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Glion estabelece parceria com feira de recrutamento do setor do luxo

O Glion Institute of Higher Education uniu esforços com a The Vendôm Company para a 2ª edição da feira “EXCELLENCE by Vendôm”, dedicada exclusivamente ao recrutamento no setor do luxo. A feira terá lugar este ano no Hôtel Le Marois, em Paris, a 26 de janeiro, e em ambiente digital, de 25 a 27 de janeiro.

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Glion estabelece parceria com feira de recrutamento do setor do luxo

O Glion Institute of Higher Education uniu esforços com a The Vendôm Company para a 2ª edição da feira “EXCELLENCE by Vendôm”, dedicada exclusivamente ao recrutamento no setor do luxo. A feira terá lugar este ano no Hôtel Le Marois, em Paris, a 26 de janeiro, e em ambiente digital, de 25 a 27 de janeiro.

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Criada pela CEO da The Vendôm Company, Laetitia Girard, a nova edição da feira de recrutamento “EXCELLENCE by Vendôm” capitaliza o sucesso da sua antecessora, que teve lugar em 2021, de 7 a 9 de outubro, e reuniu 100 profissionais, marcas e escolas de luxo. Ao todo, uma audiência de mais de três mil talentos da Europa, Médio Oriente e Ásia assistiram às conferências e workshops online disponíveis durante a última edição.

Em 2023, a empresa Vendôm optou por alterar o formato da EXCELLENCE by Vendôm, que será realizada online durante três dias e presencialmente em Paris. Em comunicado de imprensa, a Glion adianta que “a nova edição será baseada em intercâmbios ao vivo, permitindo aos profissionais e candidatos segui-la a partir de qualquer parte do mundo”.

Já são conhecidos os temas de quatro mesas-redondas

O evento destina-se a recrutadores, candidatos, hotéis e escolas de gestão de luxo, sendo que os dias serão organizados em torno de entrevistas online ou presenciais privadas com recrutadores, workshops e palestras, com conteúdo produzido em colaboração com a Glion.

O programa de debates incluirá quatro mesas redondas, que podem ser sujeitas a alterações.

A primeira mesa, intitulada “People to People”, contará com a presença de François-Henry Bennahmias, CEO da Audemars Piguet, e Maud Bailly, CEO da Sofitel, MGallery and Emblems.

Numa segunda mesa será debatido o tema “Luxury Speaks Sustainability”, com a participação de Manuel Mallen, CEO da Maison Courbet, e Emilie Metge Viargues, CEO da Christofle.

Haverá ainda espaço para uma terceira mesa-redonda sob o tema “Luxury and Transmission”, com Guy Bertaud, CEO da Maisons Pariente, e Thierry MARX, chef do restaurante Michelin “Sur Mesure”, do hotel Mandarin Oriental, em Paris.

Por fim, será dinamizada a mesa “History and Mindset of Luxury”, com a presença de: Stanislas De Quercize, presidente e fundador SAVIH e membro da direcção Christian Louboutin; Jean-Luc Naret, CEO da JLN & CO, e Véronique Beaumont, Managing Director COO na ESMOD International.

“A EXCELLENCE by Vendôme 2023 reunirá profissionais e aspirantes do universo do luxo numa dinâmica de desenvolvimento comum: o nosso objetivo é efetuar uma mudança de paradigma no recrutamento, regressando à sua própria essência – seres humanos – bem como promover um maior conhecimento das maisons de luxo e das oportunidades de emprego”, afirma Laetitia Girard.

Já Francine Cuagnier, diretora de Marketing Glion, garante que “a empregabilidade dos nossos estudantes é um dos grandes pontos fortes da nossa instituição. Esta mostra é uma oportunidade única para descobrir estas excecionais maisons e os seus líderes. Para os atores da indústria de luxo, este é um evento imperdível que lhes permite identificar futuros talentos”.

O programa completo e o registo da Excellence by Vendôm devem ser feitos através do website da feira (excellencebyvendom.com).

