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Glion integra novos profissionais no conselho diretivo

O Glion Institute of Higher Education integrou novos membros no Conselho Diretivo, que tem como principais funções “rever as principais alterações no currículo, aprovar o planeamento estratégico e analisar os dados financeiros e o desempenho da instituição”, como indicado em comunicado.

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Desta forma, o conselho que se reúne “três a quatro vezes por ano” e que é constituído por nove membros passa a contar com a presença de Fabienne Lupo, Alexis de la Palme e Pierre Tapie.

Fabienne Lupo, anterior presidente da Fundação da Alta Relojoaria e diretora-executiva da Fundação Michelangelo para a Criatividade e o Artesanato vai juntar-se ao Conselho Diretivo desta instituição em junho. Líder experiente na indústria do luxo, Fabienne Lupo é fundadora e CEO da ReLuxury, o primeiro evento dedicado aos bens de luxo e de coleção, bem como da Luxpo, a sua empresa em nome próprio onde acompanha e aconselha marcas e organizações de luxo na sua estratégia, comunicação, experiência do cliente e organização de eventos e exposições.

No seu percurso profissional destaca-se ainda a construção e organização de projetos o Salon International de la Haute Horlogerie e a sua transformação em Watches & Wonders; a criação da primeira Bienal de Métiers d’art em Veneza em 2028, denominada Homo Faber e a criação e desenvolvimento da Academia FHH, do Forum de la Haute Horlogerie.

Fabienne Lupo. Créditos: Fred Merz

Já Alexis de la Palme será nomeado em outubro para substituir Robert A. Spencer, após 18 anos de serviço no conselho diretivo. Anteriormente, Alexis de La Palme somou 14 anos no grupo Accor, em cargos como vice-presidente de Vendas Mundiais, vice-presidente de vendas e marketing para o Médio Oriente e África, e depois como vice-presidente sénior –desenvolvimento hoteleiro Accor Europa.

Entrou para o grupo Edmond de Rothschild Heritage em junho de 2015 como presidente do Conselho Diretivo. Sob a sua liderança, cada uma das diferentes empresas familiares (vinho, hotelaria, agricultura, queijo, gastronomia e outros ativos) “desenvolve-se em consonância com os compromissos sociais e ambientais do grupo, mantendo sempre os valores fortes da família: empreendedorismo, ousadia e transmissão de conhecimento”, como apontado em comunicado.

O profissional conta com um MBA Executive da HEC e um diploma da Glion, na Suíça (Gestão Hoteleira) e é também um antigo auditor do IHEDN (Institut des hautes études de Défense Nationale // French Defense College).

Alexis de la Palme

Por fim, Pierre Tapie construiu a sua carreira unindo os universos académico e económico, integrando o conselho diretivo em junho.

Licenciou-se em Engenharia na École Polytechnique em Paris, em 1980 e doutorou-se em Biofísica pela Universidade Paris-Saclay, em 1984. Após dez anos como cientista na SANOFI, foi reitor da Purpan Graduate School of Engineering durante 11 anos, seguindo-se os cargos de reitor e presidente da ESSEC Business School.

Em 2013, criou a Paxter, uma empresa de consultoria centrada na estratégia institucional académica e na engenharia pedagógica, ao serviço de universidades, governos e empresas em todo o mundo.

Atualmente, é presidente do VersLeHaut, o primeiro grupo de reflexão francês dedicado à juventude e à educação.

Pierre Tapie
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Dulce Gonçalves é a nova Tour Operation Manager da Portugal Green Travel – DMC

A Portugal Green Travel – DMC, operador especializado em incoming, acaba de anunciar a contratação de Dulce Gonçalves como a sua nova Tour Operation Manager.

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Com uma carreira de 23 anos no setor do turismo, em particular nas agências de viagens, Dulce Gonçalves iniciou o seu percurso na Passepartout, Viagens e Turismo, seguindo depois para a Top Atlântico, onde contribuiu significativamente para as áreas de lazer e corporate durante mais de duas décadas. Este background diversificado confere-lhe um profundo conhecimento da operação turística, essencial para contribuir para a estratégia de crescimento da Portugal Green Travel – DMC para 2024.

Com esta adição estratégica à equipa, a Portugal Green Travel – DMC indica, em nota de imprensa, que reforça o seu compromisso em oferecer experiências turísticas sustentáveis e de alta qualidade, mantendo-se na vanguarda do turismo responsável. A empresa está confiante de que com Dulce Gonçalves, continuará a construir um legado de sucesso e inovação no setor turístico.

