Assine já
Distribuição

Lusanova reforça equipa com três novos quadros

O operador turístico Lusanova acaba de reforçar a sua equipa com três novas contratações. Os novos quadros iniciaram funções no passado mês de janeiro.

Publituris
Distribuição

Lusanova reforça equipa com três novos quadros

O operador turístico Lusanova acaba de reforçar a sua equipa com três novas contratações. Os novos quadros iniciaram funções no passado mês de janeiro.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Comunicação é um dos pontos-chave na retoma do turismo
Distribuição
Abreu, Solférias e Soltrópico reforçam operações especiais para Cabo Verde em 2022
Distribuição
Lusanova lança programação especial da Páscoa
Distribuição
Lusanova promove webinar sobre “Grandes Destinos”
Distribuição

Inês Rei junta-se ao departamento de autocarro do operador turístico, enquanto Cristina Pequeno integra a área de recetivo (DMC), e Tiago Sanches da Gama, que conta com largos anos de experiência no mercado da distribuição turística, reforça a equipa de promoção da Lusanova para a zona norte do país.

O operador turístico “destaca-se por ter profissionais de excelência e com experiência comprovada no mercado onde atua, que é o que pretendemos manter com os novos elementos que integram agora a nossa equipa”, indica Tiago Encarnação, diretor de operações da Lusanova, para realçar que “este crescimento da equipa é também fruto da estratégia da empresa para melhorar o serviço prestado face às necessidades atuais do mercado nacional”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

19ª Convenção Airmet vai debater sustentabilidade numa Greentalks

Uma “Greentalk”, com o tema: “Sustentabilidade no Turismo” será um dos pontos altos da 19ª Convenção da Airmet, que decorrerá na Madeira de sexta-feira a domingo (24 a 26 de março).

A palestra, aberta apenas aos associados da rede contará com a presença de um painel de profissionais do turismo especialistas na área da sustentabilidade.

Na sequência da Certificação Biosphere Sustainable Lifestyle da Airmet, e com o compromisso já assumido por um futuro mais verde, Luís Henriques, diretor geral do grupo afirma que “o debate tem como principal objetivo incentivar as agências de viagens a implementar novas diretrizes e práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, seguindo as tendências de futuro e, indiretamente, aumentar a rentabilidade do seu negócio”.

Desta forma, acrescentou, “estaremos na liderança de boas práticas de mercado, reforçando o nosso compromisso não só na sustentabilidade ambiental, mas igualmente com a sustentabilidade económica e social”.

O Grupo Airmet reforça, desta forma, o seu empenho na construção de valores para o futuro “é cada vez mais importante integrar o nosso setor nesta visão. Mais do que uma questão de consciência verde, implementar um plano de sustentabilidade é um autêntico potenciador de negócio”, sublinha Luís Henriques.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Reuniões regionais do grupo GEA até dia 30 de março

O conjunto de cinco encontros reúnem agências associadas e terminam a 30 de março, percorrendo as cidades de Coimbra, Porto, Lisboa, Albufeira e Funchal.

O Grupo GEA Portugal começa amanhã, 21 de março, em Coimbra, a primeira de cinco Reuniões Regionais que acontecerão até ao próximo dia 30 de março, reunindo com os responsáveis das suas agências associadas em Coimbra, no Vila Galé Coimbra, Porto, no Vila Galé Porto, e Lisboa, no Meliã Aeroporto, nos dias 22 e 23, respetivamente, e em Albufeira, no Vila Galé Cerro Alagoa, e Funchal, no The Views Monumental, a 28 e 30, completando assim as cinco sessões de trabalho.

A agenda destes encontros focará naquela que é a missão do Agrupamento de agências de viagem: “gerar mais margem e rentabilidade para o negócio dos seus associados”. Para tal, serão analisados tópicos como resultados e produções do ano de 2022, criação e melhoria de parcerias e oportunidades de desenvolvimento de negócio, bem como as ferramentas tecnológicas que criarão valor e que permitirão as agências de viagem estarem ainda mais bem preparadas para enfrentar as rápidas evoluções tecnológicas do sector.

