Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Saber ouvir os clientes é o segredo da Allways

Está no mercado há 22 anos, atua no segmento “luxury”, organiza viagens por medida, mas o maior trunfo da Allways Unique Travel Designers, uma marca do grupo Travelstore, é saber ouvir os clientes.

Carolina Morgado
Distribuição

Saber ouvir os clientes é o segredo da Allways

Está no mercado há 22 anos, atua no segmento “luxury”, organiza viagens por medida, mas o maior trunfo da Allways Unique Travel Designers, uma marca do grupo Travelstore, é saber ouvir os clientes.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Guerra no Médio Oriente Guerra retarda recuperação das viagens aéreas globais, avança ForwardKeys
Destinos
Algarve ganha novas rotas para 2024
Destinos
Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros
Distribuição
Edição Digital: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros
Edição Digital
Sevilha quer turistas portugueses para além da cidade e Isla Mágica
Destinos
Procura externa deverá manter crescimento, mas interna cai, revela Barómetro do IPDT
Destinos
Dubai cada vez mais apetecível para escalas de cruzeiros
Transportes
Novo aeroporto internacional de Luanda com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano
Transportes
TAAG estima que isenção de vistos fará aumentar o fluxo de passageiros portugueses para Angola
Aviação
Grupo Terras & Terroir celebra Dia Mundial do Enoturismo
Destinos

Começou por existir para servir os clientes das empresas que tinham contratos com a Travelstore. No entanto, conforme nos explica Sofia Marques, Unit Leader da Allways Unique Travel Designers, “os clientes que nos iam contactando ficavam satisfeitos, gostavam da nossa forma de trabalhar e acabavam por ir passando a palavra. Assim, fomos crescendo junto não só desses clientes da Travelstore, como pelo nosso próprio serviço que prestamos aos clientes que temos até hoje, numa relação de grande proximidade”.

Esta marca do grupo Travelstore, que atua no segmento de luxo, desde cedo, de acordo com Sofia Marques, percebeu que “o nosso cliente é exigente e tinha uma expectativa de um serviço diferente do cliente da agência de viagens tradicional. É um cliente que viaja muito por motivos profissionais, é uma pessoa mais conhecedora, que já viajou o básico e, portanto, quando procura o nosso serviço na forma de lazer, já quer fazer algo diferente do standard. Portanto, espera de nós a capacidade de conseguirmos corresponder às suas expectativas e, nós teríamos de estar adaptados a este tipo de procura. Assim, fomos posicionando-nos num segmento “high-end”, um segmento que está preparado para lidar com diferentes exigências e expectativas dos clientes”.

Acima de tudo, destacou a Unit Leader da Allways “o que é importante e que achamos que o cliente mais valoriza é a nossa capacidade de o ouvir (costumo dizer que esse é o nosso principal segredo), perceber as suas expectativas, quanto quer gastar, se a viagem é uma comemoração especial, ou se é uma data da sua vida que pretende destacar. Ou seja, aprecia o facto de estarmos disponíveis para o ouvir e só depois trabalharmos o projeto para lhe apresentar. Por isso confia na nossa decisão. Aí reside a nossa diferenciação. Desenhamos as viagens à medida e em função daquilo que sabemos que são as caraterísticas do cliente, fazendo um acompanhamento muito personalizado”.

Além disso, “tentamos afastar-nos o mais possível dos produtos massificados e há destinos que, sabendo que não têm nada a ver com o perfil de um ou outro cliente, nunca os vamos sugerir”, sublinhou a responsável, para acrescentar que, acima de tudo, “a nossa proposta tem sempre muito a ver com as experiências no destino que, á partida, não se encontram nos catálogos das agências de viagens tradicionais. Tentamos sempre ir buscar experiências diferentes daquilo que a pessoa possa ter ouvido falar noutro sítio”.

Desenhamos as viagens à medida e em função daquilo que sabemos que são as caraterísticas do cliente, fazendo um acompanhamento muito personalizado”

Por outro lado, Sofia Marques realçou que “gostamos de surpreender os clientes quando vão comemorar uma data especial, trabalhando os pequenos detalhes que podem fazer a diferença e, percebemos que tem um efeito gigante”.

