Edição digital
Assine já
PUB
Figuras

Héctor Gómez é o novo ministro da Indústria, Comercio e Turismo de Espanha

Héctor Gómez, o novo ministro espanhol da Indústria, Comércio e Turismo, assegurou o propósito de colocar a Espanha na “vanguarda” mundial e dar “continuidade” ao trabalho iniciado pela ministra anterior, Reyes Maroto.

Publituris
Figuras

Héctor Gómez é o novo ministro da Indústria, Comercio e Turismo de Espanha

Héctor Gómez, o novo ministro espanhol da Indústria, Comércio e Turismo, assegurou o propósito de colocar a Espanha na “vanguarda” mundial e dar “continuidade” ao trabalho iniciado pela ministra anterior, Reyes Maroto.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Alojamento
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Agências
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Destinos
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Aviação
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Distribuição
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Hotelaria
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Aviação
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Meeting Point
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Destinos
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
Destinos

Na transferência de pasta realizada esta terça-feira, o novo governante destacou três pontos fundamentais: agradeceu ao Presidente do Governo a sua “confiança”, reconheceu o trabalho “extraordinário” de Reyes Maroto nestes cinco anos, com um resultado “excecional” e, por fim, garantiu que encara o desafio com “humildade” e com uma vontade “infinita” e capacidade de “sacrifício” para atingir todos os objetivos a que se propõe, apesar de reconhecer que “os desafios são muitos”.

Por sua vez, Reyes Maroto, que irá se dedicar integralmente à campanha da sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Madrid,  garantiu que o balanço do seu ministério é “positivo”, para acrescentar que “deixo-vos um bom cenário, mas temos muitas incertezas, a que mais nos preocupa é a inflação”.

Héctor Gómez ganhou projeção mediática nacional com a sua nomeação como porta-voz do PSOE no Congresso dos Deputados, cargo que acabou por ocupar durante menos de um ano, de setembro de 2021 a julho de 2022, ocupou ainda o cargo de presidente da Comissão Constitucional da Câmara dos Deputados.

É licenciado em Ciências do Trabalho e em Direito e diplomado em Turismo, tendo começado a desenvolver a sua carreira profissional na área das reservas de estabelecimentos turísticos. Além disso, Gómez trabalhou no hospital do NHS em Surrey (Reino Unido) e como técnico de projetos no departamento de Desenvolvimento da Câmara Municipal de sua cidade natal, Guía de Isora, em Tenerife.

Ingressou na política municipal através das listas do PSOE de Guía de Isora nas eleições municipais de 2003, mandato em que foi vereador do Desenvolvimento Local e Juventude. Quatro anos depois, nas eleições de maio de 2007, renovou o cargo de vereador e assumiu a direção do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Local e Turismo, tendo, nas eleições regionais de maio de 2015, eleito deputado do Parlamento das Canárias. Entre outros cargos políticos e profissionais que exerceu, destacam-se o de diretor do Instituto Espanhol de Turismo (Turespaña) no final de junho de 2018, que deixou em março do seguinte ano.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Alojamento
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Agências
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Destinos
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Aviação
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Distribuição
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Hotelaria
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Aviação
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Meeting Point
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Destinos
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
Destinos
PUB
Figuras

GR8 Events tem nova diretora de vendas internacionais

Para reforçar a aposta na internacionalização, a GR8 Events acaba de contratar Carina Ferreira para o cargo de diretora de vendas.

Publituris

Carina Ferreira chega do grupo Tivoli Hotels & Resorts e é a segunda contratação altamente especializada que a agência especializada em organização de eventos faz nos últimos três meses.

Pós-graduada em Gestão Hoteleira Internacional, pela Universidade de Les Roches, e apaixonada por viagens, hotelaria de luxo e eventos, a até agora diretora de vendas do Centro de Congressos do Algarve do Tivoli Marina Vilamoura, Carina Ferreira tem 14 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de eventos, adquirida em grandes grupos de hotelaria, como, Sheraton Hotels & Resorts, The Luxury Collection, Anantara Hotels & Resorts e Tivoli Hotels & Resorts.

