos hotéis independentes

O RoomRaccoon, um sistema de gestão hoteleira, anunciou uma nova parceria com a Cendyn,  concretizada através da integração bidirecional entre o RoomRaccoon e o Pegasus Central Reservation System (CRS).

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Esta permite que os hotéis “distribuam facilmente tarifas, disponibilidade e inventário em sistemas de distribuição global (GDS) para um público de mais de 600 mil pessoas, em mais de 120 mercados em todo o mundo, além das OTAs”, esclarece a RoomRaccoon em comunicado.

A empresa assegura que, através desta integração, “os hotéis independentes podem conseguir reservas de valor significativo provenientes do GDS, com uma tarifa média diária até 30-35% superior às tarifas médias”.

A integração, possível através da World Hospitality Solutions (WHS), “possibilita aos hoteleiros a distribuição automática e em tempo real das tarifas, inventário e disponibilidade diretamente do Channel Manager RoomRaccoon para o Pegasus CRS, de forma a evitar as complexidades de uma extranet GDS”.

“Esta integração melhorada simplifica o fluxo de dados entre o Pegasus CRS e o RoomRaccoon PMS, o que permite aos gestores hoteleiros tomar decisões mais informadas sobre preços, procura e distribuição, removendo a barreira entre a informação do perfil dos hóspedes, tarifas e inventário”, referiu Sarah Tissot, Vice-President of Distribution & Partnerships na Cendyn.

Já Steven Reffin, Head of Partnerships da RoomRaccoon, afirma que “com o regresso dos eventos e negócios presenciais, que exigem que os colaboradores viajem para feiras, conferências e reuniões, esta é a melhor altura para os hotéis independentes explorarem este mercado e maximizar as receitas”.

A Cendyn é uma empresa catalisadora para a transformação digital na indústria hoteleira, que ajuda hotéis em todo o mundo a promover uma maior rentabilidade e a fidelização dos hóspedes através de uma plataforma tecnológica integrada que alinha receitas, comércio electrónico, distribuição, marketing e equipas de vendas. Com escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Singapura, Banguecoque e Índia, a Cendyn serve dezenas de milhares de clientes em 143 países. Em janeiro de 2022 fundiu-se com a Pegasus.

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HiJiffy lança assistente de voz especializado em hotelaria

Ao interagir esta tecnologia, os hóspedes podem descrever as suas dúvidas ao detalhe. O assistente virtual, por sua vez, oferecerá respostas de voz que replicam de perto uma interação de tipo humano.

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A HiJiffy lançou um assistente de voz especificamente desenhado para o setor hoteleiro, “capaz de lidar com comunicações complexas”, como indicado em comunicado. Este assistente virtual multilíngue utiliza frases completas e oferece respostas de voz instantâneas, que a empresa garante reproduzir “uma interação muito próxima da humana”.

Por enquanto, o assistente encontra-se disponível para WhatsApp e Facebook Messenger, sendo que a HiJiffy prevê o funcionamento da tecnologia noutros canais, como o chat do website do hotel ou as apps de mensagens de outras redes sociais.

A tecnologia inclui múltiplas opções de personalização de voz – do género à pronúncia, do tom de voz à cadência –, permitindo aos hoteleiros adaptá-la de acordo com as suas orientações e preferências de marca.

“O assistente de voz vem elevar a experiência dos hóspedes ao permitir que estes façam todo o tipo de perguntas relacionadas com a sua estadia ao longo da jornada, desde a pré-reserva até ao pós-estadia”, afirma o CTO da HiJiffy, José Mendonça.

A empresa assegura ainda que “esta nova funcionalidade pode ajudar os hoteleiros com a geração de leads e na criação de perfis de clientes, fornecendo dados concretos para apoiar a tomada de decisões estratégicas no futuro” – já que inclui uma “poderosa capacidade de extração de dados”.

Como funciona?

Este assistente de voz utiliza sistemas de reconhecimento automático da fala (ASR) e de compreensão da linguagem natural (NLU) para processar as conversas e interpretar a intenção do cliente.

Faz também uso do Neural Text-to-Speech (TTS) para reproduzir a prosódia natural e a articulação clara das palavras, reduzindo a fadiga auditiva quando os hóspedes interagem com o sistema de IA, tornando as interações mais naturais e envolventes.

Para isso, a equipa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia concentrou-se em “garantir o melhor desempenho do voicebot em termos de latência (tempo de processamento) e taxa de erro de palavras (deteção de erros)”.

Ao interagir com a solução de conversação, os hóspedes podem descrever as suas preocupações ou dúvidas ao detalhe. O assistente virtual, por sua vez, oferecerá respostas de voz que replicam de perto uma interação de tipo humano.

