Edição digital
Assine já
PUB

Créditos: Carlos Sousa K Photo

Distribuição

Cuba ganha destaque na próxima experiência da B travel Xperience Lisboa

A Xperience Lisboa volta a proporcionar uma experiência de acesso gratuito, desta vez com um concerto dos Wajiros d’Lisboa, como forma de promover o destino Cuba, nomeadamente Havana, Varadero e os seus Cayos.

Publituris

Créditos: Carlos Sousa K Photo

Distribuição

Cuba ganha destaque na próxima experiência da B travel Xperience Lisboa

A Xperience Lisboa volta a proporcionar uma experiência de acesso gratuito, desta vez com um concerto dos Wajiros d’Lisboa, como forma de promover o destino Cuba, nomeadamente Havana, Varadero e os seus Cayos.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
DIT Portugal lança o seu novo motor de destinos exclusivo
Agências
Abertas candidaturas para bolsas NEST Termal+/UBI 2023
Sem categoria
TAP anuncia maior operação de sempre para a América do Norte em 2024
Aviação
Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde
Destinos
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Destinos
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Agenda
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Hotelaria
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Destinos
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
Aviação
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
Aviação

Na próxima quarta-feira, 10 de maio, a B travel Xperience Lisboa promove uma experiência de viagem até Cuba ao som dos Wajiros d’Lisboa.

O evento tem lugar às 18h30, no qual a agência de viagens “convida a desfrutar os ritmos cubanos e a dar um pé de salsa neste final de tarde”, como forma de apresentar este destino de férias de verão, como indica em comunicado. Havana, Varadero, os Cayos de Cuba são algumas das propostas da Xperience Lisboa.

Regularmente, a B travel Xperience Lisboa proporciona um conjunto de experiências de acesso gratuito, desde Travel Talks, a exposições e workshops, “que pretendem despertar a vontade de partir à descoberta de novos destinos através dos cinco sentidos”. A ideia, como explicam, “é desafiar os visitantes a começarem a experiência da viagem na própria agência”.

Os eventos da Xperience Lisboa são de entrada livre e decorrem na Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, a partir das 18h30. Os interessados devem efetuar a sua inscrição para o email [email protected] ou através das redes sociais da B travel Xperience Lisboa, nomeadamente pelo Facebook (www.facebook.com/XperienceLisboa) ou Instagram (www.instagram.com/xperiencelisboa).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
DIT Portugal lança o seu novo motor de destinos exclusivo
Agências
Abertas candidaturas para bolsas NEST Termal+/UBI 2023
Sem categoria
TAP anuncia maior operação de sempre para a América do Norte em 2024
Aviação
Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde
Destinos
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Destinos
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Agenda
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Hotelaria
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Destinos
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
Aviação
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
Aviação
PUB
Agências

DIT Portugal lança o seu novo motor de destinos exclusivo

Com a garantia da Haiku Viajes a DIT Portugal acaba de apresentar um novo motor de destinos exclusivo para as suas agências de viagens, e que foca a sua oferta em produtos de média e larga distância.

Publituris

Uma das novidades apresentadas neste motor é que para além das saídas dos aeroportos de Lisboa e Porto, conta também com partidas do aeroporto de Faro, estando já em desenvolvimento as integrações com os aeroportos do Funchal e de Ponta Delgada.

Segundo a DIT Portugal, em nota de imprensa, este é mais um produto “Txapela” a adicionar aos já existentes. Com esta novo instrumento “procuramos dar um serviço diferenciado às nossas agências, mantendo como sempre o nosso foco “servir sempre as nossas agências” com ferramentas que possibilitem automatizar e simplificar o processo de reserva e de venda.

Este produto exclusivo conta com reserva automática de serviços terrestres e aéreo, tendo uma novidade que será o bloqueio da parte área por 48 horas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Pinto Lopes Viagens faz 50 anos e propõe 50 circuitos

A agência de viagens e operador turístico Pinto Lopes Viagens está a assinalar os 50 anos com a divulgação de uma lista com os 50 circuitos mais aliciantes da sua programação atual.

Publituris

Com mais de 800 circuitos organizados anualmente e levando, todos os anos, mais de 20 mil viajantes aos quatro cantos do mundo, a Pinto Lopes viagens elegeu 50 viagens do seu portefólio para assinalar a passagem do seu 50º aniversário.