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Bomporto Hotels aumenta salário mínimo dos colaboradores para os 900 euros

Depois de ter estabelecido a remuneração base em 800 euros, em 2022, o grupo voltou a fazer um ajuste salarial, desta vez no valor de 12,5% para as remunerações mais baixas.

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O grupo de hotéis boutique Bomporto Hotels anunciou esta semana em comunicado o aumento do salário mínimo mensal interno, que passa a fixar-se nos 900 euros. Depois de ter estabelecido a remuneração base em 800 euros, em 2022, o grupo voltou a fazer um ajuste salarial, desta vez no valor de 12,5% para as remunerações mais baixas.

Este aumento é justificado pelo grupo “devido à evolução do panorama económico no último ano”.

“Depois de um ano particularmente proveitoso para o setor do turismo, e tendo em conta a inflação sentida nos últimos meses, o grupo Bomporto decidiu ainda atribuir um bónus correspondente a até um salário a todos os colaboradores que trabalham há mais de seis meses na empresa, de forma a celebrar o desempenho individual e os resultados atingidos em 2022”, refere o Bomporto Hotels em comunicado.

A este aumento no salário mínimo acrescem “outras regalias”, como “o plano mensal de benefícios flexíveis e o seguro de saúde após meio ano de contrato”.

“Em 2022, Lisboa superou o número de turistas que tinha recebido em 2019, excedendo as nossas expectativas em termos de procura e ocupação, [pelo que] sentimos que era mais que justo reconhecer a importância do papel dos nossos trabalhadores. Acreditamos que se a nossa equipa se sentir realizada, será mais fácil oferecer o serviço de excelência a que os nossos clientes se habituaram durante os últimos anos”, defende Nicolas Roucos, diretor geral do grupo Bomporto.

O grupo Bomporto foi criado em 2015, com o objetivo de criar hotéis boutique “com um estilo luxuoso mas despretensioso”. Para além de contar com dois hotéis em Lisboa, o The Lumiares e o The Vintage, terá um novo projeto na cidade do Porto ainda este ano. O hotel The Rebello tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023 e encontra-se neste momento a recrutar.

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Tivoli Hotels & Resorts promove ações de recrutamento em sete cidades

Entre 16 e 22 de janeiro, a Tivoli Hotels & Resorts vai promover a 3ª edição da Tivoli Talent Tour, roadshow de recrutamento que passa por sete cidades e que pretende contratar 500 profissionais para as unidades da marca de hotelaria.

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A Tivoli Hotels & Resorts vai promover, entre 16 e 22 de janeiro, a 3ª edição da Tivoli Talent Tour, um roadshow de recrutamento que vai passar por sete cidades em todo o país e que pretende contratar 500 profissionais para as unidades da marca de hotelaria, com especial foco na região do Algarve.

Num comunicado enviado à imprensa, a Tivoli Hotels & Resorts indica que a 3ª edição da Tivoli Talent Tour arranca a 16 de janeiro, em Lisboa, seguindo, depois, para Coimbra no dia 17 e para Viseu no dia 18, enquanto Seia e Castelo Branco recebem a iniciativa no dia 19 de janeiro, Portalegre no dia 20, terminando em Portimão a 21 e 22 de janeiro.

“Com esta ação dinâmica de recrutamento, pretendemos aproximar o grupo Minor e a marca Tivoli de quem concorre às vagas que temos para preencher nas várias unidades hoteleiras localizadas em todo o país, desde o Porto, Coimbra, Lisboa, Sintra e Algarve. No total, prevemos contratar mais de 500 profissionais este ano, com foco na região algarvia, onde iremos abrir, em final de março, o Tivoli Alvor Algarve Resort, para o qual iremos recrutar cerca de 300 colaboradores”, explica Carla Silva, diretora de recursos humanos para Portugal da Minor Hotels.

