Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

José Luís Peixoto é o convidado da próxima Travel Talk da B travel Xperience

O escritor português José Luís Peixoto é o convidado da próxima Travel Talk da B travel Xperience, iniciativa que vai ser dedicada ao Japão e que vai decorrer a 27 de abril, a partir das 18h30.

Publituris
Distribuição

José Luís Peixoto é o convidado da próxima Travel Talk da B travel Xperience

O escritor português José Luís Peixoto é o convidado da próxima Travel Talk da B travel Xperience, iniciativa que vai ser dedicada ao Japão e que vai decorrer a 27 de abril, a partir das 18h30.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Turismo preocupado com demissão do Governo até porque “é urgente haver um OE” para 2024
Turismo
Açores vão investir mais de 19 milhões de euros no turismo em 2024
Destinos
easyJet já tem à venda nova rota Faro – Southampton para verão de 2024
Transportes
WTM: Recuperação dos EUA acontecerá, definitivamente, em 2024
Destinos
Solférias junta-se à APM na promoção do destino Madeira no continente
Destinos
WTM: Turistas abandonam praia e preferem novas experiências
Destinos
Piauí (Brasil) dá-se a conhecer em Portugal
Destinos
Terceiro trimestre de 2023 traz resultados “históricos” ao grupo Hotusa
Alojamento
Grupo SATA anuncia crescimento constante das receitas consolidadas nos nove meses de 2023
Transportes
Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos
Animação Turística

O escritor português José Luís Peixoto é o convidado da próxima Travel Talk da B travel Xperience, iniciativa que vai ser dedicada ao Japão e que vai decorrer a 27 de abril, a partir das 18h30.

“Conhecer o Japão faz parte do imaginário de muitos portugueses, seja pela distância, pelo exotismo ou pela história milenar. Durante cerca de uma hora o escritor vai partilhar a sua experiência sobre as várias viagens que já fez ao Japão e refletir sobre a ligação de Portugal aquele país”, indica a B travel Xperience, em comunicado.

Esta Travel Talk vai contar também com a participação da companhia aérea Emirates, assim como do operador turístico CATAI, que é especialista em grandes viagens, que vão partilhar também as melhores ofertas para este destino.

Na galeria da B travel Xperience vai ser ainda inaugurada a exposição Elogio do Silêncio [no país do sol nascente]”, da fotojornalista Diana Quintela e que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 18h30, na Xperience Lisboa até ao final do mês de junho.

Recorde-se que os eventos da Xperience Lisboa são de entrada livre e decorrem na Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, a partir das 18h30. Os interessados em marcar presença, devem, no entanto, realizar uma inscrição prévia, através do e-mail [email protected] ou das redes sociais da B travel Xperience Lisboa, nomeadamente no Facebook e Instagram.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Turismo preocupado com demissão do Governo até porque “é urgente haver um OE” para 2024
Turismo
Açores vão investir mais de 19 milhões de euros no turismo em 2024
Destinos
easyJet já tem à venda nova rota Faro – Southampton para verão de 2024
Transportes
WTM: Recuperação dos EUA acontecerá, definitivamente, em 2024
Destinos
Solférias junta-se à APM na promoção do destino Madeira no continente
Destinos
WTM: Turistas abandonam praia e preferem novas experiências
Destinos
Piauí (Brasil) dá-se a conhecer em Portugal
Destinos
Terceiro trimestre de 2023 traz resultados “históricos” ao grupo Hotusa
Alojamento
Grupo SATA anuncia crescimento constante das receitas consolidadas nos nove meses de 2023
Transportes
Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos
Animação Turística
PUB
Animação Turística

Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos

A empresa de animação turística Futurismo Azores Adventures acaba de anunciar que deixou de promover a venda de natação com golfinhos. No entanto diz que continuará a honrar os compromissos já assumidos até ao momento desta decisão, até que estejam realizados os que estão já contratualizados para 2023 e 2024.

A Futurismo justifica que “é crucial realizar estudos científicos contínuos para compreender melhor o comportamento, o bem-estar e as respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações”, para acrescentar que “devemos deixar de lado o barulho e as suposições predefinidas, para que todos – desde os açorianos até o nosso ecossistema – possam realmente beneficiar-se conjuntamente.

A empresa entende que o seu propósito é criar valor e trazer prosperidade aos Açores e aos açorianos, contribuindo decisivamente para a qualificação e melhoria do turismo, através da ciência, da educação, da cultura e da partilha, visando criar memórias e impactar os viajantes, em perfeito respeito pela região e pelas suas gentes. Neste sentido, acredita que “esta decisão está alinhada com esse propósito e com a nossa vontade de elevar o turismo nos Açores a um nível mais profundo e significativo, além de meramente económico”.

