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Operadores Turísticos

Soltrópico renova programação para o Brasil até abril de 2024

O reforço no destino inclui novas ofertas para o Rio de Janeiro e o Nordeste brasileiro, com valores a começar nos 1.016 euros por pessoa.

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Soltrópico renova programação para o Brasil até abril de 2024

O reforço no destino inclui novas ofertas para o Rio de Janeiro e o Nordeste brasileiro, com valores a começar nos 1.016 euros por pessoa.

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A Soltrópico reforçou a aposta para o Brasil, ao estender e renovar a oferta para este destino até abril de 2024.

A reorganização deste produto levou o operador turístico a acrescentar novas ofertas para o Rio de Janeiro e o Nordeste brasileiro. Adicionalmente, e “à semelhança do que a Soltrópico já tinha implementado no destino Maldivas, a hotelaria para o Brasil tem confirmação imediata, permitindo ao agente de viagem captar o cliente no momento e fechar a sua reserva com maior rapidez”, como o operador garante em comunicado.

Das novas ofertas para o Nordeste brasileiro, “os agentes de viagem têm agora a possibilidade de reservar várias localidades dentro desta área, de acordo com o aeroporto de chegada”. Este produto para o Brasil é operado sob voos TAP Air Portugal, com lugares em regime de garantia, aos sábados, de 3 de junho a 28 de outubro, com saída de Lisboa. As saídas do Porto são feitas mediante suplemento e conforme disponibilidade.

“O Brasil é um destino de extrema importância da Soltrópico, no qual temos um longo histórico e vasto conhecimento. Com esta renovação da nossa oferta, estamos a oferecer aos agentes de viagem um conjunto de ferramentas que lhe permitirão vender o destino com maior eficácia e responder melhor as necessidades e antecipação dos seus clientes. É estratégico para a Soltrópico continuar a desenvolver, melhorar e disponibilizar as melhores soluções hoteleiras para o Brasil”, afirma Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico.

O valor das ofertas para o Brasil começa nos 1.016 euros por pessoa para o hotel 3* YAK Beach Hotel, em Natal, para estadias de sete noites. No entanto, a Soltrópico ressalva em nota de imprensa que tem uma “oferta diversificada de hotelaria de tipologia quatro estrelas e está a desenvolver a disponibilização de mais unidades de tipologia cinco estrelas” – naquilo que ressalva ser “uma aposta estratégica do operador turístico no segmento luxo e no cliente que procura este produto mais exclusivo e premium”.

Nesse sentido, o operador já tem disponíveis ofertas para o NANNAI Muro Alto Ipojuca, em regime de meia pensão desde 2.495 euros por pessoa, ou para o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, em regime de meia pensão desde 2.359 euros por pessoa.

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Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
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Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto

O operador turístico Nortravel está a promover a sua operação charter direta de verão para Montenegro (Praia da Costa Adriática) à saída do Porto.

Em regime do tudo incluído, a Nortravel está a promover a sua programação para Montenegro que decorrerá de 23 de junho a 8 de setembro, com saídas do Porto.

O pacote de sete noites, na praia na Costa Adriática custa por pessoa em duplo desde 1.310 euros no Carine Hotel Delfin, e 1.354 euros no Carine Hotel Park, ambos de quatro estrelas localizados em Bijela. Já com alojamento no Carine Hotel Kumbor, quatro estrelas superior localizado em Herceg Novi, o preço começa nos 1.406 euros por pessoa.

Na praia de Budva, o pacote de sete noites no Iberostar Bellevue, de quatro estrelas fica desde 1.458 euros por pessoa, enquanto o Iberostar Herceg Novi custa 1,496 euros por pessoa, em alojamento duplo e regime do tudo incluído.

A viagem inclui passagem aérea em voo direto especial da Enter Air, em classe económica, com direito ao transporte de uma peça de bagagem de porão até 20kg e uma peça de bagagem de mão até 5kg, estadia no hotel e regime selecionados, transporte (regular) do aeroporto de Dubrovnik ao hotel em Montenegro e vice-versa, e seguro multiviagens.

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Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”

O operador turístico Solférias acaba de acrescentar Cuba ao desafio “Vender = Receber”. Assim, vai premiar as oito melhores agências de viagens /agentes vendedores para este destino da sua programação.

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Dando continuidade ao sucesso dos anteriores desafios que a Solférias lançou para os agentes e agências de viagem, premiando vendas para alguns dos seus destinos estrela, surge agora um novo desafio para um destino mítico nas Caraíbas: Cuba.