A Allways apresenta no seu site uma série de sub-produtos, mas as viagens que organiza são todas trabalhadas à medida. A responsável explica que, neste sentido, “o nosso site não é transacional, mas inspiracional, serve só para as pessoas se inspirarem e consultarem. Ao consultar um destino, pode aparecer uma sugestão de um restaurante, de um hotel ou de um local a visitar, e pode ser um ponto de partida para as pessoas explorarem melhor. Contactam-nos e trabalhamos a viagem a partir daí”.

Marca única, clientes únicos e viagens únicas
O segmento luxo é onde esta marca do grupo Travelstrore atua essencialmente. Sofia Marques refere, no entanto que “temos clientes que tanto compram um programa perfeitamente convencional para a Disneyland Paris, como aquele que quer fazer a Disney de Orlando com uma experiência VIP. É ele que define o que quer fazer. Mas onde nos destacamos largamente é na oferta de experiências diferenciadoras e em desenhar viagens totalmente à medida. Para nós o luxo é isso”.

Não serão, com certeza, viagens baratas. “A média por pessoa, e estamos a falar da larga maioria, as viagens que organizamos estarão acima dos 3.500 euros. Se formos para os clientes mais tradicionais, aí já estaremos a falar em viagens na casa dos 7/8 mil euros. Tanto vendemos umas Maldivas que começam dos 3000/3500 euros, como 30 mil euros por pessoa”.

Este tipo de viagens tem tendência a crescer. A Unit Leader da Allways considera que “há uma evolução natural do perfil do viajante. Com uma experiência de 20 anos na empresa, percebo que as pessoas começam por uma escapada na Europa, pacotes para Cabo Verde, ilhas espanholas, depois procuram as Caraíbas, a seguir começam a pensar nos EUA, procuram destinos com voos diretos, passam por experimentar a Ásia com uma Tailândia, depois já procuram destinos como o Vietname, para começarem a pensar em África. E lógico que as viagens vão subindo de preço. Há naturalmente uma curva ascendente”, sublinhou.

Assim, a maioria das viagens que a Allways desenha, é de longo curso. Sofia Marques conta que “os destinos onde nos destacamos são África, Ásia e América do Norte. É determinante o facto de a equipa, composta por sete pessoas, conhecer os destinos que propomos, o que torna muito mais fácil ajudar o cliente a tomar uma decisão. Temos dicas que valem ouro”.

É determinante o facto de a equipa, composta por sete pessoas, conhecer os destinos que propomos, o que torna muito mais fácil ajudar o cliente a tomar uma decisão. Temos dicas que valem ouro”

E porquê “Allways Unique Travel Designers”? A responsável conta-nos a história. “Quando a marca passou a ter identidade própria, em 2009, optámos pelo nome “Allways” (todos os caminhos). Evoluímos para uma marca com um estilo próprio, uma comunicação própria, mas pensámos que faltava algo a nível internacional e, então, fizemos a candidatura a uma rede internacional de agências, a Traveller Made, que recentemente mudou o nome para Serandipians”.

E continuou: A Traveller Made designava todos os seus membros de Travel Designers e então consideramos que somos uma marca única, temos clientes únicos e temos a capacidade de tratar de viagens únicas, nem que seja para aquele cliente específico”.

Refira-se que esta é uma rede internacional semelhante à Virtuoso nos EUA. Sofia Marques explicou que a Traveller Made é composta por agências de viagens membros, e hotéis e DMC como parceiros. “Para sermos membros, passamos por um rigoroso processo de candidatura em que temos de comprovar à rede que temos um negócio no segmento luxury”.

A nossa entrevistada sublinha que “as vantagens de pertencermos a esta rede são várias e, uma delas é que os hotéis incluídos também passam por uma avaliação muito rigorosa. Está garantido que dentro da rede só existem hotéis cujo posicionamento, serviço e forma de estar no mercado está alinhado com o próprio posicionamento da rede. Além disso, têm de dar um conjunto de vantagens exclusivas às agências sempre que utilizamos essas unidades, e que oferecemos aos nossos clientes a custo zero. Isto coloca-nos num patamar diferente no mercado”, precisou.

