Cabo Verde: Expotur na ilha do Sal de olho em novos mercados para vencer sazonalidade
A VIII edição da Feira de Turismo e Artesanato (Expotur) vai decorrer, de 21 a 23 de outubro, na ilha cabo-verdiana do Sal, com os olhos postos em novos mercados.
Carolina Morgado
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
Com 60 stands projetados, a Expotur regressa este ano, após algum interregno, movimentando a cidade turística de Santa Maria com a participação de mais de 15 países da CEDEAO, destacando-se a participação das empresas cabo-verdianas, nomeadamente hotéis, entre alguns municípios do país.
O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa conjunta, entre o presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV), Jorge Spencer Lima, e a administradora da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), Angélica Fortes.
Promovido pela FIC, com apoio institucional da Câmara de Turismo e do Governo, através do Ministério do Turismo, o evento, que visa vender e promover Cabo Verde enquanto destino turístico põe foco em novos mercados, que venham particularmente na considerada época baixa, isto é, de maio a setembro, para fazer face à sazonalidade considerada ainda muito presente, através da diversificação da procura turística.
Na ocasião, Jorge Spencer Lima, reiterou que a alternativa para que a época baixa possa trazer benefícios para o turismo em Cabo Verde, há que ter em conta três segmentos, isto é, o turismo interno, a diáspora, e o turismo regional, conforme citado pela imprensa cabo-verdiana.
“É preciso trabalhar esses aspetos, fazer pacotes acessíveis “, disse o presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde, para indicar que esta Expotur deve ser vista nestes aspetos fundamentais, canalizar o turismo da África Ocidental, dentro desse quadro de promoção do turismo de Cabo Verde.
À margem da feira temática, os participantes poderão assistir a um workshop, uma conferência internacional, abordando temas como “O turismo da África Ocidental – Que perspetivas”, e “Como implementar o turismo de cruzeiro na África Ocidental”.