“Vender = Receber” para Cuba vai premiar as agências ou agentes de viagens que mais reservas fizerem para este destino, de 1 a 30 de abril de 2024, ficando habilitados a viajar de 13 a 21 de maio de 2024, integrando a super fam trip que a Solférias e os seus parceiros vão realizar nestas datas, para que possam ficar a conhecer melhor o destino.

Mas, atenção: apenas contam as reservas confirmadas, e o incentivo é aplicável somente às reservas efetuadas através dos canais Solférias.

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“Sonhando à Mesa” vai percorrer localidades portuguesas mais pequenas

De uma forma que se pretende informal, o operador turístico Sonhando vai promover, de 8 a 24 de abril um roadshow que percorrerá várias localidades portuguesas mais pequenas, fugindo, assim das tradicionais Lisboa e Porto, para apresentar a sua programação 2024 e dar conta das novidades.

“Sonhando à Mesa” é o mote do roadshow que o operador turístico vai promover de 8 a 24 de abril em várias localidades portuguesas. O objetivo, conforme declarou ao Publituris o seu diretor Comercial, Fernando Bandrés “é apresentar a nossa programação para 2024 e as novidades para este ano, promover o convívio entre a Sonhando e os agentes de viagens de uma forma descontraída e mostrar que estamos próximos das agências de viagens das localidades mais pequenas”.

Segundo Bandrés o roadshow servirá igualmente para dar a conhecer aos agentes de viagens o catálogo de circuitos na Ásia que a Sonhando lança pela primeira vez no mercado, e que englobará destinos como o Sri Lanka, Vietname, Camboja, Índia, Tailândia e o Uzbequistão.

Assim, a Sonhando convida os agentes de viagens para um almoço ou jantar em Santa Maria da Feira – 8 de abril (almoço); Viseu – 8 de abril (jantar); Mirandela – dia 9 (almoço); Vila Real – dia 9 (jantar); Penafiel – dia 10 (almoço); Viana do Castelo – dia 10 (jantar); Coimbra – 16 de abril (almoço); Leiria/Batalha – dia 16 (jantar); Setúbal – dia 23 de abril (almoço); Évora – 23 (jantar); Portimão – 24 de abril (almoço); e Faro a encerrar, também no dia 24 de abril com jantar.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 1 de abril, informa o operador turístico.

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Nortravel lança campanha de descontos de primavera para 58 circuitos

O operador turístico Nortravel está a promover no mercado a campanha de descontos de primavera, de 50 euros e 100 euros por pessoa, para os 58 circuitos exclusivos disponíveis para reserva.

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Com desconto de 50 euros por pessoa para os circuitos na Península Ibérica, Europa 4 dias, Madeira e Açores, e desconto de 100 euros por pessoa para os circuitos Europa 7 e 8 dias, Cruzeiros e Grandes Viagens, estas ofertas da Nortravel, no âmbito da campanha de descontos de primavera, aplicam-se a reservas efetuadas até 3 de abril.

Este desconto é válido para viagens a realizar entre abril e outubro de 2024, com lugares limitados e não aplicável a grupos.

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Egotravel vai ter mais um voo semanal para Djerba à saída de Lisboa

O operador turístico A Egotravel vai reforçar a sua operação charter para Djerba, na Tunísia, com mais um voo semanal operado pela TAP, à saída de Lisboa, às quartas-feiras, entre 5 de junho e 11 de setembro.

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Com este reforço, a operação da Egotravel para Djerba passa assim a ter três partidas de Lisboa, duas à quarta-feira e uma à quinta-feira, e duas saídas do Porto, uma à quarta-feira e outra à quinta-feira, ganhando assim, este destino, ainda maior preponderância no portfolio do operador turístico.

Daniel Graça, diretor comercial da Egotravel, refere que “esta decisão tem como objetivo responder às necessidades dos agentes de viagens nacionais, naquele que é um destino de eleição dos portugueses para as suas férias de verão”, e que tem suscitado muita procura, principalmente nas partidas de Lisboa.

Entretanto, o operador turístico informa ao mercado que, devido ao aumento das taxas governamentais na Tunísia de cerca de 5 euros, irá refletir este incremento nas taxas de aeroporto, segurança e combustível dos seus pacotes para o destino, passando de 175 euros para 180 euros. Este novo valor já está em vigor para novas reservas. No entanto, para as reservas já existentes com o valor anterior, a Egotravel irá, excecionalmente, assumir este aumento pelo que não será cobrado nenhum valor adicional.

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Solférias, Abreu e Soltrópico reforçam o Sal no verão com novo voo de Lisboa

Devido à crescente procura para Cabo Verde, nomeadamente para a Ilha do Sal, o operador turístico Solférias, juntamente com os seus parceiros Abreu e Soltrópico, decidiu reforçar a sua oferta de verão 2024 para o destino com a introdução de um novo voo especial direto à partida de Lisboa.

