Edição digital
Assine já
PUB
Hotelaria

Grupo PBH está a recrutar 60 profissionais

O grupo hoteleiro de cinco estrelas em Portugal, PBH, com funções operacionais e de gestão em Lisboa, Porto, Algarve, Alentejo e Madeira, está a recrutar 60 profissionais a nível nacional.

Publituris
Hotelaria

Grupo PBH está a recrutar 60 profissionais

O grupo hoteleiro de cinco estrelas em Portugal, PBH, com funções operacionais e de gestão em Lisboa, Porto, Algarve, Alentejo e Madeira, está a recrutar 60 profissionais a nível nacional.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Adega Mayor mostra como nascem e se transformam os seus vinhos
Destinos
Consumidores estimam gastar 28% a mais em viagens nos próximos 12 meses
Análise
Fundos europeus para transformação digital das PME do turismo com dotação de 100 mil euros
Tecnologia
Cuba (Alentejo) ganha novo equipamento dedicado ao turismo e lazer
Destinos
França puxa pela Europa para reduzir diferença de preços de viagens entre avião e comboio
Transportes
Sonhando com oferta para Zanzibar de setembro a abril de 2024
Distribuição
Casa das Lérias integrada no programa Historic Hotels Worldwide
Alojamento
Caminhos Cruzados propõe vindimas em pleno Dão
Destinos
FINE celebra quinto aniversário em março de 2024 em Valladolid
Agenda
Clara Ferreira é a nova diretora geral do Hotel Dom Pedro Lagos
Figuras

Os processos de recrutamento visam reforçar as equipas operacionais dos hotéis das marcas VidaMar Hotels & Resorts, Wine & Books Hotels, Montargil Monte Novo, São Rafael Holidays e Salgados Beach Villas, bem como dos restaurantes Tasca da Memória, Mamma Mia ou Primadonna.

As oportunidades de desenvolvimento de carreira são em áreas como recursos humanos, marketing, serviço ao cliente, restauração, housekeeping e serviços de manutenção geral.

As candidaturas podem ser realizadas através do website do grupo, em www.pbh.pt ou do email [email protected], bem como através do contacto direto com cada uma das unidades.

A PBH indica na sua comunicação que privilegia perfis com formação técnica e ou superior na área de hotelaria e restauração, valorizando cursos profissionais, com dupla certificação, nas áreas da cozinha, pastelaria, receção, sala e bar e que preparem os alunos nas componentes sociocultural, científica, tecnológica e em contexto de trabalho. No entanto, o grupo também aceita candidaturas de outro tipo de perfis que, embora não tendo formação técnica, tenham atitude e vontade de aprender, atuando num dos setores mais dinâmicos da economia nacional.

A administradora da empresa, Joana Saraiva refere que o grupo “está em crescimento e tem as portas abertas para profissionais que pretendam iniciar ou desenvolver a sua carreira no setor do turismo e lazer, nomeadamente na hotelaria de luxo e na restauração”, para indicar que “estamos à procura de profissionais com e sem experiência, sendo que oferecemos condições remuneratórias aliciantes, premiando as competências e qualidades”.

A política de atração e retenção de talento do grupo PBH “distingue-se por oferecer condições remuneratórias atrativas e contratos de trabalho estáveis, além de poder incluir também prémios de antiguidade, alojamento em staff house, medicina curativa, voucher de aniversário, voucher de apoio à natalidade, programas de mobilidade interna, formação e desenvolvimento contínuo”, destaca-se na nota de imprensa.

A empresa defende, igualmente, que oferece um ambiente de trabalho multicultural, onde são protegidos valores como a diversidade, a equidade e a inclusão. Com colaboradores de 24 nacionalidades, 46% dos cargos de direção são desempenhados por mulheres.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Adega Mayor mostra como nascem e se transformam os seus vinhos
Destinos
Consumidores estimam gastar 28% a mais em viagens nos próximos 12 meses
Análise
Fundos europeus para transformação digital das PME do turismo com dotação de 100 mil euros
Tecnologia
Cuba (Alentejo) ganha novo equipamento dedicado ao turismo e lazer
Destinos
França puxa pela Europa para reduzir diferença de preços de viagens entre avião e comboio
Transportes
Sonhando com oferta para Zanzibar de setembro a abril de 2024
Distribuição
Casa das Lérias integrada no programa Historic Hotels Worldwide
Alojamento
Caminhos Cruzados propõe vindimas em pleno Dão
Destinos
FINE celebra quinto aniversário em março de 2024 em Valladolid
Agenda
Clara Ferreira é a nova diretora geral do Hotel Dom Pedro Lagos
Figuras
PUB
Alojamento

