Sabre anuncia parceria para impulsionar uso de cartões virtuais em viagens B2B
A Sabre, a Conferma Pay e a Mastercard estabeleceram uma parceria que visa aumentar o uso de cartões virtuais para pagamento de viagens entre empresas B2B.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Sabre, a Conferma Pay e a Mastercard estabeleceram uma parceria que visa aumentar o uso de cartões virtuais para pagamento de viagens entre empresas B2B, com o objetivo de criar “um ecossistema de pagamento de viagens aberto e independente”.
“A digitalização dos pagamentos, graças aos cartões bancários virtuais, ajuda a enfrentar os desafios históricos associados às transações entre empresas (B2B), para viagens corporativas e de lazer”, sublinham as empresas parceiras.
De acordo com o comunicado divulgado, estes cartões virtuais de uso único oferecem uma “forma segura” de pagamento, uma vez que, através do número, é possível estabelecer a ligação entre a reserva e os pagamentos associados a fornecedores de terceiros.
“Os compradores e fornecedores de viagens podem facilmente acompanhar e conciliar pagamentos, beneficiar de opções flexíveis de preços e financiamento, e ter maior segurança através de garantias de pagamento com cartão”, explica o comunicado divulgado.
Como parte do acordo, a Mastercard fez um investimento minoritário na Conferma Pay, que, apesar de ter sido adquirida pela Sabre em agosto de 2022, vai continuar “a operar de forma independente e servirá toda a indústria de viagens e não só”.
“A indústria de pagamentos está no meio de uma revolução e há uma necessidade crescente de as empresas de viagens gerirem melhor toda a experiência de pagamento”, considera Kurt Ekert, presidente da Sabre, que defende que as empresas de viagens “precisam de soluções sofisticadas e conexões imaculadas”, motivo pelo qual a Sabre está “a dar passos estratégicos” para atender às
necessidades da indústria, de que é exemplo a aquisição da Conferma Pay.
De acordo com o responsável, esta “nova parceria com a Mastercard ajudará a Conferma Pay a construir novas e melhoradas capacidades digitais em cartões virtuais para transformar a experiência de pagamento dos emitentes”.
Recorde-se que a Conferma Pay conecta as empresas emissoras a mais de 700 empresas de gestão de viagens, todos os principais sistemas de distribuição global e mais de 100 ferramentas de reservas online, estando totalmente integrada nos principais esquemas de cartões e serve mais de 50 parceiros bancários, com emissões de cartões virtuais em quase 100 moedas.