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Operado pela companhia aérea Smartwings, esta operação, que reforça a oferta já existente para o período do verão 2024, tem início no dia 01 de junho (primeira partida) e termina a 28 de setembro (último regresso).

Desta forma, a Solférias e os seus parceiros reforçam o seu compromisso de disponibilizar às agências de viagens portugueses as melhores e mais completas propostas para os seus clientes.

 

 

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Jolidey com partida única para Holguín a 25 de maio

O operador turístico do grupo Ávoris, Jolidey está a promover no mercado a sua partida única para Holguín (Cuba), a 25 de maio, em voo direto de Lisboa operado pela Iberojet.

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Com preços desde 1.150 euros por pessoa, em alojamento duplo em regime do tudo incluído, o operador turístico Jolidey está a promover um pacote de oito noites em Holguín, Cuba, com uma única saída de Lisboa no próximo dia 25 de maio, em voo direto da Iberojet.

O preço, baseado em classe CP, inclui passagem aérea de ida e volta, transferes, seguro básico de viagem, visto, taxas de aeroporto e governamentais.

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Soltour com várias apostas para a Semana Santa

Numa altura em que muitos portugueses aproveitam para viajar, e permitindo às agências de viagens tirar proveito do aumento da procura por viagens, o operador turístico Soltour, está a promover um conjunto de destinos para o período da Semana Santa.

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“Nesta época em que a procura por viagens aumenta, queremos disponibilizar às agências de viagens uma oferta sólida e sem falhas, para que possam oferecer aos seus clientes destinos atrativos, autênticos e diferenciados, mas com a garantia de segurança num período de férias em que os viajantes procuram descanso e tranquilidade”, indica Luís Santos, diretor Comercial da Soltour em Espanha e Portugal, sobre as apostas do operador turístico para o período da Páscoa, destacando que “estamos muito otimistas face aos níveis de reserva que estamos a verificar”.

Com um voo direto a partir de Lisboa no dia 24 de março e voos com escala, de Lisboa e do Porto, em vários dias da Semana Santa, Cancun está pronto para receber os viajantes portugueses.

Igualmente, a Soltour disponibiliza um voo direto para Punta Cana, a partir de Lisboa, no dia 25 de março e vários voos com escala a partir da capital e do Porto, enquanto Cuba (Varadero) é servida por diversos voos com escala na Semana Santa a partir de Lisboa e do Porto.

No capítulo dos destinos insulares, as ilhas Canárias e as ilhas Baleares contam com voos com escala a partir de Lisboa e do Porto durante a Semana Santa. Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria e Lanzarote, nas Canárias, esperam os viajantes portugueses, e nas Baleares, os voos com escala, a partir de Lisboa e do Porto, convidam à descoberta de Ibiza, Menorca e Maiorca.

No norte de África, a cidade de Marraquexe está à distância de um voo com escala, a partir de Lisboa, no dia 24 de março.

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Image Tours cria novas opções nos destinos que já programa

A guerra entre Israel e o Hamas trocou as voltas ao Image Tours, operador turístico especializado em destinos do Médio e Extremo Oriente, mas Miguel Jesus disse ao Publituris que a empresa está a dar a volta a esta situação com a criação de novas opções nos outros destinos que já programa, e “está a correr bem”.

Não é a primeira vez que a Image Tours, operador turístico especializado em destinos do Médio e Extremo Oriente, enfrenta tempos de conflitos na região do globo onde incide a sua programação, mas tem sabido dar a volta com imaginação, declarou ao Publituris o seu diretor geral, Miguel Jesus. Este ano também não foi exceção.

“Como tudo na vida, há alturas melhores e outras piores. Nesta altura estamos a passar uma fase quase boa em termos do Egito, e a Turquia já está no normal ao nível das vendas, mas a Jordânia e Israel, não”, disse o diretor geral da Image Tours, que nos confidenciou que “guerra Israel-Hamas afetou a zona e influenciou as reservas para toda a região”, ou seja, boa parte da sua programação. Se no final do ano tanto a Turquia como o Egito estavam parados, “com o passar do tempo a Turquia já recuperou completamente, e as pessoas acabaram por perceber que, no caso do Egito, a distância para a parte cultural, para os circuitos e cruzeiros no Nilo é bastante grande, que o país está seguro e que não havia nenhuma alteração que pudesse influenciar as férias”. Assim, “começaram a procurar o destino, ou seja, agora está muito próximo do normal”, acrescentando que “acreditamos que mais à frente será melhor e mais tranquilo. Parece que vai melhorar”.