Operador turístico e agência de viagens, a Pinto Lopes Viagens, com sede no Porto e em Lisboa, é especialista em viagens em grupo, culturais e de autor, sempre acompanhadas por um guia em português.

A listagem engloba destinos como Lapónia, Angola, Arábia Saudita e Bahrain, Argentina e Chile, Ásia Central, Austrália e Nova Zelândia, Bangladesh, Butão, Canadá e Estados Unidos, entre muitos, outros. Alguns destes circuitos estão já em comercialização, enquanto outros estarão disponíveis em 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bruxelas proíbe compra da eTraveli pela Booking por afetar concorrência da UE

A Comissão Europeia proibiu a compra plataforma de reserva de voos eTraveli pelo ‘site’ de alojamentos Booking, o 11.º negócio de aquisição vetado por Bruxelas, considerando que reforçaria a posição dominante neste mercado, afetando a concorrência comunitária.

Publituris

Em comunicado, o executivo comunitário dá conta que proibiu a operação ao abrigo do regulamento de concentrações da UE, argumentando que “a aquisição teria permitido à Booking reforçar a sua posição dominante no mercado das agências de viagens ‘online’ relativo à reserva de hotéis no Espaço Económico Europeu”.

Bruxelas sublinha que “a decisão de hoje [segunda-feira, 25 de setembro] surge na sequência de uma investigação aprofundada da Comissão sobre a operação, que teria combinado a Booking e a eTraveli, dois dos principais fornecedores” do mercado das agências de viagens ‘online’, respetivamente na reserva de alojamento e de voos.

Além disso, esta empresa norte-americana de plataforma de reservas “não propôs medidas de correção suficientes para dar resposta a estas preocupações”, acrescenta.

Sediada nos Estados Unidos da América, a empresa detém além da Booking.com (plataforma de reservas) as marcas Rentalcars, Priceline e Agoda, bem como entidades para aluguer de automóveis e voos através do negócio Kayak (incluindo as marcas Kayak, Momondo, Cheapflights, HotelsCombined, entre outras).

Ao funcionar principalmente como intermediária entre os clientes e os alojamentos privados e os hotéis, a Booking tem, hoje em dia, uma quota de mercado superior a 60% no mercado das agências de viagens ‘online’ do Espaço Económico Europeu, após o crescimento nos últimos anos.

Por seu lado, a sueca eTraveli está ativa no mesmo mercado através das suas marcas Gotogate, My Trip, Seat24 e SuperSaver, principalmente focada na reserva de voos.

“A Comissão considerou que a operação teria reforçado a posição dominante da Booking no mercado das agências de viagens organizadas de hotéis, conduzindo a custos mais elevados para os hotéis e, possivelmente, para os consumidores”, aponta a instituição.

Entre os ‘remédios’ propostos pela Booking estavam “mostrar aos clientes de voos um ecrã de escolha na página de check-out do voo, que é a página mostrada aos viajantes depois de comprarem os seus bilhetes de avião”.

Porém, de acordo com o executivo comunitário, “as medidas de correção propostas pela Booking não deram resposta adequada às preocupações da Comissão em matéria de concorrência, de modo a poder concluir-se que a concorrência seria preservada de forma duradoura”.

A operação foi notificada à Comissão em 10 de outubro de 2022 e, em novembro desse ano, foi aberta uma investigação aprofundada.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ANAV afirma que a instituição do “Dia do Agente de Viagens é ideia sua

“É público que o “Dia Nacional do Agente de Viagens” é, e sempre foi, uma ideia peregrina da ANAV” reivindica a Associação Nacional das Agências de Viagens em comunicado de imprensa, lembrando que a ideia “foi prontamente apresentada no seu programa eleitoral, oficialmente apresentada à comunicação social e amplamente divulgada nos media e nas redes sociais”.

Publituris

Esta tomada de posição por parte da ANAV vem na sequência de, na última sexta-feira, dia 22 de setembro, a APAVT tenha anunciado, em comunicado à imprensa, desejar criar o “Dia do Agente de Viagens”, com data definitiva – 31 de maio – para a realização da efeméride.

