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4 operadores turísticos juntos em voo especial para Maceió na Páscoa

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral, acabam de anunciar ao mercado o lançamento de um voo especial para Maceió-Brasil, para a Páscoa.

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Atentos aos desejos dos viajantes, quatro operadores do mercado português – Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral, vão dar continuidade ao sucesso que foram as duas operações especiais de fim de ano para o Brasil, com o lançamento de um voo especial para Maceió numa data tão procurada pelos viajantes: a Pascoa.

O voo direto de Lisboa será operado pela companhia aérea SATA, tem partida marcada para o dia 7 de abril e regresso no dia 16, num programa de 9 noites / 10 dias, desde 1.798 euros por pessoa em duplo, no Hotel Vila Galé Alagoas, em regime de tudo-incluído.

A Solférias, Sonhando e Exoticoonline, numa estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino, comercializam o voo a partir de Portugal, enquanto a comercialização da rota inversa estará a cargo da Alto Astral.

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Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto

O operador turístico Nortravel está a promover a sua operação charter direta de verão para Montenegro (Praia da Costa Adriática) à saída do Porto.

Em regime do tudo incluído, a Nortravel está a promover a sua programação para Montenegro que decorrerá de 23 de junho a 8 de setembro, com saídas do Porto.

O pacote de sete noites, na praia na Costa Adriática custa por pessoa em duplo desde 1.310 euros no Carine Hotel Delfin, e 1.354 euros no Carine Hotel Park, ambos de quatro estrelas localizados em Bijela. Já com alojamento no Carine Hotel Kumbor, quatro estrelas superior localizado em Herceg Novi, o preço começa nos 1.406 euros por pessoa.

Na praia de Budva, o pacote de sete noites no Iberostar Bellevue, de quatro estrelas fica desde 1.458 euros por pessoa, enquanto o Iberostar Herceg Novi custa 1,496 euros por pessoa, em alojamento duplo e regime do tudo incluído.

A viagem inclui passagem aérea em voo direto especial da Enter Air, em classe económica, com direito ao transporte de uma peça de bagagem de porão até 20kg e uma peça de bagagem de mão até 5kg, estadia no hotel e regime selecionados, transporte (regular) do aeroporto de Dubrovnik ao hotel em Montenegro e vice-versa, e seguro multiviagens.

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Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”

O operador turístico Solférias acaba de acrescentar Cuba ao desafio “Vender = Receber”. Assim, vai premiar as oito melhores agências de viagens /agentes vendedores para este destino da sua programação.

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Dando continuidade ao sucesso dos anteriores desafios que a Solférias lançou para os agentes e agências de viagem, premiando vendas para alguns dos seus destinos estrela, surge agora um novo desafio para um destino mítico nas Caraíbas: Cuba.

“Vender = Receber” para Cuba vai premiar as agências ou agentes de viagens que mais reservas fizerem para este destino, de 1 a 30 de abril de 2024, ficando habilitados a viajar de 13 a 21 de maio de 2024, integrando a super fam trip que a Solférias e os seus parceiros vão realizar nestas datas, para que possam ficar a conhecer melhor o destino.

Mas, atenção: apenas contam as reservas confirmadas, e o incentivo é aplicável somente às reservas efetuadas através dos canais Solférias.

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“Sonhando à Mesa” vai percorrer localidades portuguesas mais pequenas

De uma forma que se pretende informal, o operador turístico Sonhando vai promover, de 8 a 24 de abril um roadshow que percorrerá várias localidades portuguesas mais pequenas, fugindo, assim das tradicionais Lisboa e Porto, para apresentar a sua programação 2024 e dar conta das novidades.

“Sonhando à Mesa” é o mote do roadshow que o operador turístico vai promover de 8 a 24 de abril em várias localidades portuguesas. O objetivo, conforme declarou ao Publituris o seu diretor Comercial, Fernando Bandrés “é apresentar a nossa programação para 2024 e as novidades para este ano, promover o convívio entre a Sonhando e os agentes de viagens de uma forma descontraída e mostrar que estamos próximos das agências de viagens das localidades mais pequenas”.

Segundo Bandrés o roadshow servirá igualmente para dar a conhecer aos agentes de viagens o catálogo de circuitos na Ásia que a Sonhando lança pela primeira vez no mercado, e que englobará destinos como o Sri Lanka, Vietname, Camboja, Índia, Tailândia e o Uzbequistão.

