Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

Africa’s Travel Indaba 2023 arrancou esta terça-feira com foco na recuperação turística

A Africa’s Travel Indaba 2023 é uma das maiores feiras de turismo africanas e decorre em Durban, na África do Sul, até à próxima quinta-feira, 11 de maio.

Inês de Matos
Meeting Industry

Africa’s Travel Indaba 2023 arrancou esta terça-feira com foco na recuperação turística

A Africa’s Travel Indaba 2023 é uma das maiores feiras de turismo africanas e decorre em Durban, na África do Sul, até à próxima quinta-feira, 11 de maio.

Inês de Matos
Sobre o autor
Inês de Matos
Artigos relacionados
Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais
Transportes
Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais
Destinos
Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb
Distribuição
Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável
Destinos
ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira
Emprego e Formação
Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Destinos
Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP
Transportes
Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano
Alojamento
TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’
Transportes
Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP
Destinos

A Africa’s Travel Indaba 2023, uma das maiores feiras de turismo africanas, arrancou esta terça-feira, 9 de maio, na cidade de Durban, na África do Sul, contando com a participação de mais de 20 países africanos.

A edição deste ano, que tem lugar no Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre, em Durban, até quinta-feira, 11 de maio, foi inaugurada pela ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, que focou a importância da recuperação turística para o país e para todo o continente africano.

“Estamos determinados em impulsionar a recuperação da indústria do turismo e garantir que continuamos a contribuir para a criação de empregos e para o crescimento da economia do continente”, afirmou Patricia de Lille, na abertura do evento.

Na edição deste ano, a Africa’s Travel Indaba 2023 espera voltar a atingir os níveis de participação pré-Covid, estimando-se a comparência de mais de 20 países africanos, que vão apresentar mais de 350 produtos turísticos, numa ampla representação da oferta existente em todo o continente africano.

A feira conta ainda com a participação de perto de mil expositores, entre cadeias de hotelaria, companhias aéreas, destinos e operadores turísticos, além das entidades oficiais de turismo locais.

Além dos expositores, a Africa’s Travel Indaba 2023 recebe ainda a participação de mais de um milhar de hosted buyers e representantes de media provenientes de todo o mundo, esperando-se que sejam realizadas mais de 18.500 reuniões durante o certame.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Artigos relacionados
Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais
Transportes
Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais
Destinos
Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb
Distribuição
Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável
Destinos
ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira
Emprego e Formação
Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Destinos
Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP
Transportes
Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano
Alojamento
TAP e SAS reforçam ligações com acordo ‘codeshare’
Transportes
Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne com Turismo de Portugal e CTP
Destinos
PUB
Meeting Industry

Edição 2024 da BIT Milão de 4 a 6 de fevereiro

A BIT está de volta. A Bolsa Internacional de Turismo será realizada em Milão de 4 a 6 de fevereiro de 2024. O evento tem vindo a consolidar-se como uma das principais bússolas para entender as novas tendências e necessidades dos viajantes, segundo a organização.

Publituris

“Por um lado, ouvimos o mercado e por outro ouvimos os nossos expositores para evidentemente oferecer a todo o setor um evento que possa realmente responder às necessidades e exigências, tanto a nível empresarial, mas também a nível de visão”, assegurou aos jornalistas locais, Paolo Pizzocaro, diretor da BIT Milão.

Este ano haverá o regresso da China, que emergiu das dificuldades da Covid-19, a presença do Japão e dos destinos internacionais mais visitados pelos turistas italianos, liderados por Cuba, Barbados e Jordânia, fatores que permitem à organização do evento preverem uma maior e melhor Feira. A BIT dedicará o domingo especificamente ao mundo dos viajantes enquanto os outros dois dias serão destinados ao segmento empresarial.

Para Paolo Pizzocaro, “a BIT já começou, as maiores entidades italianas já estão a preparar a sua participação, e algumas já se inscreveram, por exemplo temos as grandes regiões que já manifestaram a sua intenção em estar presentes, temos grandes confirmações do mundo internacional, de grandes empresas, organismos internacionais e também algumas grandes notícias, por exemplo o regresso da China e do Japão”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Selectair – a maior rede de distribuição turística da Bélgica – vai realizar convenção anual no Alentejo

A Selectair escolheu a região portuguesa do Alentejo para realizar a edição de 2023 da sua convenção anual, de 28 de setembro a 2 de outubro, que deverá contar com cerca de uma centena de participantes, entre palestrantes, membros e parceiros da organização de viagens.