Miguel Jesus aponta que “tendo em conta que somos especialistas nesta região do mundo já não é novidade para nós, até porque já tivemos situações similares, mas sem sair da nossa especialização, não descaraterizando a nossa imagem no mercado e aquilo que sabemos fazer, aumentámos os produtos que temos dentro dos nossos destinos, e direcionámos as nossas apostas”.

O responsável reconhece os prós e contras desta especialização, por um lado pelo conhecimento, experiência e contratação, pela oferta e confiança na qualidade do serviço que oferece aos agentes de viagens em Portugal, mas também porque esta região do mundo tem sido bastante instável nos últimos anos, agora agravados com um conflito militar cujo final não se prevê para breve.

No entanto, nesta procura de novas opções, a Image Tours dá como exemplo uma nova programação para a Grécia e mesmo com a Turquia. “Aumentámos a oferta e novos locais dentro dos próprios destinos para mostrar às pessoas que dentro daquilo que é o clássico temos outras opções”, referiu.

“Se Israel e a Jordânia estão parados, há outros destinos, como a Turquia, para onde temos um vasto leque de opções para além das clássicas”, disse, para avançar que “queremos que o agente de viagens possa propor aos seus clientes, que agora não estão suscetíveis a viajar para alguns destinos por terem receio, outros produtos dentro do nosso portefólio de destinos”, como são também o Vietname, o Camboja e ou a Tailândia, que tem vindo a recuperar, reconheceu.

Também a oferta do produto Índia deu uma grande volta na programação da Image Tours, que sempre teve este destino na sua programação. “Tivemos sempre o produto clássico do Triângulo Dourado, mas este anos apostamos forte com uma programação que cobre praticamente o país, com o Sul da Índia, com o Nepal, com a Reserva dos Tigres, ou seja, tentamos mostrar ao  cliente que a Índia é mais do que o Taj Mahal, que é um país vastíssimo e lindíssimo, que se pode visitar, e é isso que, como especialistas fomos várias vezes visitar para poder montar este tipo de produto e mostrar ao agente de viagens que há outras opções para além do clássico”, realçou Miguel Jesus.

O diretor geral da Image Tours disse que “as pessoas têm reagido bem, até porque é um destino que sempre despertou bastante interesse, embora no pós Covid tenha caído, mas lentamente está a recuperar e estamos a ter um aumento de procura significativo para aquilo que são os circuitos culturais de maior duração, entre os 12 e os 15 dias”.

Miguel Jesus realçou que “a nossa programação baseia-se em circuitos históricos e culturais, queremos mostrar sempre o melhor que os destinos têm para oferecer, a praia para nós funciona, mas sempre como um complemento em que o cliente faz o seu circuito e termina com uns dias de praia e com vários tipos de ofertas”, frisando que o produto praia “nunca foi o nosso foco”.

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Lusanova reforça condições especiais dos Circuitos Europeus para agentes de viagens

Além de prolongar a campanha de comissões especiais para as reservas nos Circuitos Europeus Clássicos e nos Circuitos Ibéricos Regulares, o operador turístico vai possibilitar reservas online para as partidas para os Circuitos Europeus disponíveis no mercado desde o Funchal e Ponta Delgada.

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A Lusanova está a reforçar as condições especiais em alguns dos seus produtos, uma decisão que justifica, em nota de imprensa, como uma “forma a incentivar as vendas pelos agentes de viagem”.

Assim, até ao final de março, o operador turístico prolonga a campanha de comissões especiais para as reservas nos Circuitos Europeus Clássicos e nos Circuitos Ibéricos Regulares.

Também o programa “À Descoberta do Chipre”, cujo itinerário de oito dias passa por Larnaca, Choirokoitia, Lefkara, Kiti, Curio, Santuário de Apolo, Pafos, Nicósia e a Cordilheira de Troodos, conta com “condições vantajosas” nas reservas pelas agências de viagem.

Para “facilitar as vendas por parte dos agentes de viagem dos Açores e da Madeira”, a Lusanova passa ainda a possibilitar reservas online para as partidas para os Circuitos Europeus disponíveis no mercado desde o Funchal (FNC) e Ponta Delgada (PDL).

“Estamos comprometidos em oferecer as melhores condições possíveis aos nossos parceiros agentes de viagem, e esta iniciativa reflete o nosso compromisso contínuo em reforçar a nossa relação. Ao fortalecer as vantagens dos nossos Circuitos Europeus e facilitar o processo de reserva para os agentes dos Açores e da Madeira, estamos a tornar mais acessível e atrativa a experiência de viagem para os nossos clientes”, afirma Tiago Encarnação, diretor de operações da Lusanova, em nota de imprensa.

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