A Futurismo lembra, na sua nota de imprensa, que durante anos, promoveu a natação responsável com golfinhos selvagens, com supervisão profissional e estrita conformidade com as normas legais e a certificação pela World Cetacean Alliance.

“A nossa missão foi sempre proporcionar uma experiência que transcende a mera atividade turística, pois acreditamos que a natação com golfinhos pode ser uma experiência transformadora, uma oportunidade de aprofundar a conexão com a biodiversidade e promover a consciencialização sobre a importância da proteção dos animais”, destaca a Futurismo.

Reforça que, alicerçados nos princípios éticos da beneficência e da não maleficência, “acreditamos que o impacto nas mentes e corações das pessoas que participam desse tipo de experiência é mais significativo para a conservação e proteção dos animais do que o impacto nos animais, devidamente monitorizado e avaliado a cada momento, inclusive ditando várias vezes o término da atividade”.

Não obstante, adianta que a natação com golfinhos tem de ser vista como uma atividade que gera legítimas preocupações quanto ao seu impacto nos animais. É um equilíbrio delicado que precisa ser considerado e, apesar de um extenso corpo profissional de biólogos marinhos e skippers experientes, “não temos na nossa posse estudos científicos ou suficiente informação para avaliar os impactos”.

A empresa de animação turística, baseada nos Açores sublinha que, além de ter reduzido o número de experiências de natação com golfinhos, mantive ao longo dos anos informação diversa e esclarecedora aos seus clientes, educando e preparando-os da melhor forma para a experiência, inclusive com uma página dedicada a esta atividade.

Esta forma de estar, refere ainda, visou promover uma abordagem responsável e sustentável na natação com golfinhos, onde a conservação e o turismo regenerativo foram sempre prioritários, mas “continua-se, de forma credível, sem realizar estudos científicos e pesquisas contínuas para avaliar o impacto da natação com golfinhos nos animais e no ecossistema marinho”, para apontar que só esses estudos podem fornecer dados objetivos ​​sobre o comportamento, bem-estar e respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

“O melhor presente de Natal” é nova campanha da Disneyland Paris com a Solférias

O operador turístico Solférias e o parque de diversões a Disneyland Paris acabam de lançar no mercado uma nova campanha denominada “Disneyland Paris: O melhor presente de Natal”.

Publituris

Ao abrigo desta nova campanha, as agências e agentes de viagens podem desde já propor aos seus clientes, desde esta segunda-feira e até 26 de novembro, fazer a sua reserva com antecipação aos melhores preços, garantindo disponibilidade para estadias em 2024, com a garantia Zen (cancelamento sem custos até sete dias no que toca ao alojamento).

A Solférias ainda acrescenta nos seus programas, transferes Magical Shuttle grátis para crianças de 23 de novembro de 2023 a 25 março de 2024 e tarifas especiais Air France e TAP.

Para vendas no período desta campanha, o operador turístico comercializa várias opções de programação à medida das necessidades de cada viajante, desde a proposta de venda de entradas, passando pela reserva de alojamento ou todo o pacote completo com voos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Abreu online marca presença na WTM

A Abreu online vai estar representada na World Travel Market (WTM) que começa segunda-feira em Londres, em stand próprio localizado no novo espaço criado pela organização da feira: Accomodation & Wholesalers.

Publituris

A Abreu online volta a marcar presença na World Travel Market, evento que decorrerá entre 6 e 8 de novembro, no ExCel London.

A plataforma global de reservas B2B vai estar disponível no stand N10-507. A equipa dará a conhecer todas as novidades, apresentar as funcionalidades, bem como os destinos e o produto disponível, além de esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia, sistema ou tarifas.

O ExCel London recebe mais esta edição da World Travel Market, apresentando um espaço de exibição reformulado e onde a Abreu online passa a integrar, o Accomodation & Wholesalers, ocupando 35 metros quadrados de área.

O Managing Director da Abreu online, Diogo Julião, refere que, pela importância desta Feira, “voltamos sempre com o intuito de reforçar a estratégia e dar a conhecer o nosso produto a clientes e potenciais parceiros”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023

Depois da Madeira, o ano passado, a edição de 2023 da Summit Go4Travel, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, terá como base o Hotel Dulce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, mas dará aos participantes a oportunidade de descobrir outras zonas do Oeste, como Bombarral, Óbidos e Olhalvo.

Organizada anualmente, a convenção da Go4Travel tem como objetivo reunir o universo de acionistas e parceiros do grupo num espaço que pretende fomentar oportunidades de negócio, estreitar laços interpessoais e interempresariais, e providenciar plataformas para networking.

