PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

ABAV Expo 2023 aumenta área para atender procura

A ABAV Expo 2023, que regressa na sua 50ª edição, regressa ao Riocentro (Rio de Janeiro), de 27 a 29 de setembro, aumenta área em mais de 40% para atender a procura de expositores e novos projetos com foco na qualidade da experiência do visitante.

Publituris
Meeting Industry

ABAV Expo 2023 aumenta área para atender procura

A ABAV Expo 2023, que regressa na sua 50ª edição, regressa ao Riocentro (Rio de Janeiro), de 27 a 29 de setembro, aumenta área em mais de 40% para atender a procura de expositores e novos projetos com foco na qualidade da experiência do visitante.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Recorde de receitas: Europeus deverão gastar 114 mil milhões de dólares em hotéis em 2024,
Hotelaria
Noite de vinhos e gastronomia no The Lodge Porto Hotel a 20 de setembro
Enoturismo
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Aviação
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Hotelaria
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Destinos
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Enoturismo
Festuris Gramado lança app oficial
Meeting Industry
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
Meeting Industry
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
Tecnologia

As reservas para a maior feira do setor do Turismo do Brasil superaram expectativas e a organização decidiu aumentar a área útil do evento, que terá mais expositores e projetos diferenciados, adicionando valor à experiência dos visitantes de todos os perfis.

A edição de 50 anos da ABAV Expo, com abertura oficial no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro deste ano, terá mais de 37 mil metros quadrados e promete fazer história.

O início das vendas para 2023 aconteceu no final do evento, em setembro do ano passado em Recife, quando a feira estava projetada para acontecer nos 26.431 metros quadrados dos pavilhões 1 e 2 do Riocentro. Naquela data as reservas já totalizaram 67% da área projetada para 2023. Antes mesmo do final de 2022 foi preciso repensar o projeto original.

Houve aumento da procura e oferta de projetos interessantes aos diversos públicos do Turismo.  Com os espaços praticamente tomados, a organização definiu por usar os maiores pavilhões, 3 e 4, aumentando em 40,66% a área total do evento, assim como optou por oferecer uma experiência totalmente integrada. Um dos pavilhões será dedicado aos destinos nacionais e internacionais, e outro acolherá os demais expositores do trade turístico.

A área de formações e palestras, gratuitas ao público, estará integrada no pavilhão 4, com espaços temáticos e oficinas, e trará inovações importantes em ESG e tecnologia.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Recorde de receitas: Europeus deverão gastar 114 mil milhões de dólares em hotéis em 2024,
Hotelaria
Noite de vinhos e gastronomia no The Lodge Porto Hotel a 20 de setembro
Enoturismo
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Aviação
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Hotelaria
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Destinos
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Enoturismo
Festuris Gramado lança app oficial
Meeting Industry
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
Meeting Industry
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
Tecnologia
PUB
Meeting Industry

Festuris Gramado lança app oficial

A 36ª edição do Festival Internacional do Turismo de Gramado – Festuris, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro, naquela cidade gaúcha, acaba de lançar o seu aplicativo oficial.

Publituris

Com o objetivo de informar detalhes sobre o evento, o novo app Festuris 2024, que promete mais facilidades e interatividade para participantes e expositores, já está disponível para download, para os inscritos, na Apple Store e na Play Store.

Na plataforma é possível agendar reuniões, programar palestras de interesse e os compromissos para otimizar a presença dos profissionais no evento. Também é possível ter acesso ao mapa interativo, que possibilita uma melhor navegação pelos espaços, encontrando expositores e localizando experiências temáticas e as notificações em tempo real, recebendo atualizações instantâneas sobre atividades, sessões e novidades.

O aplicativo traz uma novidade, a captação de leads, ação que permite que expositores e participantes consigam ter acesso a informações pessoais presentes no QR code na plataforma e no crachá do utilizador. A plataforma chega atualizado, trazendo ainda mais facilidades e benefícios para participantes e expositores. Outro objetivo que o Festuris 2024 procura é a diminuição das impressões de todas essas informações, valorizando o lado ESG da feira. Através desta app é ainda possível interagir com outros utilizadores e postar conteúdos nas redes sociais.