Para Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, as Reuniões Regionais são “mais um momento importante, dos diversos que vamos tendo ao longo do ano, de proximidade com as nossas agências associadas para que possamos, juntos, construir um Agrupamento sólido, rentável e criador de valor individual e coletivo. Acreditamos que são fundamentais para alinharmos estratégias e visão, partilharmos novidades do sector e como planeamos encarar os desafios que se nos colocam sempre para enfrentarmos o futuro com sucesso.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Ávoris vai fazer rebranding da Travelplan ainda este ano

O CEO da Ávoris Corporación Empresarial, Juan Carlos González, revelou que o grupo vai fazer o rebranding da Travelplan ainda antes do verão.

Em entrevista ao jornal espanhol Agenttravel,  Juan Carlos González disse que depois de assumir o cargo de CEO da Ávoris Corporación Empresarial,   estabeleceu três grandes desafios para si mesmo: avançar na distribuição, rentabilidade e internacionalização. Os próximos projetos da empresa incluem o rebranding da Travelplan, Iberrail e Viva Tours.

“Temos várias linhas de trabalho em aberto. Uma delas tem a ver com o posicionamento de uma das nossas marcas, aliás este ano apresentamos ao mercado a nova identidade visual da Catai, que também promove e reforça os valores da marca. Faremos essa mesma transformação para a Travelplan. A ideia é apresentá-lo antes do verão. Vamos reforçar a marca Iberrail, porque entendemos que as viagens comboio+hotel têm um longo percurso, e vamos relançar a marca Viva Tours, que está de regresso fruto do acordo que celebrámos com a Iberia”, declarou.

Na entrevista, o executivo realçou que “também apresentamos uma linha de negócios, sob a marca Ávoristech, na qual colocamos a nossa tecnologia à disposição de outros players do setor. Por fim, é nossa obrigação estarmos muito atentos a tudo o que acontece no mercado e que nos leva a analisar muitas operações. Alguns estão em fases iniciais e há outros mais avançados. O mercado tende a se concentrar e temos que valorizar todas as oportunidades. Acredito sinceramente que a Ávoris é neste momento um parceiro sério, de confiança e seguro”.

No que diz respeito à possível reestruturação do mapa de marcas Ávoris, González apontou que ao nível do B2C “considero que poderá haver alguma alteração. O nosso objetivo é avançar para a especialização e isso significa que temos nichos de mercado para cobrir”. No entanto, no B2B, avançou: “Caminhamos para a concentração de marcas, pelo que a novidade mais relevante é que o produto Quelónea foi absorvido pela Travelplan e Jolidey. Possuímos um portefólio de marcas razoavelmente amplo, composto por Travelplan (generalista), Special Tours (circuitos), Catai (grandes viagens) e Jolidey (Caraíbas). Reunimos as marcas Disney sob uma única gestão (Disney Destinations Ávoris), que será liderada por Miguel Ángel García Maroto”.

No banco de camas o CEO da Ávoris disse que “ todas as marcas que tínhamos vão operar sob a marca Welcomebeds, com exceção da Marsol, já que a sua estratégia de atuação e abordagem ao cliente é muito diferente. No recetivo também vamos juntar tudo sob a marca Welcome Incoming Services”, acrescentando que “iremos também relançar o PlanB!, que passará a ser um operador turístico de experiência”.

Em suma, “estamos a mudar 0 nosso mapa de marcas e a forma como somos vistos pelas agências de viagens. No total, são cerca de seis marcas a menos no nosso portefólio, mas novas surgiram, como a Ávoristech”.

Quanto ao plano de expansão em mente neste momento, o executivo disse que “uma das principais linhas estratégicas da empresa é crescer. Seria um erro não aproveitar a nossa posição para ir além, e temos de fazer isso tanto organicamente quanto inorganicamente. Neste último, estamos a avaliar todas as oportunidades que surgem para fortalecer o grupo, principalmente em nichos onde não atuamos. No orgânico, temos um longo caminho a percorrer”.