Casa das Lérias integrada no programa Historic Hotels Worldwide

O programa dos Estados Unidos da América reconhece os melhores hotéis históricos em todo o mundo com base numa série de critério. A integração nesta lista é exclusiva a hotéis, resorts e pousadas situados em locais históricos com, pelo menos, 75 anos de idade.

Publituris

A Casa das Lérias, em Amarante, Portugal, foi integrada no Historic Hotels Worldwide, o programa oficial do National Trust for Historic Preservation, dos Estados Unidos da América (EUA), que reconhece e celebra os melhores hotéis históricos em todo o mundo.

Em comunicado de imprensa é explicado que “o Historic Hotels Worldwide promove o património e as viagens culturais, apresentando uma prestigiada coleção de tesouros históricos, incluindo hotéis e outros alojamentos históricos com mais de dez séculos de existência em 47 países de todo o mundo”.

O hotel Casa das Lérias, de janelas viradas para o Tâmega e próximo do centro da cidade, herda a sua localização de uma confeitaria histórica com o mesmo nome. O edifício original foi outrora denominado como a famosa Casa das Lérias, um local conhecido pelos doces conventuais tradicionais de Amarante, as “Lérias”, na altura propriedade de Alcino dos Reis.

Sobre esta recente integração, Lawrence Horwitz, vice-presidente executivo da Historic Hotels of America e da Historic Hotels Worldwide, declara que “a Historic Hotels Worldwide tem a honra de incluir a Casa das Lérias, um hotel descontraído e discreto, construído em 2021. Elogiamos a Casa das Lérias, a Ace Hospitality Management e a equipa de liderança, pelo seu cuidadoso trabalho de preservação histórica, administração e visão que permitirão às gerações futuras de viajantes experimentar este destino histórico único”.

A adesão à Historic Hotels Worldwide é exclusiva de hotéis, resorts e pousadas selecionados com alojamentos em locais históricos com, pelo menos, 75 anos de idade e que ofereçam acomodações históricas.

Cada membro tem de possuir uma ou mais das seguintes qualidades: ter servido como antiga residência, ou estar localizado nos terrenos da antiga residência, de pessoas famosas; situar-se num local significativo para um evento na história; estar localizado em, ou a uma curta distância a pé, de um distrito histórico, marco historicamente significativo, local de um evento histórico ou centro histórico da cidade; ter sido reconhecido por uma organização de preservação local ou por um fundo nacional; e exibir recordações históricas, obras de arte, fotografias ou outros exemplos do seu significado histórico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels renova Spa e disponibiliza tratamentos com vinoterapia

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels, em Arcos de Valdevez, renovou o Spa e disponibiliza agora “Momentos Vínicos”, usando produtos à base de grainha e óleo de uva.

Publituris

Com duas salas de tratamento e uma área dedicada ao ritual de chá, a nova zona de Spa reafirma o compromisso do hotel em oferecer experiências como momentos vínicos. Os visitantes podem ainda usufruir de sauna, banho turco, jacuzzi e piscina híbrida, que passa de interior a exterior no verão, com a abertura total das portadas para o jardim.

Outra opção disponível é uma massagem de corpo inteiro realizada com pindas de grainha de uva, pequenos sacos de linho que são previamente aquecidos, libertando calor e aroma. Os hóspedes podem também optar por tratamentos de Reiki. No renovado Spa estão ainda disponíveis massagens pré-mamã, especialmente criadas para grávidas.

No entanto, até dia 22 de setembro, o hotel de charme disponibiliza o programa exclusivo “Summer by the River”, que inclui duas noites de alojamento, crédito no lobby bar e restaurante, um passeio de bicicleta a dois e acesso ao ginásio e Spa, com piscina híbrida, sauna, banho turco e jacuzzi.

A unidade hoteleira oferece ainda jantares e sunsets acompanhados por música ao vivo com o Rio Vez como pano de fundo. Até 26 de agosto, as noites de sábado no restaurante Bago Food & Wine há também música ao vivo a partir das 21h00, o que permite combinar numa refeição a melhor gastronomia do Alto Minho, com assinatura do chefe Eduardo Costa, e entretenimento musical.

