Assine já

Air Malta em Lisboa a partir de 26 de Junho de 2023

A partir daquela data, estão disponíveis duas frequências semanais, às 2ª e 5ª, até 26 de Outubro.

Brand SHARE

Air Malta em Lisboa a partir de 26 de Junho de 2023

A partir daquela data, estão disponíveis duas frequências semanais, às 2ª e 5ª, até 26 de Outubro.

Brand SHARE
Sobre o autor
Brand SHARE
Artigos relacionados

A Air Malta vai dar inicio à operação Lisboa / Malta a partir de 26 de Junho de 2023. Desde Janeiro que foi disponibilizado, em GDS, a rota para o Verão com as frequências e horários indicados no quadro abaixo.

A partir daquela data, estão disponíveis duas frequências semanais, às 2ª e 5ª, até 26 de Outubro.

Os voos programados serão operados em aeronave Airbus A320, disponibilizando duas classes de serviço: Económica e Business.

Lisboa torna-se assim o quinto destino no programa de expansão da Air Malta para o Verão 2023, além de Nápoles, Nice, Palermo e Telavive.

Mais perto dos portugueses a partir deste Verão, Malta oferece múltiplas actividades, das quais podemos destacar:

– Melhor Destino para Descontrair da Lonely Planet

Quando a Lonely Planet revelou a sua lista dos melhores destinos para viajar em 2023, Malta estava entre eles. A empresa afirmou que Malta é “amada pelos visitantes europeus há décadas” e acrescentou que “está a atrair cada vez mais visitantes de todo o mundo, que são seduzidos pelos seus templos pré-históricos, mergulhos fantásticos e Valletta, a sua bela capital”.

La Valletta

 

Blue Lagoon of Comino

– Melhor destino para praticar desporto

Andar de bicicleta, mergulhar, escalar e até andar a cavalo, são várias modalidades que pode praticar em Malta.

Malta, com mais de 300 dias de sol por ano, é um dos destinos mais aclamados pelos amantes do desporto.

  • Malta com um pedal
  • A ilha de Malta é o lar de inúmeras rotas para o ciclismo. Com dois trilhos distintos, Sudoeste e Nordeste, o arquipélago tem mais de 27 quilómetros que vão permitir ao ciclista mergulhar nos seus mais de mil séculos de história, visitando locais como as estruturas megalíticas de Ħaġar Qim ou os jardins Buskett.

  • De mãos dadas para chegar ao topo
  • Quem gosta de emoções fortes não pode perder a oportunidade de praticar escalada em rocha no arquipélago maltês. Victoria Lines -perfeito para desfrutar de um pôr do sol mágico-, Ta ´Cenc – com mais de 100 metros de falésias em Gozo- ou Il Mara -uma rota projetada especialmente para os alpinistas mais experientes.

    Tá Cenc
  • As profundezas de Malta ao seu alcance
  • Malta é o destino preferido dos amantes do mergulho. Com mais de uma dezena de naufrágios – incluindo um bombardeiro da Segunda Guerra Mundial – recifes e cavernas marinhas, as águas deste destino abrigam autênticos tesouros que poucos privilegiados conhecem. Cirkewwa, Lasten Point ou Dwerja Point são alguns dos lugares mais espetaculares para praticar esta atividade.

    Mergulho junto ao naufrágio do HMS South Wold
  • Relaxe a cavalo
  • Longe dos centros urbanos e das pequenas aldeias maltesas, é possível percorrer os trilhos deste arquipélago. Malta possui várias escolas de equitação, além de cavalariças, que oferecem passeios com incríveis vistas panorâmicas. A rota Golden Bay, no norte de Malta, é especialmente recomendada ao entardecer, quando o horizonte sobre a água é iluminado pelo sol poente.

    Também é possível pedalar na baía de Ramla, em Gozo, ou por locais que escondem tesouros arqueológicos e extraordinárias paisagens naturais até chegar a pequenas e impressionantes enseadas.

    – O destino perfeito para aprender a língua de Shakespeare sob o sol do Mediterrâneo

    Malta, colónia inglesa há mais de um século, reúne todos os requisitos para se tornar o próximo local, por excelência, para todos aqueles que desejam estudar e divertir-se ao mesmo tempo.

    Tanto Malta quanto Gozo ensinam inglês como língua estrangeira há décadas e essas ilhas possuem escolas certificadas com uma reputação que as precede. Anteriormente, os alunos eram principalmente jovens que viajavam para Malta para aproveitar as férias enquanto aprendiam inglês. No entanto, com o passar do tempo e novas exigências laborais, tornou-se fundamental estudar uma língua estrangeira, oferecendo ambas as ilhas uma excelente oportunidade de aprendizagem.

