Figuras

Andreia Teixeira é a nova Office Manager da RM HUB

A academia em Revenue Management em Portugal, RM HUB, acaba de contratar Andreia Teixeira como Office Manager.

Publituris
Figuras

Andreia Teixeira é a nova Office Manager da RM HUB

A academia em Revenue Management em Portugal, RM HUB, acaba de contratar Andreia Teixeira como Office Manager.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Aviação
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Aviação
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Aviação
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Aviação
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Destinos
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Destinos
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Enoturismo
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Alojamento
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Aviação
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Destinos

Com duas décadas de experiência em Office Management no setor hoteleiro, Andreia Teixeira iniciou a sua carreira na IHG, Solmelia e Maison Albar, tendo acumulado ainda experiência no setor bancário, onde desempenhou funções de gestão durante vários anos. Neste momento, está a concluir a licenciatura em Contabilidade pelo ISCAP e tem diversas formações na área de fiscalidade e direito de empresa.

Esta contratação, segundo comunicado, é mais um passo que reflete o crescimento da RM HUB, que junta três marcas: a RM Academy, que é a primeira academia de formação em Revenue Management com a certificação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, a RM All-In-One, que presta serviços de consultoria nas áreas de Revenue Management & Sales, e a RM Accelerate, que funciona como departamento comercial que os hotéis podem contratar em outsourcing.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Aviação
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Aviação
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Aviação
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Aviação
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Destinos
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Destinos
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Enoturismo
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Alojamento
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Aviação
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Destinos
Figuras

Filipa Marques é nova gestora de produto da GEA

A GEA Portugal acaba de anunciar a integração de Filipa Marques acaba de assumir funções de gestora de produto na equipa de Produto e Contratação da GEA Portugal.

Com experiência de mais de sete anos no setor do turismo, Filipa Marques traz para a GEA uma vasta gama de competências que serão fundamentais para o desenvolvimento estratégico da dinâmica de contratação e produto do grupo de gestão de agências de viagens.

Esta profissional ocupou cargos de destaque, incluindo Project Manager na Eco Tuk Tours e Key Account, Product & Business Manager na Boost Portugal. Durante a sua carreira, destacou-se pela gestão eficaz de equipas e recursos, resolução de problemas e desenvolvimento de estratégias comerciais que resultaram em crescimento significativo das vendas, indica a GEA.

Refira-se que a GEA Portugal tem concentrado os seus esforços na criação de um projeto que visa fortalecer o ecossistema da rede, com o objetivo de criar um futuro mais dinâmico e rentável para os seus clientes. Nesse contexto, o produto, especialmente o exclusivo, assume uma posição de grande relevância. Neste âmbito, a contratação de Filipa Marques é essencial para o reforço da gestão de produto, bem como a sua atualização nas plataformas GEA, pois isso é fundamental para garantir a eficácia e a inovação contínua na oferta aos seus parceiros e clientes.

Paulo Lages, coordenador de Contratação do Grupo GEA, realça que contribuição de Filipa Marques “será essencial para fortalecer a nossa posição no mercado, disponibilizando as melhores condições às nossas agências associadas, permitindo-lhes alcançar novos patamares de sucesso.”

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Figuras

João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro

João Ferreira acaba de reforçar a equipa comercial da GEA na zona centro do país. Esta integração visa fortalecer a presença e a capacidade de resposta do grupo nessa região que considera estratégica.

Publituris

João Ferreira traz para a GEA uma vasta experiência no setor do turismo, tendo, nos últimos seis anos, exercido a função de agente de viagens na Graçatur, onde desenvolveu competências fundamentais na organização de viagens. Além disso, o profissional João também trabalhou na Egipost Transportes, onde aperfeiçoou as suas habilidades em logística e controlo documental. Nesta experiência profissional a sua capacidade de comunicação eficaz e espírito de equipa foram fundamentais para otimizar processos internos e garantir a satisfação do cliente.

