Soltour vai promover Cabo Verde em Portugal e Espanha
A Soltour, que aposta este verão com operações tanto de Portugal como de Madrid para Cabo Verde, assegurou que vai promover o destino na Península Ibérica, ao abrigo de um acordo de parceria assinado na BTL.
Carolina Morgado
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Instituto de Turismo de Cabo Verde e a Soltour Travel Partners assinaram, durante a BTL, um protocolo de cooperação para “desenvolver o mercado turístico a partir de toda a Península Ibérica”, disse aos jornalistas o presidente do instituto, Humberto Lélis.
Por sua vez, Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, acredita que esta colaboração será o início de uma relação consolidada e para muitos anos”.
“Estamos a desenvolver um conjunto de ferramentas orientadas para o marketing do destino turístico de Cabo Verde, e essas ferramentas operam também dentro das plataformas dos operadores turísticos. É um esforço conjunto no sentido de promovermos Cabo Verde em Espanha e Portugal”, disse
Tomeu Bennasar, destacou que “Cabo Verde é um destino que tem atrativos incríveis e está relativamente próximo dos nossos mercados”.
As ilhas de Cabo Verde já são “muito conhecidas e funcionam muito bem no mercado português e, por isso, quisemos apostar também no mercado espanhol”, referiu o CEO da Soltour.
O acordo estabelece as bases de uma relação já tradicional entre o operador turístico e este destino africano. Por isso, para o presidente do Instituto de Turismo de Cabo Verde, a assinatura deste acordo “é um marco muito importante para nós. A Soltour provou ser um parceiro estratégico no passado e com este acordo esperamos reforçar e fortalecer o posicionamento do destino e mostrar a todos os viajantes os benefícios de um destino diversificado como Cabo Verde”.
Para a Soltour “é um passo relevante porque nos ajuda a amplificar a relação com um novo destino para os espanhóis e conhecidos do mercado português. Este acordo, sem dúvida, permite-nos continuar a posicionar o país, disponibilizando diferentes destinos às agências de viagens, proporcionando-lhes novas propostas que lhes permitam continuar a ser competitivas no setor”, afirmou Tomeu Bennasar.
Refira-se que, este verão, o operador turístico ligará Cabo Verde a Portugal, com voos diretos do Porto e de Lisboa, operados pela Smartwings para a ilha do Sal, de 28 de junho a 13 de setembro, e para a ilha da Boavista, todas as terças-feiras, de 27 de junho a 12 de setembro.
Da mesma forma, a Soltour oferece voos semanais diretos a partir de Madrid, operados pela Air Europa, o que “nos permite maximizar a ligação a partir dos diferentes aeroportos espanhóis, todos os domingos, de 9 de julho a 10 de setembro.
A Soltour Travel Partners marcou presença na 33.ª edição da BTL com um stand destinado a encontros com profissionais do setor turístico, da imprensa e de outras áreas da atividade económica. Participando neste certame desde 2017, o operador regressou à BTL com planos ambiciosos para um ano que se antevê de muito sucesso.
Esta participação revestiu-se de particular importância num ano em que a Soltour Travel Partners iniciou uma nova era, como foi referido. Ao lado de novos parceiros, como a Europamundo, a Guest Incoming, a Luxotour e a WebBeds, o operador assegura tem reforçado significativamente a sua oferta para as agências de viagens.
Sinal disso são as mais recentes operações anunciadas para o verão de 2023, e que foram um dos tópicos de interesse nesta participação na BTL. As operações para a Albânia (a partir de Lisboa e Porto) e para Sal e Boa Vista em Cabo Verde (a partir de Lisboa e Porto) são apostas para o mercado nacional durante as férias de verão. A Soltour será também o único operador a voar diretamente para Samaná, na República Dominicana, a partir de Portugal, com um charter com partida de Lisboa no verão deste ano. Já para o feriado do 1 de maio, a Soltour anunciou ainda uma operação direta para a Eslovénia a partir do Porto.
“Temos vindo a estabelecer uma relação cada vez mais próxima e comprometida com o mercado português, que tem passado por oferecer às agências de viagens e aos nossos clientes produtos de excelência, com confiança e segurança, indo ao encontro dos desejos de consumo manifestados pelo mercado, referiu Luís Santos, diretor Comercial para Espanha e Portugal.
“A presença na BTL permitiu-nos fomentar e contactar diretamente com a nossa network em Portugal, que se tem amplificado em conjugação com o reforço da nossa posição no mercado português. Há vários anos que temos obtido resultados muito positivos em Portugal, o que nos concedeu uma posição de liderança entre os operadores turísticos a atuar no mercado nacional. Para nós, isto significa que os planos ambiciosos que traçámos para a Soltour Travel Partners em 2023 passarão também por olhar para o mercado português e perceber como podemos continuar a oferecer soluções verdadeiramente diferenciadas aos nossos parceiros e clientes em Portugal”, mencionou Luís Alexandrino, delegado em Portugal do operador turístico.