Inserido num edifício histórico de 1916, o Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels é uma unidade de charme de quatro estrelas que dispõe de 37 quartos distribuídos por quatro tipologias, equipados com minibar, ar condicionado, TV de ecrã plano, cofre e wi-fi gratuito.

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels oferece ainda, para além do Spa, um vasto jardim com acesso direto ao Rio Vez, uma garagem privativa, uma esplanada, lobby bar e o 1880 lounge. Apresenta também condições para receber eventos corporativos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Pendular diz que 50% do negócio já é do setor do turismo e hotelaria

A Pendular revela que as empresas hoteleiras já representam perto de 50% do seu negócio em serviços de procurement e gestão de compras e contratos.

Publituris

“O outsoursing tem-se mostrado fundamental para impulsionar o crescimento do negócio, melhorar a experiência do cliente e obter uma vantagem competitiva”, refere Vitor Ribeiro Gomes, CEO da Pendular. Assim, numa altura em que, nos mais diversos setores a proposta de valor do outsourcing se propõe a uma redução de custos entre 10% a 30%, ao centralizar e gerir custos e operações (controlando as diferentes variáveis que os influenciam), o recurso á Pendular “não só para gestão deste fluxo, mas muito especialmente para mitigação dos aumentos anunciados pelo crescimento da inflação e agora pela pressão da baixa de preços provocada pela diminuição da mesma, tem-se tornado uma prática corrente e aquela que mais beneficia as empresas – tornando-as mais ágeis, eficientes e capazes de enfrentar qualquer cenário”, conclui

Focada em assumir uma posição de total transparência no mercado empresarial e, especificamente, na área de procurement, a Pendular assinou também recentemente um protocolo com a APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento.

A empresa garante, em nota de imprensa que está capacitada para dar respostas personalizadas aos mais complexos desafios da gestão, com mais de 25 anos de atuação no mercado nacional, e uma rede de fornecedores “cimentada, ágil e eficiente, que permite às empresas manter o foco no seu negócio, reunindo todas as vantagens de uma empresa de logística, de um fornecedor único e de uma central de compras”.

O objetivo da empresa é “reduzir custos e complexidade nas organizações, contribuir para o desenvolvimento, profissionalização, e crescimento dos clientes e parceiros”, indica ainda.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Pousadela Village apresenta novos quartos em forma de penedo

As nove unidades de alojamento em forma de penedo estão próximas do edifício principal do Pousadela Village e prometem oferecer aos hóspedes uma experiência “imersa na natureza”.

Publituris

O grupo Pousadela Village, constituído por dois alojamentos turísticos de quatro estrelas em Vieira do Minho, criou um novo projeto que permite aos hóspedes dormir em quartos em forma de rocha, com vista panorâmica para o rio entre as montanhas.

Em comunicado de imprensa, o grupo afirma que com estes “quartos-penedo” pretendem proporcionar “experiências memoráveis e inéditas, oferecendo a oportunidade de desfrutar de um momento único, imerso na natureza”.

As nove unidades de alojamento foram colocadas numa zona elevada da montanha, próximas do edifício principal do Pousadela Village, e garantem “uma enorme entrada de luz, uma vista de cortar a respiração e uma decoração em sintonia com as últimas tendências”.

Inspirados em penedos presentes na zona de Vieira do Minho, os novos quartos foram batizados com nomes como Pala de Vieira, Tange, Lourigo, Gaimbos e Ovo da Rainha, sendo que a ideia passa por “transmitir as lendas e mistérios de cada um deles, alimentando a curiosidade sobre histórias locais”, como o grupo explica em nota de imprensa.

Ainda não existe uma data definida para a abertura destes “quartos-penedo” ao público, no entanto, o grupo afirma que “muito em breve será possível os hóspedes marcarem a sua estadia”, incentivando os interessados a acompanhar as novidades do projeto “através das redes sociais ou de forma direta através do email ou telefone”.

O grupo Pousadela Village nasceu em 2018 em Vieira do Minho, com dois aldeamentos turísticos situados na serra da cabreira, com vista para a serra do Gerês.

