Africa’s Travel Indaba 2023 arrancou esta terça-feira com foco na recuperação turística
A Africa’s Travel Indaba 2023 é uma das maiores feiras de turismo africanas e decorre em Durban, na África do Sul, até à próxima quinta-feira, 11 de maio.

Inês de Matos
Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais
Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais
Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb
Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável
ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira
Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP
Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano
TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’
Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP
A Africa’s Travel Indaba 2023, uma das maiores feiras de turismo africanas, arrancou esta terça-feira, 9 de maio, na cidade de Durban, na África do Sul, contando com a participação de mais de 20 países africanos.
A edição deste ano, que tem lugar no Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre, em Durban, até quinta-feira, 11 de maio, foi inaugurada pela ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, que focou a importância da recuperação turística para o país e para todo o continente africano.
“Estamos determinados em impulsionar a recuperação da indústria do turismo e garantir que continuamos a contribuir para a criação de empregos e para o crescimento da economia do continente”, afirmou Patricia de Lille, na abertura do evento.
Na edição deste ano, a Africa’s Travel Indaba 2023 espera voltar a atingir os níveis de participação pré-Covid, estimando-se a comparência de mais de 20 países africanos, que vão apresentar mais de 350 produtos turísticos, numa ampla representação da oferta existente em todo o continente africano.
A feira conta ainda com a participação de perto de mil expositores, entre cadeias de hotelaria, companhias aéreas, destinos e operadores turísticos, além das entidades oficiais de turismo locais.
Além dos expositores, a Africa’s Travel Indaba 2023 recebe ainda a participação de mais de um milhar de hosted buyers e representantes de media provenientes de todo o mundo, esperando-se que sejam realizadas mais de 18.500 reuniões durante o certame.