IX Congresso Europeu de Turismo Rural vai ter lugar em Salamanca
O Congresso Europeu de Turismo Rural será realizado pela primeira vez na região espanhola de Castilla y León e reunirá, nos dias 10 e 11 de maio, 20 palestrantes sobre esta temática, bem como mais de 300 participantes na localidade de La Alberca (Salamanca).

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O IX Congresso Europeu de Turismo Rural, COETUR, que decorrerá nos dias 10 e 11 de maio em La Alberca, Salamanca, é organizado pela plataforma digital especializada em turismo rural EscapadaRural com mais de 18.000 alojamentos associados em Espanha e 2.000 em Portugal.
O evento pretende colocar na mesa temas tão importantes quanto os desafios atuais enfrentados pelo turismo rural e, especialmente, as oportunidades que oferece na revitalização do mundo rural.
O programa do IX Congresso Europeu de Turismo Rural, que acaba de ser anunciado, contará com a participação de mais de 20 formadores de opinião, oradores nacionais e internacionais e especialistas de diversas áreas, que farão apresentações e participarão em diversas mesas-redondas, debates e workshops, partilhando as suas experiências e histórias de sucesso. Além disso, nesta edição esperam-se mais de 300 participantes em formato presencial e online, que poderão partilhar experiências e estreitar laços com outros empresários do turismo do setor.
Ao longo de dois dias o congresso será desenvolvido em torno de três blocos temáticos: ‘Turismo rural no epicentro do desenvolvimento territorial’, ‘Presença digital e desenvolvimento rural’ e ‘Planeamento estratégico através de dados e inovação’.
O objetivo deste congresso, dirigido não só aos profissionais ligados ao turismo rural, mas também aos agentes de viagens e operadores turísticos, é estabelecer um debate sobre os principais desafios que se colocam ao turismo rural e as oportunidades que oferece para o desenvolvimento territorial; mostrar iniciativas inovadoras e boas práticas para melhoria dos negócios; e discutir estratégias de comunicação, canais de promoção e ferramentas de marketing para empreendedores do setor de turismo rural.