Com um total de 20 casas de turismo rural, às quais se vão juntar os nove quartos em forma de rocha, cada casa tem uma tipologia diferente, todas com uma cozinha totalmente equipada e entrada individual.

O empreendimento principal conta com um restaurante, bar, spa, piscina interior e piscina exterior infinita, bem como com várias atividades como desportos aquáticos, tours, caminhadas e passeios pela natureza.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: Bruno Barbosa

Alojamento

Valverde Santar Hotel & Spa abre oficialmente portas a 11 de agosto

Fruto da reconversão da antiga Casa das Fidalgas, do século XVII, o Valverde Santar Hotel & Spa abre portas em Santar com uma oferta de 21 quartos e suites, além de quatro hectares de vinha e três hectares de jardim.

Carla Nunes

O boutique hotel de cinco estrelas Valverde Santar Hotel & Spa abre oficialmente portas em Santar, no concelho de Nelas, distrito de Viseu, após um período de soft opening. Este é o primeiro hotel Valverde fora de Lisboa e o segundo do grupo Valverde Living, tal como o grupo hoteleiro indica em comunicado.

A nova unidade hoteleira localiza-se na Casa das Fidalgas, uma quinta de Santar do século XVII com quatro hectares de vinha e três hectares de jardim. A casa, mandada construir por Domingos de Sampaio do Amaral, por ocasião do casamento da sua filha D. Joana de Sampaio com João de Almeida Castelo Branco, passou de geração em geração até 1975, altura em que Pedro Brum da Silveira Pinto a doou ao representante da casa real portuguesa, D. Duarte Pio, e ao seu irmão, D. Miguel de Bragança, Duque de Viseu.

Créditos: Bruno Barbosa

A Casa das Fidalgas abre agora portas como um boutique hotel de 21 quartos e suites, divididas em quatro categorias: dois quartos Clássicos, dez Deluxe, cinco Junior Suites e três Suites. O grupo hoteleiro garante que os quartos “respeitam a traça e alma originais da casa”, já que grande parte do mobiliário, peças e quadros que os decoram provêm do espólio original. Os nomes das três suites prestam homenagem aos últimos proprietários e residentes: Duque de Bragança, Dona Isabel e Duque de Viseu.

Nas restantes valências do hotel os hóspedes podem encontrar várias salas de estar e de reuniões, o restaurante Memórias, a cargo do chef Luís Almeida, e um jardim pós-renascentista com uma piscina exterior aquecida. Já a antiga adega da propriedade foi adaptada para alojar um spa com quatro salas de tratamento, piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, fonte de gelo, duche sensorial e uma sala de relaxamento com luz natural e produtos Vinoble.

Créditos: Bruno Barbosa

À semelhança do Valverde Lisboa, a arquitetura e o design de interiores deste boutique hotel são da autoria de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, do atelier Bastir. Já os jardins da unidade foram alvo de uma intervenção do arquiteto paisagista madrileno Fernando Caruncho, também responsável pelos jardins de Santar, casa do projeto Vila Jardim.

Recorde-se que no início de 2022 era apontado que o Valverde Santar Hotel & Spa tinha sido alvo de um investimento de dez milhões de euros, no entanto, ainda não se conhece o valor final deste investimento. Além deste hotel, o grupo liderado por Pedro Mendes Leal detém ainda o Valverde Hotel, em Lisboa, e o Condes de Azevedo Palace, no Porto.

Créditos: Bruno Barbosa
Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé investe 15 milhões de euros em São Miguel

O Vila Galé Collection São Miguel, em funcionamento desde 1 de junho e com inauguração oficial marcada para 16 de setembro resulta de um investimento de 15 milhões de euros e de uma uma parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

Publituris

O Vila Galé investiu 15 milhões de euros no primeiro hotel do grupo nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel. Recorde-se que em janeiro deste ano, na edição de aberturas e remodelações da Publituris Hotelaria, o grupo dava conta que esta unidade resultaria de um investimento de 12 milhões de euros.

A funcionar desde 1 de junho, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, no centro de Ponta Delgada. Após uma parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, o edifício abriu portas como hotel “dedicado à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação”, como indicado em comunicado.