Ao longo desta ação, que vai decorrer numa carrinha de street food totalmente personalizada para o efeito, a equipa de recursos humanos dos hotéis em Portugal irá receber as candidaturas e realizar entrevistas de pré-seleção dos candidatos.

Posteriormente, os participantes vão ser ainda desafiados para um passatempo nas redes sociais, onde podem ganhar uma noite com pequeno-almoço num hotel Tivoli à escolha, com a Tivoli Hotels & Resorts a indicar que “haverá um vencedor por cidade”.

O processo de recrutamento abrange diferentes áreas, desde o alojamento (serviço de quartos, front-office e guest relations), à área de comidas e bebidas (cozinha, pastelaria, serviço de restaurante, bar e copa), manutenção, vendas e SPA.

“Os profissionais contratados têm acesso a um plano de formação contínuo para potenciar a progressão na carreira, acesso gratuito a plataforma de formação e-learning e possibilidade de mobilidade funcional, nacional e/ou internacional”, refere ainda a marca de hotelaria, explicando que, entre outras vantagens, os candidatos selecionados contam ainda com seguro de saúde com possibilidade de inclusão do agregado familiar e tarifas especiais para colaboradores, família e amigos nos diversos serviços da Minor Hotels.

Toda a informação sobre a 3ª edição da Tivoli Talent Tour está já disponível no site tivolitalenttour.com e as candidaturas podem ser enviadas através do email [email protected]

 

Calendário da Tivoli Talent Tour 2023

16 janeiro | LISBOA

08h30 – 11h00 – Junto à Gare do Oriente / Tivoli Oriente

15h00 – 17h00 – Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar da Pontinha

17 janeiro | COIMBRA

15h00 – 18h30 – Escola Hotelaria e Turismo de Coimbra

18 janeiro | VISEU

10h00 – 14h00 – Escola Profissional Mariana Seixas

19janeiro | GUARDA (SEIA) E CASTELO BRANCO

10h30 – 12h30 – Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG (Seia)

15h00 – 17h00 – Escola Profissional Agostinho Roseta – Pólo de Castelo Branco

20 janeiro |PORTALEGRE

10h00 – 12h00 – Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

21 e 22 janeiro | PORTIMÃO

Centro Comercial Aqua Portimão com animação de DJ

Dia 21.01 – Das 14h30 –18h00

Dia 22.01 – Das 11h30 – 15h30

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Vila Galé abre recrutamento para contratar 170 colaboradores para novos hotéis

Grupo de hotelaria português está a contratar colaboradores para os quatro hotéis que vai abrir em 2023, dois dos quais em Beja, outro em Tomar e o primeiro hotel Vila Galé em Ponta Delgada (Açores).

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A Vila Galé abriu um processo de recrutamento para contratar 170 colaboradores para os quatro hotéis que o grupo de hotelaria português vai abrir no próximo ano, concretamente o Vila Galé Collection Tomar (Tomar), Vila Galé Collection São Miguel (Ponta Delgada, Açores), Vila Galé Nep Kids (Beja) e Vila Galé Monte do Vilar (Beja).

O grupo procura “pessoas com gosto particular pelo atendimento ao cliente, com conhecimento de línguas, dinâmicas, empenhadas e com vontade de crescer dentro da organização”, estando o processo de recrutamento já está a decorrer online, através da página de carreiras do grupo e as candidaturas podem ser apresentadas aqui.

Assistentes de direção, chefes e subchefes de restaurante, governantes(as), empregados(as) de mesa, cozinheiros(as), técnicos(as) de manutenção ou empregados(as) de andares são algumas das vagas disponíveis.

Segundo um comunicado da Vila Galé, os colaboradores do grupo têm acesso a vários benefícios, incluindo descontos em alojamentos e serviços do grupo, prémios anuais de produtividade e seguro de saúde após seis meses de inclusão na empresa, ofertas no aniversário, bónus de noites nos hotéis da rede consoante a antiguidade e vantagens exclusivas em entidades parceiras de saúde e bem-estar, cultura e ensino.