Por tal razão, a nota de imprensa, segundo a ANAV, visa a “reposição da verdade, de chamar a si a ideia e o mérito de instituir o “Dia Nacional do Agente de Viagens”, apesar da tentativa clara e inusitada de usurpação da mesma. Ainda assim, a ANAV congratula-se com a decisão da sua congénere APAVT, em assumir a necessidade da existência de um dia que celebre a nossa profissão, pese embora a mesma tenha demorado 73 anos para o fazer”.

A ANAV considera que o “Dia do Agente de Viagens” pertence a todas as mais de 3000 agências de viagens existentes, mas não se esgota aqui: “o “Dia do Agente de Viagens” é de todos os milhares de profissionais que trabalham diariamente no nosso setor”, refere o comunicado, que lembra que, em maio último o seu presidente, Miguel Quintas, anunciava que é “um dia que pretende comemorar e engrandecer uma das profissões mais importantes do turismo em Portugal e ainda não devidamente reconhecida, pese embora o esforço admirável que a nossa classe realiza diariamente para atender o mercado”.

Para a ANAV, pela justa razão de o “Dia do Agente de Viagens” “ser de e para todos os profissionais do setor, o mesmo nunca poderá ser propriedade de alguma associação em exclusivo”. Daí que “cada gente de viagens deve decidir quando gostaria de celebrar o seu próprio dia. Seria impensável, tal como veiculado pela associação congénere, que tal decisão fosse tomada dentro de quatro paredes, numa reunião fechada, a propósito de um tema que é obrigatório decidir-se democraticamente e de forma transparente por todos os agentes de viagens portugueses”.

A ANAV, ainda segundo a nota de imprensa, “envidará todos os esforços, junto de todas e quaisquer instâncias necessárias, para que o “Dia do Agente de Viagens” seja decidido de forma inclusiva, transparente e democrática, coisa que, aparentemente, ainda é difícil de entender para alguns atores deste nosso setor”, ao mesmo tempo de anuncia que “tem já em desenvolvimento o site, com exposição do tema e plataforma de votação independente, para todos os profissionais que pretendam escolher o aniversário do “Dia do Agente de Viagens” em https://www.diadoagentedeviagens.pt/.

A ANAV informa também que “se encontra em marcha um processo inclusivo, de validação por variadas entidades do nosso setor, para instituição do “Dia do Agente de Viagens”, entre as quais o governo, instituições públicas, operadores turísticos, agências de viagens e individualidades de referência. Ninguém pode ficar de fora numa decisão de tão grande importância, inclusivamente, a nossa congénere – a APAVT, que será, obviamente, convidada a participar deste mesmo processo”, sublinha o comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Ultratur promove roadshow entre 7 e 9 de novembro

A Ultratur vai voltar a percorrer o país com o seu roadshow, iniciativa que decorre entre 7 e 9 de novembro e que vai dar a conhecer aos agentes de viagens não IATA “as mais recentes novidades da Plataforma Webimplant B2B e os últimos desenvolvimentos tecnológicos aplicáveis ao setor das reservas e emissões de bilhetes aéreos”. 

Publituris

A Ultratur vai voltar a percorrer o país com o seu roadshow, iniciativa que decorre entre 7 e 9 de novembro e que vai dar a conhecer aos agentes de viagens não IATA “as mais recentes novidades da Plataforma Webimplant B2B e os últimos desenvolvimentos tecnológicos aplicáveis ao setor das reservas e emissões de bilhetes aéreos”.

O roadshow da Ultratur vai passar por três cidades nacionais e arranca a 7 de novembro, em Lisboa, onde a iniciativa tem lugar no Hotel Memmo Príncipe Real. No dia 8 de novembro, o roadshow passa pela Batalha, decorrendo no Hotel Lis Batalha, e no dia 9 de novembro tem lugar a sessão do Porto, a decorrer no Hotel Boeira Garden by Hilton.

Todas as sessões, que têm início pelas 09h30, contam com a parceria da Amadeus, assim como das companhias aéreas Air Canadá, Air Europa, LATAM Airlines e Grupo SATA.