    Todos os cursos oferecidos no país são personalizados e adaptados às necessidades de cada pessoa, podendo-se escolher nível, número de alunos (desde aulas individuais até grupos de 15 pessoas), duração ou conteúdo. Além de ministrar aulas, as academias organizam atividades complementares, como passeios a pé, práticas desportivas ou visitas a monumentos históricos, com o objetivo de aprender inglês de forma mais dinâmica e agradável.

    Marsaxlokk
    Upper Barrakka Gardens

    Qualquer consulta para apoio comercial e outras questões podem ser realizadas através do contacto telefónico: +351 21 358 44 50 ou para o e-mail [email protected]. Qualquer outra questão, por favor contacte diretamente a agência que representa a Entidade Oficial do Turismo de Malta em Portugal, através do número +34 917 81 39 87

    https://www.visitmalta.com/

    Pode descarregar a lista de agências e hotéis aqui

    Publituris Portugal Travel Awards 2023

    Vote, a sua opinião é fundamental.

    Brand SHARE

    As votações para os Publituris Portugal Travel Awards 2023 decorrem até dia 26 de Junho. Caso seja assinante da edição impressa ou subscritor da newsletter diária, pode votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

    Os vencedores serão conhecidos dia 6 de Julho, na cerimónia de entrega de prémios que decorre no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal e Câmara Municipal de Alcobaça. Como patrocinadores, que nos ajudam a celebrar o turismo, contamos também com o Novo Banco, NOS, Nescafé, MAWDY e Visabeira Turismo.

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    CROISIEUROPE oferece descontos para acompanhantes e passageiros individuais em uma seleção de cruzeiros

    A empresa lança esta oferta, para partidas selecionadas neste verão, em cruzeiros no Danúbio e no Sena

    Brand SHARE

    A CroisiEurope, a maior empresa de cruzeiros fluviais da Europa, oferece tarifas especiais nos seus cruzeiros Pérolas do Danúbio e Belezas de Paris e Costa da Normandia em viagens de verão em junho, julho e agosto. As tarifas incluem um desconto de 50%, para o acompanhante, no caso de viajar em cabine dupla ou o suplemento individual gratuito no caso de passageiros individuais.

    Este desconto está incluído em:

    • Saídas nos dias 28 de junho e 1, 8 e 29 de julho no roteiro Pérolas do Danúbio, um cruzeiro de 8 dias pelo Danúbio, visitando os seguintes destinos: Viena, capital do Império Austro-Húngaro, onde você pode visitar as incríveis Museu Sisi; Melk, com a sua impressionante abadia, que merece uma visita sobretudo pela sua espetacular biblioteca; Dürnstein, uma cidade de conto de fadas com um castelo em ruínas e também conhecida por ser um local com produção de vinhos de alta qualidade; Bratislava, com suas vielas coloridas que lembram uma cidade de conto de fadas; Kaloksa, uma típica cidade húngara, com um belo centro histórico e uma estância termal, cidade também famosa pelos seus bordados e pela sua páprica vermelha; Budapeste, a pérola do Danúbio, centro industrial, comercial e de transportes, considerada uma das mais belas cidades da Europa; e Esztergom, uma cidade episcopal onde está localizada a maior basílica da Europa Central.

    • As saídas nos dias 6 e 17 de agosto do roteiro “As belezas de Paris e da costa da Normandia”, um cruzeiro de 8 dias pelo Sena visitando: Paris, a capital francesa com inúmeras atrações como como a Torre Eiffel ou os Champs Elysées. Vernon, onde pode visitar a casa de Claude Monet com seu jardim de flores e água. Uma pequena cidade com notável patrimônio arquitetónico; Duclair, onde está localizada a famosa estrada das Abadias, carregada de património histórico perto de Jumièges, Saint Paer e Yainville; Honfleur, uma charmosa vila de pintores com lojas e restaurantes típicos que fazem deste porto normando um dos lugares mais bonitos da costa norte da França; Rouen, uma cidade importante na época romana e na Idade Média, com as suas Igrejas Góticas; Les Andelys, nos meandros do rio Sena, onde o castelo Gaillard apresenta uma posição estratégica sobre uma falésia.

    A empresa oferece excelente gastronomia nos seus cruzeiros em regime de tudo incluído e Wi-Fi gratuito. A CroisiEurope oferece pacotes de excursões ativas ou clássicas nestes cruzeiros, dependendo da forma como pretende conhecer cada destino, que podem ser reservados com antecedência.