O mesmo acontece em relação aos DMC “o que nos permite garantir que o mais importante da viagem de um cliente, sobretudo à medida, é quando chega ao destino. Podemos fazer o melhor trabalho, mas quando o cliente chega ao local, as coisas têm de correr a 100% e, historicamente, temos tido uma experiência muito positiva pois estamos em contacto permanente com o cliente enquanto está a realizar a viagem”.

Em relação a 2023, Sofia Marques revelou que na Allways faz muito sentido continuar a apostar no segmento das luas de mel, “um produto que nos sá muito prazer tratar, e que acaba por ser um elemento fidelizador”.

A respeito de outras novidades, esclarece que “são sempre aquilo que vamos descobrindo e que podemos dar a conhecer aos nossos clientes. Os dois anos da pandemia deram-nos tempo para estudar os destinos, assistir a um conjunto de webinars, e a equipa esteve sempre ativa a ouvir as novidades, coisas que no passado, muitas vezes não conseguíamos encaixar na disponibilidade diária do trabalho. Soubemos que coisas diferentes que podemos proporcionar aos nossos clientes e temos estado a notar que isso tem feito uma diferença incrível, e acabámos por descobrir um novo objetivo de viagem dentro dos mesmos destinos”, concluiu.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Guerra no Médio Oriente Guerra retarda recuperação das viagens aéreas globais, avança ForwardKeys
Destinos
Algarve ganha novas rotas para 2024
Destinos
Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros
Distribuição
Edição Digital: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros
Edição Digital
Sevilha quer turistas portugueses para além da cidade e Isla Mágica
Destinos
Procura externa deverá manter crescimento, mas interna cai, revela Barómetro do IPDT
Destinos
Dubai cada vez mais apetecível para escalas de cruzeiros
Transportes
Novo aeroporto internacional de Luanda com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano
Transportes
TAAG estima que isenção de vistos fará aumentar o fluxo de passageiros portugueses para Angola
Aviação
Grupo Terras & Terroir celebra Dia Mundial do Enoturismo
Destinos
PUB
Distribuição

Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros

Meio século de história da Pinto Lopes Viagens fazem capa desta edição do jornal PUBLITURIS. Além disso, damos a conhecer uma nova DMC, a importância da inclusão nas viagens, Maurícia, uma nova companhia aérea em Cuba, e um dossier sobre seguros de viagem.

Publituris

A primeira edição do mês de novembro faz capa com os 50 anos da Pinto Lopes Viagens. Em entrevista ao jornal PUBLITURIS, Rui Pinto Lopes, CEO da empresa que tem passado de geração em geração, mantendo a mesma identidade – viagens culturais em grupo, mas também com os olhos postos no presente e, fundamentalmente, no futuro – contou-nos esta história de meio século.

Também na “Distribuição”; damos a conhecer uma nova Destination Management Company (DMC): Portugal Footprints. A dar os primeiros passos, tendo iniciado a operação em setembro deste ano, Inês Viegas, fundadora e diretora-geral da empresa, sabe bem o que quer e o foco será sempre na autenticidade e personalização.

A finalizar a “Distribuição”, num mundo cada vez mais diverso, ter atenção a aspetos como a inclusão, diversidade e/ou comunidades locais tornou-se fulcral para promover um destino ou uma viagem. Num estudo recente a operadores e agentes de viagem, a Expedia dá algumas indicações em como aproveitar algumas, senão muitas, das oportunidades que diversos segmentos de mercado/consumidores/viajantes disponibilizam.

A convite da Solférias, Emirates e Sunlife, o jornal PUBLITURIS viajou até à Maurícia, uma ilha de azul verde a perder de vista onde diferentes culturas se juntam para formar uma só.

O historiador Jorge Mangorrinha conta-nos a história da vila alentejana de Aljustrel, uma vila pacata que vive, essencialmente, da sua mina. Esta localidade começa a ser um ponto de estadia turístico e a inauguração do Flag Hotel Villa Aljustrel, acabou por ajudar a quem passa e a quem se recolhe.