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Tânia Santos reforça departamento comercial da Costa Cruzeiros

Tânia Santos acaba de integrar o departamento comercial da Costa Cruzeiros para a zona Norte do país.

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A profissional, que integra a equipa de vendas da companhia de cruzeiros para a zona norte do país, tem um percurso académico e profissional no setor do turismo. Anteriormente, exerceu funções na Halcon Viagens e nas Viagens El Corte Inglês, e “caracteriza-se por ser uma profissional determinada, orientada para objetivos e resultados”, indica a Costa Cruzeiros em nota de imprensa.

Com esta contratação, a Costa Cruzeiros pretende estreitar a relação comercial com as agências de viagens e reforçar a presença da marca no Norte de Portugal.

 

 

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Paulo Lages é novo coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul

Paulo Lages acaba de ser nomeado coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul, integrando assim a equipa que é liderada por Nuno Tomaz, diretor comercial do grupo, e que está dedicada ao apoio operacional às agências associadas e à expansão da rede de balcões aderentes ao agrupamento.

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O profissional, com vasta experiência e conhecimento do setor turístico e, em específico, das agências de viagem, irá assim assumir esta nova função com objetivo de imputar ainda mais dinâmica a esta área de negócio no sul do país, criando uma maior proximidade às agências de viagens associadas, bem como, permitindo a expansão do agrupamento nesta zona.

Paulo Lages reúne um conjunto de competências técnicas e pessoais – nomeadamente pelo conhecimento do ecossistema das agências de viagem e de gestão de empresas – que o tornam o perfil perfeito para a função que irá executar, indica a GEA em nota de imprensa.

Esta contratação insere-se no reforço da equipa comercial GEA, que após a entrada de Paulo Lages ficará organizada com a liderança de Nuno Tomaz, diretor comercial, que assume também a coordenação no norte, e que conta também com a colaboração de Daniel Santos nesta zona no país. A região sul, ficará agora sob coordenação de Paulo Lages e conta ainda com a cooperação do Bruno Fonseca, destacado para esta zona do país.

Paulo Lages, é segundo a rede de gestão de agências de viagens, “um profissional de excelência, reconhecido pelo mercado nacional e pelas agências de viagens, tendo na sua experiência profissional ocupado cargos diretivos no setor do Turismo o que lhe permite conhecer toda a cadeia operacional e de valor, os diversos players e suas estruturas”.

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Jon Arriaga assume direção geral do grupo DIT em Portugal

A direção geral da DIT Portugal passa a ser assumida por Jon Arriaga, após saída, de forma voluntárias, de Paulo Lages, no passado dia 1 de novembro, anuncia o grupo de gestão de agências de viagens.

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A par da IV convenção DIT Gestion, que decorreu na cidade espanhola de Cádiz, de 1 a 5 de novembro, Jon Arriaga anunciou que esta decisão foi tomada para demonstrar que o projeto DIT Portugal é e será para continuar a crescer como até aqui, afirmando também que a sua presença no nosso país vai ser cada vez mais constante mostrando a todas as agências do grupo uma proximidade muito grande.

Na ocasião, Jon Arriaga, que acumula o cargo de CEO da DIT Gestión, deixou também uma mensagem de agradecimento e empenho de Paulo Lages pelo projeto DIT Portugal e desejar-lhe toda a sorte no seu futuro profissional e pessoal, ao mesmo tempo que informou que Rúben Nunes irá manter toda a direção comercial do grupo em Portugal, assegurando que toda a equipa que fazia parte da rede no nosso país irá se manter cada vez mais motivada e unida.

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Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality conta com nova direção académica

Graham Miller assume desde setembro deste ano a direção académica do Westmont Institute of Tourism & Hospitality, da Nova SBE, sendo que a contratação do profissional decorre num momento em que a instituição aposta numa nova equipa executiva.

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O professor de Sustainable Business Graham Miller integrou a equipa da Nova SBE como professor, assumindo também o cargo de diretor académico do Westmont Institute of Tourism & Hospitality.

Detentor da Cátedra em Turismo & Hospitalidade do Instituto Rodrigo Guimarães, em parceria com a Nova SBE, Graham Miller desenvolve investigação na área do turismo. Em nota de imprensa a Nova SBE refere que “o Instituto Rodrigo de Guimarães apoia esta Cátedra para promover a reputação e o desenvolvimento da investigação na área do Turismo e Hospitalidade em Portugal, promover o conhecimento de ponta com impacto para o setor e ainda atrair talento, que contribua para o desenvolvimento do sector através da investigação e educação”.

