MAWDY [antiga MAPFRE ASISTENCIA] cresce 125% no número de apólices subscritas em 2022 e lança “MiA travel”
A MAWDY Portugal, além de ter crescido em 154% nos prémios emitidos face a 2021, o número de apólices subscritas em 2022 evoluiu 154%.

Publituris
Universidade Europeia debate “A Hospitalidade de Amanhã” a 3 de outubro
Ano letivo nas Escolas de Hotelaria e Turismo arranca com quase 3 mil alunos
Rio de Janeiro oferece quase 6M€ para Abav Expo não sair da cidade
Portugal voltou a ser o segundo mercado para a Transavia no pico do verão
Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro
Coimbra tem novo plano estratégico para o desenvolvimento do turismo para os próximos 3 anos
Ryanair reduz calendário de inverno devido a atrasos na entrega de aviões, incluindo no Porto
Inscrições para o Festuris terminam em outubro
Lançado guia de boas práticas para gestão e monitorização de áreas marinhas protegidas
Programa Revive e vários projetos portugueses entre os finalistas dos prémios ECTN
A MAWDY Portugal revelou dados sobre o comportamento do seguro de viagem durante o ano de 2022, salientando a acentuada recuperação face a 2021 que se traduziu num crescimento de 154% nos prémios emitidos.
Os dados revelados por Luís Sousa Lobo, diretor Comercial da MAWDY, destacam ainda um crescimento de 125% no número de apólices subscritas em 2022.
Este crescimento, segundo Diogo Tomás, Head de Turismo da MAWDY, deve-se, em grande medida, “ao aumento da atividade turística, resultante do fim das restrições impostas pelos governos no âmbito da pandemia e do crescente desejo dos portugueses em viajar”.
O crescimento referido da operação da MAWDY em Portugal foi também beneficiado pelo facto de o seguro de viagem se ter tornado muito popular entre as agências e os consumidores que veem neste produto uma forma de se protegerem relativamente a um número considerável de riscos.
Para a MAWDY, nova marca comercial da MAPFRE ASISTENCIA, o ano de 2022 trouxe inúmeros desafios que foram sendo superados ao longo do ano, destacando-se “a implementação da sua nova plataforma de emissão e o lançamento da sua nova linha de soluções MiA travel”.
Para este ano de 2023, a MAWDY perspectiva, segundo Diogo Tomás, “a continuidade no crescimento e a evolução na adequação da oferta às necessidades do mercado nacional”.