Com a entrada de João Ferreira, a equipa comercial da GEA reorganiza-se com o objetivo de garantir um serviço de excelência e uma melhor resposta às necessidades das agências de viagens suas associadas. A nova equipa comercial da GEA tem Nuno Tomaz como diretor Comercial, enquanto Daniel Santos é o comercial da zona norte, Bruno Fonseca da zona sul e agora João Ferreira na zona centro.

Nuno Tomaz, que lidera a equipa comercial da GEA, destaca que “o fortalecimento da nossa presença na zona centro não apenas expande as nossas capacidades operacionais, mas também nos permite oferecer um serviço ainda mais personalizado e próximo dos nossos parceiros e clientes”.

O responsável aponta que “este compromisso com a proximidade e a qualidade é fundamental para construir relações duradouras e para responder de forma eficaz às necessidades dos nossos clientes, garantindo assim a excelência em tudo o que fazemos.”

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Paulo Lages é o novo coordenador de Contratação e Produto do Grupo GEA

Paulo Lages assume a coordenação de Contratação e Produto do Grupo GEA Portugal. Esta nomeação vem em sequência de uma reestruturação no departamento, decorrente da cessação de funções de Paulo Mendes no grupo, com efeitos a partir de final do mês de março.

Publituris

Paulo Lages, que tem vindo a desempenhar, há mais de um ano, a função de coordenador Comercial da GEA Portugal para a zona sul, traz consigo uma vasta experiência no setor. Ao longo da sua trajetória, destacou-se não apenas pela sua dedicação e competência, mas também pelo profundo conhecimento do mercado e pela capacidade de compreender as necessidades específicas das agências e do mercado. Este conhecimento detalhado da rede de parceiros da GEA, aliado à sua habilidade em construir parcerias produtivas, posiciona-o como a escolha ideal para liderar esta área crucial da empresa.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores do Grupo GEA, sublinham que, a experiência e conhecimento profundo do setor, de Paulo Lages, serão fundamentais para os desafios que se avizinham.

Por sua vez, o coordenador de Contratação e Produto do grupo acredita que “a minha experiência no setor do turismo permitirá continuar a criar valor para as agências de viagens e parceiros”, referindo o seu compromisso “em fortalecer ainda mais a nossa rede, ampliar o nosso leque de parcerias e enfrentar os desafios do mercado com inovação e proximidade.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Filomena Dias assume chefia da Divisão de Turismo da CM Coimbra

A Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Coimbra passou a ser chefiada, desde o início do mês de março, por Filomena Campos Dias que, de acordo com a autarquia, demonstrou ser detentora do perfil mais adequado ao exercício do cargo, quer pelo percurso académico como profissional.

Publituris

Filomena Dias exerce funções na área de turismo, desde 2002, na Câmara Municipal de Coimbra, tendo passado pela empresa municipal de turismo de Coimbra entre 2007 e 2013.

Da sua experiência profissional, destaca-se a participação como interlocutora para as áreas da Cultura e do Turismo, na CIM – Região de Coimbra, no acompanhamento de estratégias de desenvolvimento territorial, elaboração de candidaturas, acompanhamento e execução de projetos financiados na área do turismo e do Património e colaboração na organização de eventos na cidade como Festas da Cidade, Festas de Fim de Ano, concertos e feiras).

Nascida a 18 de abril de 1978, é licenciada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra (2000) e possuiu uma pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (2004), pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, bem como um curso de Especialização em Comunicação Organizacional – Cidadania, Confiança e Responsabilidade Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2014.

Tem, ainda, formação profissional diversificada na área do turismo, línguas, tecnologias da informação, proteção de dados, gestão documental, regime geral de prevenção da corrupção, liderança, gestão e motivação de equipas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Artur Crespo integra equipa comercial para a zona sul do Vale do Ave Tour Operador

O Vale do Ave Tour Operador acaba de anunciar a contração do conhecido profissional do setor do turismo, Artur Crespo, para integrar a sua equipa comercial para a zona sul do país.

Publituris

Diz o operador turístico, com influências no norte do país que “lançámos o repto ao Artur Crespo para deixar a aposentadoria e regressar à atividade, que tanto gosta e ele aceitou”.