    SOBRE A CROISIEUROPE: A CroisiEurope é a primeira empresa de cruzeiros fluviais da Europa na sua categoria e possui uma frota muito actualizada e moderna de 56 navios, 48 ​​navios próprios (33 fluviais, 6 peniche, 2 marítimo-costeiros, 5 no Mekong e 2 na África Austral) e 8 em operação. Todos eles são projetados, construídos e comercializados pela própria empresa. A sua sede está localizada em Estrasburgo e desde 2005 já tem uma forte presença em Espanha, onde se vai consolidando pouco a pouco. Há mais de 40 anos trabalhamos com a mesma ideia: Descobrir o mundo através de seus rios. Uma ideia na qual a CroisiEurope aplica toda a sua experiência para oferecer aos seus clientes férias inesquecíveis. Uma extensa variedade de destinos, uma frota de navios inovadora e elegante, uma gastronomia e seleção de vinhos cuidadosa e a atenção requintada ao detalhe por parte da tripulação significam que oferecer um cruzeiro CroisiEurope significa ter a certeza de satisfazer os clientes mais exigentes. No ano passado, mais de 220.000 pessoas viajaram com a CroisiEurope.

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    Book Enoturismo

    Data de Lançamento: 29 de Fevereiro 2024 – na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

    Brand SHARE

    O PUBLITURIS em colaboração com o Pedro Valle Abrantes – CEO & Founder da Trypor e com o André Villa de Brito – Sommelier e Tour Guide, anuncia o seu 1º Book de Enoturismo.

    Dirigido a todas as empresas de Enoturismo, este anuário irá circular em Portugal e na Europa com os contactos, imagens e descrição de cada Empresa de Enoturismo que queira fazer parte deste projecto, durante 1 ano.

    Data de Lançamento: 29 de Fevereiro 2024 – na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

    Target e Público alvo

    Distribuição em todas as feiras de Turismo onde o Publituris marca presença: Fitur (Madrid), BTL (Lisboa) ITB (Berlin), IMEX (Frankfurt) IFTM (Paris), WTM (Londres), ATM (Dubai)

    Assinantes do Publituris

    Distribuição no Publituris Roadshow das Viagens (500 Agentes de Viagens)

    Distribuição no Publituris Portugal Meeting Forums (aos buyers internacionais nossos convidados)

    Distribuição nos congressos do sector

    Contamos convosco!
    Contacto – Lídia Luís
    [email protected]

    +351 913 256 261

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    HiJiffy revela nova identidade da marca que reflete a mais avançada IA Conversacional para hotéis

    Posicionamento inovador desafia hoteleiros a “Reimaginar a comunicação com os hóspedes.

    Brand SHARE

    A HiJiffy, hub de comunicação para hotéis alimentado por inteligência artificial, acaba de anunciar o seu novo posicionamento de marca e identidade visual, o qual reflete a missão da empresa de desenvolver a IA Conversacional mais avançada para a hotelaria.

    O novo logótipo, que representa a capacidade que a plataforma tem de fornecer respostas instantâneas ao longo de toda a jornada do hóspede, é acompanhado por uma paleta de cores que remete para o universo da tecnologia, cuja adopção vem destacar o ADN inovador da HiJiffy.

    Ecoando a aspiração da marca de procurar a conexão perfeita entre os hotéis e os seus hóspedes, o novo slogan da HiJiffy desafia os hoteleiros a “Reimaginar a comunicação com os hóspedes”.

    Marcando o início de uma nova era para a empresa, a identidade visual e as diretrizes da marca – desenvolvidas internamente pela equipa de marketing – substituem as originais, inalteradas desde a fundação da HiJiffy em 2016.

    “Esta evolução foi inevitável para elevar a HiJiffy a novos patamares. Aliando o nosso ADN inovador com uma marca premium vamos conseguir diferenciar-nos ainda mais, fator essencial para garantir que continuamos a atingir níveis de crescimento superiores a 100%, ano após ano.”
    Tiago Araújo, CEO da HiJiffy

    Trabalhando atualmente com mais de 1800 hotéis em mais de 50 países, as soluções da HiJiffy ajudam os hoteleiros a aumentar as suas receitas com reservas diretas e upselling, isto ao mesmo tempo que automatizam várias tarefas repetitivas, reduzindo custos operacionais e mitigando a escassez de pessoal.

    A sua tecnologia de ponta já valeu à HiJiffy diversos prémios, entre os quais o reconhecimento da Organização Mundial do Turismo enquanto uma das empresas mais inovadoras no setor.

    Pioneira em assistentes de voz e GPT-4 na hotelaria

    A HiJiffy lançou o primeiro assistente de voz especializado em hotelaria em dezembro de 2022.