Publituris

Com o tema “Inteligência Artificial e Digitalização na Indústria de Viagens”, a conferência Selectair é dedicada ao futuro da indústria de viagens. “É extremamente relevante e abre portas para discussões sobre o futuro da indústria de viagens”, afirmou John Van Wulpen, Account Manager da maior rede de distribuição turística da Bélgica, citado pela imprensa belga. “Durante a conferência, os participantes poderão aumentar o seu conhecimento sobre como as inovações tecnológicas influenciarão o futuro das viagens e do seu trabalho”, acrescentou.

“Com base nas suas experiências, todos os palestrantes orientarão os participantes na exploração dos limites da IA ​​e da digitalização na indústria de viagens”, disse ainda John Van Wulpen.

Por sua vez, Pieter Demuynck, presidente da Selectair, considera que “o Alentejo é um verdadeiro destino fora do comum”, destacando que “apesar de ser uma das maiores regiões de Portugal, poucos turistas ainda a visitam. Ainda assim, é uma jóia absoluta que vale a pena descobrir. Consideramos este destino uma grande mais-valia para os nossos associados”, por isso “temos a convicção de que a edição de 2023 será um grande sucesso”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Cimeira do Património Cultural Europeu 2023 de 27 a 30 de setembro em Veneza

A cidade de Veneza (Itália) vai receber, entre os dias 17 e 30 de setembro, a Cimeira do Património Cultural Europeu 2023, no âmbito da celebração do 60º aniversário da Europa Nostra, considerada a voz europeia da sociedade civil comprometida com a proteção e celebração do património cultural e natural no continente.

Publituris

Esta cimeira, que conta com a presença de Cecilia Bartoli, presidente da Europa Nostra, e de altos representantes das instituições da UE,​ tem como objetivo realçar o papel desta organização na preservação do património cultural na Europa e o compromisso em responder de forma criativa e contundente aos muitos desafios que a sociedade atual e meio ambiente têm enfrentado.

​De acordo com a organização, a escolha de Veneza tem um valor altamente simbólico. A história europeia e o significado desta cidade histórica, combinados com a sua beleza deslumbrante, mas frágil, sempre estiveram no centro da missão da Europa Nostra.

“O nosso 60º aniversário representa a ocasião perfeita para celebrar o contributo significativo da nossa organização para uma Europa baseada em valores e orientada para a cultura, com foco na preservação do património cultural e natural na Europa e fora dela”, indica a entidade, para destacar que “reafirmaremos também o nosso compromisso inabalável de defender o papel vital do património para enfrentar muitos desafios que a nossa sociedade e o ambiente enfrentam hoje”.

Refira-se que a cimeira de Veneza surge num momento de desenvolvimentos recentes importantes para a Europa Nostra, que inclui, nomeadamente, o projeto European Heritage Hub, que realizará o seu primeiro evento público em Veneza. O Fórum da Plataforma do Património Europeu demonstrará que o património cultural é um recurso estratégico para uma ação climática eficaz na Europa e fora dela. De destacar ainda o Ágora Anual da Política do Património Europeu, que este ano se concentrará no papel essencial da cultura e do património na promoção de um sentido de Cidadania Cultural Europeia.

Durante a cimeira serão ainda conhecidos os vencedores dos Prémios Europeus do Património 2023.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável em Fátima vai coincidir com XI IWRT

O XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, em Fátima, tendo a Câmara de Ourém aprovado um protocolo nesse sentido. O evento vai coincidir com a realização do XI IWRT (Workshop Internacional de Turismo Religioso).

Publituris

Foi aprovado na última reunião da Câmara Municipal de Ourém um protocolo que define os termos de cooperação entre a ACISO, ARPT Centro, Município de Ourém e Fundação São José para a organização do XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS), na cidade de Fátima.

O evento, que decorrerá em Fátima nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, conta com o cofinanciamento e cooperação conjunta destas entidades, de forma a viabilizar a realização do referido evento em data coincidente com a realização do XI Workshop Internacional de Turismo Religioso.