Além destes benefícios, o grupo de hotelaria promove também a formação contínua dos seus colaboradores e oferece oportunidades de mobilidade entre Portugal e o Brasil e de progressão na carreira, sendo que, no caso dos hotéis do Alentejo, está também contemplada a possibilidade de alojamento.

A Vila Galé lembra que, ao longo dos anos, “tem sido várias vezes considerada uma das melhores e mais atrativas empresas para trabalhar no setor do turismo e já conquistou várias distinções na área dos Recursos Humanos”.

Com a inauguração dos quatro novos hotéis em Portugal no próximo ano, a Vila Galé passa a contar com 31 unidades em território nacional e dez no Brasil.

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Accor lança campanha de recrutamento em Lisboa

Ação decorre a 11 de outubro, no Sofitel Lisbon Liberdade, e vai selecionar colaboradores para sete hotéis do grupo na região de Lisboa, através de um “método de recrutamento novo e inovador”.

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O Grupo Accor vai lançar uma nova campanha de recrutamento na capital portuguesa que assenta num método inovador e que pretende “fazer face à escassez de recursos humanos na indústria”, avança o grupo de hotelaria em comunicado.

A nova campanha do Grupo Accor, denominada ‘Carreiras para Talentos’, vai ter lugar na próxima terça-feira, 11 de outubro, no Sofitel Lisbon Liberdade, entre as 9h00 e as 18h00, e prevê o recrutamento de colaboradores para posições de hotelaria e restauração em sete hotéis da área metropolitana de Lisboa, das marcas Ibis, Mercure, Novotel e Sofitel.

De acordo com o grupo, esta campanha recorre a um “método de recrutamento novo e inovador”, através do qual os colaboradores são selecionados pelo talento e não pelo CV, num processo baseado “na detecção das aptidões das pessoas para as profissões de cozinha, recepção, limpeza e restauração”.

“Os recrutadores de cada estabelecimento estarão presentes no Sofitel Lisbon Liberdade, em plena Avenida da Liberdade, durante todo o dia, para se encontrarem com os candidatos da região”, indica o Grupo Accor, explicando que os candidatos devem realizar uma inscrição online antecipadamente.

Após o registo, os candidatos devem “deslocar-se ao Sofitel Lisbon Liberdade no dia 11 de Outubro para uma entrevista de uma hora”, que será dividida em quatro etapas: simulação de uma situação da vida real inerente à função, feedback imediato por parte dos recrutadores, entrega de um “voucher de recrutamento” diretamente no local e, no dia seguinte e já no local de trabalho, uma conversa com o diretor do hotel ou pessoa responsável, seguida de assinatura de contrato.

Na informação divulgada, o grupo explica ainda que, neste dia, “cada marca recrutará para o seu próprio estabelecimento”, pelo que os candidatos vão encontrar no local de recrutamento várias  simulações e desafios, cujo objetivo passa por “detectar as aptidões dos candidatos: atenção ao detalhe, autonomia, eficiência, respeito pelas instruções, criatividade, precisão e organização.

“A nossa campanha de recrutamento Carreiras para Talentos é inclusiva e aberta a todos os perfis. Este método imersivo, dentro de um dos estabelecimentos do Grupo Accor, deverá permitir-nos iniciar um processo de recrutamento mais rápido e comprometido com os candidatos”, considera Carine Girard, VP de Talent & Culture do grupo para Portugal e Espanha.

 

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Nova Edição: Como atender hóspedes com deficiência pela voz dos próprios

As acessibilidades para pessoas com deficiência na hotelaria em Portugal, Food & Beverage, Alambique de Ouro, W Algarve, o novo CEO da Les Roches, o próximo congresso da AHP, Upfield Professional, Análise CLEVER, palavra de chef e muitas opiniões.

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As acessibilidades, falta delas ou problemática de colocá-las corretamente ao serviço de que precisa delas faz capa da revista Publituris Hotelaria de abril.