Já o convite da MGM Muthu Hotels, levaram o jornal PUBLITURIS a Cuba. Foi na 5.º edição da Bolsa Destinos Gaviota, uma mostra da oferta turística, que decorreu em Cayo Cruz, ficámos a saber que a Muthu Aviation chega em dezembro para dar resposta à escassa oferta de voos domésticos num dos principais destinos turísticos das Caraíbas.

A edição do jornal PUBLITURIS fecha com um “Dossier” dedicado aos seguros. A pandemia da COVID-19 veio alertar os portugueses para a necessidade de contratar um seguro de viagem e, apesar da situação epidemiológicas estar mais calma, a procura por coberturas com assistência médica ou contra cancelamentos continua alta. Ainda assim, o futuro dos seguros de viagem não está isento de riscos e desafios.

Além do PULSE REPORT, numa parceria entre o PUBLITURIS e a GuestCentric, as opiniões pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Luiz S. Marques (investigador).

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

O que as empresas precisam saber para poupar 20% nas viagens de negócios

Digitalizar, automatizar e integrar todos os processos de gestão e gastos de viagens de negócios num único sistema permite às empresas reduzir o tempo gasto e economizar custos, assegura a Consultia Business Travel.

Publituris

A empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, identifica 10 fatores a implementar nas empresas para economizar até 20% do orçamento dedicado às viagens de negócios.

A Consultia Business Travel considera que o novo panorama empresarial está a mudar e, consequentemente, a gestão de gastos nas viagens de negócios é um desafio para muitas empresas, sendo que, as organizações enfrentam cada vez mais a necessidade de tornarem os processos de gestão das viagens corporativas mais eficientes e economizarem custos com isso.

Realça que, através da implementação da digitalização em todas as áreas de negócio é possível otimizar processos, evitar erros e tornar a experiência de gestão das viagens muito mais eficiente para toda a equipa.

Os 10 fatores apontados pela Consultia Business Travel e que devem ser tidos em conta passam, nomeadamente, por cumprir as políticas da empresa e poupar entre 5-15% do orçamento disponível para as viagens de negócios, pois através deste método uma empresa com um volume anual de viagens de 200 mil euros pode poupar até 30 mil euros.

Por outro lado, automatizar os processos de autorização e aprovação das viagens permite economizar até 70% do tempo da equipa nesta área, enquanto é necessário atribuir digitalmente as despesas de viagem aos projetos ou unidades correspondentes.

Eliminar despesas de integração entre fornecedores com a integração de uma solução única para a empresa, é outro fator importante. A empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, destaca também que a tecnologia avançada do sistema de gestão SaaS, software como serviço, juntamente com o serviço personalizado de um profissional especializado, permite às empresas e às equipas reduzir recursos, custos, ganhar em transparência e eliminar as tradicionais taxas de gestão, ao mesmo tempo que, reunir toda a documentação de viagem na agenda online do colaborador, permite reduzir perdas de tempo de reclamação e extravio.

É, igualmente primordial contar com um sistema de informação que permita ter o histórico e preparar facilmente os orçamentos anuais, poupando, assim, 75% do tempo gasto.

A integração de processos de gestão de viagens com diversos sistemas internos da empresa (ERP), permite eliminar ilhas de informação na empresa e acelerar a tomada de decisões diariamente.  Digitalizar despesas e subsídios é um fator que possibilita também reduzir o tempo e eliminar erros manuais ao integrar todas as despesas de viagem num único sistema.

Finalmente, contar com um Personal Travel Assistant dedicado e pronto a ajudar a equipa da empresa com quaisquer dificuldades que possam surgir, poupa recursos e tempo ao cliente e o passageiro concentra-se no motivo da sua viagem.

Para aumentar o volume de negócios e conseguir economizar nas viagens corporativas, as empresas devem ajustar os critérios da empresa, implementar sistemas que se adaptem aos critérios organizacionais e que forneçam aos passageiros ferramentas para planear e personalizar a experiência de viagem com custos reduzidos, trazendo eficiência a todo o processo, defende ainda a Consultia Business Travel.

Refira-se que a Destinux, solução digital e humana que disponibiliza a gestão de forma eficiente das viagens de negócios desenvolvida pela Consultia Business Travel, permite otimizar os 10 processos através dos quais as empresas conseguem poupar até 20% no orçamento total.