Esta “unidade de charme”, localizada no Campo de São Francisco, conta com 92 quartos divididos por sete tipologias, dois restaurantes com serviço buffet e à carta – o Versátil e o Inevitável – e dois bares. De destacar ainda a piscina exterior no claustro do edifício, a área de solário e o Satsanga Spa & Wellness, com piscina interior, três salas de massagens, sauna, banho turco e duches dinâmicos. Para o setor de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE) o hotel disponibiliza uma sala de reunião com capacidade para até 160 pessoas em plateia, com possibilidade de divisão em três espaços.

Este novo hotel gerou 48 postos de trabalho e será oficialmente inaugurado a 16 de setembro deste ano, como o grupo aponta em nota de imprensa.

“Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projeto. Pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, em comunicado.

O presidente acrescenta que “esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil”.

Esta unidade hoteleira dinamiza todos os dias a iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”, com o intuito de dar aos clientes a hipótese de desfrutar “dos mais típicos sabores nacionais”. Desta forma, à segunda-feira o destaque vai para o Cozido à Portuguesa e à terça-feira para os Filetes de peixe porco com Arroz de Tomate. A quarta-feira são servidas Iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita e a quinta-feira Lulas salteadas com puré de batata-doce. Já na sexta-feira é dia de Alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados, ao sábado de Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão e, ao domingo, Arroz de Polvo. O cardápio diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, está ainda disponível um brunch para toda a família.

O Vila Galé Collection São Miguel faz parte do conjunto de quatro hotéis que o grupo Vila Galé abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros. Desta forma, esta unidade junta-se ao Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo vocacionado para adultos, em Beja; o Vila Galé Nep Kids, um hotel onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, também em Beja; e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.

Atualmente, o Vila Galé soma 41 unidades, nomeadamente 31 em Portugal e dez no Brasil.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Guestcentric celebra parceria com coleção de hotéis de termas em Portugal

Em causa está o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, onde estão incluídas as unidades Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel.

Publituris

A Guestcentric, fornecedora de soluções de comércio eletrónico para hotéis, estabeleceu uma colaboração com uma rede de hotéis especializados em termas e bem-estar de Portugal.

Em causa está o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, onde estão incluídas as unidades Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel. O objetivo passa por “otimizar a presença online e aumentar as vendas diretas nas nove unidades hoteleiras sob a sua gestão, localizadas no Norte de Portugal”, como indicado em comunicado.

Numa primeira fase, a Guestcentric explica que “o foco foi implementar o motor de reservas, concebido de raiz para maximizar a conversão das vendas diretas de cada um dos hotéis da coleção”.

Complementarmente, será integrado em cada hotel o channel management da Guestcentric, que “assegura uma presença integrada e fluída nos diversos canais online”. Desta forma, “as unidades terão um maior controle sobre a distribuição do seu inventário, podendo aumentar a sua penetração internacional, dando prioridade à distribuição direta, que é a mais rentável”. A parceria inclui ainda uma integração direta com os canais Meta, “reforçando o posicionamento dos hotéis em novos mercados, atraindo um público internacional mais vasto do que o atual”.

Para além da plataforma tecnológica de Guestcentric, os hotéis do grupo dispõem ainda do Lab, um serviço de marketing digital desta empresa que atua como uma extensão da equipa de marketing dos hotéis, “personalizado às necessidades de cada cliente”. Este baseia-se numa análise permanente e rigorosa da performance online do cliente, complementada com insights de mercado.

“É com muito entusiasmo que damos as boas-vindas a estas nove unidades hoteleiras enquanto nossos clientes. As nossas ferramentas abrangem as várias áreas do mundo digital e foram concebidas para serem geridas diretamente pelo hotel, para melhorar as vendas diretas”, afirma Filipa Campos, diretora de vendas para a região da EMEA na Guestcentric.

Já Daniel Fernandes Lourenço, administrador do grupo de hotéis, acrescenta que “a parceria com a Guestcentric anima-nos muito nesta fase do nosso desenvolvimento. Ao trabalhar em estreita colaboração com a equipa da Guestcentric e recorrendo à sua plataforma digital, estamos confiantes que veremos o nosso negócio online crescer significativamente.”

A Guestcentric implementou a sua suíte de soluções de e-commerce em todos os hotéis do grupo, prevendo a conclusão do projeto “num futuro próximo, com o lançamento de um website para cada unidade hoteleira”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Meliá tem como desafio assinar pelo menos 30 hotéis e cerca de 7 mil quartos até ao final do ano

A Meliá Hotels International assinou contratos com 16 hotéis com cerca de três mil quartos, entre janeiro e junho, principalmente em regime de gestão ou franchising, e tem como desafio assinar pelo menos 30 novos contratos que totalizam cerca de sete mil quartos até ao final do ano.