Nem todas as unidades de alojamento proporcionam acessos suficientes adaptados às suas deficiências, sejam elas motoras, auditivas, visuais ou intelectuais.

Certo é que estes hóspedes pernoitam mais noites, geralmente em época baixa, e acompanhados por amigos e familiares: assim se descrevem as tendências de viagem das pessoas com deficiência.

Além das “Figuras” e do “Radar”, a edição do quarto mês de 2022 da Publituris Hotelaria traz a “Análise CLEVER” que o início do conflito armado na Ucrânia trouxe, novamente, incerteza para o setor do turismo e viagens. Embora os números mostrem que estamos ainda distantes dos valores de 2019, não deixa de ser relevante a boa prestação das reservas no alojamento e voos no primeiro trimestre de 2022 e as boas perspetivas para o mês de abril.

No “Fala-se”, damos conta do investimento efetuado pelo Alambique de Ouro. O projeto, orçado em nove milhões de euros, inclui um novo conceito de spa e uma nova ala com 42 suítes premium.

Em Lisboa, depois de ter resistido ao terramoto de 1755, o Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, localizado no edifício do antigo Solar do Vinho do Porto, dá agora lugar a uma unidade que oferece 61 quartos em sete tipologias: Cozy Room; Classic Room; Superior Room; Deluxe Room e Junior Suite; Suite e Ludovice Prestige. O preço dos quartos começa nos 220 euros e o das suítes nos 450 euros. O investimento foi de 26 milhões de euros.

Também em Lisboa, no lugar onde se encontrava o Hotel Embaixador nasce agora o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, alvo de uma remodelação de cerca de seis milhões de euros. O convite é o de embarcar em novas aventuras, num espaço que celebra o mar, o rio e as navegações.

Viajando para Sul, o “W Algarve”, parte do grupo Marriott International, tem abertura marcada para dia 2 de maio. A Publituris Hotelaria esteve à conversa com Jeremie Lannoy, Marketing & Communication Director do W Algarve Hotel & Residences, que admitiu que existe, definitivamente, espaço para “projetos novos e inovadores na região”, salientando que “Portugal é um dos melhores destinos de verão da Europa”, vendo no nosso país “um potencial de crescimento enorme”.

Destaque, também, para a entrega dos “Portugal Trade Awards by Publituris @aBTL 2022” que, entre outros, distingui cinco unidades hoteleiras nacionais.

Durante a BTL 2022, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou o local do seu próximo congresso. Assim, a 33.ª edição do Congresso da Hotelaria viaja até ao Centro do país, mais concretamente, até ao Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, nos dias 16 a 18 de novembro.

Entrevistado para o “Management” foi, também, o novo CEO da Les Roches. Com o problema dos recursos humanos vincado pela pandemia, Carlos Díez de la Lastra, deixa a pergunta: “Que trabalho [é que os diretores] estão a fazer para tornar a hotelaria atrativa?”.

O “Dossier” desta edição dedica-se ao Food & Beverage (F&B). Numa altura de retoma do setor hoteleiro, com a reabertura de vários hotéis, os fornecedores mostram-se confiantes com a perspetiva de crescimento.

Certo é que, os produtos mais saudáveis e sustentáveis marcam a procura dos clientes em período de retoma.

Com este tema do F&B em mente, que falámos com Dálio Calado, diretor de F&B do Grupo UIP – Pine Cliffs/Hyatt depois durante o 18.º Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Na opinião do diretor de F&B, a restauração na hotelaria tem de ser tratada “como um accent, e não como uma amenitie”. Defende que é necessário dar uma “identidade aos restaurantes”, apostando “na diversidade de conceitos dentro de um só espaço” – desta forma, “os clientes sentem a necessidade de experimentar cada sítio”.

Nos “Fornecedores” e com a procura por uma oferta vegetariana e vegana, com ingredientes de alta qualidade a aumentar, o responsável ibérico da Upfield Professional revela-nos que a empresa tem “uma enorme preocupação com a qualidade e diversidade destas opções”.

