Assine já
Distribuição

TUI Portugal lança catálogo digital com ofertas no Índico e desconto nos Constance Hotels & Resorts

A TUI Portugal acaba de lançar um catálogo exclusivo e completo com oferta da Constance Hotels & Resort para Maldivas, Maurícia e Seychelles, com destaque para descontos e experiências nos destinos.

Publituris
Distribuição

TUI Portugal lança catálogo digital com ofertas no Índico e desconto nos Constance Hotels & Resorts

A TUI Portugal acaba de lançar um catálogo exclusivo e completo com oferta da Constance Hotels & Resort para Maldivas, Maurícia e Seychelles, com destaque para descontos e experiências nos destinos.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados

As propostas desta cadeia hoteleira para os destinos do Índico estão disponíveis com 5% de desconto adicional até 24 de maio, num exclusivo TUI Portugal disponível para toda a rede de agentes de viagens.

No catálogo digital de 74 páginas é possível encontrar, para além de toda a oferta Constance, uma seleção de experiências que o operador turístico propõe para os três destinos, numa lógica que tem vindo a ser implementada, de acrescentar valor à oferta proposta ao cliente final.

A TUI Portugal informa ainda que esta é uma oferta acumulável com a campanha ‘Verão HOT’, lançada há duas semanas com condições comerciais competitivas e uma campanha de incentivo, que permite aos agentes de viagens ganharem prémios como vales de combustível, bicicletas elétricas, robots de cozinha Bimby, MacBook Air, ou viagens à Lapónia.

Nas quatro semanas deste ‘Verão HOT’ o cliente final também não foi esquecido pelo operador turístico. Para aumentar o interesse e levar mais tráfego às agências de viagens, a TUI Portugal preparou uma landing page exclusiva, com descontos até 60% e upgrades em destinos selecionados, e ainda experiências únicas de viagem incluídas nos pacotes de 15 destinos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas

Na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da ASGAVT, esta quarta-feira, em Lisboa, o seu presidente, Miguel Quintas, declarou aos jornalistas que, com esta nova direção saída das recentes eleições, o objetivo da associação “engrandeceu, e o foco é hoje uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado e, acima de tudo para poder defender os interesses da sua classe, que tem falhado aqui e acolá”.

Na sua intervenção, Miguel Quintas falou do que é esta associação, que tem dois anos, tendo nascido durante a pandemia da Covid-19, e do que se pretende venha a ser. Disse que a ASGAVT tinha um objetivo muito específico que era, na altura, proteger os interesses dos sócios gerentes que não tinham acesso ao lay-off, sentindo-se prejudicados face ao resto do mercado, associando este objetivo principal aos interesses de proteção da própria classe dos agentes de viagens. A ASGAVT nasceu de um espírito combativo das agências de viagens que se juntaram para reivindicar. É este o ADN que existe e que queremos manter”, frisou, anunciando que a associação possui atualmente mais de 80 associados, mas “o mais importante é a inscrição de novos associados nos últimos dias”.

O programa de mandato para o triénio 2023-2025 será apresentado aos associados, de acordo com o novo presidente, na próxima semana, que irão versão em quatro áreas: finanças, comercial, formação e eventos. Só depois disso serão encetados contactos com as mais diversas entidades oficiais ligadas ao setor.

De entre as medidas a tomar, está no topo a revisão estatutária, “transformando a ASGAVT numa entidade associativa puramente empresarial. É um dos pontos mais revelantes e mais agências nos têm pedido”, ou seja, “democraticidade, transparência e independência”.

A instituição do Dia do Agente de Viagens em Portugal, já em 2024, é outra bandeira desta nova direção, porque “as agências de viagens têm, ao longo dos anos, sofrido uma erosão grande naquilo que é a sua atividade e rentabilidade, mas acima de tudo, no esforço permanente que é necessário que a nossa profissão exige. A verdade é que, embora sejam uma classe muito grande dentro do espetro económico português, as agências de viagens não têm sido devidamente reconhecidas pelo seu esforço diário, principalmente, pela importância que têm, e particularmente, visível durante o Covid”, explicou o presidente da ASGAVT.