Assim, a Sonhando convida os agentes de viagens para um almoço ou jantar em Santa Maria da Feira – 8 de abril (almoço); Viseu – 8 de abril (jantar); Mirandela – dia 9 (almoço); Vila Real – dia 9 (jantar); Penafiel – dia 10 (almoço); Viana do Castelo – dia 10 (jantar); Coimbra – 16 de abril (almoço); Leiria/Batalha – dia 16 (jantar); Setúbal – dia 23 de abril (almoço); Évora – 23 (jantar); Portimão – 24 de abril (almoço); e Faro a encerrar, também no dia 24 de abril com jantar.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 1 de abril, informa o operador turístico.

Sobre o autorCarolina Morgado

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TravelGEA cria plataforma de reservas dedicada à hotelaria

A TravelGEA, empresa do Grupo GEA especializada na área da consolidação aérea, anuncia o lançamento da sua nova plataforma de reservas na área da hotelaria, com tecnologia foi desenvolvida à medida para as agências de viagens suas associadas.

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A plataforma TravelGEA Booking foi criada para simplificar o processo de reserva de hotéis, através de um sistema integrado que se conecta com oito principais centrais de compras. Com um compromisso com a eficiência e rentabilidade, o instrumento garante que os utilizadores possam encontrar a estada perfeita com facilidade.

Segundo Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA, “esta plataforma não é apenas uma ferramenta, é uma ponte para o futuro das agências de viagens, onde a eficiência, a diversidade e a rentabilidade se encontram”, para assegurar que a integração com oito centrais de compras “é apenas o começo e estamos a abrir um mundo de possibilidades onde numa única pesquisa obtemos resultados que se alinham perfeitamente com os desejos e necessidades dos clientes”.

O responsável adiantou que “a plataforma fornece às nossas agências parceiras uma ferramenta poderosa para melhorar as suas ofertas e rentabilidade.”

Entre outras funcionalidades, a TravelGEA Booking permite pesquisa e filtros avançados – as agências podem agora atender à crescente procura por opções diferenciadas, tal como as que promovem turismo sustentável e acessível com filtros para hotéis ‘verdes’, opções que permitem animais de estimação e muito mais; diversos tipos de alojamento  – seja qual for a procura dos clientes, desde hotéis a                       apartamentos, campismos ou alojamento local, a plataforma oferece uma vasta gama de opções. A plataforma dá ainda capacidade às agências de viagens de gerir as suas estratégias de preços eficazmente.

A equipa da TravelGEA assume que estará disponível para oferecer suporte para as reservas realizadas através da plataforma.

 

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Nortravel lança campanha de descontos de primavera para 58 circuitos

O operador turístico Nortravel está a promover no mercado a campanha de descontos de primavera, de 50 euros e 100 euros por pessoa, para os 58 circuitos exclusivos disponíveis para reserva.

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Com desconto de 50 euros por pessoa para os circuitos na Península Ibérica, Europa 4 dias, Madeira e Açores, e desconto de 100 euros por pessoa para os circuitos Europa 7 e 8 dias, Cruzeiros e Grandes Viagens, estas ofertas da Nortravel, no âmbito da campanha de descontos de primavera, aplicam-se a reservas efetuadas até 3 de abril.

Este desconto é válido para viagens a realizar entre abril e outubro de 2024, com lugares limitados e não aplicável a grupos.

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Egotravel vai ter mais um voo semanal para Djerba à saída de Lisboa

O operador turístico A Egotravel vai reforçar a sua operação charter para Djerba, na Tunísia, com mais um voo semanal operado pela TAP, à saída de Lisboa, às quartas-feiras, entre 5 de junho e 11 de setembro.

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Com este reforço, a operação da Egotravel para Djerba passa assim a ter três partidas de Lisboa, duas à quarta-feira e uma à quinta-feira, e duas saídas do Porto, uma à quarta-feira e outra à quinta-feira, ganhando assim, este destino, ainda maior preponderância no portfolio do operador turístico.

Daniel Graça, diretor comercial da Egotravel, refere que “esta decisão tem como objetivo responder às necessidades dos agentes de viagens nacionais, naquele que é um destino de eleição dos portugueses para as suas férias de verão”, e que tem suscitado muita procura, principalmente nas partidas de Lisboa.

Entretanto, o operador turístico informa ao mercado que, devido ao aumento das taxas governamentais na Tunísia de cerca de 5 euros, irá refletir este incremento nas taxas de aeroporto, segurança e combustível dos seus pacotes para o destino, passando de 175 euros para 180 euros. Este novo valor já está em vigor para novas reservas. No entanto, para as reservas já existentes com o valor anterior, a Egotravel irá, excecionalmente, assumir este aumento pelo que não será cobrado nenhum valor adicional.