O município de Ourém, além de assumir 50% do financiamento do XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, responsabiliza-se com as despesas da realização de um pré ou post tour, num roteiro pelo concelho.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

‘Turismo fator de coesão nacional’ é tema da Conferência da CTP no Dia Mundial do Turismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) assinala o Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de setembro, com uma conferência dedicada ao tema “Turismo como fator de coesão nacional”, no hotel NAU Salgados Palace (Palácio de Congressos do Algarve), em Albufeira.

Publituris

“Nesta conferência, onde assinalaremos o Dia Mundial do Turismo, serão abordados temas fulcrais da atividade turística em Portugal, numa altura em que, depois da pandemia, ainda enfrentamos desafios como a guerra e as suas consequências económicas”, destaca o presidente da CTP.

No entanto, conforme explica Francisco Calheiros, “pretendemos olhar para o futuro. Os números da atividade este ano confirmam a recuperação já iniciada em 2022, pelo que se pretende continuar a projetar o Turismo como um importante fator de desenvolvimento económico e social, quer a nível regional, quer no País em geral’, por isso termos escolhido como tema desta conferência “Turismo fator de coesão nacional”, afirmou.

Este encontro realiza-se em parceria com a AHETA e conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve e da Câmara Municipal de Albufeira.

Assim, “é uma honra para a AHETA ser parceira da CTP neste importante evento do Turismo nacional e uma honra para o Algarve receber esta conferência que assinala o Dia Mundial do Turismo, onde se irão debater importantes temas da atualidade turística”, refere Hélder Martins, presidente da AHETA.

Várias personalidades ligadas direta ou indiretamente ao setor vão discutir o estado atual do Turismo, bem como o seu papel enquanto fator de desenvolvimento territorial e as perspetivas de futuro da atividade turística.

A conferência contará, na sessão de abertura, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (através de mensagem vídeo); o Primeiro-Ministro, António Costa; o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo e o presidente da CTP, Francisco Calheiros. O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, presidirá à sessão de encerramento.

 

O keynote speaker da Conferência será o CEO do Millennium BCP, Miguel Maya, ao qual se seguem dois painéis de debate.

“O Turismo e o desenvolvimento territorial” será o tema do primeiro debate, que contará com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial; André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve; Miguel Campos Cruz, presidente da Infraestruturas de Portugal; Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal e António Brochado Correia, Territory Manager Partner da PwC Portugal.

Já no segundo painel de debate, sobre o tema “Algarve e o futuro do Turismo” estarão presentes o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda; Hélder Martins, presidente da AHETA; José Apolinário, presidente da CCDR Algarve; Nuno Sepúlveda, presidente do Conselho Nacional da Indústria do Golfe e António Moura Portugal, diretor executivo da RENA (Associação das Companhias Aéreas em Portugal).

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

63.º Congresso da ICCA ruma a Abu Dhabi

A ICCA explica que recebeu diversas propostas para a realização do evento e optou por Abu Dhabi por ser “uma das capitais mais modernas e vibrantes do mundo, um destino conhecido pela sua hospitalidade, cortesia e excelentes instalações de última geração”.

Publituris

A ICCA – International Congress and Convention Association vai realizar o seu 63.º Congresso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, encontro que vai ter lugar entre 20 e 23 de outubro de 2024 e que vai ser dedicado à sustentabilidade.

Num comunicado enviado à imprensa, a ICCA explica que recebeu diversas propostas para a realização do seu 63.º Congresso, tendo optado por Abu Dhabi por ser “uma das capitais mais modernas e vibrantes do mundo, um destino conhecido pela sua hospitalidade, cortesia e excelentes instalações de última geração”.

O encontro vai decorrer no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), que conta com 133.000 metros quadrados de área e é “um local multifuncional”, que se adequa perfeitamente ao evento.

Além da própria cidade e das condições das instalações, a ICCA teve também em conta a facilidade com que é possível viajar para Abu Dhabi, assim como a vasta oferta de alojamento e a existência de atrações variadas para o programa social do evento.

“A ICCA reconhece como Abu Dhabi compreende o papel transformador que os grandes eventos internacionais podem desempenhar e como os delegados reunidos de todo o mundo podem encontrar-se, partilhar e aprender num espírito de abertura e possibilidade”, congratula-se Senthil Gopinath, CEO da ICCA, que considera que o encontro de Abu Dhabi tem tudo para ser “um evento marcante”.

Já Saleh Mohamed Al Geziry, diretor-geral de Turismo do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, considera que a escolha de Abu Dhabi para a realização deste evento “demonstra o crescimento do emirado como destino MICE”.