“A tecnologia por detrás do voicebot da HiJiffy é mais avançada do que a tecnologia tradicional de reconhecimento de voz em sistemas padrão de resposta de voz interativa (IVR), tipicamente limitada ao processamento de comandos simples como «sim» e «não»”, afirma o CTO da HiJiffy em comunicado.

“Ao contrário dos sistemas IVR padrão, que dependem de entradas manuais do hóspedes (por exemplo, prima o número X para selecionar a opção Y…), o nosso assistente de voz movido por IA facilita uma experiência de fluxo livre, uma vez que não está limitado por um guião ou menu pré-definido. Isto faz com que este novo sistema de comunicação de última geração esteja mais bem equipado para orientar um hóspede para a direção certa, dentro de um modelo completamente self-service e personalizado”, sublinha José Mendonça.

A solução, que atualmente se encontra em beta testing num número restrito de hotéis, estará em breve disponível para todos os clientes que a solicitem. De momento, a HiJiffy fornece soluções de comunicação movidas por IA a 1.600 hotéis em todo o mundo, trabalhando em Portugal com marcas como o Grupo Pestana, Hotéis Vila Galé ou Nau Hotels & Resorts.

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Clever Hospitality Analytics lança novo módulo de análise personalizada para a hotelaria

O novo módulo de análise personalizada é independente da Plataforma Clever e permite a construção de tabelas e gráficos ajustados a cada negócio hoteleiro.

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A Clever Hospitality Analytics lançou o Clever Data Studio, um novo módulo de análise personalizada, que é independente da Plataforma Clever e que permite a construção de tabelas e gráficos ajustados a cada negócio hoteleiro.

De acordo com um comunicado da Clever Hospitality Analytics, o Clever Data Studio funciona numa lógica de “self-service” e “proporciona aos seus utilizadores
ferramentas avançadas que facilitam a criação de relatórios” com dados do
PMS e POS, para que o foco do negócio seja a “eficiência na tomada de decisões informadas e baseada nos dados recolhidos”.

“Compreendendo a dificuldade que os hoteleiros têm em conseguir soluções
para analisar detalhadamente apenas os indicadores que interessam para o crescimento do negócio hoteleiro, este módulo permite a criação de relatórios customizados, através da escolha de uma seleção de dimensões, indicadores e períodos a analisar”, explica a Clever Hospitality Analytics.

O novo módulo incorpora uma funcionalidade que permite converter diretamente os dados em gráficos, ferramenta que “possibilita a gravação de layouts para simplificar a localização dos mesmos e, ainda, a sua partilha entre colegas, em poucos cliques, para que cada equipa tenha acesso aos relatórios com relevância para a sua operação”.

“Estes relatórios personalizados são passíveis de serem verificados a qualquer momento e em qualquer lugar, para que os utilizadores da plataforma possam analisar os seus indicadores da maneira mais conveniente e completa possível”, acrescenta a Clever Hospitality Analytics.

De acordo com Luís Brites, CEO da Clever, “o Clever Data Studio vem revolucionar a análise de dados e métricas que qualquer gestor hoteleiro necessita”, de forma rápida e intuitiva, numa vantagem que, segundo o responsável, permite que os profissionais se dediquem a tarefas mais importantes.

“O uso de tecnologia deve servir a finalidade de libertar os «knowledge workers» das tarefas repetitivas e de pouco valor acrescentado, para que se dediquem a utilizar o seu talento na criação de valor nas suas organizações”, afirma Luís Brites.

Para que os hoteleiros possam experimentar o Clever Data Studio, a Clever Hospitality Analytics está a oferecer a primeira mensalidade aos utilizadores que se registem aqui.

 

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Em webinar: Consolidador.com dá a conhecer funcionalidades da sua plataforma online

O Consolidador.com promove um webinar, esta quinta-feira, dia 20 de outubro, pelas 11 horas, com o objetivo de dar a conhecer as funcionalidades disponíveis na sua plataforma online.

A sessão, que estará aberta a todos os agentes de viagens, mediante inscrição, tem como principal intuito dar a conhecer em detalhe todas as funcionalidades disponíveis na sua plataforma. Após a apresentação, será dada a oportunidade aos agentes de esclarecer todas as suas dúvidas.

O webinar contará também com a participação de um representante da Biosphere Tourism Portugal, onde será feita uma breve apresentação do programa e as vantagens na adesão das agências de viagem a este projeto.

O consolidador aéreo para agências de viagens IATA e NÃO IATA permite ter acesso a mais de 500 companhias aéreas e a mais de 500 mil hotéis e atividades de lazer em todo o mundo.

