Edição digital
Assine já
PUB
Tecnologia

Jason Lalor é o novo diretor-executivo da Conferma Pay

Jason Lalor vai liderar a empresa no seu objetivo de criar novas e melhoradas capacidades digitais em cartões virtuais, transformando a experiência de pagamento para a indústria de viagens.

Publituris
Tecnologia

Jason Lalor é o novo diretor-executivo da Conferma Pay

Jason Lalor vai liderar a empresa no seu objetivo de criar novas e melhoradas capacidades digitais em cartões virtuais, transformando a experiência de pagamento para a indústria de viagens.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
Emprego e Formação
WOW vai celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal
Destinos
Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro
Emprego e Formação
Herdade da Lisboa na Vidigueira conquista certificação em sustentabilidade
Destinos
TAAG garante mais voos entre Luanda e Kinshasa
Transportes
Casa Relvas convida a sentir o Alentejo e as suas tradições através do vinho
Destinos
MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
Turismo
PLAY Airlines anuncia bom desempenho no 2º trimestre
Transportes
Decorrem concursos para concessão do Colégio de São Fiel e da Casa das Fardas para fins turísticos
Turismo
Bounce abre sede europeia em Lisboa
Destinos

Depois da aquisição por parte da Sabre, em agosto de 2022, e de uma nova parceria e investimento minoritário pela Mastercard, em novembro de 2022, concluída a 31 de janeiro de 2023, a Conferma Pay e Sabre Corporation nomearam Jason Lalor como diretor-executivo da Conferma Pay.

Com mais de 20 anos de experiência de liderança em operações comerciais, desenvolvimento de estratégias e envolvimento de parceiros em algumas das mais conhecidas e inovadoras empresas de tecnologia financeira do mundo, Jason Lalor foi, mais recentemente, diretor-executivo da Square em Dublin, bem como diretor-executivo em vários conselhos internacionais da Square.

Antes de se juntar à Square, Lalor passou seis anos na Mastercard numa variedade de funções, incluindo diretor-geral da Irlanda e vice-presidente das Parcerias Europeias Fintech e Digital. Anteriormente ocupou posições de topo no Barclaycard, American Express e Dell.

A nomeação da Lalor marca o próximo passo na Conferma Pay e na viagem do Sabre para pagamentos virtuais. Com base nas novas parcerias da Conferma Pay com a Sabre e Mastercard, Lalor vai liderar a empresa no seu objetivo de criar novas e melhoradas capacidades digitais em cartões virtuais, transformando a experiência de pagamento para a indústria de viagens.

A Conferma Pay liga os emissores a mais de 700 empresas de gestão de viagens, sistemas de distribuição global líderes e mais de 100 ferramentas de reserva online. Está totalmente integrado com as principais redes de cartões e serve mais de 50 parceiros bancários, que emitem cartões virtuais gerados pela Conferma Pay em quase 100 moedas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
Emprego e Formação
WOW vai celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal
Destinos
Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro
Emprego e Formação
Herdade da Lisboa na Vidigueira conquista certificação em sustentabilidade
Destinos
TAAG garante mais voos entre Luanda e Kinshasa
Transportes
Casa Relvas convida a sentir o Alentejo e as suas tradições através do vinho
Destinos
MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
Turismo
PLAY Airlines anuncia bom desempenho no 2º trimestre
Transportes
Decorrem concursos para concessão do Colégio de São Fiel e da Casa das Fardas para fins turísticos
Turismo
Bounce abre sede europeia em Lisboa
Destinos
PUB
Tecnologia

Unlimit desafia empresas portuguesas do turismo a inovarem

A Unlimit volta a desafiar as empresas portuguesas a inovarem o setor do turismo em Portugal, em parceria com startups de todo o mundo. O programa de aceleração de startups Aceler@Tech, com apoio do Turismo de Portugal, terá este ano a sua terceira edição, e as candidaturas podem ser feitas aqui, até ao dia 15 de setembro de 2023.

Publituris

As empresas que participarem no programa poderão estabelecer uma relação de proximidade com as startups participantes, e alavancar as suas soluções para endereçar os seus desafios internos e criar novas abordagens estratégicas.

Para a terceira edição, a Unlimit e o Aceler@Tech querem reforçar a identificação dos melhores projetos com foco em Experience Tourism, Sustainable Tourism, Enhanced Tourism Journey, Strategic Horizons, e Digital Nomads.