Por falar em gastronomia, na nova rubrica da Publituris Hotelaria – “Palavra de Chef” – apresentamos alguns dos chefs que têm dado cartas na restauração. O destaque desta edição vai para o chef Fábio Alves que lidera a cozinha do restaurante SUBA há três anos.

As “Escolhas” desta edição são de André Villa de Brito Sommelier, guia e consultor de enoturismo, enquanto as “Opiniões” pertencem a Sérgio Guerreiro (Westmont Institute of Tourism & Hospitality, Nova SBE); Kevin Hemsworth (ISAG – European Business School); Karina Simões (JLL); Liliana Conde (consultora) e Marta Sotto-Mayor (formadora & consultora).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

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Blue & Green Hotels & Resorts lança site de recrutamento

Grupo de hotelaria lançou um site específico para recrutamento de colaboradores, através do qual vão ser divulgadas as cerca de 100 vagas de emprego e estágio que estão disponíveis nas 10 unidades da Blue & Green.

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A Blue & Green Hotels & Resorts lançou um novo site de recrutamento, através do qual vão ser divulgadas as cerca de 100 vagas de emprego e estágio que estão disponíveis nas 10 unidades hoteleiras que compõem o portefólio do grupo de hotelaria.

“Os interessados em ingressar numa carreira na hotelaria, num grupo de referência nacional e posicionado num segmento de luxo, terão oportunidade de encontrar as ofertas que se dividem entre oportunidades de emprego (atualmente com 59 vagas) e oportunidades de estágio (32 vagas)”, indica a Blue & Green.

As vagas podem ser consultadas no novo site, onde é possível “filtrar as ofertas por localidade, hotel e categoria, de acordo com as preferências dos candidatos e fazer a sua candidatura”.

O grupo de hotelaria está à procura de candidatos “com perfis dinâmicos, empenhados e dedicados, com gosto pelo desafio e vontade de crescer profissionalmente no setor da hotelaria” e garante “salários competitivos”, revelando que, em alguns casos, “os futuros colaboradores podem contar um conjunto de benefícios em vigor na empresa que refletem uma cultura orientada para o colaborador e o seu desenvolvimento”.

O novo site da recrutamento conta atualmente com vagas para os hotéis Vilalara Thalassa Resort, Tróia Design Hotel, Hotel Quinta das Lágrimas, Marriott Praia D’El Rey, Praia D’El Rey Resort, Amendoeira Golf Resort, Palmares Ocean Living & Golf e West Cliffs Resort.

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AHRESP mostra-se pronta a colaborar com IEFP no acolhimento de refugiados ucranianos

A AHRESP disponibilizou-se para colaborar na integração de refugiados ucranianos, através da sua Bolsa de Emprego.

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A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) veio esta segunda-feira, 14 de março, disponibilizar-se para colaborar com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de forma a tornar todo o processo de receção e encaminhamento de refugiados ucranianos “ainda mais ágil e eficaz” e “acolher o maior número de refugiados” nas empresas de restauração e alojamento turístico.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela associação, “face ao atual quadro de guerra na Ucrânia e às medidas que o Governo português tem implementado, em particular a iniciativa Portugal for Ukraine”, a AHRESP disponibilizou-se para colaborar na integração de refugiados ucranianos, através da sua Bolsa de Emprego.

“A AHRESP disponibilizou-se, junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP para, através da sua Bolsa de Emprego, que identifica as necessidades de recrutamento das nossas empresas, colaborar de forma mais estreita na receção e encaminhamento de refugiados”, lê-se na informação divulgada.

De acordo com a nota enviada à imprensa, desta forma, a AHRESP pretende contribuir para “tornar todo o processo ainda mais ágil e eficaz, por forma a acolher o maior número de refugiados”, nas empresas de restauração e alojamento turístico representadas pela associação.