    Representando um novo paradigma na comunicação com hóspedes por ser capaz de lidar com interações de voz complexas, o assistente virtual multilíngue utiliza frases completas e fornece respostas de voz instantâneas que imitam uma interação de tipo humano.

    Mais recentemente, em março de 2023, a HiJiffy lançou o primeiro chatbot para hotéis alimentado por GPT-4, que utiliza o poder da Inteligência Artificial Generativa para lidar com questões e pedidos dos hóspedes com precisão e automatização incomparáveis.

    Comunicação facilitada ao longo de toda a jornada do hóspede

    A solução da HiJiffy permite que os hoteleiros aumentem a sua receita com reservas diretas e upselling, ao mesmo tempo que automatizam várias tarefas repetitivas de baixo valor acrescentado, reduzindo os custos operacionais e mitigando a escassez de pessoal.

    “É importante realçar que não pretendemos eliminar o papel humano na hotelaria, mas sim canalizá-lo para atividades que realmente gerem valor acrescentado”, esclarece o CEO da HiJiffy.

    • Pré-estadia
    Na fase da pré-estadia, a IA da HiJiffy garante respostas instantâneas às questões dos hóspedes com taxas de automatização superiores a 85% em mais de 130 idiomas e nos diferentes canais de comunicação do hotel – desde o webchat no site ao Facebook ou WhatsApp, do Instagram ao Google My Business ou Telegram.

    A solução permite que os hóspedes reservem de forma simples, rápida e 100% digital onde quer que estejam, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de interação humana e com total integração com os sistemas de gestão hoteleira.

    • Em estadia

    Durante a estadia, para além de facilitar a digitalização de processos como o check-in ou o check-out, a solução da HiJiffy permite aos hóspedes obter respostas instantâneas sobre o funcionamento do hotel – por exemplo, hora do pequeno-almoço ou como funciona o acesso ao parque de estacionamento – ou solicitar de forma simples e sem contacto qualquer tipo de serviço que o hotel ofereça: reserva de mesa no restaurante ou um tratamento no spa.

    Adicionalmente, também automatiza o Serviço de Quartos, bem como outros tipos de pedidos relacionados com manutenção e limpeza do quarto, desde pedir toalhas novas ou solicitar a reparação do ar condicionado.

    Além das campanhas de upselling, com a solução da HiJiffy os hotéis também podem difundir inquéritos de satisfação e desenvolver campanhas de promoção de reviews de forma automatizada.

    Para descobrir mais sobre as soluções da HiJiffy, aceda a hijiffy.pt.

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    CROISIEUROPE oferece um 2X1 nos seus cruzeiros no ELBA

    A empresa lança esta oferta, para partidas selecionadas de maio e junho nos seus cruzeiros Berlim a Hamburgo e Hamburgo a Berlim

    A CroisiEurope, a maior empresa de cruzeiros fluviais da Europa, oferece um desconto de 2 em 1 nos seus cruzeiros no Elba, o segundo maior rio da Alemanha, nas saídas de 31 de maio e 24 de junho para o cruzeiro de Berlim a Hamburgo e nas saídas de junho 6 e 18 no cruzeiro de Hamburgo a Berlim. No caso de viajar sozinho, o suplemento individual será gratuito.

    Os dois cruzeiros oferecem o mesmo roteiro (com cruzeiro de ida e cruzeiro de volta) para descobrir, durante os 7 dias, o encanto de duas das maiores cidades alemãs, bem como a riqueza cultural e a arquitetura típica das margens do Elba:

    – Berlim, a capital que por muito tempo ilustrou a divisão do mundo em dois blocos. Uma cidade entre a tradição e a modernidade, a cidade das artes, dos artistas e dos museus, com mais de 170 museus, além de três grandes casas de ópera, teatros, music halls, teatros de revista e inúmeros cabarés; um destino que oferece diversão para todos os gostos.

    – Nedlitz, onde você pode descobrir o encanto dos lagos Havel, passear pela Ilha Peacock e admirar edifícios históricos.

    – Brandemburgo, com vários pontos turísticos importantes como a cidade nova, a ilha da catedral, a cidade velha e dois museus únicos: o Museu Arqueológico do Estado e o Museu de História da Cidade na Frey House, um antigo palácio da cidade.

    – Magdeburg, com 1.200 anos, uma das cidades mais antigas dos estados federais do leste. O seu passado agitado, mas também o presente, reflete-se em suas muitas atrações.

    – Wolfsburg, uma cidade moderna com um parque dedicado à história do automóvel, o mais visitado do mundo.

    – Lüneburg, uma das cidades hanseáticas mais bem preservadas e uma das mais ricas da Idade Média, com a cidade velha de arquitetura tradicional.