Graças ao Destinux, muitas empresas podem deixar de perder tempo e dinheiro na gestão das suas viagens corporativas e melhorar a experiência da sua equipa e, consequentemente, o ambiente no escritório. É a solução que digitaliza e automatiza a gestão das viagens corporativas e se integra com os sistemas dos clientes, sem perder a atenção humana através de um Personal Travel Assistant, que assiste os passageiros durante todo o processo e em qualquer imprevisto e emergência.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

easyJet holidays fecha parceria com a SiteMinder

O operador turístico do Reino Unido – easyJet holidays acaba de estabelecer uma parceria com a plataforma de software SiteMinder com vista a desbloquear todo o potencial de receita de hotéis, e oferecer às suas cinco mil unidades litadas a capacidade de serem reservados até ao último minuto.

Publituris

A parceria integra a easyJet holidays à plataforma da SiteMinder, permitindo que os hotéis listados ofereçam tarifas dinâmicas aos viajantes e tornem todo o seu inventário disponível para reserva. Ao ganharem a capacidade de vender todos os seus quartos na easyJet holidays, os hotéis listados podem otimizar o seu rendimento e inventário, especialmente durante períodos de maior procura, principalmente quando a necessidade de preencher os últimos quartos restantes a um preço otimizado é crucial.

Assim, os hotéis à venda pela easyJet holidays que incluem o Palladium Hotel Group e o Grupo Pestana, já podem estabelecer um valor por quarto com base na procura de viagens, usando a capacidade de distribuição da SiteMinder, que realiza mais de 100 milhões de reservas de hotéis mundialmente por ano, e está acessível à easyJet holidays através do TravelGateX.

Dados da SiteMinder demonstram que as reservas de hotéis em várias partes da Europa estão agora acima dos níveis de 2019, incluindo no Reino Unido, Espanha, Portugal e Itália. Além disso, as reservas estão a ser feitas principalmente pelos viajantes próximos da data de chegada.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Encontro anual da Central de Recetivos está de volta com dois workshops em Portugal

No seu 10º aniversário, a Central de Recetivos – consolidadora de DMC em todo o mundo – regressa a Portugal com dois eventos em Lisboa, a 17 de novembro, e Porto, no dia 20.

Publituris

A consolidadora de recetivos em todo o mundo comemora seu décimo aniversário a trabalhar exclusivamente para as agências de viagens, oferecendo recetivos que falam espanhol e português em todo o mundo.

Com esta celebração, a CDR anuncia a abertura das inscrições para o encontro anual mais importante entre os seus recetivos e agências de viagens de Espanha e de Portugal. As inscrições para os workshops, em Lisboa e no Porto, estão abertas no site da Central de Recetivos, em www.centraldereceptivos.com/roadshow-23.

A marca indica, em nota de imprensa, que desde o seu início há uma década, consolidou-se como “o parceiro de confiança para mais de sete mil agências de viagens, oferecendo recetivos de alta qualidade e garantia em destinos de mais de 150 países”.

O VIII Roadshow da Central de Recetivos será, adianta a mesma fonte, uma oportunidade para que as agências de viagens descubram as últimas novidades em destinos, experiências, serviços recetivos e, acima de tudo, para ganhar e gerar confiança com os operadores de destino.

Os dois workshops em Portugal serão realizados em Lisboa, na sexta-feira, 17 de novembro, no Hotel Olissippo Oriente, e no Porto, na segunda-feira, 20 de novembro, no Hotel Sheraton Porto .

O VIII roadshow oferece às agências de viagens a oportunidade de se conectar com os DMC da Central de Recetivos e explorar as opções de viagem que eles oferecem. Desde destinos exóticos até clássicos, estarão presentes nos diferentes workshops.

Em 2023, alguns destinos novos, como Madagascar, Nova Iorque, Uruguai ou Turquemenistão, participarão pela primeira vez do encontro. Além disso, alguns novos operadores que recentemente se juntaram à marca também se unirão e pretendem apresentar-se às agências de viagens.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

ANAV coloca no ar o seu website

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens acaba de apresentar o seu novo site, com o objetivo de informar os seus associados e as agências de viagens no geral.

