fotografia Ivo Tavares Studio
Maria João Barbedo é a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group
A profissional estará à frente do desenvolvimento de uma estratégia para a criação da identidade corporativa do MS Group, com especial destaque para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun. Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal.
Publituris
Turismo da Alemanha quer capitalizar crescimento do mercado português com o Euro 2024
Agenda “À Descoberta do Turismo Industrial” regressa para a 3ª edição em março
Companhias de cruzeiros pedem medidas para aumentar produção e fornecimento de combustíveis sustentáveis
Wine2Help discute os desafios do vinho de 18 a 22 de março
INE: Alojamento turístico em janeiro registou 230,8M€ em proveitos totais
Magellan 500 recusa ideia de aeroporto em Santarém “apenas como solução complementar”
Verdelago Resort reabre para nova temporada
Nova edição março: Entrevista com Nuno Galvão, da Hyatt Hotels Corporation
Aeroporto do Porto premiado pela Airport Council International
Hotel The Lince Santa Clara prepara soft opening para 22 de março
O MS Group apostou em Maria João Barbedo para o cargo de diretora de marketing e comunicação do grupo.
Como indicam em comunicado, a contração é justificada pela “forte aposta do grupo na implementação do plano de desenvolvimento estratégico dos vários projetos”, com especial incidência para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun.
Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo foi consultora de comunicação na agência ATREVIA, ingressando posteriormente no setor da hotelaria. Antes de integrar o MS Group, a profissional desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal, detentor das marcas Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, Serenity – The Art of Well Being, ACTIVE by Serenity, Quinta Marques Gomes, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.
Em nota de imprensa, o MS Group refere que “as experiências e competências adquiridas, quer em Relações Públicas como em Turismo, são sólidos atributos para o desempenho das novas funções”.
“Estou muito entusiasmada pela confiança que a administração do grupo está a depositar em mim, na minha experiência na gestão de pessoas e no conhecimento dos setores em que opera. Poder contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que vai da criação da identidade corporativa do MS Group, que ainda não tinha expressão, até à inauguração da marca de hotéis cinco estrelas MS Collection, com projetos diferenciadores, a par com as marcas de restauração que ainda vão nascer, é sem dúvida um desafio e uma missão que não podia recusar”, acrescenta a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group.
Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group, salienta que “foi a experiência comprovada da Maria João, ao longo de quase seis anos num grupo empresarial onde teve oportunidade de liderar projetos em muito semelhantes aos nossos, que nos levou a lançar-lhe o desafio. Acreditamos, por isso, que estamos a fazer uma aposta acertada”.
Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, Maria João Barbedo fez ainda uma pós-graduação em Gestão Estratégica das Relações Públicas, pela mesma instituição de ensino.