    – Lübeck, apelidada de “Rainha do Hansa”, com suas casas tradicionais e numerosos monumentos góticos, nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO.

    – Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, com belos lugares como o Alster, a praça do mercado municipal, o mercado de ações ou a igreja de San Miguel.

    A empresa oferece uma excelente gastronomia nos seus cruzeiros all inclusive, com bebidas incluídas nas refeições, bar e wi-fi grátis. A CroisiEurope oferece pacotes de passeios ativos ou clássicos nestes cruzeiros, que podem ser reservados com antecedência.
    Esta rota é feita pelo MS Elbe Princesse, um navio de estilo nórdico e interior contemporâneo com dois decks e capacidade para 79 passageiros em suas 39 cabines.

    SOBRE A CROISIEUROPE: A CroisiEurope é a primeira empresa de cruzeiros fluviais da Europa na sua categoria e possui uma frota muito actualizada e moderna de 56 navios, 48 ​​navios próprios (33 fluviais, 6 peniche, 2 marítimo-costeiros, 5 no Mekong e 2 na África Austral) e 8 em operação. Todos eles são projetados, construídos e comercializados pela própria empresa. A sua sede está localizada em Estrasburgo e desde 2005 já tem uma forte presença em Espanha, onde se vai consolidando pouco a pouco. Há mais de 40 anos trabalhamos com a mesma ideia: Descobrir o mundo através de seus rios. Uma ideia na qual a CroisiEurope aplica toda a sua experiência para oferecer aos seus clientes férias inesquecíveis. Uma extensa variedade de destinos, uma frota de navios inovadora e elegante, uma gastronomia e seleção de vinhos cuidadosa e a atenção requintada ao detalhe por parte da tripulação significam que oferecer um cruzeiro CroisiEurope significa ter a certeza de satisfazer os clientes mais exigentes. No ano passado, mais de 220.000 pessoas viajaram com a CroisiEurope.

    Sobre o autorMargarida Magalhães

    Margarida Magalhães

    Mais artigos

    CROISIEUROPE, comprometida com o meio ambiente

    A empresa mantém um compromisso, com a proteção da natureza, que vai muito além das exigências legais, desenvolvendo projetos com fins ecológicos.

    Brand SHARE

    A CroisiEurope, a maior empresa de cruzeiros fluviais da Europa, consciente da relevância ambiental no desenvolvimento da sua actividade, mantém o seu compromisso com a natureza, demonstrando-o através de acções concretas nas suas instalações e navios.

    Após testes conclusivos realizados pela empresa no Sena e no Reno, em parceria com a AS Energy, os barcos da CroisiEurope adotaram o GTL, um combustível feito a partir do gás natural e mais ecológico do que o diesel.

    A transição energética está em curso no Sena e em breve se estenderá a outros rios. Ao longo dos anos, a CroisiEurope realizou outras acções com foco no meio ambiente, nomeadamente:

    • Instalação de economizadores de água em todos os seus navios, o que permite uma redução de 35% no consumo de água potável e, consequentemente, reduz a produção de águas residuais.
    • Instalação de bebedouros a bordo, que filtram a água da rede pública e a transformam em água potável de qualidade, economizando quase 30 toneladas de plástico por ano.
    • Instalação de sistemas de avaliação de águas residuais em todos os seus navios, que são esvaziados durante escalas em estações de tratamento ou esgotos urbanos.
    • Instalação de um colector de esgotos na estação fluvial de CroisiEurope com ligação directa à rede de esgotos da cidade.
    • Quando os portos estão equipados, os seus navios são conectados aos terminais de ligação elétrica (Power Lock Installation) e no caso dos seus próprios molhes, a CroisiEurope financia estas novas instalações. Além disso, a maioria dos navios da empresa possui instalações elétricas de baixo consumo.
    • No inverno, os navios da CroisiEurope atracam num porto fluvial equipado com terminais de tomadas elétricas que permitem o seu abastecimento eléctrico, reduzindo assim o ruído e a poluição.
    • Em Paris, os passeios da empresa são realizados em autocarros elétricos, mais silenciosos e menos poluentes, para o bem-estar de todos.
    • Os barcos da CroisiEurope possuem motores “Greenship label” que cumprem as mais rigorosas normas europeias no combate à poluição e redução das emissões de gases com efeito de estufa.
    • A nova tecnologia utilizada a bordo permite limitar o consumo de combustível durante a navegação.
    • A ventilação das casas de máquinas é isolada, o que permite reduzir a poluição sonora.
    • Todos os resíduos são separados e compactados a bordo antes de serem reciclados.
    • O óleo do motor é coletado e processado por especialistas portuários.
    • Todos os produtos de manutenção utilizados são biodegradáveis ​​e ecológicos.
    • A tinta utilizada para exteriores não contém componentes poluentes.
    • A empresa tem vindo a substituir, progressivamente, as palhinhas de plástico pelas de papelão biodegradável. No futuro, os copos de plástico também serão substituídos.
    • Para substituir as toalhas de banho, sensibiliza os seus clientes para a ecologia através de mensagens escritas e orais.
    • A CroisiEurope está associada à Imrpim’Vert, entidade que respeita critérios de impressão ecológica e toda a documentação da empresa é impressa com tintas vegetais e em papel branqueado.