Assim, “é fundamental que o nosso setor e a economia, de firma geral, reconheça o papel das agências de viagens e dos seus profissionais, e que a sua atividade é ligada a pessoas”. Neste sentido, “este dia, que vamos criar, será aliada à efeméride de alguém importante da nossa missão, que demonstrou ou demonstra, na sua história, que esteve presente nos momentos difíceis e a apoiar as empresas deste setor nos seus processos e crescimentos, bem como tenha tido papel de relevo histórico em Portugal”. A data da efeméride, que passará a coincidir com o Dia do Agente de Viagens, bem como a personalidade visada, segundo Miguel Quintas, serão apresentadas em breve.

O novo dirigente não descarta igualmente a realização de congressos anuais da ASGAVT. “Acho que é cedo ainda falarmos num congresso, mas interesse e vontade de o fazer existe, pois seria um sinal de força, de união das agências de viagens e um momento de reflexão, para troca de ideias e apresentação das suas necessidades e discutir as linhas diretoras para o ano seguinte”. No entanto avisou que “um congresso, será claramente diferente dos congressos típicos que existem das associações do setor”.

Respondendo a uma questão colocada pelo Publituris sobre a possível convivência com a APAVT, já que coincidem em relação aos objetivos de defesa da classe, Miguel Quintas considerou que “o mais importante é que, num mercado concorrencial, existe uma associação que tem vontade de estar presente no mercado, de defender os interesse das agências de viagens, e acima de tudo vai garantir uma concorrência e ela é salutar. Não há mal nenhum haver mais associações, e através da concorrência todo o setor vai melhorar. Só por isso, já é suficientemente interessante, importante, e desejável haver outra associação forte neste mercado”.

Miguel Quintas garantiu que “vamos trabalhar com todas as entidades relevantes para o nosso setor e para a ASGAVT. Havendo oportunidade e fazendo sentido trabalhar com concorrentes nossos, claro que o faremos. Espero é o contrário também seja verdade. Iremos ver”, concluiu.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral

No total, estão previstos quatro charters de Fim de Ano para Maceió e Salvador, no Brasil, que vão contar com partidas do Porto e Lisboa, nos dias 26 e 27 de dezembro.

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral juntaram-se para lançar uma operação especial de Fim de Ano para o Brasil, que vai contar com voos para Maceió e Salvador, com partida de Lisboa e Porto.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, 7 de junho, os operadores turísticos revelam que, no total, estão previstos quatro voos charter, dois com destino a Maceió e outros dois para Salvador, em ambos os casos com partida de Lisboa e Porto.

Nos voos para Maceió, a partida do Porto acontece a 26 de dezembro, enquanto a de Lisboa vai ter lugar no dia seguinte, 27 de dezembro, sendo que nos voos para Salvador há uma troca nas datas de partida, já que a saída de Lisboa acontece a 26 de dezembro, com a do Porto a estar marcada para o dia seguinte.

No comunicado divulgado, os operadores turísticos explicam que a Alto Astral vai comercializar as rotas no trajeto inverso, enquanto a Solférias, Sonhando e Exoticoonline são responsáveis pela programação, em “estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino”.

“A Solférias, Exoticoonline e Sonhando numa estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino; e a Alto Astral, que comercializará as rotas no trajeto inverso, reforçam mais uma vez o seu estatuto de especialistas no Brasil, e aumentam a capacidade dos agentes de viagem em responder à crescente procura dos viajantes nacionais, que optam por reservar as suas férias atempadamente”, lê-se no comunicado divulgado pelos operadores turísticos.

Para estes voos, os operadores turísticos propõem pacotes com sete noites de alojamento, estando a programação já disponível nos websites dos operadores parceiros, que indicam também que é possível realizar a viagem em classe económica ou executiva.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

TTS Consolidator terá conteúdo NDC ainda em 2023

A solução TTS Consolidator da empresa criada em Portugal e que atua no mercado das soluções tecnológicas para a indústria de viagens irá suportar New Distribution Capability (NDC), ainda em 2023.