Publituris

A ANAV pretende que o site seja “mais uma plataforma de aproximação de todas as agências de viagens, um veículo de informação fundamental e útil para os profissionais do setor e uma ferramenta de trabalho, onde estarão disponíveis acessos a todos os serviços e atividades especialmente pensados e desenvolvidos para os associados”.

Desde a inscrição em ações de formação gratuitas, a pedidos de contacto para aconselhamento ou consultoria nas áreas fundamentais para potenciar crescimento de negócio e melhorias contantes no trabalho de cada membro, o novo site a ANAV “procura informar e atualizar todo o setor com notícias, novidades e anúncios dos eventos que vão sendo planeados e levados a cabo, sempre numa ótica de proximidade, apoio mútuo e união”.

Para Miguel Quintas, presidente da Associação, este site, que está disponível em www.anav.pt, “é apenas o início daquilo que a ANAV pretende fazer no futuro e em breve existirão novos desenvolvimentos e ideias a serem apresentados para a distribuição

em Portugal”, para adiantar que “será um canal de comunicação constante do desenvolvimento, da prosperidade e da união do setor das viagens e turismo.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Animação Turística

Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos

A empresa de animação turística Futurismo Azores Adventures acaba de anunciar que deixou de promover a venda de natação com golfinhos. No entanto diz que continuará a honrar os compromissos já assumidos até ao momento desta decisão, até que estejam realizados os que estão já contratualizados para 2023 e 2024.

Publituris

A Futurismo justifica que “é crucial realizar estudos científicos contínuos para compreender melhor o comportamento, o bem-estar e as respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações”, para acrescentar que “devemos deixar de lado o barulho e as suposições predefinidas, para que todos – desde os açorianos até o nosso ecossistema – possam realmente beneficiar-se conjuntamente.

A empresa entende que o seu propósito é criar valor e trazer prosperidade aos Açores e aos açorianos, contribuindo decisivamente para a qualificação e melhoria do turismo, através da ciência, da educação, da cultura e da partilha, visando criar memórias e impactar os viajantes, em perfeito respeito pela região e pelas suas gentes. Neste sentido, acredita que “esta decisão está alinhada com esse propósito e com a nossa vontade de elevar o turismo nos Açores a um nível mais profundo e significativo, além de meramente económico”.

A Futurismo lembra, na sua nota de imprensa, que durante anos, promoveu a natação responsável com golfinhos selvagens, com supervisão profissional e estrita conformidade com as normas legais e a certificação pela World Cetacean Alliance.

“A nossa missão foi sempre proporcionar uma experiência que transcende a mera atividade turística, pois acreditamos que a natação com golfinhos pode ser uma experiência transformadora, uma oportunidade de aprofundar a conexão com a biodiversidade e promover a consciencialização sobre a importância da proteção dos animais”, destaca a Futurismo.

Reforça que, alicerçados nos princípios éticos da beneficência e da não maleficência, “acreditamos que o impacto nas mentes e corações das pessoas que participam desse tipo de experiência é mais significativo para a conservação e proteção dos animais do que o impacto nos animais, devidamente monitorizado e avaliado a cada momento, inclusive ditando várias vezes o término da atividade”.

Não obstante, adianta que a natação com golfinhos tem de ser vista como uma atividade que gera legítimas preocupações quanto ao seu impacto nos animais. É um equilíbrio delicado que precisa ser considerado e, apesar de um extenso corpo profissional de biólogos marinhos e skippers experientes, “não temos na nossa posse estudos científicos ou suficiente informação para avaliar os impactos”.

A empresa de animação turística, baseada nos Açores sublinha que, além de ter reduzido o número de experiências de natação com golfinhos, mantive ao longo dos anos informação diversa e esclarecedora aos seus clientes, educando e preparando-os da melhor forma para a experiência, inclusive com uma página dedicada a esta atividade.