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Randstad disponibiliza dezenas de vagas em hotelaria e restauração

A Randstad anuncia que tem dezenas de vagas em hotelaria e restauração disponíveis em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

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A Randstad, empresa global na indústria de serviços de Recursos Humanos, comunica que tem dezenas de vagas em hotelaria e restauração disponíveis em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

“Apesar de ter sido fortemente impactado pela pandemia, o turismo é um setor dinâmico que está a tentar recuperar os resultados do passado”, considera David Ferreira, diretor de Staffing da Randstad Portugal, para acrescentar que “os números mais recentes indicam-nos um grande desafio, subida de 42% nas vagas disponíveis, entre 2020 e 2021, e um aumento de 3% nos profissionais que procuram emprego nesta área”.

Assim, “as vagas que temos disponíveis mostram-nos que o setor está novamente na rota do crescimento. A formação e atração de pessoas para o setor será imprescindível para o sucesso”, declarou ainda o responsável.

Refira-se que, durante a pandemia, a Randstad lançou o Talento para Horeca, resultado de uma parceria com a Nestlé Professional, que pretende ser um local de encontro entre empresas e profissionais para acelerar a retoma da hotelaria, restauração e cafetaria. Neste espaço, empresas e profissionais fazem match, num serviço sem qualquer custo.

E, porque a formação e o desenvolvimento de competências são fundamentais para o talento, este espaço disponibiliza também centenas de cursos específicos para os profissionais do canal Horeca.

 

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United Investments Portugal abre recrutamento para preencher 580 vagas nos seus hotéis

Ação de recrutamento pretende preencher vagas nas áreas de receção, concierge, cozinha, bares e restauração, housekeeping, spa ou manutenção, e vai passar pelo Algarve, Lisboa, Cascais e Porto.

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A United Investments Portugal (UIP) vai promover, até abril, uma nova edição da ação de recrutamento  “Be Bright Talent Days”, ao abrigo da qual pretende preencher 580 vagas nos hotéis Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.

De acordo com um comunicado do grupo de hotelaria, esta ação de recrutamento, que pretende preencher vagas nas áreas de receção, concierge, cozinha, bares e restauração, housekeeping, spa ou manutenção, vai passar por vários pontos do país onde existem unidades da UIP, concretamente Algarve, Lisboa, Cascais e Porto.

A iniciativa arranca em Albufeira, no Algarve, entre 25 e 28 de fevereiro, e segue para a zona da Grande Lisboa nos dias 5 a 7 de março, em local ainda a confirmar. Nos dias 11 e 12 de março, o recrutamento da UIP vai ter lugar em Cascais, no Sheraton Cascais Resort, enquanto a 7 de abril (data ainda a confirmar) é a vez do Porto receber esta ação, que terá lugar no YOTEL Porto.

No comunicado divulgado, o grupo recomenda que os candidatos façam uma pré-inscrição através do site da UIP, onde também estão disponíveis mais informações sobre a ação de recrutamento.

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Hotéis Altis lançam nova campanha de recrutamento

Até 15 de abril, o grupo de hotelaria oferece um bónus de 350 euros a quem assinar um contrato com os Hotéis Altis para as funções que estão disponíveis.

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Os Hotéis Altis lançaram uma nova campanha de recrutamento para as suas cinco unidades hoteleiras na capital portuguesa e, até 15 de abril, está a oferecer um bónus de 350 euros aos colaboradores que assinarem contrato com o grupo para as funções que são alvo de recrutamento.

Empregado de mesa, empregado bar, cozinheiro, empregada de andares, governanta, rececionistas e bagageiros são as funções que os Hotéis Altis pretendem preencher com esta campanha de recrutamento, que vai decorrer até final de abril.

“Esta campanha está ser igualmente divulgada internamente e também através das redes sociais, escolas de hotelaria e sites de emprego sobretudo na área da Hotelaria”, acrescenta o grupo hoteleiro, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 16 de fevereiro.

Os interessados devem enviar o CV ou carta de apresentação para o endereço de mail  [email protected]

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