Publituris

A solução TTS Consolidator, da TTS Travel Technology Solutions, irá suportar New Distribution Capability (NDC) ainda em 2023. A empresa criada em Portugal e que atua no mercado das soluções tecnológicas para a indústria de viagens refere que “essa integração permitirá que os agentes de viagens e as sub-agências que utilizam o TTS Consolidator acedam e reservem o conteúdo NDC das companhias aéreas, oferecendo uma variedade maior de opções e ofertas para os seus clientes”.

“Ao disponibilizar NDC no TTS Consolidator, estamos a reafirmar o nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras que impulsionam o sucesso dos nossos clientes”, afirma Rui Figueiredo, CEO da TTS, salientando que a solução dá a possibilidade de capacitar os clientes com “uma ferramenta que oferece maior flexibilidade, controlo e acesso a oportunidades de negócio lucrativas”.

Ao integrar o conteúdo NDC das companhias aéreas juntamente com as ofertas tradicionais do GDS, os agentes de viagens podem oferecer uma variedade mais abrangente e diversificada de opções aos seus clientes. Esta integração é resultado de dois anos de desenvolvimento dedicado e reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções revolucionárias para o setor de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Turangra integra Marketplace da operação turística do grupo Newtour

Lançado há um ano, e até ao momento partilhado apenas pelos operadores turísticos Soltrópico e a Egotravel, a Turangra acaba de integrar também o Marketplace da operação turística do grupo Newtour.

Publituris

Esta integração, que já acontecia nas plataformas de reservas da Soltrópico e Egotravel, e que agora agrega todos os operadores do grupo, é um reforço na otimização de recursos tecnológicos, permitindo ao agente de viagens uma navegação mais harmoniosa e fluida entre os sites das três marcas.

Este Marketplace nasce para facilitar a vida do agente de viagens que consegue, de forma não disruptiva, ter acesso ao inventário da Turangra através dos sites da Soltrópico e Egotravel, através um novo pesquisador onde as agências podem consultar, em simultâneo, produtos dos três operados, devidamente identificados como tal. Ao reservar, a mesma é sempre efetuada no operador responsável pela viagem, mantendo a sua independência.

Como especialista no produto Açores há mais de 20 anos, a Turangra permite aos agentes de viagens reservar, através da sua plataforma online, uma panóplia de produtos turísticos, que vão desde estadias em diferentes unidades hoteleiras, a produtos combinando nas diversas ilhas do arquipélago e os conhecidos circuitos que o operador turístico açoriano tem vindo a desenvolver e disponibilizar ao mercado nacional ao longo dos últimos anos.

Gonçalo Palma, diretor-geral da Soltrópico, Egotravel e Turangra, afirma que o lançamento deste Marketplace, “tem sido um êxito e o feedback que temos recebido dos agentes de viagens é extremamente positivo”, para acrescentar que o objetivo do grupo era oferecer aos seus clientes “uma navegação fluida, uma otimização do processo de pesquisa e um conjunto de sinergias que lhes permitam vender mais e melhor e acreditamos que conseguimos atingi-lo com sucesso”.

Tendo em conta estas funcionalidades, fazia todo o sentido, segundo Gonçalo Palma, “integrar a Turangra neste Marketplace e criar ainda mais vantagens aos nossos clientes disponibilizando um acesso mais rápido ao produto Açores, com uma diversidade de tipologias e ofertas desenvolvidas por quem diariamente vive o arquipélago.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos

O Grupo GEA Portugal vai assinalar os 20 anos de existência com quatro eventos que decorrerão durante este mês de junho, na Figueira da Foz, Matosinhos, Lagos e Cascais.

Publituris

O Grupo GEA assinala os 20 anos de presença em Portugal com “sunset dinner party”, em quatro locais do país: Figueira da Foz – Matosinhos – Lagos – Cascais.

De acordo com a rede de gestão de agências de viagens, pretende-se “compartilhar momentos inesquecíveis com aqueles que são os grandes responsáveis na construção do Grupo GEA Portugal: os nossos empresários com as suas equipas, assim como os parceiros, que percorreram connosco este percurso de 20 anos”.