Graham Miller, que integra a nova equipa executiva do Westmont Institute of Tourism & Hospitality desde setembro de 2023, dará continuidade ao trabalho de posicionamento do instituto como um “centro de conhecimento de referência internacional, assumindo o compromisso de promover a excelência académica através da expansão das fronteiras da investigação”, como apontado em nota de imprensa.

“Estou entusiasmado com esta oportunidade de integrar o Westmont Institute for Tourism and Hospitality. Estas indústrias são muito importantes economicamente para Portugal e o seu impacto estende-se muito além da sociedade e do ambiente do país”, afirma Graham Miller, acrescentando estar “motivado por poder trazer uma perspetiva internacional para o instituto, dando oportunidade de conectar todas estas indústrias com as questões mais globais”.

A instituição avança em comunicado que a chegada de Graham Miller à Nova SBE é acompanhada “de uma nova equipa executiva, experiente, dinâmica, com uma compreensão profunda do cenário evolutivo do sector e com uma visão de futuro”, que promete guiar “o caminho do Westmont Institute of Tourism & Hospitality na criação de novos horizontes com base na inovação, nas práticas sustentáveis e na colaboração”.

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GR8 Events tem nova diretora de vendas internacionais

Para reforçar a aposta na internacionalização, a GR8 Events acaba de contratar Carina Ferreira para o cargo de diretora de vendas.

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Carina Ferreira chega do grupo Tivoli Hotels & Resorts e é a segunda contratação altamente especializada que a agência especializada em organização de eventos faz nos últimos três meses.

Pós-graduada em Gestão Hoteleira Internacional, pela Universidade de Les Roches, e apaixonada por viagens, hotelaria de luxo e eventos, a até agora diretora de vendas do Centro de Congressos do Algarve do Tivoli Marina Vilamoura, Carina Ferreira tem 14 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de eventos, adquirida em grandes grupos de hotelaria, como, Sheraton Hotels & Resorts, The Luxury Collection, Anantara Hotels & Resorts e Tivoli Hotels & Resorts.

Refira-se que, em agosto, foi Carlos Cardoso, o experiente e reconhecido designer 3D que se tem destacado no mercado pela qualidade das suas cenografias para eventos corporativos, que passou a fazer parte dos quadros da GR8 Events. Este profissional já colocou o seu talento ao serviço da EURO RSCG, da Santa Fé Associates, da Mola Ativism e da Desafio Global.

Com a contratação destes dois profissionais, a GR8 Events – agência de eventos do Grupo COSMOS, refere, em nota de imprensa, que responde à confiança e reconhecimento crescentes dos seus clientes e do mercado em geral.

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Highgate Portugal aposta em Martin Coghlan para vice-presidente de receitas e distribuição

O profissional com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e turismo é licenciado em Gestão Hoteleira pelo Galway Mayo Institute of Technology, sendo que nos últimos cinco anos trabalhou para a Highgate nos Estados Unidos.

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A Highgate Portugal contratou Martin Coghlan para a vice-presidência de receitas e distribuição da empresa.

O profissional esteve trabalhou para a Highgate nos Estados Unidos da América durante os últimos cinco anos.

Com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e turismo, Martin Coghlan é licenciado em Gestão Hoteleira pelo Galway Mayo Institute of Technology. Iniciou a carreira profissional em 1999 como analista de vendas na Essex House, sendo que dois anos mais tarde entrou para o Sheraton Hotels em Nova Iorque como Revenue Manager.

De 2002 a 2015 foi diretor de gestão de receitas em vários hotéis, incluindo W Hotels, InterContinental New York Times Square, Club Quarters e The Sydell Group.

Sobre a recente contratação, Martin Coghlan refere em comunicado estar “muito satisfeito por assumir esta nova responsabilidade e por poder continuar o trabalho que desenvolvi nos últimos cinco anos com a Highgate na área da gestão de receitas”.

Como afirma, “depois de ultrapassados os desafios económicos e sociais dos últimos anos, queremos reforçar a via de crescimento da nossa operação, maximizando o valor gerado para todos os nossos stakeholders”.

A Highgate, empresa multinacional de gestão, investimento, tecnologia e desenvolvimento hoteleiro, reforçou a sua presença na Europa através da criação da Highgate Portugal, iniciando a atividade com um portfólio de 18 hotéis e três campos de golfe espalhados pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões de Portugal.