Relativamente à Iberojet e ao seu reforço dentro da Ávoris, Juan Carlos González assegurou ao Agenttravel que “vamos potenciar o seu desenvolvimento através da renovação e expansão da frota, da análise de novas rotas e da expansão nos destinos onde a Iberojet já opera e que consideramos o nosso território natural. O objetivo é ampliar as horas de voo tanto em média quanto em longa distância”.

Adicionalmente, “mantemos e alargamos a nossa aposta na implementação de novos sistemas de informação que contribuam para a transformação e evolução em áreas como a distribuição e comercialização, a otimização das operações e uma forte aposta na sustentabilidade, incorporando todos os elementos e tecnologias que permitem fazer progressos na redução do nosso impacto ambiental”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Travelplan lança Costa do Mar Negro na Bulgária em charter do Porto

O operador turístico do grupo Ávoris, Travelplan, acaba de lançar no mercado português uma operação charter no verão para a Costa do Mar Negro, na Bulgária.

Publituris

Esta operação, uma das novidades da Travelplan para este verão, será realizada em voo direto da companhia aérea do mesmo grupo, Iberojet, à partida do Porto todas as terças-feiras, e decorrerá de 4 de julho a 26 de agosto.

O programa de 8 dias / 7 noites custa desde 850 euros por pessoa em duplo na modalidade do Tudo Incluído. O preço indicado é para estada no AluaSun Helios Beach, de três estrelas, na zona de Obzor.

O Barceló Royal Beach, de cinco estrelas em Sunny Beach (Meia Pensão desde 1.030 euros), o Alua Helios Bay (quatro estrelas), Dreams Sunny Beach (quatro estrelas), Secrets Sunny Beach (cinco estrelas), Meliá Sunny Beach (quatro estrelas), Sol Nessebar Bay&Mare (quatro estrelas), e Sol Luna Bay (quatro estrelas), todos em Tudo Incluído, são outras propostas de alojamento do operador turístico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bestravel lança campanha “Antes de viajar, venha saborear” a Madeira

A Bestravel, em co-branding com a Associação de Turismo da Madeira, convida os seus clientes a provar os sabores da Região com uma campanha denominada “Antes de viajar, venha saborear”, que é lançada no mercado esta segunda-feira.

Publituris

A Bestravel lança, esta segunda-feira, uma campanha exclusiva em parceria com a Associação de Turismo da Madeira com o objetivo “de dar a conhecer os mais variados sabores que a região da Madeira tem para oferecer devido à sua gastronomia rica em sabores memoráveis, tradições seculares e iguarias sem par”, indica a rede de agências de viagens em nota de imprensa.

Sob o mote “Antes de viajar, venha saborear”, a Bestravel leva até às suas agências os sabores típicos da Madeira e convida os seus clientes a provar o que de melhor a Madeira tem para oferecer.

Neste sentido, e até ao dia 24 de março, as agências da rede promoverão uma feira gastronómica, onde os clientes terão a oportunidade de provar algumas das especialidades da Madeira e ainda ficar habilitado a ganhar uma experiência para a Madeira e/ou Porto Santo. Desde Jeep Tours ao famoso teleférico da Madeira, há experiências para todos os gostos.

Associada a esta feira gastronómica, a Bestravel terá uma campanha, a decorrer até ao dia 2 de abril, com ofertas especiais que poderão ser vistas em www.bestravel.pt.

A propósito desta iniciativa, Ricardo Teles, diretor de operações da Bestravel refere que “a nossa relação com o turismo da Madeira permite-nos desenvolver novas e interessantes dinâmicas e ações que criam impacto tanto para o destino como para os nossos clientes”.

Esta campanha vai permitir também à rede, segundo o responsável, levar a que “os nossos clientes sintam antecipadamente um pouco do que poderão encontrar na bela Ilha da Madeira”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

19ª Convenção Anual da Airmet atinge recorde de participantes

O grupo Airmet anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, ter atingido o recorde de participantes inscritos para a sua 19ª Convenção Anual, que decorrerá na Madeira, de 24 a 26 de março.