Das 19h30 às zero horas, as comemorações terão lugar dia 14 de junho, no Restaurante Pé na Areia (Figueira da Foz); 15 de junho, no Restaurante Pé no Mar (Matosinhos -Perafita); 16 de junho, no Iberostar Lagos; e 20 de junho, no Restaurante Arriba (Guincho – Cascais).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

E os nomeados para “Melhor Rede de Agências de Viagens” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?

São sete as redes de agências nomeadas na respetiva categoria nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Publituris

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Rede de Agência de Viagens”:

Airmet
B travel
Bestravel
GEA
Top Atlântico
Viagens Abreu
Viagens El Corte Inglés

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Distribuição

Grupo W2M dá a conhecer os seus produtos em diversas iniciativas

Com vista a dar a conhecer os seus produtos aos seus principais parceiros, o grupo W2M tem vindo a levar a cabo, em Portugal, uma série de iniciativas, numa dinâmica que irá decorrer ao longo do ano.

Publituris

Através dos seus operadores W2M PRO, Newblue e da Icárion, o grupo W2M (World 2 Meet) tem vindo a promover um conjunto de iniciativas junto do trade turístico português, seja representantes dos grupos verticais, grupos de gestão, agências independentes, bem como dos media.

Sob a égide da W2M PRO e em pareceria com a Iberostar foram efetuadas duas famtrips, de 15 a 18 de março, em Lisboa e Algarve e de 24 a 26 de maio, a Isla Canela.

Em relação às ações de conhecimento da Newblue, o grupo promoveu uma presstrip, alusiva ao voo inaugural do A350-900 da W2Fly, de 30 de abril a 7 de maio, a Cancún e, posteriormente, levou agentes de viagens, de 21 a 28 de maio a Cancun, enquanto, de 6 a 13 de junho e de 13 a 20 de Junho, os seus parceiros terão a oportunidade de descobrir as propostas do operador turístico em Punta Cana.

Através da Icárion, a W2M abriu um processo de formação a 15 abril, com o evento “Viaje com o Paladar”, alusivo ao Produto da Tailândia. Em seguida promoveu duas famtrips: Quénia e Zanzibar de 7 a 14 de maio e Istambul + Vietname de 10 a 22 de maio. Em relação à iniciativa “Viaje com o paladar”, a próxima etapa será dedicada ao Vietname, em data a anunciar.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

DCIM100MEDIADJI_0504.JPG

Distribuição

Soltour e seus parceiros revelam aumento da procura para este verão

A Soltour Travel Partners e os seus mais recentes parceiros, Europamundo, Guest Incoming e Luxotour destacam o aumento das suas reservas em relação aos anos anteriores, e revelam que o gasto médio por pessoa também aumentou na maioria das viagens reservadas, ou seja, mais 5% do que em 2022.

Publituris

A Soltour Travel Partners, hub turístico composto por diferentes players do setor das viagens, analisou a evolução das reservas e prevê um período estival marcado por um aumento da procura e por viagens para novos destinos em todos os continentes.

“A situação de incerteza que vivemos há meses com a inflação, o aumento geral dos preços e a situação geopolítica parecia pressagiar um verão irregular para o setor”, mas, segundo Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners “os números atuais dão esperança a um setor turístico que mostra sinais de recuperação com uma procura semelhante à dos anos anteriores à pandemia”.

A Soltour coloca a Albânia como o destino mais procurado pelos portugueses e pelos espanhóis para a sua operação que estreia este verão. Esta perspetiva também se verifica em relação às Caraíbas, onde se destacam a operação exclusiva para a península de Samaná, bem como outras zonas da região como Punta Cana e Riviera Maya como os destinos mais importantes, para além de Cabo Verde, uma das grandes apostas do operador turístico para este verão.

A Europamundo, operador turístico especializado em circuitos de autocarro, também está a registar bons números de reservas no mercado ibérico. “Esperamos um aumento de 75% em relação a 2022 e 32% face a 2019, o nosso melhor ano de sempre”, anuncia Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo.