No programa serão dinamizadas sessões de apresentação das startups selecionadas às empresas parceiras desta edição, entre elas o Rock in Rio, a Abreu, a Odisseias e os Hóteis Vila Galé. De seguida, serão realizadas reuniões entre cada startup e as empresas, assim como speed meetings com investidores e industry experts.

Madalena Clara, Innovation Manager na Unlimit e responsável pelo Aceler@Tech, indica que “o sucesso das duas edições anteriores revela um enorme potencial – pela qualidade e diversidade das soluções apresentadas e pelos excelentes resultados obtidos das parcerias entre as startups e as empresas”. Desta forma, “é com grande entusiasmo e expectativa que lançamos esta terceira edição, e que esperamos que o Aceler@Tech consiga ajudar a impulsionar a economia e a inovação em Portugal.”

Por sua vez, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, afirma que “a inovação no turismo é mais do que um propósito. É, acima de tudo, uma atitude – não só de empreendedores que se desafiam constantemente a encontrar soluções disruptivas, mas também de um mercado próximo, disponível e aberto para ouvir e testar essas propostas”.

Para respostas realistas e atempadas que potenciem a competitividade do setor e a satisfação do turista, é fundamental, segundo Carlos Abade, que “as empresas se associem e se mobilizem nesta partilha de riscos, expondo os problemas reais do negócio aos empreendedores e startups, para que se encontrem as soluções adequadas. Não importa a dimensão da empresa. O que importa é a sua vontade de fazer melhor, diferente e de uma forma cada vez mais sustentável.”

A edição passada contou com candidaturas de startups de 56 países, tendo algumas passado por programas reconhecidos internacionalmente, como o Y Combinator, Techstars, 500 Startups e Google for Startups. Na segunda edição, 33% das startups que participaram levantaram mais de 3 milhões de euros e 40% apresentaram vendas anuais acima de 250 mil euros.

Fundada em 2008, a Unlimit ajuda empresas portuguesas a acelerarem o seu roadmap de inovação. Com foco na exploração de novas áreas estratégicas e na solução de desafios de negócio, a promoção de colaboração com startups tem como objetivo incentivar a criação de novos negócios, fomentar a criatividade, melhorar a competitividade e aumentar a eficiência.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Vasco Translator V4 facilita comunicação no Dino Parque Lourinhã

A partir de agora, os visitantes estrangeiros possuem um equipamento para ajudar na comunicação no Dino Parque Lourinhã.

Publituris

A Vasco Electronics Portugal passa a apoiar o Dino Parque Lourinhã ao facilitar a comunicação com os visitantes estrangeiros no maior parque temático da Europa, ligado à temática dos Dinossauros, que conta com mais de 10 hectares de extensão.

A partir de agora, os tradutores da Vasco Electronics, nomeadamente o Vasco Translator V4, vêm auxiliar na interação com os visitantes estrangeiros e permitir uma melhor experiência de atendimento ao visitante no Dino Parque Lourinhã.

Compacto e ergonómico, com um cartão SIM integrado que oferece Internet gratuita e interminável, o Vasco Translator V4 será, assim, o instrumento para que os visitantes estrangeiros quebrem as barreiras de comunicação e da língua, sendo ao mesmo tempo um auxílio também para o staff do Dino Parque Lourinhã.

Graças a dez motores de tradução diferentes, o Vasco Translator V4 conta, ainda, com uma precisão de tradução de 96%. Com mais de 70 idiomas, desde o indonésio ao mandarim, passando pelo grego e pelo norueguês, os idiomas são reproduzidos por uma voz nativa, e a tradução atende a regionalismos e expressões idiomáticas. Além disso, tem capacidade para tradução de 108 idiomas na tradução de fotografias.

Luís Rocha, diretor-geral do Dino Parque, admite que “preparamo-nos para o começo de uma nova etapa no atendimento ao visitante estrangeiro do Dino Parque Lourinhã, sendo o Vasco Translator V4 uma preciosa ajuda nisso. Recebemos um elevado número de visitantes de diversos idiomas e com esta parceria queremos assegurar que todos tenham uma fantástica experiência no Dino Parque.”

Já João Fernandes, Country Manager da Vasco Electronics em Portugal, espera que, com a utilização do Vasco Translator V4, a empresa “acrescente novos visitantes ao Dino Parque Lourinhã” e “contribuir para o crescimento do turismo nesta região”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

REDE-T cria nova área de negócio de consultoria em parceria com HCMS

A parceria agora iniciada tornará “mais atrativo o acesso à consultoria profissional externa para os membros da REDE-T”

Publituris

A Hospitality Concepts & Management Solutions (HCMS) e a REDE-T assinaram uma parceria de consultoria preferencial, admitindo Rob Veltman, diretor-geral da HCMS, que este acordo tornará “mais atrativo o acesso à consultoria profissional externa para os membros da REDE-T”.