Refira-se que, em agosto, foi Carlos Cardoso, o experiente e reconhecido designer 3D que se tem destacado no mercado pela qualidade das suas cenografias para eventos corporativos, que passou a fazer parte dos quadros da GR8 Events. Este profissional já colocou o seu talento ao serviço da EURO RSCG, da Santa Fé Associates, da Mola Ativism e da Desafio Global.

Com a contratação destes dois profissionais, a GR8 Events – agência de eventos do Grupo COSMOS, refere, em nota de imprensa, que responde à confiança e reconhecimento crescentes dos seus clientes e do mercado em geral.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Highgate Portugal aposta em Martin Coghlan para vice-presidente de receitas e distribuição

O profissional com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e turismo é licenciado em Gestão Hoteleira pelo Galway Mayo Institute of Technology, sendo que nos últimos cinco anos trabalhou para a Highgate nos Estados Unidos.

Publituris

A Highgate Portugal contratou Martin Coghlan para a vice-presidência de receitas e distribuição da empresa.

O profissional esteve trabalhou para a Highgate nos Estados Unidos da América durante os últimos cinco anos.

Com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e turismo, Martin Coghlan é licenciado em Gestão Hoteleira pelo Galway Mayo Institute of Technology. Iniciou a carreira profissional em 1999 como analista de vendas na Essex House, sendo que dois anos mais tarde entrou para o Sheraton Hotels em Nova Iorque como Revenue Manager.

De 2002 a 2015 foi diretor de gestão de receitas em vários hotéis, incluindo W Hotels, InterContinental New York Times Square, Club Quarters e The Sydell Group.

Sobre a recente contratação, Martin Coghlan refere em comunicado estar “muito satisfeito por assumir esta nova responsabilidade e por poder continuar o trabalho que desenvolvi nos últimos cinco anos com a Highgate na área da gestão de receitas”.

Como afirma, “depois de ultrapassados os desafios económicos e sociais dos últimos anos, queremos reforçar a via de crescimento da nossa operação, maximizando o valor gerado para todos os nossos stakeholders”.

A Highgate, empresa multinacional de gestão, investimento, tecnologia e desenvolvimento hoteleiro, reforçou a sua presença na Europa através da criação da Highgate Portugal, iniciando a atividade com um portfólio de 18 hotéis e três campos de golfe espalhados pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões de Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

André Araújo e Sá assume novo cargo na Total Events Network

O profissional André Araújo e Sá assume o cargo de International Business Development Director da Total Events Network (TEN) após vários anos dedicados ao setor hoteleiro.

Publituris

Ao assumir estas funções, André Araújo e Sá irá promover “de forma integrada, criativa e inovadora, a realização de eventos em Portugal”, como apontado em comunicado, através de uma rede de empresas que inclui, por enquanto, a Leading, agência especializada na organização de congressos, e a Tiger Team DMC & Incentive Travel.

A ideia passa por “promover Portugal e captar negócio a nível internacional no segmento MICE, oferecendo um conjunto de serviços para congressos, viagens de incentivos, conferências, reuniões ou eventos, abrindo a possibilidade aos clientes de optar, sempre que possível, por uma solução de serviços integrada entre as empresas que fazem parte da rede”, como explica André Araújo e Sá.

Com um curso superior de Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, e uma pós-graduação em Turismo e Hotelaria no ISCTE-INDEG, André Araújo e Sá conta com 23 anos na indústria hoteleira e uma carreira na área do Marketing & Vendas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Manuel Ferreira é o novo Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel

O profissional começou o seu percurso no setor no Noah Surf House, tendo transitado posteriormente para o Praia do Canal Nature Resort Hotel.

Publituris

Manuel Ferreira assumiu este mês o cargo de Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel, uma unidade da Sotéis. Desta forma, o profissional fica responsável pela contratação de grupos no Lisbon Marriott Hotel.

Licenciado em Turismo na Universidade do Algarve, iniciou a sua carreira profissional como recepcionista no Noah Surf House em Santa Cruz, do grupo das Areias do Seixo em 2020. Posteriormente, desempenhou funções como recepcionista de 1ª em 2021, no Praia do Canal Nature Resort Hotel, um boutique hotel de 5 estrelas pertencente ao Small Luxury Hotels (SLH), transitando para Group Sales Coordinator no Lisbon Marriott Hotel em 2022.