Assim, “a nossa equipa comercial, para além de reforçada, fica muito mais experiente e próxima, em particular dos nossos parceiros a sul”, avança ainda o Vale do Ave Tour Operador, nas redes sociais.

Com uma carreira sólida de mais de 36 anos no setor, tendo sido, nos últimos anos chefe de vendas na Bensaude Turismo,  Artur Cresto “traz consigo um vasto conhecimento valioso que vai enriquecer as nossas operações”, indica o operador turístico, avançando que “a sua paixão pelo trabalho e o compromisso com a excelência serão, sem dúvida, um trunfo para a nossa equipa”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

António Barros da Agência Abreu agraciado com medalha de ouro da APAVT

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo deu início às celebrações do seu 75.º aniversário, com entrega da medalha de ouro de mérito turístico, a mais alta distinção da APAVT, a António Barros, da Agência Abreu.

Com 33 anos de carreira no Turismo, sempre junto da Agência Abreu, António Barros tem sido, indica a APAVT em nota de imprensa, um líder inspirador, um exemplo de educação, ética, sentido estratégico e capacidade de execução.

António Barros, segundo o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, “é um dos nossos, com uma carreira exemplar, que quisemos honrar, criando, com esta homenagem, o melhor arranque possível para as comemorações de um ano tão importante”, realçando que o profissional galardoado “tem sido sempre, todos os dias, absolutamente colaborante e insubmisso, como todos queremos ser. Como a APAVT sempre tem sido”.

Por sua vez, António Barros sublinha ser gratificante “receber esta distinção pela dedicação à Agência Abreu, que este ano atinge mais um marco histórico, ao completar 185 anos de história”. Embora entregue a título pessoal, esta medalha representa, segundo o homenageado, “o compromisso e a entrega das nossas equipas ao longo das últimas décadas”, destacando que “é a elas que devemos o sucesso coletivo da empresa e a contribuição para um setor que tem a capacidade de se reinventar e superar-se todos os dias, e para o qual a APAVT desempenha inequivocamente um papel de enorme relevo”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Figuras

Ministro do Turismo do Brasil assume formalmente presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, acaba de assumir formalmente a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo, tornando-se no primeiro brasileiro a ocupar este cargo desde a criação do órgão, em 1975. O mandato é de um ano.

Publituris

Celso Sabino foi eleito em 15 de novembro do ano passado, durante a 122ª reunião do conselho, em Cartagena, na Colômbia, tendo recebido 35 votos. Acaba de assumir formalmente o cargo e pelo período de um ano.

O Brasil, de acordo com a imprensa local, assume a presidência num ano estratégico. O país será palco de dois grandes eventos mundiais: a presidência rotativa do Brics; e a COP 30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém.

Também o ministro assume o novo cargo num período estratégico para o setor do turismo no Brasil. Celso Sabino, afirmou em entrevista à CNN brasileira ter como meta que o destino receba 10 milhões de turistas ao ano a partir de 2027, depois de ter encerrado o 2024 com mais de 6,65 milhões de turistas estrangeiros, uma subida de 12,6% face ao ano anterior.  Para tal, a sua pasta aposta na ampliação de rotas internacionais, no incremento da infraestrutura turística do país e na promoção internacional dos destinos brasileiros em eventos.

A meta estabelecida é mais arrojada que aquela proposta pelo Plano Nacional de Turismo (PNT), que traz diretrizes para o desenvolvimento da atividade no país. O objetivo estabelecido no documento era tornar o Brasil o destino mais visitado da América do Sul até 2027, recebendo 8,1 milhões de estrangeiros por ano.

No Conselho Executivo da ONU Turismo, o governante brasileiro vai comandar decisões estratégicas para o setor, no tocante à atração de investimentos, qualificação profissional, sustentabilidade, a relação entre o setor e as mudanças climáticas, digitalização, entre outras.

O ministro Celso Sabino definiu, em Madrid, quais serão as prioridades da sua gestão. O governante, segundo a imprensa brasileira, pretende focar na agenda ambiental, envolvendo líderes globais do turismo em iniciativas nacionais que promovam um setor mais resiliente e sustentável.