“Através do nosso compromisso de estabelecer parcerias estratégicas, posicionámos Abu Dhabi como um centro dinâmico onde as empresas e a inovação prosperam. Ao oferecer uma ampla variedade de locais distintos, hotéis e opções culturais, de lazer e entretenimento durante todo o ano, oferecemos experiências de viagens e negócios para todos os nossos visitantes MICE”, destaca o responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Primeiras conferências do WTM London 2023 já são conhecidas

A realizar de 6 a 8 de novembro, em Londres, a organização do WTM London 2023 dá a conhecer as primeiras conferências a realizar no evento.

Publituris

Londres será de 6 a 8 de novembro a capital do turismo mundial, com a realização do World Travel Market (WTM) 2023. A organização deu a conhecer as primeiras conferências agendas para os três dias do evento, antecipando que serão mais de 60 as sessões de conferências divididas por três palcos que adotam os nomes de Discover, Elevate e Innovate.

Dando resposta à procura que estas sessões tiveram no evento de 2022, onde marcaram presença mais de 9.000 visitantes, a organização resolveu aumentar o tamanho dos palcos e em vez de haver um palco, existirão três palcos com a mesma importância.

As oito sessões de conferências terão as designações de Sustainability, Technology, Geo-Economics, Emerging Markets, Consumer Trends, Marketing, Diversity & Inclusion (D&I) e Experience.

Assim, do programa que foi dado a conhecer agora, destaque para o Conferência dos Ministros do Turismo, em associação com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o World Travel & Tourism Council (WTTC), a realizar no dia 6 de novembro.

Na sua 17.º edição, este importante evento reúne o maior encontro de dignitários de todo o mundo para discutir e ratificar os principais acordos de turismo. O “Summit” acontecerá no primeiro dia da WTM Londres 2023. Esta é uma mudança em relação aos anos anteriores, quando ocorreu no segundo dia e significa a crescente importância do “Summit” para a indústria mundial de viagens e turismo.

Também na segunda-feira, 6 de novembro, os participantes poderão assistir ao lançamento da nova pesquisa da WTM: “WTM Presents…A Global Travel Outlook”. Os delegados obterão informações sobre as tendências que moldam o futuro das viagens com uma apresentação do novo WTM Global Travel Report, apoiado por analistas da Oxford Economics.

Esta sessão dará voz às novas necessidades dos viajantes, destinos emergentes e em crescimento, e revelará comportamentos e tendências para 2024 e além.

No Segundo dia do WTM, realizar-se-á o “Diversity & Inclusion Summit (D&I)”. Este “Summit” abordará por que uma empresa de viagens pode ter um desempenho melhor com diversas forças de trabalho e a importância da inclusão no desenvolvimento da estratégia de viagens de lazer. A promoção do sentimento de pertença com consideração pelos grupos sub-representados garantirá que as viagens sejam acessíveis a todos, independentemente de gênero, etnia, orientação sexual ou origem socioeconômica.

Entre as sessões, Darren Edwards, um aventureiro deficiente que quebrou recordes, examinará o estigma em torno da deficiência e explorará maneiras pelas quais as empresas podem superar preconceitos subconscientes.

Já o “Technology Summit” cobrirá sessões como “Building Cities for Smart Tourism”; o futuro da tecnologia; e AI – Oportunidades Ilimitadas de Mudança no Setor de Viagens.

Além disso, na terça-feira, 7 de novembro, no Innovate Stage, a comunidade de viagens ouvirá Tom Hall, vice-presidente da Lonely Planet, que analisará como as mudanças no comportamento e nas prioridades dos viajantes mudaram o panorama das viagens.

Para o último dia do WTM London 2023 está marcada o “Marketing Summit”. As sessões de marketing abrangerão a orientação por dados; contar histórias e interagir com influenciadores. As sessões de quarta-feira também abordarão o futuro do marketing e das ferramentas digitais no marketing de viagens.

No que diz respeito à sustentabilidade, o “Sustainability Summit” abordará as muitas barreiras que a sustentabilidade ainda enfrenta na indústria de viagens e a sessão pretende descobrir como a educação, os benefícios socioeconómicos e o financiamento eficaz podem gerar mudanças positivas e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em todo o setor.

Entre as sessões obrigatórias: “Where Next? Reimagining tourism” mostrará um clima em constante mudança, revelando como é o bom turismo à medida que os desafios do clima e da biodiversidade pioram.