O Festuris também possui um aplicativo específico para os segmentos Luxury, Business & Innovation e Wedding, com vista a auxiliar os agendamentos e os negócios.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial

O tema da Inteligência Artificial (IA) volta a ser destaque, agora no 49º Congresso da APAVT, que terá lugar de 24 a 26 de outubro próximo em Huelva, após ampla discussão do assunto, e do seu impacto no setor das viagens e turismo, no último congresso da Associação que decorreu em finais de novembro do ano passado, no Porto.

Publituris

Este ano, o congresso da APAVT vai contar com dois especialistas que irão partilhar as suas visões e experiências sobre a aplicação da IA no setor de viagens e turismo.

Assim, no dia 25 de outubro, pelas 10h00, Sérgio Ferreira, Partner e líder de Inteligência Artificial na EY Consulting, será o orador da sessão “IA – Uma jornada para todas as empresas”. A intervenção deste será na ótica de como a IA pode ser aplicada em diversas indústrias e o impacto transformador que pode gerar nas empresas.

Sérgio Ferreira traz mais de 20 anos de experiência em gestão e direção de projetos digitais, tendo trabalhado em setores como banca, seguros, retalho e telecomunicações. Atualmente, além de liderar a área de IA na EY, é Professor Convidado na Porto Business School e na Universidade Autónoma de Lisboa. A sua formação inclui um MBA pelo INDEG Business School, bem como certificações em tecnologias disruptivas e transformação digital, por instituições como Insead, Microsoft e IBM.

Exclusivamente para os agentes de viagens, no dia 26 à tarde, Natalia Rosa, CEO da Big Ambitions, regressa ao palco do congresso com a palestra “IA – Tudo o que temos hoje à disposição que não existia há 1 ano atrás!”. O objetivo é ajudar as empresas do setor a maximizar a eficiência operacional e explorar novas oportunidades com o uso de tecnologias emergentes.

Com uma vasta experiência na organização de masterclasses sobre IA, Natalia Rosa lidera uma das principais empresas de comunicação e marketing para o setor de turismo na África do Sul e é reconhecida pelo seu papel inovador na aplicação da IA no turismo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

2024 terá a maior edição do WTM London

O WTM London 2024 será o maior evento realizado até à data, confirma a organização da feira.

Publituris

O World Travel Market (WTM) London 2024 revelou que o evento deste ano será o maior até à data, com um crescimento esperado de 7% e expansão para novos pavilhões no ExCeL London, refletindo a recuperação do setor das viagens e do turismo internacional.

A decorrer de 5 a 7 de novembro, o WTM espera apresentar cerca de 4.000 expositores, incluindo entidades de turismo, hoteleiros, companhias de transportes, serviços tecnológicos e experiências de classe mundial. “Até ao momento, há informações de que haverá mais de 80 novos expositores no encontro global”, refere a organização da feira.

“Registou-se um crescimento significativo no mercado de destinos, com um aumento de 9% na participação de destinos”, adianta a organização do WTM, referindo ainda que “mais de 135 Organizações Nacionais de Turismo estarão presentes, com um enorme volume de regiões e cidades a juntarem-se a elas”.

África é a região do evento que regista o crescimento mais rápido, confirmando a sequência de estratégias proativas e diligentes implementadas por nações como Marrocos e o Egito num mundo pós-pandémico.

A registar há, também, um aumento significativo de marcas de viagens sem destino a expor no WTM London, com um aumento de 71% na participação de expositores de empresas que se alinharam com a nova zona “Experiências” do evento.

A feira regista um crescimento de 22% nas marcas de alojamento e um crescimento de 16% de expositores no setor da tecnologia.

Os expositores que participam pela primeira vez incluem a KOS Island, VIET EXPERIENCES TRAVEL, China Nimbus Travel, Nimax Theatres, Kuoni Tumlare, Jabal Omar Co, Latvia Travel, Grand Prix Grand Tours, Corendon Airlines, Barclaycard Payments, Riyadh Air, Regnum Hotels, Addison Lee & Stripe Payments – com mais a serem anunciados em breve!