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Boa política de compras pode ajudar empresas a poupar até 15% do seu orçamento de viagens

Segundo a Consultia Business Travel, empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais, uma política de compras bem concebida pode ajudar as empresas a poupar entre cinco e 15% do seu orçamento de viagens.

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A Consultia Business Travel defende que a implementação de uma política de viagens eficaz e bem concebida pode ajudar as organizações a gerir os custos, a aumentar a eficiência e a garantir a transparência e a responsabilidade nas despesas dos colaboradores.

A empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais refere ainda que a principal vantagem de dispor de um software de gestão alinhado com a política de viagens empresariais é, sem dúvida, a poupança financeira que proporciona, podendo poupar entre cinco e 15% do seu orçamento de viagens. Um exemplo: uma empresa com um volume de viagens de 300 mil viagens pode beneficiar de uma poupança de até 45 mil euros por ano, mas é essencial dispor de ferramentas tecnológicas que ajudem não só a digitalizar, facilitar e automatizar todo este processo, mas também a atingir os seus objetivos.

Por este motivo, a Consultia Business Travel desenvolveu o Destinux, uma solução integral baseada na cloud que, através de um Dashboard de Gestão de Viagens, permite às empresas ter uma visão clara e organizada de toda a informação relevante e necessária para melhorar a eficácia da sua gestão de viagens corporativas e o cumprimento das políticas estabelecidas.

Analisando os dados desta solução, é possível perceber que a nova geração de políticas de viagens pode ajudar as empresas a gerir as viagens de negócios de acordo com as suas necessidades e as dos viajantes.

Por outro lado, refere que ao adaptar a política de viagens empresariais às necessidades e preferências individuais dos viajantes de negócios, estes têm a oportunidade de ter uma experiência de viagem muito mais confortável e agradável, o que tem um impacto direto no seu nível de produtividade e na medida em que atingem os seus objetivos. Outra vantagem de oferecer políticas personalizadas e otimizadas que incluem o ‘salário emocional’ é a retenção e a atração de talentos.

Além disso, a Consultia Business Travel indica que as políticas de viagens de nova geração permitem a inclusão de práticas sustentáveis e amigas do ambiente, permitindo às empresas demonstrar o seu empenho numa responsabilidade empresarial consciente do ambiente. Isto inclui possibilidade de transporte mais ecológico, compensação das emissões de carbono e apoio de projetos de sustentabilidade.

 

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Limitações ao turismo nas cidades europeias são desafios que se colocam à Lusanova

As medidas que estão a ser impostas para conter os fluxos de turistas, principalmente nas cidades europeias, são desafios que se colocam a operadores turísticos cujo core business são os circuitos culturais, como é o caso da Lusanova, revelaram o seu administrador e diretor operacional, Luís Lourenço e Tiago Encarnação, respetivamente.

As taxas turísticas, as burocracias, limitações e aumento do preço das entradas de grupos de turistas em monumentos e atrações turísticas, a distância em que os autocarros vão passar a ficar dos centros históricos obrigando as pessoas a percorrer grandes distâncias a pé e que, as com dificuldades de locomoção não conseguem fazer, são medidas que pouco a pouco a ser implementadas nas cidades europeias, incluindo em Portugal e que criam dificuldades para os operadores turísticos que têm nos circuitos culturais o seu principal negócio, como é o caso da Lusanova.

Luís Lourenço e Tiago Encarnação, administrador e diretor operacional da Lusanova, num encontro recente com jornalistas, no âmbito da apresentação da sua programação, em Lisboa, estão de acordo que é preciso estimar os centros das cidades, mas tem de haver um pouco de equilíbrio.

Tiago Encarnação considerou que “se as limitações começam a ser tão grandes, vai passar a não ser viável o circuito, e o custo começa a ser injustificável”, apontando que “no futuro é um dos maiores riscos que a Europa vai ter pelas limitações que vai impondo pela sustentabilidade das cidades”.

No entanto, assumindo-se como otimista nesta matéria, o diretor operacional da Lusanova lembrou que, uma vez que as cidades europeias precisam muito do turismo, acredita que vai haver um equilíbrio, “embora continuarão a haver medidas mais radicais numas e menos radicais noutras”.

Contudo, o administrador do operador turístico não está tão convencido, argumentando que “com tanto turismo que as cidades têm, podem-se dar ao luxo de introduzir essas limitações e exigências. Não sei é se não irão pagar amanhã por isto, mas nós procuramos sempre arranjar alternativas, que é nossa obrigação, porque não podemos parar e temos de oferecer produto ao cliente e de forma mais cómoda possível”.

