Norwegian transportou 1,9 milhões de passageiros em setembro
Em setembro de 2022, a Norwegian transportou quase o dobro dos passageiros do mesmo período de 2021. Segundo a companhia, as viagens de negócios deram um impulso.
Publituris
CoStar: Pipeline hoteleiro diminui globalmente, exceto nas Américas
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
A Norwegian transportou, no mês de setembro de 2022, perto de 1,9 milhões de passageiros, correspondendo a uma subida de 92% face aos 977 mil de a igual período de 2021. Este aumento deve-se, também, e segundo a empresa, “ao regresso das viagens de negócios”, referindo a Norwegian que a ocupação média foi superior a 85% no período em análise.
Geir Karlsen, CEO da Norwegian, refere na nota que comunica os resultados que, “setembro foi outro mês movimentado para viagens dentro, de e para os nórdicos”. Já quando à próxima temporada de Outono/Inverno, Karlsen salienta que “notamos uma procura particularmente alta por destinos internacionais, tanto cidades como praias”, adiantando ainda que os passageiros nórdicos “continuam a ter um forte desejo de viajar para o exterior”.
Além disso, o CEO da Norwegian destaca ainda o facto de o mercado corporativo “estar a retornar após a temporada de verão. O número de viajantes corporativos está agora a níveis pré-pandemia para nossas rotas comerciais domésticas mais frequentadas na Noruega”.
De referir ainda que, em setembro, a Norwegian operou uma média de 67 aviões, tendo completado 98,9% dos voos programados. No que diz respeito à pontualidade, a companhia aérea norueguesa indica um nível de 80,1%, embora saliente que 95% de todos os voos chegaram dentro do espaço de uma hora do previsto para a sua chegada.
Para 2023, a companhia diz estar “bem preparada para enfrentar o período mais calmo da temporada de inverno através de um planeamento rigoroso de rotas, termos flexíveis de locação de frota por meio de acordos de pagamento por hora, bem como acordos com os sindicatos”.
Para fazer face ao calendário de verão de 2023 e a uma “oferta aprimorada” para destinos populares de cidades e praias em toda a Europa, a Norwegian contratou mais 700 novos colaboradores para todas as bases”.