“Temos uma agenda fundamental voltada para a preservação do meio ambiente e à contenção das mudanças climáticas, com base num turismo sustentável e solidário, que valoriza as comunidades locais”, afirma Sabino, que é o primeiro brasileiro a ocupar a liderança da entidade, composta por cerca de 200 membros de diversos países.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Hamilton Jair Fernandes passa a liderar o Instituto do Turismo de Cabo Verde

Hamilton Jair Fernandes passou a presidir o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), conforme resolução do Conselho de Ministros que acaba de ser publicada no Boletim Oficial Eletrónico (BOE).

Publituris

O presidente do ITCV, que substitui no cargo Humberto Lélis, é coadjuvado por duas vogais executivas, respetivamente Vânia Cristina Mendes Fernandes Rodrigues e Dilma Cilene Gomes da Cruz, noticia a Inforpress.

Antes de assumir a administração da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) nos últimos dois anos, Jair Fernandes desempenhou funções como presidente do Instituto do Património Cultural (IPC).

O novo responsável pelo turismo cabo-verdiano é doutorado em História e Património pela Universidade de Évora, mestre em Arqueologia e Património pela Universidade Autónoma de Madrid, pós-graduado em Turismo Cultural pela Universidade de Barcelona e licenciado em História, com especialização em Arqueologia, pela Universidade de Coimbra.

O Instituto do Turismo de Cabo Verde, criado pelo decreto-lei 37/2019, tem, entre as suas atribuições, a missão de regular e fiscalizar o sector turístico, implementar políticas, estudos, análises nacionais e tendências internacionais no setor e promover Cabo Verde como destino turístico.

A instituição dispõe de duas delegações: uma em São Vicente, que serve as ilhas do norte, e outra na cidade da Praia, com abrangência para a região sul do arquipélago.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições

A atual vice-presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Anabela Freitas, vai liderar aquela entidade regional até serem realizadas novas eleições para a presidência, após a morte do anterior presidente, Raul Almeida, confirmou fonte da instituição.

Publituris

“Posso confirmar que a senhora vice-presidente está a coordenar a TCP neste período imediato, até serem agendadas novas eleições para eleger o novo presidente”, afirmou à Lusa fonte oficial da Turismo Centro de Portugal.

Segundo a mesma fonte, as eleições ainda não estão agendadas, mas deverão ocorrer até ao final do primeiro trimestre deste ano. Os representantes dos 100 municípios irão escolher um novo presidente, mantendo-se em funções a restante equipa da comissão executiva, composta por quatro vogais, entre os quais a vice-presidente Anabela Freitas, que foi presidente da Câmara Municipal de Tomar até 2023.

O anterior presidente da TCP, Raul Almeida, eleito para o cargo em 2023 e antigo presidente da Câmara Municipal de Mira, faleceu a 27 de dezembro de 2024, vítima de doença prolongada.

Refira-se que, nos últimos meses, já era Anabela Freitas quem representava o presidente da Turismo Centro de Portugal em praticamente todos os eventos oficiais e nos mais diversos foruns.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Filipe Machado volta a integrar a equipa da Optigest

Filipe Machado está de regresso à Optigest, após dois anos de experiência fora da organização. Durante este período, teve a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e expandir as suas competências em novos desafios profissionais, reforçando a sua visão e experiência na área.

Publituris

Com um percurso de sucesso e grande dedicação durante o tempo em que fez parte da equipa, o regresso de Filipe Machado vem reforçar a missão da empresa de continuar a crescer e inovar, mantendo o compromisso com a excelência e com o desenvolvimento contínuo. A experiência adquirida por Filipe Machado será uma mais-valia para os novos projetos que estão a ser preparados para o futuro da empresa.

A Optigest refere ainda, em nota de imprensa, que o regresso de Filipe Machado reflete a aposta da empresa no reforço da sua equipa e no desenvolvimento contínuo de profissionais que são parte integrante da história de sucesso da empresa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.