A Luxotour, empresa de viagens com mais de 40 anos de experiência especializada em Marrocos, destaca também a boa receção das viagens para este verão. “Marrocos continua a ser o destino mais procurado pelos nossos clientes, embora outros pacotes como o Egito e a Turquia também estejam a ganhar importância, bem como o segmento das grandes viagens”, afirma Antonio Guerra, CEO da Luxotour.

Esta estimativa da Soltour e dos seus parceiros indica que, em termos de despesa média por pessoa, os dados refletem igualmente um aumento considerável em relação aos anos anteriores. O viajante médio da Soltour gastará 5% mais do que em 2022, enquanto o viajante médio da Europamundo gastará aproximadamente 1.350 euros, um valor muito semelhante ao do viajante médio da Luxotour (1.360 euros).

Quanto ao destino Espanha, a tendência para o verão de 2023 segue a dos anos anteriores, segundo nota de imprensa divulgada pela Soltour Travel Partners, com a costa andaluza e a costa da Comunidade Valenciana como destinos prioritários para os portugueses e para os espanhóis, embora com um aumento significativo das viagens para a Costa Brava.

Por sua vez, a linha de negócio Costas powered by Guest Incoming registou uma grande procura em julho, com 26% do total de vendas para o verão, seguido de 22% de vendas no mês de agosto. “A evolução é muito notória. Em comparação com o ano passado, alcançámos mais 163% de vendas, enquanto, se tivermos em conta os dados de 2019, registámos um aumento de 100% nas vendas”, destaca Omar Spezie, CEO da empresa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Sabe quem são os nomeados para “Melhor Operador Turístico” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”?

Entre os nove nomeados para a 18.º edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023” há alguns estreantes.

Publituris

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” estão lançados.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Operador Turístico”:

Lusanova
Newblue
Nortravel
Solférias
Soltour
Soltrópico
Sonhando
TUI
Viajar Tours

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova propõe Açores, Madeira, Malta, Egito, Grécia e Turquia para as férias de verão

Madeira, Açores, Malta, Egito, Grécia e Turquia, são alguns dos destinos, da sua grande panóplia de programas que abrange o mundo inteiro, que o operador turístico Lusanova sugere para as férias de verão.

Publituris

Da Turquia, Egito, Grécia, Malta aos arquipélagos portugueses dos Açores e Madeira são várias as propostas de itinerários para os viajantes que a Lusanova, operador turístico especializado em viagens organizadas para todo o mundo, faz para as férias de verão deste ano.

Tanto para a Madeira como para os Açores, a Lusanova dispõe de vários circuitos e opções de ‘city breaks’ para estes destinos, enquanto, para Malta, convida os viajantes a explorar cidades históricas, visitar templos megalíticos, mergulhar em águas cristalinas e desfrutar a sua gastronomia.

Viajar até ao antigo Egito e descobrir as pirâmides de Gizé, as tumbas dos faraós em Luxor e as paisagens ao longo do rio Nilo, combinado com as praias do Mar Vermelho, como Sharm el Sheikh ou Hurghada, é uma das sugestões apresentadas. Glória do Egito, Egito Faraónico ou O Melhor do Egito são alguns dos programas disponibilizados pela Lusanova para este destino.

Para a Grécia, as Jóias do Mar Egeu ou Grécia Clássica são apenas dois dos vários itinerários apresentados pela Lusanova, que também conta com combinados com a Bulgária, Roménia e Macedónia.

A Lusanova propõe ainda desfrutar a fusão entre o Oriente e o Ocidente ao explorar a Turquia, com sua herança cultural, mesquitas históricas e não só. Além de Istambul, a Turquia tem muito mais para oferecer como um passeio de balão pela Capadócia ou uma visita às piscinas termais de Pamukkale. A conectividade aérea de Istambul permite ainda uma combinação de férias com as Seicheles, Maldivas ou Maurícias.

Os pacotes de viagens da Lusanova “incluem guias especializados, alojamento de qualidade, transporte e a garantia de uma experiência segura e memorável”, indica a empresa em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.