Juliette Losardo, diretora de Expositores da WTM London, refere que “2024 será o melhor ano até agora para o World Travel Market, com o maior grupo de expositores já registado. Estamos orgulhosos de ter representação de destinos de todo o mundo e continuar a aumentar a participação de organizações do setor privado e não-destino”, salientando que “há algumas grandes marcas novas este ano”.

“O World Travel Market é verdadeiramente a casa do comércio mundial de viagens e este encontro de mais de 45 000 profissionais de viagens representa o ponto de encontro mais influente do calendário de viagens e turismo”, conclui Losardo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Ex-Secretário de Estado norte-americano John Kerry é o convidado especial da Cimeira Mundial do WTTC

A Cimeira Mundial do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), que terá lugar em Perth, Austrália Ocidental, de 8 a 10 de outubro, vai ter o ex-Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, como orador principal.

Publituris

Um comunicado do WTTC lembra que John Kerry liderou estratégias de não proliferação nuclear, combate ao extremismo e, em 2015, assinou o Acordo de Paris sobre alterações climáticas em nome dos EUA, em 2021, tornou-se o primeiro enviado presidencial especial para o Clima e o primeiro diretor a fazer parte do Conselho de Segurança Nacional com foco exclusivo nas questões climáticas.

Refira-se ainda que, veterano condecorado da Guerra do Vietnam, Kerry ganhou uma Estrela de Prata, uma Estrela de Bronze com Combat V e três Purple Hearts. Igualmente, é um autor de best-sellers e também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2024 pelo seu compromisso vitalício com o serviço público.

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirma que “estamos honrados em receber o Secretário John Kerry como orador principal da nossa Cimeira Mundial em Perth”, enaltecendo que “a sua experiência e dedicação incomparáveis ​​no combate às alterações climáticas e aos desafios globais alinham-se perfeitamente com a nossa missão de impulsionar um futuro mais sustentável e resiliente para o setor de viagens e turismo”.

A presidente e CEO do WTTC considera ainda que “as perceções do Secretário Kerry irão, sem dúvida, inspirar o nosso setor à medida que nos reunimos para criar soluções inovadoras que equilibrem o crescimento económico com a nossa responsabilidade de proteger o planeta.”

A Cimeira Mundial atrai, anualmente, líderes da indústria e representantes governamentais de todo o mundo, proporcionando uma oportunidade crucial para colaborar em estratégias que garantam o crescimento contínuo e a sustentabilidade das viagens e turismo globais.

Como o Publituris já tinha noticiado, o conservacionista australiano e personalidade da TV Robert Irwin também subirá ao palco em Perth. Como guerreiro da vida selvagem, Irwin é também produtor, autor e fotógrafo, e conhecido em todo o mundo pela sua defesa do mundo natural.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

“À conversa com…” do congresso da APAVT vai ter Pedro Reis como convidado

O programa completo do 49º Congresso da APAVT, em Huelva, que decorrerá de 24 a 26 de outubro, está em fase de finalização, mas a Associação acaba de anunciar que Pedro Reis, atual ministro da Economia, é a personalidade confirmada para o já habitual painel “À conversa com…”, no qual o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, conduz uma troca de impressões, em modo informal, com os convidados.

Publituris

O painel “À conversa com…” que terá como convidado o ministro da Economia, Pedro Reis, está agendado para as 11h30 do dia 26 de outubro, último dia do 49º congresso da APAVT, que irá decorrer desde o dia 24 em Huelva, na Andaluzia.

Nessa mesma manhã, às 10h00, cabe a Pedro Siza Vieira, ex-ministro da Economia, uma intervenção subordinada ao tema “O que eu acho que vai acontecer daqui a um mês, porque acho que isso é importante, e como eu olho para o futuro próximo do meu país”. A temática tem que ver com a discussão do OE2025 e pretende-se, neste painel, uma abordagem às dificuldades políticas do curto-prazo e os grandes desafios de longo-prazo de Portugal.