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André Araújo e Sá assume novo cargo na Total Events Network

O profissional André Araújo e Sá assume o cargo de International Business Development Director da Total Events Network (TEN) após vários anos dedicados ao setor hoteleiro.

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Ao assumir estas funções, André Araújo e Sá irá promover “de forma integrada, criativa e inovadora, a realização de eventos em Portugal”, como apontado em comunicado, através de uma rede de empresas que inclui, por enquanto, a Leading, agência especializada na organização de congressos, e a Tiger Team DMC & Incentive Travel.

A ideia passa por “promover Portugal e captar negócio a nível internacional no segmento MICE, oferecendo um conjunto de serviços para congressos, viagens de incentivos, conferências, reuniões ou eventos, abrindo a possibilidade aos clientes de optar, sempre que possível, por uma solução de serviços integrada entre as empresas que fazem parte da rede”, como explica André Araújo e Sá.

Com um curso superior de Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, e uma pós-graduação em Turismo e Hotelaria no ISCTE-INDEG, André Araújo e Sá conta com 23 anos na indústria hoteleira e uma carreira na área do Marketing & Vendas.

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Manuel Ferreira é o novo Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel

O profissional começou o seu percurso no setor no Noah Surf House, tendo transitado posteriormente para o Praia do Canal Nature Resort Hotel.

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Manuel Ferreira assumiu este mês o cargo de Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel, uma unidade da Sotéis. Desta forma, o profissional fica responsável pela contratação de grupos no Lisbon Marriott Hotel.

Licenciado em Turismo na Universidade do Algarve, iniciou a sua carreira profissional como recepcionista no Noah Surf House em Santa Cruz, do grupo das Areias do Seixo em 2020. Posteriormente, desempenhou funções como recepcionista de 1ª em 2021, no Praia do Canal Nature Resort Hotel, um boutique hotel de 5 estrelas pertencente ao Small Luxury Hotels (SLH), transitando para Group Sales Coordinator no Lisbon Marriott Hotel em 2022.

“Ter crescido dentro de um projeto turístico, quando os meus pais decidiram recuperar uma aldeia abandonada no Algarve, a Aldeia da Pedralva, fez despertar em mim a veia para o mundo hoteleiro. Sinto um enorme gosto continuar o meu percurso profissional nesta área e no grupo Marriott, em particular no Lisbon Marriott Hotel. Um dos principais desafios é garantir que apesar da vasta oferta presente no mercado, consigamos marcar sempre pela diferença, fazendo do Lisbon Marriott um dos “Go to Hotels” para quem procura realizar eventos”, acrescenta Manuel Ferreira, Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel.

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Maria Manuel Limas assume direção-geral do Hotel Casa Palmela

A profissional começou o seu percurso profissional no setor hoteleiro em 2005, altura em que assumiu o cargo de diretora de marketing e vendas da Villa Termal das Caldas de Monchique, no Algarve.

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O Hotel Casa Palmela apostou em Maria Manuel Limas para o cargo de diretora-geral. Até à data da contratação, a profissional assumia a direção-geral d’O Pinhal da Marina, em Vilamoura.

Com formação em Comunicação Empresarial, Maria Manuel Limas trabalhou como diretora de marketing e media relations na agência de comunicação Atrevia (na altura Inforpress), deu formação na Egor e foi responsável de eventos numa empresa de catering.

O ano de 2005 marcou a entrada da profissional no setor hoteleiro, enquanto diretora de marketing e vendas da Villa Termal das Caldas de Monchique, no Algarve. Já em 2009, a profissional assumiu o cargo de subdiretora do Hotel Timor, em Dili, Timor-Leste, onde esteve cerca de dois anos.

Após regressar a Portugal, assumiu o cargo de diretora-geral n’O Pinhal da Marina, em Vilamoura, função que exerceu durante 11 anos.

Sobre a nova posição, Maria Manuel Limas afirma em comunicado que “esta nova fase profissional da minha carreira será um desafio pela especificidade do produto e um prazer por trabalhar com uma equipa que já conhecia de outra perspetiva, num destino como a Arrábida, com tanto para oferecer.”

O Hotel Casa Palmela, classificado de interesse municipal, situa-se no Parque Natural da Arrábida, na Quinta do Esteval, uma propriedade com mais de 70 hectares, incluindo 20 hectares de vinha. A unidade hoteleira encontra-se inserida numa casa senhorial cuja propriedade remonta ao século XVII, pertencendo à mesma família há cerca de 200 anos.

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