“Ter crescido dentro de um projeto turístico, quando os meus pais decidiram recuperar uma aldeia abandonada no Algarve, a Aldeia da Pedralva, fez despertar em mim a veia para o mundo hoteleiro. Sinto um enorme gosto continuar o meu percurso profissional nesta área e no grupo Marriott, em particular no Lisbon Marriott Hotel. Um dos principais desafios é garantir que apesar da vasta oferta presente no mercado, consigamos marcar sempre pela diferença, fazendo do Lisbon Marriott um dos “Go to Hotels” para quem procura realizar eventos”, acrescenta Manuel Ferreira, Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Maria Manuel Limas assume direção-geral do Hotel Casa Palmela

A profissional começou o seu percurso profissional no setor hoteleiro em 2005, altura em que assumiu o cargo de diretora de marketing e vendas da Villa Termal das Caldas de Monchique, no Algarve.

Publituris

O Hotel Casa Palmela apostou em Maria Manuel Limas para o cargo de diretora-geral. Até à data da contratação, a profissional assumia a direção-geral d’O Pinhal da Marina, em Vilamoura.

Com formação em Comunicação Empresarial, Maria Manuel Limas trabalhou como diretora de marketing e media relations na agência de comunicação Atrevia (na altura Inforpress), deu formação na Egor e foi responsável de eventos numa empresa de catering.

O ano de 2005 marcou a entrada da profissional no setor hoteleiro, enquanto diretora de marketing e vendas da Villa Termal das Caldas de Monchique, no Algarve. Já em 2009, a profissional assumiu o cargo de subdiretora do Hotel Timor, em Dili, Timor-Leste, onde esteve cerca de dois anos.

Após regressar a Portugal, assumiu o cargo de diretora-geral n’O Pinhal da Marina, em Vilamoura, função que exerceu durante 11 anos.

Sobre a nova posição, Maria Manuel Limas afirma em comunicado que “esta nova fase profissional da minha carreira será um desafio pela especificidade do produto e um prazer por trabalhar com uma equipa que já conhecia de outra perspetiva, num destino como a Arrábida, com tanto para oferecer.”

O Hotel Casa Palmela, classificado de interesse municipal, situa-se no Parque Natural da Arrábida, na Quinta do Esteval, uma propriedade com mais de 70 hectares, incluindo 20 hectares de vinha. A unidade hoteleira encontra-se inserida numa casa senhorial cuja propriedade remonta ao século XVII, pertencendo à mesma família há cerca de 200 anos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Gonçalo Duarte Silva é o novo COO da Arrow Global Portugal para a área hoteleira

O profissional que conta com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira vai ficar responsável por coordenar as operações de hotelaria da Arrow Global Portugal.

Publituris

A Arrow Global Portugal (AGPT), gestora europeia de ativos integrados verticalmente, contratou Gonçalo Duarte Silva para o cargo de COO da área de hotelaria em Portugal, uma função que desempenha desde o início de setembro. Desta forma, o profissional fica encarregue de “coordenar as operações de hotelaria da AGPT, juntando-se a Francisco Moser, CEO de Hospitality, e a Nuno Sepúlveda, CEO de Desporto & Lazer”, como indicado em comunicado.

Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, Gonçalo Duarte Silva acumulou conhecimento na gestão e operação de hotéis “um pouco por todo o mundo”, num percurso profissional que começou em Portugal, no Penina Golf & Resort Hotel (5*).

Antes de aceitar este cargo assumia a direção-geral do Hotel Shangri-la Kuala Lumpur (5*) na Malásia desde 2018, sendo que anteriormente desempenhava o cargo de diretor de projetos especiais no Island Shangri-la, em Hong Kong.

Gonçalo Duarte Silva foi ainda diretor de área para a Starwood Hoteis & Resort na Polónia, com um conjunto de seis hotéis das Marcas Sheraton, Westin & Luxury Collection. Em Espanha, liderou o Le Meridien Barcelona, o The Westin & Sheraton Real de Faula Golf Resort & Spa, na Costa Blanca, e exerceu o cargo de diretor de hotel do Westin Palace Madrid. Teve também uma experiência de diretor regional na Starwood Hotels & Resorts em Espanha e Portugal para a área de Six Sigma.