Igualmente, o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, está confirmado no congresso, onde deverá intervir na cerimónia de abertura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

IFTM Top Resa de 17 a 19 de setembro em Paris

Realizada em Paris, esta feira é uma referência para a indústria turística, em especial para o turismo de lazer, de negócio e organização de eventos. A edição de 2024 terá lugar de 17 a 19 de setembro.

Publituris

A IFTM Top Resa é uma grande feira internacional para a indústria de viagens e turismo. É realizada anualmente em Paris, França, e é reconhecida como um evento-chave para profissionais do setor. A feira oferece uma plataforma abrangente para networking, descoberta de novos produtos e serviços e atualização com as tendências do setor.

Para 2024, o IFTM Top Resa acontecerá de 17 a 19 de setembro no Paris Expo Porte de Versailles. O evento contará com uma gama diversificada de expositores, incluindo agências de viagens, operadores de turismo, companhias aéreas, hotéis e outros importantes setores da indústria de viagens. Os participantes podem explorar zonas temáticas, participar de conferências e workshops para obter insights e forjar relacionamentos comerciais valiosos.

Laurence Gaborieau, diretora da feira destaca que a IFTM-Top Resa “é muito mais do que apenas uma feira de negócios, é uma plataforma internacional dinâmica que reúne as mentes nacionais e internacionais mais criativas, inovadores e líderes da indústria”.

O tema de 2024 é “Novos horizontes sustentáveis, combinando as nossas responsabilidades”, incentivando à reflexão sobre as nossas responsabilidades individuais e coletivas para passar do pensamento à ação, das restrições às possibilidades e, assim, desempenhar um papel ativo na nossa mudança.

Pela importância do mercado francês para o nosso país (quota de 7,4%, ocupando a quinta posição, apesar de ter sido o único a registar um decréscimo (-4,0%) entre os 10 principais mercados no mês de julho, o Turismo de Portugal participa todos os anos nesta feira, juntamente com entidades regionais de turismo e um conjunto de empresas .

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Tudo a postos para a Abav Expo 2024 em Brasília

Está tudo a postos, em Brasília, para acolher a Abav Expo, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, reunindo agências e operadoras de turismo. Os pormenores da 51ª edição da considerada maior feira de turismo da América Latina acabam de ser apresentados.

Publituris

A 51ª edição do Abav Expo terá lugar entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, evento que deverá gerar cerca de 30 milhões de reais de imediato na economia local, com serviços de alojamento, alimentação e transporte. São esperados 30 mil visitantes em todos os dias da feira, sendo 10 mil pessoas de fora do Distrito Federal. Serão 198 stands, 1,5 mil marcas, 22 países representados, além de 26 estados e 15 municípios brasileiros, num espaço com cerca de 30 mil m2, bem como 120 compradores convidados.

“É a maior feira de turismo da América Latina”, assinala Jerusa Hara, que lembra que a capital ainda envia mais turistas do que recebe. “Mas vemos um grande potencial para Brasília receber mais do que emite turistas”, declarou a diretora executiva da Abav nacional.

Ana Carolina Medeiros, presidente nacional da Abav destaca os benefícios que a feira traz para a cidade sede do evento. “A feira será propulsora do turismo de Brasília por até os próximos seis meses”, para uma capital que ainda envia mais turistas do que recebe, enquanto Jerusa Hara, diretora executiva da Abav Nacional acredita que existe “um grande potencial para Brasília receber mais do que emite turistas”.

Segundo dados apresentados por Jerusa Hara, 80% dos produtos e serviços turísticos no Brasil são comercializados através de agências de viagens e a presença massiva dos profissionais do setor na cidade que sedia o evento gera impactos positivos. “Pesquisas realizadas pela Abav com associados, até seis meses após a realização do evento, mostram que o destino anfitrião da feira apresenta um crescimento em comercialização de pacotes e passa a figurar entre os cinco destinos nacionais mais comercializados”, destacou.