    A empresa é membro da E2F, French River Companies, que reúne os players da profissão e promove acções conjuntas para enfrentar os grandes desafios do amanhã.

    SOBRE A CROISIEUROPE: A CroisiEurope é a primeira empresa de cruzeiros fluviais da Europa na sua categoria e possui uma frota muito actualizada e moderna de 56 navios, 48 ​​navios próprios (33 fluviais, 6 peniche, 2 marítimo-costeiros, 5 no Mekong e 2 na África Austral) e 8 em operação. Todos eles são projetados, construídos e comercializados pela própria empresa. A sua sede está localizada em Estrasburgo e desde 2005 já tem uma forte presença em Espanha, onde se vai consolidando pouco a pouco. Há mais de 40 anos trabalhamos com a mesma ideia: Descobrir o mundo através de seus rios. Uma ideia na qual a CroisiEurope aplica toda a sua experiência para oferecer aos seus clientes férias inesquecíveis. Uma extensa variedade de destinos, uma frota de navios inovadora e elegante, uma gastronomia e seleção de vinhos cuidadosa e a atenção requintada ao detalhe por parte da tripulação significam que oferecer um cruzeiro CroisiEurope significa ter a certeza de satisfazer os clientes mais exigentes. No ano passado, mais de 220.000 pessoas viajaram com a CroisiEurope.

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    Abertura solene de “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”

    A actividade promocional “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”, organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), abriu oficialmente no dia 19 de Abril

    Brand SHARE

    Esta que é a primeira promoção turística na Europa após a pandemia, mostra os novos elementos turísticos de Macau, em mais um passo para expandir os mercados de visitantes internacionais e promover a recuperação do turismo e da economia.

    O Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), Ho Iat Seng, e a esposa, a par com o Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, marcaram presença na cerimónia de abertura da actividade promocional “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”, tendo visitado os expositores antes do início da cerimónia de abertura.

    Presidiram à inauguração da promoção o Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Lei Wai Nong, o Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Chefe do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Ku Mei Leng, a Directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, o Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, Vincent U, o Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira, a Presidente do Instituto Cultural do Governo da RAEM, Leong Wai Man, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, Pedro Moreira. Outros convidados incluíram representantes de associações de turismo e das seis grandes empresas integradas de turismo e lazer de Macau.

    Exposição divulga imagem turística de Macau

    “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” inclui duas atracções principais, nomeadamente a exposição de grande envergadura e o espectáculo de vídeo mapping.

    Um dos destaques da promoção, “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa”, terá lugar até 22 de Abril, todos os dias, entreas 14h00 e as 21h00 (hora de Lisboa), na Praça do Comércio, ponto icónico da cidade. A DST convidou também o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e o Instituto Cultural, a par com as seis grandes empresas integradas de turismo e lazer de Macau para instalarem zonas de exposição temáticas de elementos não jogo, expositores e instalações que mostram a imagem turística de Macau. O “Expositor do Turismo de Macau”, instalado pela DST, mostra os ricos elementos turísticos de Macau, inclui uma zona de fotografias de Mak Mak, uma instalação de exibição gastronómica, um toldo colorido da Travessa da Paixão, uma porta no tempo e no espaço digital da Rua da Felicidade, um ecrã táctil dos eventos de Macau, entre outros. O evento conta ainda com tatuagens temporárias de Macau e do Mak Mak e um passatempo de seguir as contas oficiais da DST nas redes sociais para troca por lembranças, entre outros, para atrair a participação do público de Lisboa.