Publituris

Segundo notícia do jornal espanhol Hosteltur, a Meliá reforça a sua presença em Cuba com uma inauguração e quatro assinaturas no primeiro semestre de 2023, que indica que as marcas ME by Meliá, Gran Meliá e Zel terão forte presença nos próximos meses, para destacar ainda que um dos contratos mais importantes ocorreu em Espanha, já que no próximo ano será inaugurado o Gran Meliá Miranda de Pedralbes.

O mesmo jornal refere ainda que, a cadeia, que faturou 49 milhões de euros no segundo trimestre do ano, abriu oito unidades hoteleiras no primeiro semestre do ano, em países como Cuba, Malta, Albânia, Tailândia, Vietname e Malásia. Além disso, assinou projetos que nos próximos anos verão a luz do dia no México, Espanha, Montenegro e China, entre outros países.

Entre os marcos mais relevantes deste ano, a Meliá Hotels International realça a abertura do hotel Meliá Durres e a assinatura dos futuros Gran Meliá Tirana e Gran Meliá Palasa, o que significa também a entrada da marca Gran Meliá na Albânia, ambos na capital e num dos principais destinos de lazer.

Refira-se ainda que, no primeiro trimestre do ano, a empresa inaugurou o Sol Caribe Beach em Cuba e assinou mais quatro estabelecimentos, alguns dos quais já inaugurados, como o Innside Habana Catedral, e o Sevilla Habana Hotel.

Entre as inaugurações mais importantes do ano está o Zel Mallorca, resultado da joint venture firmada entre a Meliá Hotels International e o tenista Rafa Nadal. A nova marca de estilo de vida de luxo foi apresentada em dezembro de 2022 e as duas partes já concordaram em abrir uma segunda unidade, o Zel el Sayulita no México.

A expansão pelo México inclui a assinatura de um novo hotel da marca ME by Meliá, também em Sayulita, cuja primeira fase será inaugurada em 2023, e o ME San Miguel, que começará a receber hóspedes em 2025. Da mesma forma, a empresa hoteleira continua o seu crescimento na Ásia-Pacífico, com o Meliá Halong Bay e o Gran Meliá Nha Trang no Vietname; o ME Guangzhou na China e o Innside Bangkok Sukhumvit (Tailândia).

Quanto à presença em Espanha, dá conta ainda o Hoesteltur, está prevista a abertura até ao final do ano do Innside Tenerife Santa Cruz, além do Palau de Congressos de Cataluña, em Barcelona, ​​que faz parte do complexo Gran Meliá Miranda de Pedralbes, cujo hotel será inaugurado em janeiro de 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: Amazing Evolution

Alojamento

Amazing Evolution assume gestão de novo hotel em Angra do Heroísmo

Em causa está o hotel Palácio Santa Catarina, um edifício de 1758 que passa a disponibilizar 34 unidades de alojamento. O projeto surge após um investimento de quatro milhões de euros, apoiado pelo Programa Operacional dos Açores 2020.

Publituris

A Ilha Terceira, nos Açores, ganhou uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas com a abertura do Palácio Santa Catarina, que abre portas sob gestão da Amazing Evolution.

Localizado em Angra do Heroísmo, o edifício data de 1758 e serviu de casa durante séculos à família da Corte-Real. Quando passou para a posse da diocese desta localidade, tornou-se residência oficial do bispo de Angra e chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, aquando da sua visita aos Açores em 1991.

Agora, o Palácio Santa Catarina renasce como hotel após um investimento de cerca de quatro milhões de euros, apoiado pelo Programa Operacional dos Açores 2020.

Créditos: Amazing Evolution

Em comunicado, a Amazing Evolution explica que a planta do edifício foi repensada e a estrutura original ampliada “em número de alas suficientes para prescreverem um U”, por forma a oferecer 34 unidades de alojamento, quatro das quais de tipologia single, e cujos preços começam nos 95 euros por noite. As mudanças visaram também o aspeto exterior do palácio, cujas paredes brancas dão lugar ao tom terracota.