“Estamos muito satisfeitos com a entrada do Gonçalo para o grupo. A sua vasta experiência internacional será uma enorme mais-valia para nós, numa altura em que a Arrow Global continua a reforçar os investimentos na hotelaria portuguesa”, considera Francisco Moser, CEO de Hospitalidade da AGPT.

Já João Bugalho, CEO da Arrow Global Group Portugal, afirma que “a contratação do Gonçalo vem reforçar a experiência da Arrow Global Group no negócio de Hospitality em Portugal. Queremos continuar a crescer neste setor e a contribuir para a sua melhoria e reputação. Em paralelo, estamos muito contentes porque esta mudança marca também o regresso de um gestor português de relevo ao nosso país”.

A Arrow Global Portugal, através dos fundos que gere, concluiu recentemente a aquisição dos principais ativos do Grupo Dom Pedro, nomeadamente três hotéis em Vilamoura – Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura –, juntamente com cinco campos de golfe emblemáticos de Vilamoura – Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. O negócio englobou ainda o Dom Pedro Lagos e dois hotéis na Madeira: o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau.

A AGPT é também acionista maioritária do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts, com oito unidades hoteleiras sob gestão nas zonas de Albufeira e Carvoeiro, e os fundos geridos pela AGG controlam a sociedade Vilamoura World, que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura, sendo responsável pelo desenvolvimento imobiliário de um portefólio de terrenos com uma área edificável superior a 400.000 metros quadrados, a gestão da maior e mais premiada marina de Portugal, a gestão de mais de dois quilómetros de concessões de praia e a propriedade de múltiplos terrenos, edifícios e equipamentos localizados nos mais de 1.700 hectares de Vilamoura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Julie White é a nova diretora comercial da Accor para Europa e Norte de África

O grupo hoteleiro internacional Accor acaba de nomear Julie White para o cargo de diretora comercial para a Europa e o Norte de África na sua divisão Premium, Economy e Midscale.

Publituris

Na sua nova função, a profissional será responsável por conduzir a estratégia de receitas da empresa nos mercados da Europa e do Norte de África, liderando uma equipa comercial que abarca áreas como Vendas e Distribuição, Marketing, Fidelização e Experiência do cliente e Revenue Management.

Sediada em Londres, Julie White tem mais de 20 anos de experiência na indústria global de viagens, em várias funções de liderança comercial, abrangendo Distribuição, CRM, Revenue Management, Digital, Vendas e Marketing. A sua nomeação apoiará o desenvolvimento da carteira em rápido crescimento da Accor nas duas regiões através das suas siglas Premium, Midscale e Economy, que incluem as marcas Pullman, Novotel e ibis.

Ingressa no grupo após ter exercido funções na Wyndham Hotels & Resorts, como vice-presidente comercial para a Europa, Médio Oriente, África e Eurásia. Anteriormente, Julie adquiriu experiência em consultoria na PwC Consulting e em companhias aéreas como a Virgin Atlantic, a British Airways e a American Airlines.

A nomeação segue-se ao anúncio de Karelle Lamouche como diretora comercial global da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Duarte Ferreira é o novo diretor geral da Buzz DMC para Espanha

Duarte Ferreira assume na próxima semana o cargo de diretor geral da Buzz DMC para Espanha, onde marca presença com escritórios em Madrid, Barcelona e Valência.

Publituris

Com vasta experiência no ramo, contando por exemplo com longas passagens na Abreu DMC Spain como Regional General Manager e na Cititravel DMC como Operations & Sales Director, Duarte Ferreira aceitou o repto da Buzz para assumir este novo desafio, aportando um know-how considerado importante.

Com o Duarte Ferreira na equipa, a Buzz DMC acredita estar mais forte e afirmar-se mais como DMC de referência em Espanha.

