Salário mínimo no Vila Galé será fixado nos 900 euros
O grupo Vila Galé anunciou em conferência de imprensa esta quarta-feira, 11 de janeiro, que vai proceder ao aumento médio dos salários dos colaboradores em 11%, além de fixar o salário mínimo nos 900 euros.
Carla Nunes
ARAC aponta para redução nas aquisições de veículos novos pelo segmento de rent-a-car
Portugal recebe Mundial de Futebol de 2030 e espera impacto superior a 800M€ e aumento das receitas turísticas
Turismo de Lisboa tem uma nova “Lisbon Story”
Número de expatriados nos EUA atingiu nível mais elevado desde a pandemia
Gloria Guevara é candidata a secretária-geral da ONU Turismo
Arábia Saudita entusiasmada por receber “maior evento desportivo do mundo” em 2034
Sicily by Car quer abrir cinco balcões e recrutar mais 50 pessoas até ao final de 2025
China, Alemanha, Japão e EUA são os países com mais estâncias de ski no mundo
Aeroporto Francisco Sá Carneiro já utiliza biocombustíveis
“Território Nacional” é o tema para o novo passaporte
O grupo Vila Galé anunciou em conferência de imprensa esta quarta-feira, 11 de janeiro, que vai proceder ao aumento médio dos salários dos colaboradores em 11%, além de fixar o salário mínimo nos 900 euros.
De acordo com os responsáveis pelo grupo, o aumento de 11% nos salários será feito de forma proporcional, sendo que quem tem salários mais baixos terá um aumento maior e quem tem salários mais altos terá um aumento menor.
Relativamente ao aumento do salário mínimo praticado no grupo para os 900 euros, Jorge Rebelo de Almeida e Gonçalo Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração e CEO do Vila Galé, respetivamente, garantem que, a par do aumento, os colaboradores mantém o conjunto de benefícios oferecidos pelo grupo, onde estão incluídos seguro de saúde, férias gratuitas e descontos até 65% nos hotéis Vila Galé, prémios anuais de produtividade e planos de formação contínua ou bolsas de apoio à educação.
Serão ainda criadas soluções para apoiar o acesso à habitação e contribuir com outros apoios sociais e incentivos para os seus colaboradores.
O Vila Galé tem cerca de 1.350 colaboradores em Portugal. O investimento do grupo em recrutamento cifra-se nos quatro milhões de euros, sendo que as próximas quatro aberturas do grupo (Vila Galé Monte do Vilar, Vila Galé Nep Kids, Vila Galé Collection São Miguel e Vila Galé Collection Tomar) resultarão na contratação de pelo menos 150 colaboradores.