Marcas do turismo constam da lista da OnStrategy que oferecem melhor experiência aos clientes
Numa escala de 100 pontos, entre mais de duas mil marcas em Portugal auditadas pela consultora OnStrategy as que se destacaram nos setores de atividade ligadas ao turismo foram as Pousadas de Portugal e o Grupo Pestana (viagens e lazer), Viagens Abreu (agências de viagens), Web Summit (eventos) e Emirates (aviação e linhas aéreas).
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A consultora OnStrategy, que assina o estudo BXS – Brand Experience Score, acaba de apresentar os resultados referentes à avaliação que os clientes das marcas fazem relativamente à realidade da sua experiência com as mesmas e no que respeita às dimensões de produto, serviço e inovação. Refira-se que foram avaliadas mais de duas mil marcas em Portugal.
Nesta lista constam igualmente marcas ligadas às atividades turísticas e são elas as Pousadas de Portugal e o Grupo Pestana (viagens e lazer), Viagens Abreu (agências de viagens), Web Summit (eventos) e Emirates (aviação e linhas aéreas).
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).
Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere, que “nos resultados agora apresentados entre aqueles que declaram ser clientes das marcas, é notória a diferença entre a avaliação da qualidade associada aos produtos e a qualidade associada aos serviços, registando-se uma diferença consolidada de 8,5 pontos entre estes indicadores estando a qualidade de serviço em défice, e é transversal a todas os setores de atividade a debilidade associada ao contact center (apoio telefónico) tratando-se do meio preferencial de contacto dos clientes perante uma dificuldade, um problema ou mesmo uma crise”.
A avaliação é feita tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 50 mil cidadãos online e por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.