Ao longo dos três dias do evento, serão 60 ações entre palestras, painéis e capacitações, que vão abranger temas como “Afro Turismo e Povos Originários”, “Turismo 60+”, “Turismo Inclusivo e Diversidade”, “Direito do Consumidor”, “Turismo Cívico”, entre outros, além de formações de produtos e serviços turísticos.

Por sua vez, o programa de buyers levará à Brasília compradores de 13 países: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Portugal, Espanha, México, EUA, Suíça, França, Reino Unido e Alemanha. A iniciativa pretende gerar uma aproximação entre o mercado brasileiro e os principais players internacionais, possibilitando o intercâmbio de negócios com mercados emissores nas Américas, Caribe e Europa. Também participarão desta edição 60 compradores nacionais, divididos entre DMC, operadoras e profissionais do segmento MICE do mercado brasileiro.

Na área internacional, mais de 20 destinos internacionais estarão presentes na feira com stands personalizados.

Para estimular a inovação no Turismo, a ilha de tecnologiaABAV Travel Tech vai reunir projetos especiais criados especialmente para empresas do setor. Outro destaque é o Espaço das Operadoras, o maior em feiras do setor. A iniciativa oferece uma localização estratégica no evento e serve como uma montra para as empresas, dando mais visibilidade e proporcionando mais oportunidades de negócios.

Uma das novidades do evento é o lançamento da Jornada do Turismo 2030, seminário voltado para a sustentabilidade, trazendo cases de como o turismo pode mitigar os efeitos da crise climática.

O secretário de turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo reforçou, na ocasião, que a capital da República é polo gastronómico nacional, considerada cidade do design e um dos melhores destinos da lista do The New York Times. “Em média, Brasília fica 120 dias por ano sem chuva, o que favorece a ativação do lago para atividades voltadas para o turismo, como a prática de desportos”, evidenciou.

Refira-se que a Associação Brasileira de Agências de viagens, organizadora da Expo Abav engloba 2.232 associados, entre pequenas médias e grandes agências de viagens, operadoras de turismo, agências corporativas e agências on-line.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

World Trails Conference 2024 será em Ottawa de 30 de setembro a 3 de outubro

A cidade canadiana de Ottawa será palco da World Trails Conference (Conferência Mundial de Trilhos), entre 30 de setembro e 3 de outubro próximos. Trata-se de um encontro global de especialistas em trilhos, gestores, destinos, entusiastas e académicos, que se reúnem a cada dois anos para partilharem conhecimento e garantirem que os benefícios que os trilhos oferecem à sociedade continuam sustentáveis e que são apoiados em todo o mundo.

Publituris

Organizada pela Trans Canada Trail, a World Trails Conference 2024 vai centrar-se na ligação com pessoas, lugares e o planeta. Em causa está a exploração dos laços profundos que ligam a humanidade ao mundo natural e o desenvolvimento de uma nova compreensão sobre os impactos dos trilhos no meio ambiente e nas comunidades.

Entre os temas em debate estarão clima e natureza, sustentabilidade, conservação, turismo regenerativo, papel multifacetado do turismo nos destinos, arte e cultura, digitalização e tecnologia, trilhos resilientes, educação e envolvimento inclusivo, e conhecimento.

A conferência vai contar com delegados de 25 países diferentes, na sua primeira incursão solo norte-americano.

A primeira World Trails Conference foi realizada na Ilha de Jeju, Coreia, em 2010. O financiamento foi garantido para sediar mais quatro conferências nesta ilha até 2015. Em 2016, o evento mudou para Tottori, no Japão, e continuou a crescer. A 7ª World Trails Conference ocorreu em Santiago de Compostela, na Espanha, atraindo um número diverso e representativo de delegados de todo o mundo. É considerado o único evento desse tipo que oferece uma plataforma verdadeiramente global para trilhos de todo o mundo.