Já Ricardo Augusto, CEO e founder da REDE-T refere que, “tendo por base o posicionamento da plataforma no mercado, criar uma área de negócio de consultoria com um parceiro de renome, foi um “passo natural’”.

Os membros da REDE-T receberão um desconto mínimo de 10% sobre os honorários da HCMS.

Com mais de 30 anos de experiência em consultoria hoteleira e gestão de Hotéis & Resorts em Portugal e na Europa, a HCMS é, segundo a REDE-T, “um parceiro experiente e credível, com resultados comprovados, disponível para preparar as organizações para os desafios que a indústria hoteleira enfrenta atualmente e no futuro”.

De referir que a equipa da HCMS é constituída por gestores hoteleiros experientes, todos com a sua própria especialização, cobrindo todas as áreas de desenvolvimento e operação hoteleira, com elevados padrões de qualidade, com ênfase nas vendas e marketing, gestão de projetos, desenvolvimento de conceitos, operações, gestão financeira e de lucros, retenção de hóspedes e recursos humanos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Tiqets e Google vão mostrar como otimizar presença online para atrações turísticas e culturais

A plataforma online de venda de bilhetes para museus e atrações turísticas e culturais Tiqets, e a Google, promovem um webinar gratuito, no próximo dia 13 de junho, terça-feira, para fomentar o know-how da indústria da cultura e das viagens sobre o posicionamento no mercado digital.

Publituris

No próximo dia 13 de junho, a Tiqets, em parceria com a Google, vai organizar um webinar exclusivo sobre a nova ferramenta ‘Google Things to Do’ (GTTD). A iniciativa terá lugar das 14:30 às 15:15 (hora portuguesa) e a participação é gratuita – qualquer museu, atração turística e cultural ou operador de experiências de viagens pode inscrever-se em: https://www.tiqets.com/venues/resources/google-things-to-do/?utm_source=LinkedIn&utm_medium=free_social_organic.

O objetivo principal do webinar é partilhar conhecimento especializado para ajudar os museus e as atrações do mundo inteiro a reforçar a sua visibilidade, captar potenciais visitantes e aumentar as reservas através da otimização da sua presença online. Neste webinar exclusivo, os participantes poderão descobrir o essencial sobre a ferramenta ‘Things to Do’, bem como aprender e interagir diretamente com especialistas da Google e da Tiqets.

A iniciativa contará com a presença de Julie-Anne Negiar (EMEA Regional Product Lead da Google), Lorenzo Belfiore (Online Marketing Specialist da Tiqets) e Olga Chatzidoukaki (Strategic Partnerships Development Manager da Travel Google).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

TTS Consolidator terá conteúdo NDC ainda em 2023

A solução TTS Consolidator da empresa criada em Portugal e que atua no mercado das soluções tecnológicas para a indústria de viagens irá suportar New Distribution Capability (NDC), ainda em 2023.

Publituris

A solução TTS Consolidator, da TTS Travel Technology Solutions, irá suportar New Distribution Capability (NDC) ainda em 2023. A empresa criada em Portugal e que atua no mercado das soluções tecnológicas para a indústria de viagens refere que “essa integração permitirá que os agentes de viagens e as sub-agências que utilizam o TTS Consolidator acedam e reservem o conteúdo NDC das companhias aéreas, oferecendo uma variedade maior de opções e ofertas para os seus clientes”.

“Ao disponibilizar NDC no TTS Consolidator, estamos a reafirmar o nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras que impulsionam o sucesso dos nossos clientes”, afirma Rui Figueiredo, CEO da TTS, salientando que a solução dá a possibilidade de capacitar os clientes com “uma ferramenta que oferece maior flexibilidade, controlo e acesso a oportunidades de negócio lucrativas”.

Ao integrar o conteúdo NDC das companhias aéreas juntamente com as ofertas tradicionais do GDS, os agentes de viagens podem oferecer uma variedade mais abrangente e diversificada de opções aos seus clientes. Esta integração é resultado de dois anos de desenvolvimento dedicado e reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções revolucionárias para o setor de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Indústria do turismo deve apostar na Inteligência Artificial e na Analítica Avançada para continuar a crescer

Durante o Travel Summit 2023, organizado pela Minsait, ficou patente a importância da incorporação massiva de tecnologias avançadas como a Inteligência Artificial ou a Analítica Avançada no setor do turismo.

