Africa’s Travel Indaba 2023 arrancou esta terça-feira com foco na recuperação turística
A Africa’s Travel Indaba 2023 é uma das maiores feiras de turismo africanas e decorre em Durban, na África do Sul, até à próxima quinta-feira, 11 de maio.
Inês de Matos
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Recife ganha rota direta com o Porto pela Azul
14.ª edição da formação ‘O Potencial Turístico de Faro’ vai decorrer durante o mês de fevereiro
Madeira: Turistas que não cumpram regras de segurança podem ter de pagar os custos do socorro
Portugal vai estar na Expo Osaka 2025 para reforçar imagem de destino de turismo responsável
Porto de Lisboa bate vários recordes nos cruzeiros em 2024
Catar, deixe-se surpreender
A Africa’s Travel Indaba 2023, uma das maiores feiras de turismo africanas, arrancou esta terça-feira, 9 de maio, na cidade de Durban, na África do Sul, contando com a participação de mais de 20 países africanos.
A edição deste ano, que tem lugar no Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre, em Durban, até quinta-feira, 11 de maio, foi inaugurada pela ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, que focou a importância da recuperação turística para o país e para todo o continente africano.
“Estamos determinados em impulsionar a recuperação da indústria do turismo e garantir que continuamos a contribuir para a criação de empregos e para o crescimento da economia do continente”, afirmou Patricia de Lille, na abertura do evento.
Na edição deste ano, a Africa’s Travel Indaba 2023 espera voltar a atingir os níveis de participação pré-Covid, estimando-se a comparência de mais de 20 países africanos, que vão apresentar mais de 350 produtos turísticos, numa ampla representação da oferta existente em todo o continente africano.
A feira conta ainda com a participação de perto de mil expositores, entre cadeias de hotelaria, companhias aéreas, destinos e operadores turísticos, além das entidades oficiais de turismo locais.
Além dos expositores, a Africa’s Travel Indaba 2023 recebe ainda a participação de mais de um milhar de hosted buyers e representantes de media provenientes de todo o mundo, esperando-se que sejam realizadas mais de 18.500 reuniões durante o certame.