Esta forma de estar, refere ainda, visou promover uma abordagem responsável e sustentável na natação com golfinhos, onde a conservação e o turismo regenerativo foram sempre prioritários, mas “continua-se, de forma credível, sem realizar estudos científicos e pesquisas contínuas para avaliar o impacto da natação com golfinhos nos animais e no ecossistema marinho”, para apontar que só esses estudos podem fornecer dados objetivos ​​sobre o comportamento, bem-estar e respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

“O melhor presente de Natal” é nova campanha da Disneyland Paris com a Solférias

O operador turístico Solférias e o parque de diversões a Disneyland Paris acabam de lançar no mercado uma nova campanha denominada “Disneyland Paris: O melhor presente de Natal”.

Publituris

Ao abrigo desta nova campanha, as agências e agentes de viagens podem desde já propor aos seus clientes, desde esta segunda-feira e até 26 de novembro, fazer a sua reserva com antecipação aos melhores preços, garantindo disponibilidade para estadias em 2024, com a garantia Zen (cancelamento sem custos até sete dias no que toca ao alojamento).

A Solférias ainda acrescenta nos seus programas, transferes Magical Shuttle grátis para crianças de 23 de novembro de 2023 a 25 março de 2024 e tarifas especiais Air France e TAP.

Para vendas no período desta campanha, o operador turístico comercializa várias opções de programação à medida das necessidades de cada viajante, desde a proposta de venda de entradas, passando pela reserva de alojamento ou todo o pacote completo com voos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Abreu online marca presença na WTM

A Abreu online vai estar representada na World Travel Market (WTM) que começa segunda-feira em Londres, em stand próprio localizado no novo espaço criado pela organização da feira: Accomodation & Wholesalers.

Publituris

A Abreu online volta a marcar presença na World Travel Market, evento que decorrerá entre 6 e 8 de novembro, no ExCel London.

A plataforma global de reservas B2B vai estar disponível no stand N10-507. A equipa dará a conhecer todas as novidades, apresentar as funcionalidades, bem como os destinos e o produto disponível, além de esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia, sistema ou tarifas.

O ExCel London recebe mais esta edição da World Travel Market, apresentando um espaço de exibição reformulado e onde a Abreu online passa a integrar, o Accomodation & Wholesalers, ocupando 35 metros quadrados de área.

O Managing Director da Abreu online, Diogo Julião, refere que, pela importância desta Feira, “voltamos sempre com o intuito de reforçar a estratégia e dar a conhecer o nosso produto a clientes e potenciais parceiros”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023

Depois da Madeira, o ano passado, a edição de 2023 da Summit Go4Travel, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, terá como base o Hotel Dulce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, mas dará aos participantes a oportunidade de descobrir outras zonas do Oeste, como Bombarral, Óbidos e Olhalvo.

Organizada anualmente, a convenção da Go4Travel tem como objetivo reunir o universo de acionistas e parceiros do grupo num espaço que pretende fomentar oportunidades de negócio, estreitar laços interpessoais e interempresariais, e providenciar plataformas para networking.

Ao mesmo tempo, a Summit Go4Travel, diz o agrupamento, constitui um fórum de discussão de vários temas relevantes no setor, promovendo a ligação entre os mais variados stakeholders das viagens e do turismo em Portugal.

Refere ainda que a convenção deste ano será, também, uma oportunidade para divulgar e valorizar o património cultural, gastronómico e natural da região do Oeste, que será apresentada de forma imersiva aos participantes.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens

O evento de formação da rede de agências de viagens Airmet, ministrado por Marco Gouveia, especialista em Marketing Digital com mais de 17 anos de experiência, reuniu mais de 120 participantes.

Publituris

A Airmet realizou no final de outubro um evento online de formação em Marketing Digital exclusivo para agentes de viagem. O evento, ministrado por Marco Gouveia, um especialista em Marketing Digital com mais de 17 anos de experiência, reuniu mais de 120 participantes, que tiveram a oportunidade de melhorar os seus conhecimentos nesta área.

Para Susana Fonseca, diretora Operacional da Airmet, “este evento de três dias foi um verdadeiro sucesso, com a participação ativa de mais de uma centena de agentes de viagens de todo o país”, destacando que a rede continuará a ter a formação “como um dos principais vetores do nosso grupo de gestão”.

Refira-se que os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre estratégias de marketing digital, ferramentas e táticas eficazes para impulsionar as vendas das suas agências de viagens, num cenário digital em constante evolução.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.