Publituris

O setor do turismo está a ganhar impulso e enfrenta o presente como um ponto de viragem para a sua continuidade, após uma das maiores crises de sempre na indústria do turismo, seguido de um 2022 motivado pelo desejo global de viajar. Trata-se de uma nova etapa que obrigará à transformação digital dos operadores e empresas na área do turismo, marcada pela incorporação massiva de tecnologias avançadas como a Inteligência Artificial (IA) ou a Analítica Avançada (AA), a fim de gerir dados e informações de uma forma mais qualitativa, dando resposta e valor a destinatários cada vez mais digitais, exigentes e empenhados em questões como a segurança ou a sustentabilidade.

Esta foi uma das conclusões abordadas durante o Travel Summit 2023 da Minsait, uma empresa da Indra, no encontro setorial realizado recentemente pela empresa para a indústria das viagens, que reuniu grandes marcas e players do setor do turismo de vários países.

Tecnologias como a IA ou a Analítica Avançada (AA) contribuem de forma determinante para a gestão da informação que as empresas do setor recebem dos seus utilizadores, convertendo-a em recursos valiosos para oferecer melhores experiências e consequentemente atingir melhores resultados. Em paralelo, tanto a automação (para fazer evoluir os processos e operações do setor), como a IoT (que já supôs uma revolução na conexão de dispositivos e no incentivo ao multicanal), somam-se à crescente necessidade de migrar processos para a cloud, com o intuito de aumentar a flexibilidade das operações num ambiente global em que nada é certo.

“Este setor sempre teve no seu ADN a inovação e foi um dos pioneiros na incorporação de novas soluções tecnológicas, mas também foi um dos setores que mais sofreu o impacto da pandemia e teve de se adaptar e inovar rapidamente, explorando novos modelos de negócio e soluções digitais, que foram chave para ultrapassar o momento. No entanto, o mercado está diferente e as preocupações e exigências dos viajantes evoluíram. Aqueles que não acompanharem esta evolução correm o risco de ficar para trás e perder a sua competitividade” refere Paulo Dias responsável pela unidade de Turismo da Minsait em Portugal.

Um dos principais ativos para a evolução, sobretudo uma evolução segura, são os aliados tecnológicos, quer através dos hiperescaladores, que salientam a importância da tecnologia cloud como estímulo para a mudança, quer através da emergência no mercado de novos parceiros e aliados, com aplicações específicas que ajudam a melhorar ações concretas ou modelos operacionais.

Após a pandemia e as suas consequências catastróficas para o setor do turismo, esta indústria tem-se concentrado no uso da inteligência artificial e da analítica avançada como forma de manter a sua rentabilidade, tendo conseguido um ano recorde em 2022.

A Inteligência Artificial tem sido particularmente transformadora na indústria de viagens, permitindo que as empresas desenvolvam soluções cada vez mais sofisticadas e personalizadas como, por exemplo, o uso de chatbots em websites de reservas e plataformas de viagens para ajudar os clientes a encontrar as melhores opções de voos, hotéis e atividades. Estes chatbots podem dar respostas em tempo real, tirar dúvidas e até mesmo processar pagamentos diretamente na plataforma, tornando a experiência do cliente muito mais conveniente e agradável.

Outra aplicação da IA na indústria de viagens é a Analítica de Dados. As empresas podem recolher uma grande quantidade de informações sobre os clientes, como os destinos favoritos, orçamentos de viagem e preferências de estadia. Esses dados podem ser analisados para identificar tendências e padrões, o que vai permitir que as empresas consigam proporcionar ofertas personalizadas e criar campanhas de marketing mais eficazes.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Bounce muda sede de São Francisco para Lisboa

A startup que oferece um serviço de armazenamento de bagagens pretende contratar mais 15 colaboradores em Portugal até ao final do ano.

Publituris

A Bounce, uma startup que oferece um serviço de armazenamento de bagagem para turistas em várias cidades no mundo, mudou a sua sede para Lisboa, passando agora a sediar-se num novo escritório em São Bento.

A mudança de sede, que antes se encontrava em São Francisco, pressupõe também a contratação de mais 15 colaboradores em Portugal até ao final do ano para as áreas de Engenharia, Growth, Data, Produto, Design e Vendas. Em comunicado, a Bounce refere que conta com uma equipa de 55 colaboradores, 25 dos quais a trabalhar a partir de Lisboa.