Os trilhos, segundo a organização, representam uma contribuição crescente para o PIB mundial e desempenham um papel significativo no turismo de aventura e na aventura suave em particular. Dão suporte a mais de um terço de todas as atividades de turismo de aventura, com caminhadas identificadas em 2017 como a atividade de turismo de aventura mais popular. A pandemia da Covid-19 viu um aumento sem precedentes de 200% a 500% nos utilizadores de trilhos, e espera-se um boom quando o turismo e as viagens voltarem à capacidade pré-pandemia, daí que este setor deve estar pronto e preparado.

Refira-se ainda que os trilhos são grandes contribuidores para a conservação e experiências na natureza, património cultural e estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que beneficiam comunidades locais, turistas, saúde, recreação e educação sobre a natureza. Reunir essa comunidade global é o objetivo da World Trails Conference, visando que o setor encontre uma voz unida, partilhe conhecimento, aprenda uns com os outros e forneça inspiração através de campanhas internacionais para promover o valor que os trilhos oferecem a todas as pessoas em todos os países.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

WTM London 2024 revela programa de conferências

Mais de 60 conferência estão confirmadas para o World Travel Market London deste ano, reunindo os principais especialistas e ministros, ajudando o evento a consolidar a sua reputação como o evento de viagens e turismo mais influente do mundo.

Publituris

De 5 a 7 de novembro, Londres voltará a ser a capital do turismo a nível mundial com a realização do WTM London 2024.

Com o turismo regenerativo e as tecnologias transformadoras a assumirem um conjunto de pontos de discussão nos três dias, o WTM London está a preparar-se para ser uma plataforma de mudança positiva.

As sessões estão divididas em seis temas de conferências, todos selecionados por um painel de consultores de conferências, para orientar os visitantes para os tópicos que mais lhes interessam e onde podem mergulhar em debates com colegas e especialistas. Assim, nesta edição estarão em destaque temas com a Diversidade, Equidade, Acessibilidade e Inclusão (DEAI); Geo-Economia; Marketing; Sustentabilidade; Tendências de viagem; e Tecnologia.

Na sequência de um aumento de 29% na participação nas sessões da conferência em 2023, este ano os palcos aumentarão de tamanho. Para facilitar a navegação, os teatros das conferências deste ano serão designados de acordo com o esquema de cores das regiões correspondentes. O Teatro Amarelo situar-se-á na região de África, o Teatro Laranja na Ásia e o Teatro Púrpura na tecnologia.

Além disso, serão dedicados dias diferentes a temas específicos, com sessões transformadas em cimeiras. Assim, no dia 5 de novembro, o dia de abertura começa com a apresentação do WTM Global Travel Report, comissariado pela WTM e apoiado por investigadores da Oxford Economics. Este relatório baseia-se em dados abrangentes de mais de 185 países para fornecer informações sobre o comportamento dos consumidores e as tendências suscetíveis de moldar o setor das viagens e turismo.

Segue-se a Cimeira de Tecnologia, com o tema “Frictionless Journeys”. Aqui, os visitantes poderão descobrir como implementar novas tecnologias e saber mais sobre a intersecção entre a IA e esquemas de fidelização.

A Cimeira DEAI – “Do Compromisso à Ação” – também terá lugar no primeiro dia, proporcionando uma plataforma para mostrar o futuro da diversidade, acessibilidade, igualdade, inclusão e interseccionalidade (DEAI) no turismo.

O destaque do segundo dia do WTM London 2024 vai para a 18.ª Cimeira de Ministros no World Travel Market, em associação com a UN Tourism e o WTTC, onde mais de 50 das figuras políticas mais influentes do turismo reunir-se-ão.

O potencial das tecnologias emergentes para o bem do turismo é o tema deste ano. Durante este encontro anual de ministros, os decisores políticos debaterão o potencial transformador da IA e de outras tecnologias emergentes na definição do futuro das viagens e da hospitalidade, tendo em conta as implicações éticas da sua utilização.

A Cimeira de Sustentabilidade deste ano, “The Rise of Regenerative Tourism – a Paradigm Shift”, irá explorar os princípios fundamentais do turismo regenerativo, destacar estudos de casos de sucesso e fornecer estratégias acionáveis para integrar estes conceitos nas práticas turísticas.