Brooke Gilbertson, International Conference Manager do WTM London, admite que, “para aqueles que procuram uma visão macro da indústria de viagens e uma compreensão mais profunda das forças que a moldam, o WTM London 2023 é uma feira imperdível com palestrantes vindos de todos os cantos do mundo para espalhar o seu conhecimento em todos os elementos da indústria de viagens”.

O jornal PUBLITURIS será, mais uma vez, Media Partner do WTM London 2023.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Crédito: Gustavo Merolli

Internacional

35.ª edição do Festuris lançada oficialmente em Porto Alegre

A 35.ª edição do Festuris – grande evento de negócios turísticos das Américas – foi lançada, recentemente, em Porto Alegre.

Publituris

O Festuris – Feira internacional de Turismo de Gramado que acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park, foi lançado, oficialmente, no passado dia 15 de agosto.

Uma das grandes novidades, e que acompanha a procura do mercado de negócios turísticos, é a ampliação de espaço físico do evento em 20%, indicando a organização que, pela primeira vez, o Festuris utilizará os três pavilhões do Centro de Feiras do Serra Park. Dois deles completamente com stands, e o Meeting, parte do conteúdo do evento, ganhou espaço exclusivo no terceiro pavilhão. Como uma das ações de sustentabilidade da organização, os pavilhões são chamados de Araucária, Hortênsia e Plátano.

Nesta histórica, que tem como mote “Capital Humano: chave da transformação”, são esperados 15 mil participantes, revelando a organização que “são mais de 2.700 marcas em exposição e 40 destinos internacionais representados.

Marta Rossi, à frente do evento desde a criação, apontou que o Festuris não é apenas uma feira. “O turismo é feito de pessoas para pessoas, e o Festuris é um organismo vivo”.

Sustentado pela relevância e compromisso com o trade turístico, o Festuris fideliza os seus expositores, sendo prova disso os 75% de espaços de todo o evento que são de clientes que renovam contratos há anos.

O impacto económico do Festuris
Em 2022, o impacto económico em Gramado, devido a realização do evento, foi de 25 milhões reais (mais de 4,6 milhões de euros), antevendo a organização, com base nas estimativas apresentadas até aqui, além do grande envolvimento do trade turístico com o evento, que a movimentação na economia local possa aproximar-se dos 40 milhões reais, ou seja, mais de 7,3 milhões de euros.

O volume de negócios gerados na feira, em 2022, resultou no valor de 350 milhões reais (cerca de 65 milhões de euros). Já as perspetivas para 2023 são de 400 milhões reais (perto de 75 milhões de euros) de negócios gerados a partir das reuniões agendas no evento.

Segmentação dos espaços
O grande aliado do Festuris são os espaços segmentados, aparecendo em destaque áreas como Green & Experience, LGBT+, Business & Innovation, Food and Drinks, Wedding e Luxury.

Um exemplo da força da segmentação é destacada pela organização com o Espaço Luxury. Na sua 8.ª edição, a área bateu todos os recordes a pouco menos de 90 dias do evento iniciar. Com 800m² de área física, os espaços foram 100% comercializados, o que comprova, por parte do mercado nacional e internacional, o Luxury como uma excelente plataforma para realizar negócios neste segmento.

O projeto conta com 72 marcas em exposição, contando com operadoras, destinos, nacionais e internacionais, redes de hotéis e resorts, companhias aéreas e marítimas, entre outras.

A programação também é exclusiva e cria uma atmosfera de negócios com relacionamentos qualificados no Espaço Luxury do Festuris. O Espaço Wedding é um aliado do segmento de luxo e, mais uma vez, terá um espaço no Festuris apresentando wedding destinations e outras novidades do segmento de casamentos, algo em ascensão no Brasil.

Outro dos espaços em destaque e que apareceu, pela primeira vez no Festuris há 14 anos, é o Espaço LGBT+. A cada ano, novos destinos e empresas, que atuam também com o foco na comunidade LGBT+, integram-se nesta área, apresentando talks sobre o mercado turístico do nicho, além de trocas de ideias com personalidades LGBT+.

Os espaços Green & Experience e Business & Innovation somam-se aos demais sempre com o intuito de facilitar a jornada de trabalho dos agentes de viagens que participam para fechar negócios no Festuris.