Publituris

“Em janeiro, anteriormente ao adiamento da nossa convenção, as inscrições de agências associadas já tinham superado o número máximo de anos anteriores”, declarou Luís Henriques, diretor geral da Airmet, para acrescentar que hoje, e apesar da alteração das datas, “as inscrições não só aumentaram como superaram as nossas expectativas”.

O diretor geral da rede recordou que “ano após ano trabalhamos para que este momento seja cada vez mais impactante e, apesar dos imprevistos, atingir este patamar e mobilizar mais de 330 participantes, é para nós um motivo de orgulho”. Assim, Luís Henriques apontou que “sentimos que estaremos, desta forma, mais perto de cumprir com o objetivo a que nos propomos diariamente, o de acompanhar cada vez mais as nossas agências construindo e reforçando relações fortes e duradouras”.

Refira-se que a Airmet Portugal anunciou no início do ano o número de 300 agências associadas ao grupo e declarou que seria o início de uma nova jornada de ainda maior crescimento e de implementação contínua de soluções inovadoras melhorando assim o serviço às suas agências.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: Frame It

Distribuição

48.º Congresso Nacional da APAVT decorre entre 30 de novembro e 2 de dezembro

O 48.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no Porto.

Publituris

O 48.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no Porto, informou a associação numa nota enviada à imprensa.

“O 48º Congresso Nacional da APAVT vai realizar-se de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, na cidade do Porto. A cidade anfitriã tinha já sido anunciada no decorrer do congresso do ano passado, as datas foram agora fixadas, e todos os demais preparativos estão em marcha para se assegurar mais um encontro inesquecível do setor turístico nacional”, indica a APAVT na informação divulgada.

Já o tema do 48º Congresso Nacional da APAVT ainda não é, por enquanto, conhecido.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

20ª edição do Mundo Abreu nos dias 25 e 26 de março com descontos até 60%

Com o tema “O Prazer de Viajar, desde sempre com a Abreu”, a 20ª edição do Mundo Abreu vai ter lugar nos dias 25 e 26 deste mês de março nas suas lojas e em alguns dos principais centros comerciais, e promete descontos até 60%.

Publituris

A edição deste ano marca um momento especial na história da Agência Abreu, uma vez que a feira de viagens assinala os 20 anos. O Mundo Abreu está de regresso com descontos para as férias dos portugueses, que podem chegar aos 60%. Para assinalar a data, a Agência Abreu vai realizar um jantar de gala no dia 24, em Lisboa.

Seguindo o modelo dos últimos anos, o Mundo Abreu acontecerá nas 110 lojas da rede e em 10 espaços temáticos localizados nos principais centros comerciais (Braga Parque, GuimarãeShopping,  MAR Shopping Matosinhos, Norte Shopping, Oeiras Parque, CC Colombo e  CascaiShopping), nos dias 25 e 26 de março, colocando à disposição dos portugueses um mundo de ofertas para férias em Portugal Continental e Ilhas, Europa, Caraíbas, Praias Exóticas, África, Grandes Viagens, Médio Oriente, Ásia, Américas e Cruzeiros, propostas essas que podem ser consultadas no catálogo já disponível online e nas lojas, em formato físico.

No ano em que se comemoram 20 anos desde a primeira edição do Mundo Abreu, a Agência Abreu associa-se a uma causa solidária que pretende contribuir para minimizar o impacto causado pelos últimos acontecimentos na Turquia.

Assim, para além de toda a divulgação sobre o país que é o Destino Preferencial da edição de 2023, parte das vendas referentes a este destino reverterá a favor da população turca, através do contacto estabelecido entre a Agência Abreu e a Embaixada da Turquia em Portugal.