O hotel Palácio Santa Catarina reúne na sua lista de valências uma piscina exterior, estacionamento, cofre, receção 24 horas, WiFi, chaleira elétrica no quarto, ar condicionado, secador de cabelo, televisão e telefone. A unidade disponibiliza ainda um restaurante com capacidade para 60 pessoas com uma área exterior, onde é servido o pequeno almoço das 8h00 às 11h00.

Créditos: Amazing Evolution

A unidade pretende primar pelo “acolhimento e a tranquilidade”, razão pela qual disponibiliza um serviço de concierge personalizado “que se molda em exclusivo a cada visitante, para experiências tailor-made”. Este contempla o planeamento de atividades de lazer, assegura marcações e a articula programas, num serviço que promete “acompanhar a estada dos hóspedes”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection

A unidade hoteleira, cujo investimento total situa-se nos 30 milhões de euros, resulta de um projeto de remodelação e conta com a parceria da IHG Hotels & Resorts. Com o selo de aprovação da Intercontinental em 536 critérios, a unidade abre agora portas naquele que era o antigo Convento de São Domingos.

Carla Nunes

O Convent Square Hotel Vignette Collection, a nova unidade hoteleira da PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, abriu portas a 1 de agosto junto à Praça do Rossio, em Lisboa, após um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

O novo hotel localiza-se no antigo Convento de São Domingos, cuja história remonta ao século XIII, quando o edifício foi mandado construir pelo Rei D. Sancho II. Agora, o antigo Convento Dominicano ganhou vida sob a forma de um hotel com 121 quartos de cinco tipologias, que vão desde o “cozy”, até 20 metros quadrados, e acabam em suites. A unidade fica completa com um restaurante, pátio interior, bar, e um Wellness Center no quinto andar com piscina interior, sala aquecida e sauna.

Construído em torno do antigo claustro do convento, o Convent Square Hotel Vignette Collection “combina elementos históricos do Convento de São Domingos com uma decoração contemporânea inspirada na sua história”, como se pode ler em comunicado.

Aliás, no “claustro” do hotel, que agora serve de área de pátio e lounge, ainda é possível ver o antigo poço da propriedade, que partilha o mesmo espaço que uma peça escultórica desenvolvida por Pedro Cabrita Reis em exclusivo para este espaço do hotel. A obra do artista Pedro Calapez também ganha destaque no lobby, com duas peças desenhadas para esta área.

Capítulo Restaurante e Bar | Créditos: PHC

Já a antiga Casa do Capítulo, onde decorriam as reuniões e tomadas de decisão do convento, dá agora lugar ao Capítulo Restaurante e Bar, onde imperam os tetos abobados originais e os clássicos da cozinha portuguesa reinventados pelo chef Vítor Sobral.

Hotel tem de cumprir com 536 critérios estipulados pela Intercontinental

Da aquisição do edifício até ao início da obra distaram dois anos, de 2015 a 2017. Desde então, “toda a parte de projeto, licenciamento, demorou algum tempo”, como explicou em entrevista à Publituris Hotelaria Miguel Andrade, diretor de operações da PHC. A pandemia foi outro fator para os atrasos, bem como “algumas situações de arqueologia, que também atrasaram a construção e fizeram com que se tivesse de alterar parte do projeto”.

As obras de reabilitação contaram com o projeto de arquitetura da GRCA, pelas mãos do arquiteto Marcelo Azevedo. Posteriormente, o design de interiores ficou a cargo da ARTICA, com as arquitetas Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso.

Recorde-se que o Convent Square Hotel Vignette Collection resulta de uma parceria com a IHG Hotels & Resorts, num processo que já decorre “desde julho do ano passado”. Ao todo, o hotel tem de cumprir com 536 critérios da Intercontinental, que vão desde “a parte legal à parte de Life & Safety”, passando pela “parte de produto e segurança”, de acordo com Miguel Andrade.

“Com uma localização de excelência, uma identidade muito própria e conceito diferenciador, esta unidade incorpora o objetivo primordial da Vignette Collection, o de oferecer uma experiência de luxo, que seja autêntica e atenta, num espaço de grande exclusividade”, refere Miguel Andrade em comunicado.

O diretor de operações considera ainda que “esta reabilitação permite devolver a Lisboa e ao país o seu património cultural e ainda oferecer aos nossos clientes uma experiência de sofisticação, sob a herança da Ordem Dominicana do antigo Convento de São Domingos”.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.