Além das intervenções da Ultratur e dos seus parceiros, as sessões deste roadshow vão estar também abertas ao debate entre os participantes, que vão ser intercaladas por coffee breaks, seguindo-se um sorteio de prémios e almoço.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Em outubro: “GEA vai ter consigo” percorre nove cidades portuguesas

A iniciativa “GEA vai ter consigo”, que arranca no dia 09 de outubro vai percorrer nove cidades portuguesas de norte a sul, e terminará a 17 do mesmo mês no Funchal.

Publituris

O grupo GEA Portugal voltará a realizar a iniciativa “GEA vai ter consigo”, um conjunto de encontros e reuniões realizados de norte a sul do país entre a equipa da rede e as suas agências associadas, num momento de trabalho, networking e partilha. Durante estas nove sessões, o objetivo é a recolha de feedback sobre atividades de verão, numa perspetiva informal, mas de proximidade.

A rota do “GEA vai ter consigo” irá arrancar no dia 09 de outubro, começando em Braga e Guimarães, e visitará Porto, a 10 de outubro, Viseu e Coimbra, a 11 de outubro, Lisboa, no dia 12, seguindo para o Algarve e Setúbal, no dia 13, para terminar no Funchal, a 17 de outubro.

Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, afirma que, uma vez que a iniciativa teve uma grande aceitação na sua primeira edição realizada o ano passado, “voltamos a fazer este ano com a intenção de manter por muitos anos. Este formato, permite-nos ter ainda mais proximidade com as nossas agências associadas, criando um momento único de partilha e feedback que para nós é fulcral e importante”.

Esta ação, ainda de acordo com Pedro Gordon, “tem uma abordagem diferenciadora das nossas reuniões regionais e na convenção anual, pois permite um contacto pessoal, de escuta e partilha entre os empresários que integram o nosso e a equipa de gestão da GEA sobre a atualidade do mercado”.

O gestor conclui que “queremos estar ao lado das agências, ir ao seu encontro e sermos pró-ativos naquilo que é a resolução de desafios ou melhoria das suas operações diárias”.

A edição deste ano conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira, que estará presente durante os encontros e levará aos participantes as mais recentes novidades do destino bem com alguns dos sabores da ilha.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

APAVT institui o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens

A APAVT estabelece o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens, como forma de reconhecimento oficial da profissão, considerada peça fundamental no desenvolvimento turístico do país. A decisão da direção da Associação conta já com o apoio do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e do grupo parlamentar do Partido Socialista.

Publituris

Numa ronda que pretende com representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento para apresentar a decisão de instituir o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens, a APAVT foi recebida esta quinta-feira pelos vice-presidentes do grupo parlamentar do Partido Socialista, deputados Carlos Pereira e Francisco César, que manifestaram total apoio à iniciativa.

A ideia da criação de um Dia Nacional do Agente de Viagens, segundo a nota de imprensa, foi previamente apresentada ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, que se mostrou disponível, motivando a APAVT a prosseguir no processo de reconhecimento oficial que a profissão de Agente de Viagens merece.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) revela que a formalização deste processo resulta de uma decisão tomada em reunião de Direção a 11 de abril do corrente ano, a que se seguiu a preparação da necessária fundamentação e do início de diversos contatos quer com a tutela, quer com o Parlamento.

Sobre o encontro com os deputados do PS, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT esclareceu que “estamos muito satisfeitos com o desenrolar da reunião, que nos dá fundadas esperanças de podermos todos juntos comemorar este dia, já em 31 de maio de 2024”, para acrescentar que “será com toda a certeza mais um momento de visibilidade para a profissão e de dinamização do negócio”.

O papel preponderante dos agentes de viagens na promoção da tolerância, compreensão e respeito pelas diferenças, através da construção de oportunidades de imersão em novas culturas, tradições e formas de vida, é um dos argumentos apresentados pela APAVT para a criação de um dia que celebre esta profissão.

A APAVT lembra ainda, na nota de imprensa, que os agentes de viagens são incontornáveis na captação e acolhimento de turistas de todo o mundo, sejam visitantes em lazer a explorar a nossa oferta turística, sejam viajantes em reuniões e convenções de carácter profissional, “constituindo peças fundamentais no desenvolvimento turístico do país e contribuindo para o seu crescimento económico, que é hoje amplamente reconhecido”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel propõe “À descoberta do interior de Portugal” pela EN2

O operador turístico Nortravel está a propor um circuito de seis dias/cinco noites à descoberta ao interior de Portugal, percorrendo localidades abrangidas pela Estrada Nacional 2.