Ainda para assinalar os 20 anos do Mundo Abreu será realizada uma gala no dia 24 de março, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. Cerca de 400 convidados e parceiros especiais terão oportunidade de assistir a um evento apresentado por Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão e onde irão atuar Gisela João, os Anjos e Bruno Nogueira, nomes ligados à marca Abreu. Este evento conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

Sobre este evento comemorativo, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, Pedro Quintela refere que “queremos estar com todos aqueles que, ao longo destes 20 anos, criaram e dinamizaram esta feira de viagens, desde os colaboradores mais antigos, às atuais equipas, figuras públicas que estão ou estiveram associadas à marca Abreu e, claro, a todos os parceiros que sempre nos apoiaram e ajudaram a proporcionar as melhores férias aos portugueses”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova promove campanha “Mês dos Circuitos” até final de março

A Lusanova está a promover, com validade até 31 de março, uma campanha com condições especiais para os agentes de viagens em todos os Circuitos Europeus e Ibéricos.

Publituris

A campanha especial “Mês dos Circuitos apresenta comissões especiais para as reservas nos Circuitos Europeus Clássicos e Circuitos Ibéricos Regulares e Temáticos.

Entre os Circuitos Europeus abrangidos pela campanha destacam-se os para Itália, Paris e Benelux e combinados, assim como os para a Europa Central, Balcãs e Escandinávia, enquanto, nos Circuitos Ibéricos, quer os Regulares quer os Temáticos, o operador turístico evidencia os Circuitos da Semana Santa em Fátima, Braga e Santiago de Compostela e o circuito por Fátima e os Caminhos de Santiago, bem como os Grandes Santuários Ibéricos com Lourdes, em França.

O operador turístico informa ainda o mercado que tanto os Circuitos Europeus, como os Circuitos Ibéricos contam com partidas garantidas ao longo de toda a temporada e com reservas disponíveis online em lusanova.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltrópico aposta este ano na melhoria de oferta dos seus destinos estrela

A Soltrópico “tem uma estratégia de programação centrada nos destinos em que somos especialistas e sobre os quais temos um longo histórico e vasto conhecimento”, apontou Sandro Lopes, diretor de Vendas do operação turístico.

Em declarações ao Publituris sobre as apostas para este verão, Sandro Lopes destacou os destinos com operações charter para a Ilha do Sal, Ilha de Porto Santo e Saïdia em Marrocos. Fora dos destinos charter, ou seja, com base em voos regulares o diretor de Vendas disse que “apostamos no Brasil, Cabo Verde, Madeira, Maldivas, Maurícias, Emirados Árabes Unidos e São Tomé”. No entanto, “destes destinos destacam-se ao nosso portefólio do Brasil e Maldivas, em que apresentamos uma alargada opção hoteleira com confirmação imediata”, acrescentou.

Ainda em relação à operação de verão, a Soltrópico, segundo o responsável, reforçou a capacidade da Ilha do Sal, Ilha da Boavista, Ilha de Porto Santo e Saïdia. Para o Sal, a operação vai decorrer de abril a outubro de Lisboa e Porto, em parceria com a Abreu e Solférias, enquanto, para Porto Santo, estão programados voos de junho a outubro de Lisboa e Porto, em parceria com a Abreu. Finalmente a programação de Saïdia, vai contar com voos de junho a setembro de Lisboa e Porto, em parceria com a Abreu. “Para destinos como a Ilha da Boavista, São Tomé e  Nordeste do Brasil, reforçamos a nossa capacidade nos voos TAP”, explicou Sandro Lopes.

O diretor de Vendas do operador turístico assegurou ainda que “mais do que o lançamento de novos destinos, apostámos na melhoria de destinos que são estrela no portefólio Soltrópico sobre os quais criámos valor para os agentes de viagens, nomeadamente Brasil e Maldivas, onde diversificamos o nosso leque de produtos e a hotelaria com confirmação imediata. Também desenvolvemos a programação para apresentar melhorias em combinados entre destinos ou dentro do mesmo destino”.

O responsável realçou que “até ao momento, as vendas estão a correr de forma muito positiva, acima da nossa expectativa e já temos partidas esgotadas nos diversos produtos, o que demonstra uma excelente procura por reservas antecipadas”, acrescentando que “estamos com um crescimento significativo face ao período homólogo”. Neste caso, os destinos mais procurados são, para a Soltrópico, Cabo Verde, Madeira e Porto Santo, Brasil, Maldivas e Saïdia.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.