“Portugal foi para nós a escolha certa para a nova casa da Bounce por vários motivos,” refere Cody Candee, fundador e CEO da Bounce, aponrtando primeiro para o facto de Lisboa se estar a tornar “no próximo tech hub da Europa”.

“O talento altamente qualificado que é formado no país, bem como o enorme volume de profissionais talentosos que se estão a mudar para cá e os incentivos do Governo ao investimento em startups e no setor tecnológico são fatores que contribuem fortemente [para esta decisão]”, explica Cody Candee.

Num segundo ponto, o CEO justifica a mudança para Portugal por este ser “um país onde o turismo está em pleno crescimento”.

O serviço da Bounce permite que os turistas guardem as suas bagagens de forma “conveniente, simples e rápida”, bastando para isso “aceder ao site, procurar o local mais próximo e deixar as malas em segurança”. A empresa disponibiliza opções de armazenamento em mais de 1.500 cidades, com um total de 9.000 lojas, das quais 250 estão em Portugal.

Em comunicado, a empresa refere que este serviço é “ideal para quem está a viajar de mochila às costas, para um evento (como um festival ou conferência), em viagem de negócios, em viagens rápidas de 24 horas ou a viajar em família”.

A partir da nova sede, a Bounce pretende “apostar fortemente na sua expansão”, tendo como objetivo “chegar a todos os principais destinos de viagens no mundo nos próximos 12 meses”.

A startup nasceu em São Francisco em 2019 e foi fundada por Cody Candee. Até à data de hoje, angariou cerca de 13 milhões de euros e conta com investidores como a Andreessen Horowitz, General Catalyst e Seabed VC.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Aumento dos ciberataques ameaçam setor do turismo

Uma recente análise da GlobalData chama a atenção para a crescente onda de ciberataques que ameaçam o setor do turismo e viagens.

Victor Jorge

O setor do turismo e das viagens tornou-se o foco principal de ataques cibernéticos nos últimos tempos, resultando em incidentes de ‘ransomware’ decorrentes de violações de dados, alerta uma recente análise da GlobalData.

Nesse cenário, as preocupações com a segurança cibernética no setor aumentaram com um crescimento de 4% ano a ano, em 2022, refletindo o sentimento predominante, refere a empresa.

Uma observação do banco de dados de análise de arquivos da empresa da GlobalData mostra que o “interesse” por companhias aéreas, serviços de viagem e alojamento aumentou 6%, 4% e 1%, respetivamente, em 2022 face a 2021.

Misa Singh, Business Fundamentals Analyst da GlobalData, refere que “as empresas estão a trabalhar consistentemente em projetos de segurança de informações e redes para estabelecer uma proteção técnica confiável e um mecanismo de gestão de segurança para garantir a segurança do cliente e evitar a fuga de dados”, admitindo que “um incidente grave de segurança de dados pode levar a distúrbios operacionais e causar danos financeiros significativos aos negócios”.

A analista da GlobalData conclui, por isso, que, “não adotar a tecnologia apropriada deixa as empresas vulneráveis a ameaças cibernéticas que podem ter um impacto prejudicial nas operações. Investir em soluções robustas de segurança cibernética, educar os funcionários sobre os riscos de segurança cibernética e manter-se atualizado sobre as ameaças à segurança cibernética pode ajudar a reduzir a probabilidade de um ataque.”

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Tecnologia

Google apresenta novas formas de procurar hotéis e economizar nos voos

As ferramentas de pesquisa apresentadas agora pela tecnológica permitem pesquisar hotéis, reservar a passagem de avião e descobrir coisas para fazer durante as férias.

Victor Jorge

A Google apresentou, recentemente, uma nova ferramenta de pesquisa que permite realizar pesquisas mais definida no que diz respeito a hotéis, reservas de voos e experiência a fazer durante o período de férias.

Escolher o lugar certo para ficar pode fazer uma viagem memorável ou estragar por completo o período de férias, admitindo a Google que “nem sempre é um processo simples”. Existindo vários fatores ter em conta – desde a localização até as avaliações e o preço – a Google apresentou uma forma mais fácil de navegar e descobrir hotéis no celular.