Publituris

O programa em tudo incluído e guia privativo, tem partidas de Lisboa, Coimbra e Porto, a 29 de outubro, e custa desde 886 euros por pessoa em alojamento duplo, e em individual desde 1.086 euros.

O circuito permitirá visitar Chaves, Pedras Salgadas, Vila Real, Régua, Lamego, Viseu, Molelos, Penacova, Góis, Pedrógão Pequeno, Sertã, Vila de Rei, Abrantes, Ponte de Sor, Montargil, Mora, Évora, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar, São Brás de Alportel e Faro.

Preço inclui circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário, acompanhamento por guia privado, de língua portuguesa, durante toda a viagem, alojamento nos hotéis indicados no itinerário, ou similares, nove refeições (bebidas incluídas) em restaurantes regionais, prova de pastéis de Chaves, bem como visitas ao Museu do Douro, à Sé de Viseu, a uma olaria de barro preto, ao Fluviário de Mora, S. Francisco e Capela dos Ossos, em Évora, e igreja do Convento de Nossa Senhora da Conceição, em Almodôvar, seguro taxas de turismo, serviço e IVA.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Europamundo antecipa crescimento de 30% em 2024 nas viagens para o Médio Oriente

A Europamundo, operador turístico especializado em circuitos de autocarro e parceiro da Soltour Travel Partners, prevê um crescimento de 30% das viagens a partir de Espanha e Portugal para o Médio Oriente em 2024, face ao ano passado.

Publituris

A aposta da Europamundo no Médio Oriente em 2024 vai traduzir-se em mais de 80 viagens na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Jordânia, Israel e Egipto, oferecendo a possibilidade de combinar dois ou mais países na mesma viagem, como indicado em nota de imprensa.

Alejandro de la Osa, diretor-geral da Europamundo, explica que “cada vez mais viajantes optam por reservar um circuito turístico fechado. Estes pacotes incluem seguro de viagem, hotel e pequeno-almoço buffet, o que torna a experiência mais confortável e segura”. Todas as viagens incluem o acompanhamento de um guia especializado de língua portuguesa, que explica as curiosidades dos locais a visitar.

Embora a Europamundo permita a reserva de viagens durante todo o ano por um preço igual ou superior a 1.362 euros, o operador turístico indica que “os meses de outono são a altura ideal para viajar para estes destinos, uma vez que as temperaturas descem para níveis mais amenos”.

As viagens da Europamundo incluem experiências como a subida ao Dubai Frame, a visita ao mercado de camelos na Arábia Saudita ou ao souk dos Falcões em Doha, a visita à Mesquita Sheikh Zayed e ao palácio Qasr al Watan em Abu Dhabi, ou o museu de Petra na Jordânia.

Os circuitos fechados desta empresa incluem excursões em 4×4 e passeios de camelo na Arábia Saudita, sendo que alguns circuitos incluem também passeios de barco e percursos em comboios de alta velocidade, para chegar aos destinos mais remotos da forma confortável e rápida.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

DIT Portugal vai levar ações de formação também ao Algarve e Madeira

A DIT Portugal vai promover ações de formação internas e certificadas até final 2023, não só em Lisboa e Porto, como no Algarve e na Madeira, anunciou a rede de agências de viagens.

Publituris

As formações internas irão realizar-se em Lisboa e Porto como já tem sido hábito durante todo o ano de 2023, no entanto e devido ao seu crescimento irão realizar também formações no Algarve e na Madeira, comunica a DIT Portugal em nota de imprensa.

A par destas formações, o grupo indica que já em novembro fecha as formações certificadas (40h), e tal como no início deste ano, todas as agências de viagens DIT Portugal beneficiaram de formações certificadas pela DGERT, totalmente gratuitas e extensível a todos os seus funcionários.

Estas formações permitiram às agências DIT Portugal uma melhoria de conhecimento nas várias áreas administradas principalmente nas de maior importância, como contabilidade e marketing digital.

“Com isto aprofundamos ainda mais um dos nossos lemas que é #fazeracontecer e demonstrar que estamos cada vez mais focados em melhor servir as nossas agências de viagens”, refere ainda a mesma nota.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.