A Buzz DMC, que celebra este ano os 15 anos de atividade, iniciou o seu plano de internacionalização no país vizinho em fevereiro de 2020, tendo neste momento escritórios em Madrid, Barcelona e Valência, que se vieram juntar aos restantes cinco de Portugal: Faro, Lisboa, Funchal, Ponta Delgada e Porto.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Carlos de Freitas assume direção-geral do Olivia Singular Houses

O profissional Carlos de Freitas é o novo diretor-geral do Olivia Singular Houses, um grupo de boutique hotéis e guesthouses localizados no Porto.

Publituris

Com 40 anos de experiência no setor hoteleiro e de turismo, o novo diretor-geral do grupo assumiu a direção de várias marcas nacionais e internacionais ao longo da sua carreira. No currículo conta com um mestrado em Gestão Hoteleira pela Florida International University, em Miami, e duas licenciaturas: uma em Marketing,  pela Los Andes University, em Bogotá, e outra em Administração de Empresas, pela Florida International University, em Miami.

Sobre o mais recente cargo, Carlos Freitas afirma em comunicado que “este é um novo desafio que abraço com muito entusiasmo. Poder estar presente no início de vida de um novo grupo de boutique hotéis e guesthouses, de alma tão portuguesa, é diferenciador comparado com os desafios em grandes cadeias hoteleiras que tive até aqui. Estou muito motivado por fazer parte da equipa Olivia, conhecida pela calorosa hospitalidade e profissionalismo. Será uma oportunidade de posicionar e fazer crescer este projeto tão diferenciador no mercado do Porto e em Portugal”, avança.

Nos últimos anos, Carlos de Freitas assumiu o cargo de diretor de hospitality da Fortera Properties, além de ter desempenhado a função de managing director do The Lodge Wine & Business Hotel, do Hotel Grand Fiesta Americana Puerto Vallarta e do Gran Melia Golf Resort Puerto Rico.

Leia também: Olivia Singular Houses estuda expansão para Lisboa e Espanha

“Após um sério e demorado processo de identificação e recrutamento, consideramos que o Carlos é a pessoa certa para o grupo Olivia Singular Houses. Para além da sua vasta experiência na gestão de grandes cadeias hoteleiras em países da América Latina, Caraíbas e Estados Unidos da América, Carlos desenvolveu parte da sua carreira em cadeias de renome portuguesas e soma, assim, um conhecimento alargado do mercado nacional e internacional, extremamente importante para a fase de consolidação e crescimento em que nos encontramos. A sua vasta experiência profissional acrescenta uma visão estratégica muito relevante para nós”, acrescenta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Localizado na cidade do Porto, o grupo Olivia Singular Houses de boutique hotéis e guesthouses  é composto pelo Exmo. Hotel, com 16 quartos, pelas guesthouses de charme 1872 River House, com oito quartos, e pelo Marquês Garden House, com 16 quartos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Sérgio Sequeira é o novo adjunto de direção do Tarrafal Alfândega Suites

Sérgio Sequeira acaba de assumir o cargo de adjunto de direção do Tarrafal Alfândega Suites, com a responsabilidade de gestão diária do empreendimento do grupo português Oásis.

Publituris

O profissional assume a co-direção do Tarrafal Alfandega Suites, com o apoio da equipa do Oásis Praiamar, na Cidade da Praia (Cabo Verde).

Formado em Direção Hoteleira no INESP e com formação em Cozinha e Pastelaria no Cordon Bleu Paris, em França, Sérgio Sequeira começou a sua carreira em Portugal, tendo já passado pela Bélgica e Cabo Verde. Com uma larga experiência nesta área, passou por vários restaurantes em Lisboa e em Bruxelas, até ter assumido a presidência do Conselho de Administração da Escola de Hotelaria e Turismo da Praia, em Cabo Verde, em 2016, até ao final do ano passado.

“O Sérgio Sequeira entra na equipa num momento crucial para o Tarrafal Alfândega Suites, uma das nossas mais recentes apostas em Cabo Verde”, afirmou Ana Abade, administradora executiva do grupo hoteleiro, destacando que o profissional “vem reforçar a nossa equipa da Ilha de Santiago, para fazermos face aos desafios que temos neste momento, num empreendimento que tem um conceito diferenciador e no qual queremos apostar”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.