A partir de agora, cada vez que é feita uma pesquisa o utilizador poderá encontrar uma nova opção para explorar cada unidade num formato de história deslizante. A partir daqui, o utilizador pode tocar nas fotos do hotel e ter uma ideia do que esperar no local. Com um único toque, também é possível guardar o hotel, obter mais detalhes sobre a área ou visualizar um resumo do que as pessoas acham notável sobre a propriedade. Quando terminar, basta ao utilizador deslizar para cima para continuar a navegar.

Já no Google Flights, o utilizador pode ver se os preços atuais são baixos, médios ou altos em comparação com as médias históricas. “Agora, estamos a dar um passo adiante com um novo programa piloto para garantia de preço nos EUA”, refere a Google, adiantando ainda que, “se o utilizador vir um voo com o selo de garantia de preço, isso significa que temos a certeza de que o preço que que aparece não sofrerá alteração antes da partida”.

“Monitorizamos o preço todos os dias até a partida e, se cair, devolveremos a diferença via Google Pay”, frisa a Google. Durante este programa piloto, as garantias de preço estão disponíveis apenas para itinerários “Reserve no Google” que partem dos Estados Unidos da América.

No que diz respeito às experiências, a Google informa que “fazer estes tipos de planos é mais fácil do que nunca. Basta procurar uma atração ou empresa de turismo na ‘Pesquisa’ ou no ‘Maps’ e o utilizador encontrará os preços diretamente na listagem, além de um link para reservar a passagem”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Tecnologia

Rede Amadeus Travel4Impact expande-se pela EMEA e arranca na região Ásia-Pacífico

A Rede de Inovação Social é gerida em parceria com a Universidade IE para ajudar as PME do setor das viagens a prosperar e a melhorar o seu impacto social e ambiental.

Publituris

A rede Amadeus Travel4Impact irá expandir-se e incluir organizações do Médio Oriente, África (EMEA), Ásia e Pacífico (APAC) pela primeira vez.

Inicialmente lançada em Espanha e depois alargada à Europa nas duas primeiras edições, as candidaturas para a terceira edição foram abertas a 1 de março, esperando a Amadeus a participação de mais de 30 Pequenas e Médias Empresas (PME) em 2023.

A Travel4Impact é uma iniciativa liderada pela Amadeus em conjunto com a Universidade IE, uma instituição de ensino superior internacional, reconhecida como uma das primeiras universidades neutras em carbono na Europa.

O programa foi concebido para melhorar a competitividade e o impacto social e ambiental das PME no setor das viagens, tendo sido criada para esse fim, uma rede para apoiar empresas que encaram a digitalização, colaboração e sustentabilidade como elementos-chave da sua proposta de valor.

Os candidatos selecionados receberão apoio no desenvolvimento das suas estratégias digitais, no impacto social e ambiental da sua proposta de valor e na sustentabilidade do seu negócio. Além disso, refere a Amadeus, as empresas terão a oportunidade de participar numa comunidade de inovação, co-criar, partilhar conhecimentos e experiências, aceder a formação, bem como colaborar com outros participantes.

A Travel4Impact está aberta a PME com mais de dois anos de atividade no ecossistema turístico e dois ou mais empregados a tempo inteiro. Os participantes devem ter um interesse demonstrado na sustentabilidade e digitalização, e procurar ativamente maximizar o impacto positivo do seu trabalho. Para tal, é essencial demonstrar que a PME tem uma pegada empresarial no seu mercado ou região específica (EMEA ou APAC).

Esther Villena, diretora de Impacto Social da Amadeus, refere, em comunicado, que “reconhecemos a necessidade de apoiar os esforços em curso para tornar a nossa indústria mais sustentável, trabalhando em parceria com as partes interessadas de todas as dimensões”.

Assim, em parceria com a Universidade IE, a Amadeus desenvolveu a rede de inovação social – Travel4Impact – concebida para “permitir às PME beneficiar das oportunidades oferecidas pela transformação digital e sustentável das viagens”.

A Travel4Impact procura PME que vão desde “agências de viagens, operadores turísticos e serviços de alojamento até experiências de destino que pretendam tornar o mundo um lugar melhor durante as viagens e aumentar o impacto positivo das viagens e do turismo”.

Já Concepción Galdón, diretora do Centro de Inovação Social e Sustentabilidade da Universidade IE, salienta que a Travel4Impact é uma rede de PME do sector das viagens e turismo que “promovem o imenso valor ambiental e social das viagens”, frisando que estas PME “conhecem e partilham as melhores práticas para gerar o tipo de experiências transformadoras que só grandes e responsáveis viagens podem proporcionar.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.