A Cimeira de Marketing do último dia da feira (7 de novembro) analisará a evolução do marketing de viagens na era digital, com sessões que abordarão a forma como as ferramentas digitais estão a impulsionar mudanças nas técnicas de marketing e a importância de contar histórias ao longo da viagem do viajante. O percurso de marketing será seguido pelo regresso “Influencers’ Lunch” (almoço dos influenciadores”, que oferece aos criadores de conteúdos a oportunidade de estabelecerem contacto com colegas e expositores que procuram uma colaboração interessante.

O aguardado discurso principal encerra o evento deste ano, não se sabendo ainda quem será o/a orador/a ainda não foi anunciado, mas com convidados anteriores, incluindo o documentarista Louis Theroux e o empresário Steven Bartlett, espera-se que seja uma sessão inspiradora.

Juliette Losardo, diretora do World Travel Market London, considera que “as viagens têm o poder de mudar o mundo e o World Travel Market dá aos visitantes a oportunidade de fazer parte do movimento que o molda”.

Por isso, diz que a organização “orgulha-se de ser uma força tão influente na facilitação e formação de um debate positivo no setor global das viagens”.

O jornal Publituris volta a ser Media Partner do WTM London 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Consultia diz que sustentabilidade é fator indispensável para as empresas no MICE

As empresas estão cada vez mais alertas ao fator sustentabilidade quando se trata de organizar os seus eventos corporativos, optando por empresas que se diferenciem no setor MICE, de acordo com dados da Consultia Business Travel, empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais e MICE.

Publituris

De acordo com os dados da Consultia Business Travel cada vez mais empresas solicitam aos organizadores de eventos corporativos que concedam prioridade à seleção de locais amigos do ambiente, sendo que muitos deles exigem a implementação de práticas sustentáveis durante os seus eventos. Percebe-se, assim, que o compromisso das empresas com a sustentabilidade está a tornar-se cada vez mais importante, especialmente no que diz respeito à organização de eventos MICE.

Neste sentido, Renato Peña, diretor de MICE da Consultia Business Travel, sublinha que “as empresas estão particularmente atentas à sustentabilidade do seu evento corporativo e escolhem, na organização dos mesmos, empresas organizadoras que lhes possam trazer valor no domínio da sustentabilidade, incluindo os vários intervenientes ao longo de toda a cadeia de valor, como o transporte, o alojamento, os espaços para eventos, etc., que correspondam a esses pedidos.”

Algumas ações que fazem a diferença para as empresas que querem ser mais sustentáveis são, por exemplo, a proximidade dos destinos de um evento: optar por realizar o evento numa cidade próxima ou, por exemplo, na cidade onde a empresa está localizada, trará uma redução considerável na pegada de carbono. No entanto, as empresas que optam por organizar o evento noutra cidade devem ter em conta que, de todos os meios de transporte existentes, o comboio é normalmente o menos poluente de todos. Isto porque emite menos CO2 e transporta um maior número de pessoas.

Há ainda outros pormenores, de acordo com o estudo. Há uma tendência para a seleção de produtos de origem local, embalagens reutilizáveis ou recicláveis e uma gestão correta dos resíduos, através da quantificação exata dos participantes e do seu compromisso de presença.

Por outro lado, muitas empresas começam já a implementar ações de comunicação interna que visam sensibilizar os seus colaboradores para o respeito pela natureza ou pela história do local visitado. Estas ações sublinham que não se deve tocar em edifícios, monumentos e templos antigos para os preservar e, no caso de ecossistemas sensíveis, como os recifes de coral ou as florestas tropicais, informam os participantes sobre como causar o menor impacto possível e não os degradar. Salientam igualmente a importância de respeitar as pessoas, a cultura, os costumes, a gastronomia e as tradições das populações locais, indica a Consultia.

Em suma, o setor MICE continua a crescer e tudo aponta para que seja uma tendência que se manterá nos próximos anos. No entanto, “a sustentabilidade entra no tabuleiro do jogo e torna-se uma peça fundamental nos eventos MICE”, conclui Renato Peña.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.