Bounce muda sede de São Francisco para Lisboa
A startup que oferece um serviço de armazenamento de bagagens pretende contratar mais 15 colaboradores em Portugal até ao final do ano.

Publituris
Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década
Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations
80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways
Explorial já está Portugal e propõe nova forma de explorar destinos turísticos
Centro Interpretativo Tomar Templário inaugurado
IAG admite concorrer à privatização da TAP
OCDE alinha-se com Bruxelas e FMI e prevê crescimento do PIB nacional em 2,5% este ano
Douro Wine City: Régua celebra o vinho de 8 a 11 de junho
A Bounce, uma startup que oferece um serviço de armazenamento de bagagem para turistas em várias cidades no mundo, mudou a sua sede para Lisboa, passando agora a sediar-se num novo escritório em São Bento.
A mudança de sede, que antes se encontrava em São Francisco, pressupõe também a contratação de mais 15 colaboradores em Portugal até ao final do ano para as áreas de Engenharia, Growth, Data, Produto, Design e Vendas. Em comunicado, a Bounce refere que conta com uma equipa de 55 colaboradores, 25 dos quais a trabalhar a partir de Lisboa.
“Portugal foi para nós a escolha certa para a nova casa da Bounce por vários motivos,” refere Cody Candee, fundador e CEO da Bounce, aponrtando primeiro para o facto de Lisboa se estar a tornar “no próximo tech hub da Europa”.
“O talento altamente qualificado que é formado no país, bem como o enorme volume de profissionais talentosos que se estão a mudar para cá e os incentivos do Governo ao investimento em startups e no setor tecnológico são fatores que contribuem fortemente [para esta decisão]”, explica Cody Candee.
Num segundo ponto, o CEO justifica a mudança para Portugal por este ser “um país onde o turismo está em pleno crescimento”.
O serviço da Bounce permite que os turistas guardem as suas bagagens de forma “conveniente, simples e rápida”, bastando para isso “aceder ao site, procurar o local mais próximo e deixar as malas em segurança”. A empresa disponibiliza opções de armazenamento em mais de 1.500 cidades, com um total de 9.000 lojas, das quais 250 estão em Portugal.
Em comunicado, a empresa refere que este serviço é “ideal para quem está a viajar de mochila às costas, para um evento (como um festival ou conferência), em viagem de negócios, em viagens rápidas de 24 horas ou a viajar em família”.
A partir da nova sede, a Bounce pretende “apostar fortemente na sua expansão”, tendo como objetivo “chegar a todos os principais destinos de viagens no mundo nos próximos 12 meses”.
A startup nasceu em São Francisco em 2019 e foi fundada por Cody Candee. Até à data de hoje, angariou cerca de 13 milhões de euros e conta com investidores como a Andreessen Horowitz, General Catalyst e Seabed VC.