Sabre anuncia parceria para impulsionar uso de cartões virtuais em viagens B2B
A Sabre, a Conferma Pay e a Mastercard estabeleceram uma parceria que visa aumentar o uso de cartões virtuais para pagamento de viagens entre empresas B2B.

Publituris
Turangra integra Marketplace da operação turística do grupo Newtour
Costa Cruzeiros promove dois cruzeiros dedicados à pastelaria
easyJet retoma rota entre o Funchal e Basileia no inverno
Global Blue e El Corte Ingés promovem Turismo de Compras no Brasil
Star Alliance tem novo CEO
Marina de Vilamoura apostada em ser cada vez mais sustentável
Conheça “Os Melhores Hotéis de Cinco Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023
Saiba quem são os nomeados para “Melhor Cadeia Hoteleira” dos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Enoturismo: Herdade da Malhadinha Nova e Azores Wine Company galardoados
Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos
A Sabre, a Conferma Pay e a Mastercard estabeleceram uma parceria que visa aumentar o uso de cartões virtuais para pagamento de viagens entre empresas B2B, com o objetivo de criar “um ecossistema de pagamento de viagens aberto e independente”.
“A digitalização dos pagamentos, graças aos cartões bancários virtuais, ajuda a enfrentar os desafios históricos associados às transações entre empresas (B2B), para viagens corporativas e de lazer”, sublinham as empresas parceiras.
De acordo com o comunicado divulgado, estes cartões virtuais de uso único oferecem uma “forma segura” de pagamento, uma vez que, através do número, é possível estabelecer a ligação entre a reserva e os pagamentos associados a fornecedores de terceiros.
“Os compradores e fornecedores de viagens podem facilmente acompanhar e conciliar pagamentos, beneficiar de opções flexíveis de preços e financiamento, e ter maior segurança através de garantias de pagamento com cartão”, explica o comunicado divulgado.
Como parte do acordo, a Mastercard fez um investimento minoritário na Conferma Pay, que, apesar de ter sido adquirida pela Sabre em agosto de 2022, vai continuar “a operar de forma independente e servirá toda a indústria de viagens e não só”.
“A indústria de pagamentos está no meio de uma revolução e há uma necessidade crescente de as empresas de viagens gerirem melhor toda a experiência de pagamento”, considera Kurt Ekert, presidente da Sabre, que defende que as empresas de viagens “precisam de soluções sofisticadas e conexões imaculadas”, motivo pelo qual a Sabre está “a dar passos estratégicos” para atender às
necessidades da indústria, de que é exemplo a aquisição da Conferma Pay.
De acordo com o responsável, esta “nova parceria com a Mastercard ajudará a Conferma Pay a construir novas e melhoradas capacidades digitais em cartões virtuais para transformar a experiência de pagamento dos emitentes”.
Recorde-se que a Conferma Pay conecta as empresas emissoras a mais de 700 empresas de gestão de viagens, todos os principais sistemas de distribuição global e mais de 100 ferramentas de reservas online, estando totalmente integrada nos principais esquemas de cartões e serve mais de 50 parceiros bancários, com emissões de cartões virtuais em quase 100 moedas.