O Green tem uma ativação mais voltada aos destinos e marcas que trabalham o turismo verde e de aventura. Neste espaço há o apoio da ONG Greenpeace que atende ao participante com foco na conscientização e preservação do meio ambiente.

No Business, além dos expositores da área do corporativo, há também espaço para as novidades em tecnologia, startups e lazer. Os conteúdos, com cerca de 15 minutos de apresentação, agregam a programação dos talks.

Com a gastronomia como indutora do turismo, em 2022, o Festuris lançou o espaço Food & Drinks com uma área dedicada às experiências gastronómicas, frisando os dados do Ministério do Turismo do Brasil que a gastronomia é um dos indutores do turismo, sendo o terceiro ponto elencado pelas pessoas na hora de decidir uma viagem.

De referir ainda que o país convidado da 35.ª edição do Festuris é o Uruguai, convite que será formalizado no próximo dia 31 de agosto, em Montevidéu, ocasião em que o ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, formalizará esta parceira, facto que ressalva a importância da participação do país que está presente desde a segunda edição do Festuris.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Rio de Janeiro não quer deixar a ABAV Expo voltar a sair da cidade

Depois de 11 anos e com 100% dos espaços comercializados, a Abav Expo, considerado o maior evento do Turismo do Brasil, está de volta ao Rio de Janeiro, e a cidade não quer deixá-la fugir de novo. A 50ª edição acontecerá no Riocentro, de 27 a 29 de setembro, e promete ser ainda mais grandiosa e sustentável.

Publituris

As entidades organizadoras apresentaram, recentemente, os números desta 50ª edição. Um público diverso, entre 36 e 40 mil visitantes, é esperado nos mais de 37 mil metros dos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Serão aproximadamente duas mil marcas expositoras; 37% de aumento no número de operadores; 86% de aumento de novos expositores ou que não foram expositores nos últimos dois anos; 15 destinos internacionais; 25 unidades da Federação com standes próprios; 22 empresas do segmento hoteleiro com estandes próprios; e 23 empresas de tecnologia. Haverá também a área de artesanato Vivências do Rio.

Aguardada esta a palestra de Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, que decorrerá na cerimónia de abertura do evento, a27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Wozniak, que é reconhecido mundialmente na área tecnologia, falará sobre tendências e novidades como Inteligência Artificial e como atua na nossa sociedade.

O programa ainda engloba 50 compradores internacionais de alto potencial de negócios para se relacionarem com empresários do turismo brasileiro. Com o mote “O mundo todo do turismo se encontra lá”, a feira receberá compradores de diversos países, tais como dos Estados Unidos, México, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Bolívia, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Portugal.

Na edição de 2023, o evento traz um consistente programa de ESG no Turismo. Inspirada pela Agenda 2030, a Abav Nacional comprometeu-se com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões — social, ambiental e económica, intitulando-a Jornada Abav ESG.

Para garantir a acessibilidade, estão previstas visitas guiadas para deficientes visuais e auditivos, bem como carros RXV com motoristas para levar as pessoas com limitações de mobilidade até os espaços de credenciação, onde poderão utilizar scooters internamente. Além disso, uma EcoPista será instalada para captar energia cinética, economizando energia que seria utilizada em diversas atividades durante a feira.

Durante três dias, a 50ª edição da ABAV Expo será palco de um grande ambiente de negócios, relacionamento e capacitações, com novidades tecnológicas e ações de ESG, foi confirmado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Festuris 2023: Abertas inscrições para buyers dos segmentos Luxury, Mice e LGBT

A Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado acaba de abrir as inscrições para os buyers dedicados aos segmentos Luxury, Business & Innovation e LGBT+.

Publituris

Com inscrição disponível no site www.festurisgramado.com, no espaço Hosted Buyer, estes profissionais têm a possibilidade de ter uma agenda de reuniões focada na sua área específica.

Após efetuar a sua inscrição de forma gratuita no site, o pedido será avaliado pela curadoria da feira e, se a solicitação for aceite, o candidato receberá o convite oficial confirmando a participação como buyer. Os profissionais recebem uma credencial exclusiva de acesso a toda extensão da Feira de Negócios.

Recorde-se que a Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, com o mote “Capital Humano: Chave da Transformação”. Para além da feira em geral, haverá espaços dedicados exclusivamente ao Luxury, Wedding, Green & Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Food and Drinks.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.