Fundada em 2009 em Portugal, a empresa apoia diversos grupos de gestão e as agências de viagens independentes na área da consolidação, disponibilizando a possibilidade de efetuarem reservas e emissões de forma rápida e intuitiva quer disponham ou não de um GDS próprio, Amadeus ou Galileo.

Sobre o autorCarolina Morgado

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Travelport+ oferece conteúdo simplificado e uma gama mais ampla de opções de fornecedores

O Travelport+, recentemente lançado, passa a oferecer aos agentes de viagens mais opções de reservas de voos, hotéis e carros para passageiros, com novas conexões de fornecedores, trazendo maior número de ofertas e serviços auxiliares.

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A Travelport acaba de anunciar mais conteúdo aos agentes de viagens através do Travelport+. Os novos e ampliados acordos com a Booking.com e a Hertz agora trarão mais opções de tarifas de hotéis e aluguer de veículos para os agentes que utilizam o Travelport+. As agências ligadas à Travelport também terão acesso a maiores opções de conteúdo da Air France-KLM e da Lufthansa Group NDC no final de 2022.

Com o aumento da procura por viagens, a Travelport está a garantir que os agentes de viagens tenham mais opções prontamente disponíveis para os seus clientes, fornecendo ainda mais conteúdo para garantir que todos tenham a melhor experiência possível de venda. O conteúdo da Air France-KLM NDC está a ser introduzido no Travelport+, e a empresa também iniciará o lançamento do conteúdo NDC da Lufthansa Group para agências selecionadas, em 2022, com muito mais para vir no início de 2023.

A Travelport também está a adicionar três novas companhias aéreas à plataforma – Congo Airways, FlyGTA e US-Bangla Airlines, juntamente com 11 companhias com serviços auxiliares e quatro com Branded Fares.

Por outro lado, a nova parceria com a Booking.com desbloqueia uma nova gama de tarifas em 140 mil propriedades hoteleiras acessíveis através da plataforma Travelport+ e crescerá para mais de um milhão de propriedades no início de 2023, bem como a padronizar mais conteúdo de hotéis para permitir buscas mais fáceis e maior clareza nas tarifas.

O Travelport+ agora oferece tarifas pré-pagas de aluguer de carros Hertz no âmbito de uma parceria de distribuição ampliada de conteúdo. Os agentes de viagens que usam o Travelport+ agora terão mais oportunidades de geração de receita com aluguer de veículos reservados através da plataforma e poderão oferecer uma melhor experiência ao cliente.

Igualmente, a Travelport está fortemente focada em tornar o processo de gestão de reeemissões ainda mais fácil para os agentes que utilizam a plataforma Travelport+. Nos próximos meses, os clientes que mudarem para Travelport+ terão acesso à próxima geração do Automated Exchanges da Travelport, que automatiza tarefas complexas de reemissão manual de passagens.

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TripWonder estreia-se em Lisboa

A nova plataforma online que quer revolucionar a forma como viajamos, TripWonder, acaba de chegar a Lisboa.

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Com uma aposta em itinerários personalizados e na experiência e conhecimentos de pessoas locais, a TripWonder, que se estreia em Lisboa, quer mudar a forma como se viaja e como se experiência cada destino.

A nova plataforma promete, assim, mostrar os lugares mais escondidos de uma cidade, pouco turísticos que merecem mesmo a pena visitar, as melhores atrações para quem quer fugir das enchentes de turistas, ou que restaurantes recomendam os locais.

Para tal, isso, a startup portuguesa conta com uma plataforma com dezenas de “Locals” (pessoas locais) que a ajudam a garantir uma experiência totalmente personalizada e genuína, mesmo antes da chegada ao destino. No site da Tripwonder os “Travelers” poderão encomendar itinerários com base numa vasta seleção de interesses escolhidos por si previamente. Com essa informação os Locais registados na plataforma preparam as recomendações perfeitas com os conhecimentos de quem melhor conhece o destino.

Numa primeira fase, a startup decidiu apostar na cidade de Lisboa para lançar a sua nova plataforma online e conta já com mais de 26 lisboetas dispostos a desvendar todos os segredos da cidade.

Para quem está a pensar visitar a capital portuguesa, basta entrar no site da TripWonder, preencher o formulário com as informações necessárias, incluindo o destino, duração da viagem, categorias de interesse e orçamento, e a seguir é só selecionar um “Local” para desenhar o itinerário perfeito para a sua estadia.

A plataforma oferece ainda uma opção de criação de itinerários urgentes para pedidos de última hora que garantem um roteiro personalizado em apenas 24h.

 

 

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