Estas limitações são mais gritantes na Europa, continente que recebe maior volume de turistas, enquanto nos outros continentes haverá um caso ou outro, como será exemplo Machu Picchu, no Peru.

Habituada a enfrentar desafios ao longo destes 65 anos de vida, que vai assinalar com diversas ações a decorrer durante o 2024, nada demove a Lusanova, cujos responsáveis asseguraram que a empresa “vai manter o compromisso de sempre que é entregar uma programação diversificada, segura, com destinos onde somos competitivos e onde damos a segurança que é exigida à nossa marca, na melhor relação qualidade-preço”.

Em relação às taxas de cidade, o administrador da Lusanova disse que estão incluídas na programação, apesar de ser um valor elevado, mas quando aumentam de uma hora para outras “não temos justificação para dar ao cliente, que fica sempre mal impressionado e desconfiado o facto de aumentarmos o preço do pacote à última hora, quando o nosso foco é sempre o cliente”.

Quanto às entradas em monumentos, ao contrário do que acontecia anteriormente, para alguns locais “obrigam-nos a fazer depósitos de garantia, hoje em dia não sei para onde é que não pagamos antecipadamente e caro”, destacou Luís Lourenço, para realçar que “temos o exemplo de Paris, por causa dos Jogos Olímpicos, que exigiram pagamentos com dois anos de antecedência”.

O empresário assumiu que “está cada vez mais difícil elaborar um pacote cultural, com ingressos, cada vez estamos a ter dificuldades porque não são ágeis e não nos dão deadline e, além disso, limitam o número de entradas, mas esta situação está a verificar-se também em Portugal. São limitações que temos de arranjar engenhos de maneira a contorná-las”.

A somar a isto tudo, o turismo está mais caro, as viagens estão inflacionadas, reconheceram os dois responsáveis do operador turístico, avançando que tudo o são circuitos europeus subiu uns 5% no total do PVP face ao ano passado, tendo em conta que em 2023 o aumento já tinha sido superior.

Neste caso, Tiago Encarnação considerou que “temos uma grande vantagem aqui porque, o facto de termos um grande volume tanto em Portugal como no Brasil, dá-nos um poder de negociação diferente, e isto é importante quando estamos a negociar as contratações”.

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Solférias, Abreu e Soltrópico reforçam o Sal no verão com novo voo de Lisboa

Devido à crescente procura para Cabo Verde, nomeadamente para a Ilha do Sal, o operador turístico Solférias, juntamente com os seus parceiros Abreu e Soltrópico, decidiu reforçar a sua oferta de verão 2024 para o destino com a introdução de um novo voo especial direto à partida de Lisboa.

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Operado pela companhia aérea Smartwings, esta operação, que reforça a oferta já existente para o período do verão 2024, tem início no dia 01 de junho (primeira partida) e termina a 28 de setembro (último regresso).

Desta forma, a Solférias e os seus parceiros reforçam o seu compromisso de disponibilizar às agências de viagens portugueses as melhores e mais completas propostas para os seus clientes.

 

 

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Siso Travel Group é representado em Portugal pela Turep

O Siso Travel Group, operador turístico do Azerbaijão que opera e tem escritórios próprios em diversos países da Ásia Central e do Sul do Cáucaso, passou a ser representado em Portugal pela Turep – Turismo Único Representações.

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A atuar na área de turismo internacional desde 2013, a empresa desenvolveu diversas excursões e circuitos quer para grupos quer para individuais no Uzbequistão, Turquemenistão, Cazaquistão, Geórgia, Azerbaijão, Tadjiquistão, Quirguistão e Irão.

Durante este período o Siso Travel Group conseguiu criar e desenvolver parcerias comerciais com muitos operadores turísticos e agências de turismo, nomeadamente, em Espanha, Portugal, Brasil, Argentina e México.

Ao nomearmos um representante para Portugal “pretendemos por um lado dar a conhecer melhor os nossos produtos e serviços e por outro criar os laços necessários para que tanto operadores turísticos como agências de viagens possam vender com mais segurança sentindo o apoio do nosso representante”, indica o operador turístico em comunicado.

De entre os serviços que o Siso Travel Group disponibiliza, contam-se: Suporte completo para reserva de hotel; Salas de reuniões; Guias e intérpretes de espanhol e português; Passeios Culturais e Etnográficos; Passeios de Aventura e Ecoturismo; Tour de tapetes no Cáucaso e na Rota da Seda; Cruzeiros no serviço VIP do Mar Cáspio; Passeios Especiais; Tour Caviar; Passeios acessíveis; e tour de casamento.

 

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