Google lança solução Performance Max para o setor de viagens
O motor de busca Google vai passar a disponibilizar, a partir das próximas semanas, para todos os anunciantes de hotéis, a solução Performance Max para o setor de viagens.

Publituris
WTM: Oportunidades e riscos futuros para a indústria de viagens
WTM: Ministros do Turismo discutem educação e formação e admitem que, sem atrair juventude, a indústria não tem futuro
Joaquim Pinto Lopes lança o livro “Mais Mundo Houvesse”
Explora I vai realizar cruzeiros nas Caraíbas e América Central na temporada inaugural
“O melhor presente de Natal” é nova campanha da Disneyland Paris com a Solférias
APAVT divulga programa e lista de oradores confirmados do seu 48º Congresso no Porto
Turismo no Brasil acumula receitas de 25 mil milhões de dólares e deve crescer 11,5% em 2023
6.ª edição do Programa BEST vai analisar modelos de governação, gestão de riscos e ação climática
Líbere Hospitality Group inaugura primeiro ativo em Lisboa
Primeiro Cocktail & Business da Bolsa de Empregabilidade arranca a 9 de novembro
Alimentado com tecnologia de inteligência artificial da Google, o Performance Max para o segmento de viagens irá ajudar a alargar o alcance do hotel e alojamento e gerar mais reservas a partir do Google. De fácil configuração será possível chegar aos potenciais clientes nos momentos importantes em que estão a planear as suas viagens.
O novo instrumento para fins de viagens cria anúncios em vários formatos que serão disponibilizados automaticamente nos vários canais e inventário Google, incluindo Google Maps, Pesquisa e YouTube e Hotel Ads (a disponibilizar até final do ano). Durante a configuração da campanha basta selecionar o alojamento no mapa através da ferramenta de seleção da Google. Depois, o sistema irá preencher os anúncios do alojamento – incluindo elementos criativos como texto, imagens e URLs – nos vários formatos. Será também possível alterar os anúncios gerados ou carregar os seus próprios anúncios.
A página de Insights pode ajudar a compreender melhor o desempenho, clientes e o negócio através de informações como a previsão de procura e tendências de pesquisa. Por exemplo, os insights de termos de pesquisa mostram o que os hóspedes estão à procura quando veem o seu anúncio.
O Performance Max para Travel proporciona também acesso a relatórios ainda mais simplificados ao nível da propriedade e recomendações de campanha específicas. Uma única campanha pode permitir suporte até 100 propriedades hoteleiras e pré-preencher imagens recomendadas, mensagens e outros recursos criativos para cada local. Também é medido e partilhado o desempenho da campanha para cada local.
A Google desta no seu comunicado que os viajantes estão a regressar às viagens com as pesquisas por “reservar um voo” a crescerem mais de 70% em 2022. Por outro lado, estão a gastar mais tempo a pesquisar com antecedência: 40% das pessoas que viajam em lazer dizem que agora investem mais tempo e esforço a planear viagens do que antes da pandemia. Neste sentido, os proprietários de hotéis e de alojamento precisam de soluções fáceis de se destacarem e se ligarem às pessoas que procuram opções no Google.