     

    Espectáculo de vídeo mapping bem recebido

    O “Iluminar Macau: Espectáculo de Vídeo Mapping do Turismo de Macau”, outro dos destaques da actividade promocional, que teve a pré-abertura sábado, está a ampliar o impacto desta promoção com exibições há várias noites consecutivas, que estão a ser muito bem acolhidas. Trata-se da primeira vez que o evento de grande dimensão “Iluminar Macau”, organizado pela DST, é levado ao exterior, através da projecção de imagens na fachada principal da Praça do Comércio, com o objectivo de mostrar ao público local os elementos turísticos e as vantagens únicas de Macau. Até 22 de Abril, haverá quatro exibições por dia, cada uma com a duração de cerca de 12 minutos, às 20h30, 21h00, 21h30 e 22h00 (hora de Lisboa). O conceito de design do espectáculo de vídeo mapping divide-se em quatro capítulos: “Encontro das culturas chinesa e portuguesa”, “Património e Gastronomia”, “Aprofundamento da integração intersectorial do ‘Turismo+’”, “Implementação da estratégia «1+4» para o desenvolvimento da diversificação adequada”, convidando o público a participar numa experiência de projecção de luz deslumbrante.

     

    Reforçar o intercâmbio e cooperação com países de língua portuguesa

    A DST espera, através desta promoção, reforçar o intercâmbio e a cooperação entre Macau e Portugal nas áreas do turismo, economia, comércio e cultura, tendo organizado também uma delegação de operadores turísticos de Macau para se deslocarem a Portugal para realizar uma visita de familiarização, procurando desenvolver o papel de Macau como ponte e elo de ligação entre o Interior da China e Portugal, e de uma forma mais ampla reforçar o intercâmbio e a cooperação com os países de língua portuguesa. Em simultâneo, espera elevar a influência internacional de Macau, promover activamente a integração intersectorial do “Turismo +”, atrair visitantes de Portugal e outros países europeus a visitar a cidade, e promover o desenvolvimento do turismo e indústrias relacionadas de Macau.

    O público em Lisboa é convidado a visitar “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”. Mais informações em: https://www.macaotourism.gov.mo/pt/article/promotion/macao_promotion_lisbon.

    A DST continuará a divulgar mais informações sobre a actividade promocional “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” nas suas contas oficiais nas redes sociais, para expandir activamente o mercado internacional de visitantes de Macau.

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    Quadrante Operador Turístico – Uzbequistão

    Coração da Ásia Central

    Brand SHARE

    UZBEQUISTÂO

    UMA VIAGEM A REALIZAR EM 2023

    Geograficamente localizado na Ásia Central, daí o nome ‘Coração da Ásia Central’, o Uzbequistão manteve-se até aos nossos dias longe das grandes rotas turísticas, garantido a quem o visita a sua originalidade. São cinco os lugares que a Unesco considerou património Mundial, mas há muito mais para explorar neste destino da programação QUADRANTE, desde 2011.

    As melhores alturas do ano para visitar o Uzbequistão são precisamente na Primavera (Abril a Junho) e no Outono, (Setembro a Outubro), épocas em que as temperaturas são mais amenas.

    Desde 2019, que os cidadãos da UE deixaram de necessitar de visto para entrar no Uzbequistão.

     

    VISITAS IMPERDÍVEIS

     

    TASHKENT

    A famosa Rota da Seda, sem sombra de dúvida, foi o grande motor de desenvolvimento de todas as cidades, que tiveram a sorte de ser tocadas pelas suas longas e ricas caravanas. O Uzbequistão não foi excepção e todos estes lugares que vamos apresentar foram nesses tempos importantes pontos de encontro de gentes, com as suas culturas: arte, religião, medicina, astrologia e evidentemente o comércio.

    Tashkent não foi excepção. Infelizmente, em 1966, um fortíssimo tremor de terra destruiu uma grande parte desse património histórico. A reconstrução deu lugar a uma arquitectura da era soviética, felizmente com exemplares do mais belo que podemos encontrar nas antigas repúblicas soviéticas. Portanto, nem tudo se perdeu…

     

    SAMARCANDA

    Entre o vasto império persa e a Índia, florescia uma importante cidade, que se tornou ainda mais conhecida, quando a famosa Rota da Seda fez dela um ponto de paragem obrigatório.

    João Beleza, Dep. de Reservas

     

    Depois de um breve declínio, Samarcanda haveria de se elevar entre todas as cidades e eleita capital do império, fundado por Timur (Tamerlão), que juntamente com os seus descendentes fazem desta cidade uma pérola cultural e arquitectónica que não podemos deixar de visitar.

     

    BUKHARA

    Registos provam-nos que, há mais de cinco mil anos, toda a área de Bukhara vem sendo habitada ininterruptamente. Situada na Rota da Seda foi um centro nevrálgico de negócios e de estudos ligados à medicina, astrologia, mas, sobretudo, à religião, por isso, ainda hoje é carinhosamente chamada de Sagrada Bukhara. Em 1993, a UNESCO classifica a cidade como Património Mundial.