Ao mesmo tempo, a Summit Go4Travel, diz o agrupamento, constitui um fórum de discussão de vários temas relevantes no setor, promovendo a ligação entre os mais variados stakeholders das viagens e do turismo em Portugal.

Refere ainda que a convenção deste ano será, também, uma oportunidade para divulgar e valorizar o património cultural, gastronómico e natural da região do Oeste, que será apresentada de forma imersiva aos participantes.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens

O evento de formação da rede de agências de viagens Airmet, ministrado por Marco Gouveia, especialista em Marketing Digital com mais de 17 anos de experiência, reuniu mais de 120 participantes.

Publituris

A Airmet realizou no final de outubro um evento online de formação em Marketing Digital exclusivo para agentes de viagem. O evento, ministrado por Marco Gouveia, um especialista em Marketing Digital com mais de 17 anos de experiência, reuniu mais de 120 participantes, que tiveram a oportunidade de melhorar os seus conhecimentos nesta área.

Para Susana Fonseca, diretora Operacional da Airmet, “este evento de três dias foi um verdadeiro sucesso, com a participação ativa de mais de uma centena de agentes de viagens de todo o país”, destacando que a rede continuará a ter a formação “como um dos principais vetores do nosso grupo de gestão”.

Refira-se que os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre estratégias de marketing digital, ferramentas e táticas eficazes para impulsionar as vendas das suas agências de viagens, num cenário digital em constante evolução.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ECTAA assume em Lamego compromisso com ação climática e aproveitamento da IA na indústria das viagens

A Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), reunida em Lamego, a convite da APAVT, focou nas iniciativas relativas ao seu plano de ação climática e no aproveitamento do potencial da Inteligência Artificial (IA) na indústria de viagens.

A convite da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) reuniu mais de 50 delegados em representação de empresas de viagens de toda a Europa, na região do vale do Douro, mais precisamente, em Lamego.

No centro dos debates nesta reunião esteve o plano de ação climática da ECTAA. Depois de realizar uma avaliação abrangente da pegada de carbono da organização, a confederação europeia tomou a decisão de se comprometer a reduzir e compensar o seu impacto climático. O objetivo é alinhar com o compromisso global de alcançar uma redução de 50% até 2030 e emissões líquidas zero até 2050. Empenhada em dar o exemplo, quando se trata de sustentabilidade ambiental, os delegados envolveram-se em trocas informativas com outras organizações para obter informações sobre os seus planos de ação climática.

A ECTAA reconhece a necessidade urgente de aumentar a sensibilização e o conhecimento no seio da indústria e de assumir a responsabilidade de abordar as alterações climáticas. Ao fazer isso, visa antecipar proativamente a procura dos consumidores e garantir que o setor de viagens está preparado para atender a essas necessidades de forma sustentável.

A reunião em Portugal serviu também para discutir a importância da IA (Inteligência Artificial) no setor de viagens. Os delegados tiveram oportunidade de debater com a Microsoft, a academia e outras empresas de viagens para explorar as vastas oportunidades oferecidas pela tecnologia de IA. Também examinaram os projetos em andamento orientados por IA que prometem melhorar a eficiência e as experiências dos clientes no setor de viagens. Embora a IA tenha o potencial de automatizar e agilizar vários processos, não diminuirá o valor da experiência humana e do serviço personalizado prestado pelos consultores de viagens, concluíram, até porque a ECTAA acredita que os consultores de viagens continuarão a ser vitais na era totalmente digital.

Por outro lado, foi destacado que a IA não é domínio exclusivo das grandes empresas de tecnologia, já que até mesmo as pequenas empresas de viagens podem aproveitar estas ferramentas para melhorar os seus serviços e permanecer competitivas no setor.

“Uma vez mais, a indústria da distribuição turística deu um exemplo de liderança, focando-se em assuntos tão fundamentais como a sustentabilidade e a inteligência artificial, afirmou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destacando que “saímos daqui mais fortes e muito motivados”.

Por sua vez, Frank Oostdam, presidente da ECTAA referiu que “a nossa reunião em Lamego reflete o nosso compromisso inabalável de abordar as alterações climáticas e abraçar o futuro da indústria de viagens com IA”, para sublinhar que “acreditamos que, ao dar o exemplo na ação climática e aproveitar o poder da IA, podemos servir melhor os nossos clientes, a indústria e o nosso planeta”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Viagens Tempo apostam no Japão e Indochina para a Páscoa

As Viagens Tempo lançaram os programas “Rota dos Samurais”, no Japão, e “Vietname, Camboja e Laos”, na região da Indochina, para a Páscoa de 2024, cujos preços começam nos 5.875 euros e 3.925 euros, respetivamente.

