Africa’s Travel Indaba 2023 arrancou esta terça-feira com foco na recuperação turística
A Africa’s Travel Indaba 2023 é uma das maiores feiras de turismo africanas e decorre em Durban, na África do Sul, até à próxima quinta-feira, 11 de maio.

Inês de Matos
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Africa’s Travel Indaba 2023, uma das maiores feiras de turismo africanas, arrancou esta terça-feira, 9 de maio, na cidade de Durban, na África do Sul, contando com a participação de mais de 20 países africanos.
A edição deste ano, que tem lugar no Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre, em Durban, até quinta-feira, 11 de maio, foi inaugurada pela ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, que focou a importância da recuperação turística para o país e para todo o continente africano.
“Estamos determinados em impulsionar a recuperação da indústria do turismo e garantir que continuamos a contribuir para a criação de empregos e para o crescimento da economia do continente”, afirmou Patricia de Lille, na abertura do evento.
Na edição deste ano, a Africa’s Travel Indaba 2023 espera voltar a atingir os níveis de participação pré-Covid, estimando-se a comparência de mais de 20 países africanos, que vão apresentar mais de 350 produtos turísticos, numa ampla representação da oferta existente em todo o continente africano.
A feira conta ainda com a participação de perto de mil expositores, entre cadeias de hotelaria, companhias aéreas, destinos e operadores turísticos, além das entidades oficiais de turismo locais.
Além dos expositores, a Africa’s Travel Indaba 2023 recebe ainda a participação de mais de um milhar de hosted buyers e representantes de media provenientes de todo o mundo, esperando-se que sejam realizadas mais de 18.500 reuniões durante o certame.