     

     

    KHIVA

    Um velho oásis, que nos tempos da Rota da Seda foi o último ponto de descanso das caravanas, antes de atravessarem o deserto karakum até chegarem ao Irão, deu origem à pequena, mas belíssima, cidade de Khiva.

    A arqueologia diz-nos que a cidade já existia antes do século VI da nossa era, mas o registo da sua existência é-nos deixado, pela primeira vez, por dois viajantes árabes do século X.

     

    A majestosa muralha que a rodeia tinha noutros tempos o objectivo de proteger as riquezas que transportavam as imensas caravanas, que atravessavam Khiva e nela pernoitavam antes de continuarem a longa viagem. O seu centro histórico é um ‘panteão’ da arquitectura islâmica, que deixa maravilhado quem a visita.

    No fim da nossa viagem, acabamos por descobrir que a Rota da Seda deixou na nossa mala o seu peso. Há de tudo um pouco, tapetes, artesanato em madeira, especiarias e outras recordações, para partilhamos com os nossos mais próximos, sobre esta experiência no Coração da Ásia Central.

    Paulo Fonseca e Jorge de Andrade

     

    Assinatura: Jorge de Andrade

    Para chegar ao paraíso consulte os especialistas

    Consulte: www.quadranteviagens.pt

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    Pré-abertura de espectáculo de vídeo mapping e exposição abrem o pano de promoção em Portugal

    Quatro espectáculos de vídeo mapping de grande impacto por noite

    Brand SHARE

    Organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” é a primeira actividade de promoção turística na Europa após a pandemia, em mais um passo para expandir os mercados de visitantes internacionais e promover a recuperação do turismo e da economia. Os grandes destaques da promoção são um espectáculo de vídeo mapping e uma exposição, que tiveram ontem (dia 15) a pré-abertura em Lisboa, Portugal, dando início ao evento.

    Os principais destaques desta actividade promocional de grande escala decorrem na emblemática Praça do Comércio, incluindo “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa”, que mostra os novos elementos de Macau, em simultâneo com “Iluminar Macau: Espectáculo de Vídeo Mapping do Turismo de Macau”, que leva uma experiência de projecção de luz e cor a Lisboa.

    Veja o Vídeo promocional de “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” aqui

    Quatro espectáculos de vídeo mapping de grande impacto por noite

    O “Iluminar Macau: Espectáculo de Vídeo Mapping do Turismo de Macau”, leva pela primeira vez ao exterior um desdobramento do evento organizado pela DST “Iluminar Macau”. A partir de hoje e até ao dia 22 de Abril, haverá quatro exibições por dia, cada uma com a duração de cerca de 12 minutos, às 20h30, 21h00, 21h30 e 22h00 (hora de Lisboa). O espectáculo de vídeo mapping projecta imagens na fachada principal da Praça do Comércio, com o objectivo de mostrar ao público em Lisboa os elementos turísticos e as características únicas de Macau. O conceito de design do espectáculo de vídeo mapping divide-se em quatro capítulos: “Encontro das culturas chinesa e portuguesa”, “Património e Gastronomia”, “Aprofundamento da integração intersectorial do ‘Turismo+’”, “Implementação da estratégia «1+4» para o desenvolvimento da diversificação adequada”, convidando o público a participar numa experiência de projecção de luz deslumbrante.

    Zonas de exposição com características próprias mostram ambiente dinâmico de Macau

    Por outro lado, “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa” estará patente na Praça do Comércio, a partir de hoje até ao dia 22 de Abril (hora de Lisboa), diariamente das 14h00 às 21h00. A DST convidou também o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e o Instituto Cultural, a par com as seis grandes empresas integradas de turismo e lazer de Macau para instalarem zonas de exposição temáticas, expositores e instalações que mostram a imagem turística de Macau. A mostra divide-se entre o “Expositor do Turismo de Macau”, “MACAU Multicultural!”, “Expositor do Comércio, Investimento e MICE de Macau” e “Expositores do Turismo de Macau – Seis Empresas Integradas de Turismo e Lazer”. A exposição adopta contentores remodelados como expositores, tendo sido introduzidos diferentes elementos coloridos. Através de um design de luz translúcida e refractária, os expositores criam um efeito multicolorido, para mostrar a atmosfera vibrante de Macau.

    O público em Lisboa é convidado a visitar “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”. Mais informações em: https://www.macaotourism.gov.mo/pt/article/promotion/macao_promotion_lisbon. A DST continuará a divulgar mais informações sobre a actividade promocional “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” nas redes sociais, para expandir activamente o mercado internacional de visitantes de Macau.

    Sobre o autorBrand SHARE

    Brand SHARE

    Mais artigos

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.