Publituris

As Viagens Tempo lançaram dois programas para a Páscoa no Japão e na Indochina, dois circuitos de grandes viagens com partidas a 21 e 26 de março de 2024, respetivamente, em voos da Emirates e da Turkish Airlines.

Num nota enviada à imprensa, o operador turístico indica que, para a Páscoa de 2024, estão disponíveis os programas “Rota dos Samurais”, no Japão, e “Vietname, Camboja e Laos”, na região da Indochina.

No caso do programa para o Japão, a partida decorre a 21 de março, em voos da Emirates via Dubai, num circuito de 12 dias e nove noites, que visita Osaka, Nara, Quioto, Nagoya, Tsumago, Takayama, Shirakawago e Tóquio.

Os preços para o circuito “Rota dos Samurais” começam nos 5.875 euros, valor que já inclui 15 refeições e alojamento em quarto duplo, bem como taxas de aeroporto, comboios de alta velocidade em classe turística JR nos trajetos Kyoto-Nagoya e Nagoya-Odawara, transferes e visitas em autocarro privativo, acompanhamento de guia em espanhol ou português, visitas, seguro de viagem e assistência.

Já o programa para a Indochina “Vietname, Camboja e Laos” apresenta preços desde 3.925 euros e conta com partida a 26 de março de 2024 em voos da Turkish Airlines via Istambul, visitando Ho Chi Minh, Hanói e a baía de Ha Long, no Vietname, bem como Siem Reap e Angkor Wat, no Camboja, e ainda Luang Prabang, no Laos.

O circuito pela Indochina tem a duração de 14 dias e 11 noites e inclui também 20 refeições, assim como alojamento em quarto duplo, visitas, transferes em veiculo privado, visitas com guia local em espanhol, pré-visto de entrada no Vietname, seguro de viagem e assistência.

Ambos os programas estão já disponíveis no website do operador turístico e podem ser consultados aqui.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Sonhando promove Páscoa 2024 na Madeira

O operador turístico Sonhando acaba de lançar no mercado uma oferta para a Páscoa 2024 na Madeira, num pacote de três noites.

Publituris

O programa, de 28 de marco a 4 de abril, propõe alojamento no Dom Pedro Garajau, unidade hoteleira de três estrelas, com valores desde 385 euros por pessoa em duplo, com pequeno-almoço, em voo da TAP, à saída de Lisboa.

Os preços incluem a passagem aérea com transporte de 23kg de bagagem (por pessoa e volume), transferes, estadia de três noites no hotel e regime selecionado, assistência pelo representante local do operador turístico, IVA, taxas, e seguro de assistência em viagem modalidade básico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Icárion mantém campanha especial de noivos

Indo de encontro à procura que o mercado tem tido nas últimas duas semanas, o operador turístico Icárion decidiu prolongar a sua campanha especial para as luas de mel com o mote “Juntos até ao infinito”.

Publituris

Para reservas até 06 de novembro, o objetivo desta campanha da Icárion é permitir que as agências de viagens tenham mais uma semana de campanha com condições especiais.

As ofertas exclusivas Icárion continuam praticamente todas em vigor. De recordar que entre elas se podem encontrar upgrades únicos de Beach Villas para Water Villas nas Maldivas, ofertas de um picnic num sandbank privado para os noivos, preços exclusivos em vários hotéis e circuitos, ofertas de massagens em reservas para a Tailândia, uma experiência surpresa para reservas na Maurícia ou ainda uma entrada no Miracle Garden para reservas que contemplem o Dubai.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Mercado das Descobertas abre nova agência na Maia

A rede de agências de viagens Mercado das Descobertas abriu esta quarta-feira uma nova loja na cidade da Maia, distrito do Porto, no seguimento da sua estratégia de expansão.

Publituris

O Mercado das Descobertas que conta agora com sete balcões de norte a sul do país, tem como objetivo um crescimento consistente da rede, onde todos que nela integram envergam o espírito e missão da marca.

Refira-se que a missão desta rede de agências de viagens vai muito para além de vender viagens, mas sim, proporcionar experiências, novas descobertas, e emoções memoráveis aos seus clientes, indica em nota de imprensa.

No seguimento dessa missão, refere ainda o Mercado das Descobertas, quem entra na rede (franqueados e colaboradores) tem que verdadeiramente envergar essa missão no atendimento ao cliente, pois só dessa forma fará sentido “caminhar juntos” num projeto que é único.

O Mercado das Descobertas que recentemente obteve na empresa Master, o Prémio Travelife Certified (Certificação Internacional em Sustentabilidade) está a implementar práticas sustentáveis em toda a rede, o que permitirá contribuir para a sua política de sustentabilidade.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.