Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

BTL 2023 terá espaço LGBTI+

O principal objetivo da organização da BTL passa por potenciar os negócios nesta área em crescimento e onde Portugal ocupa lugares de destaque nos vários rankings.

Publituris
Meeting Industry

BTL 2023 terá espaço LGBTI+

O principal objetivo da organização da BTL passa por potenciar os negócios nesta área em crescimento e onde Portugal ocupa lugares de destaque nos vários rankings.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Campanha de Luas de Mel da TUI Portugal com descontos até 30%
Distribuição
Lufthansa fica com 41% da ITA Airways
Aviação
Espanha perde 800.000 assentos da Ryanair devido a “exorbitantes taxas aeroportuárias da AENA”
Transportes
Nasce a Rent a Phone para aluguer de tecnologia para eventos em Portugal
Meeting Industry
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
Destinos
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Edição Digital
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
Destinos
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Agenda
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Distribuição

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2023, a decorrer de 1 a 5 de março de 2023, terá uma área LGBTI+ com o objetivo de potenciar os negócios nesta área em crescimento onde Portugal ocupa o 2.º lugar no Gay Travel Index 2021 da Spartacus e o 9.º na ILGA Europe’s Rainbow Map 2022.

De resto, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBTI+ representa 10% do volume de turismo mundial e é responsável por 15% da faturação no sector.

PUB

O novo espaço constituirá, assim, uma oportunidade para os visitantes conhecerem a oferta turística LGBTI+ e para as empresas participantes posicionarem as suas propostas dirigidas a este
segmento.

PUB

O BTL LGBTI+ será realizado em parceria com a Proudly Portugal e a Variações – Câmara de
Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal, estando previstas diversas ações que visam
dinamizar a concretização de negócios neste mercado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Campanha de Luas de Mel da TUI Portugal com descontos até 30%
Distribuição
Lufthansa fica com 41% da ITA Airways
Aviação
Espanha perde 800.000 assentos da Ryanair devido a “exorbitantes taxas aeroportuárias da AENA”
Transportes
Nasce a Rent a Phone para aluguer de tecnologia para eventos em Portugal
Meeting Industry
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
Destinos
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Edição Digital
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
Destinos
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Agenda
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Distribuição
PUB
Meeting Industry

Nasce a Rent a Phone para aluguer de tecnologia para eventos em Portugal

Com o aumento da procura por soluções tecnológicas temporárias em eventos e empresas, surge, em Portugal, a Rent a Phone, que garante disponibilizar soluções rápidas, económicas e flexíveis para responder às necessidades de curtos períodos.

Com o aumento da procura por soluções tecnológicas temporárias em eventos e empresas, surge, em Portugal, a Rent a Phone, criada e pensada para simplificar todo o processo de aluguer de equipamentos tecnológicos como smartphones, tablets, powerbanks e routers.

A Rent a Phone garante disponibilizar soluções rápidas, económicas e flexíveis para responder às necessidades de curtos períodos, posicionando-se como um parceiro estratégico para organizadores de eventos, feiras, conferências, equipas temporárias e outras iniciativas que precisem de tecnologia por um período limitado, evitando os elevados custos de compra e manutenção de equipamentos, sejam eles Smartphones ou outro tipo de equipamentos como soluções audiovisuais, consolas, computadores ou tablets. Além disso, a empresa oferece soluções de dados móveis com custo diário, permitindo que os clientes fiquem conectados durante todo o evento.

Por outro lado, os organizadores podem também beneficiar de serviços adicionais, como o suporte técnico, para garantir que os equipamentos estão a funcionar corretamente durante o evento, os dados móveis, ou alugueres complementares como plataformas de carregamento para vários equipamentos.

“Desde bilhética e cashless até registos ou ativações, pretendemos facilitar a vida dos organizadores de eventos ao fornecer equipamentos prontos a usar, com entrega rápida em todo o país,” explica Tomás Mendes dos Santos, fundador da Rent a Phone.

Em nota de imprensa, a empresa avança que o conceito de aluguer que promove, não só facilita o acesso a tecnologia, como também fomenta a sustentabilidade, uma vez que, ao optar pelo aluguer em vez da compra de novos equipamentos, os clientes ajudam a reduzir o desperdício tecnológico e promovem uma utilização mais eficiente dos recursos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros

De acordo com as contas da organização, a FITUR 2025 contará com 9.500 empresas participantes, 156 países e 884 expositores.

Publituris
tagsFITUR

A 45.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR 2025, que terá lugar entre 22 e 26 de janeiro, em Madrid, espera ultrapassar os 150.000 profissionais entre quarta e sexta-feira e alcançar cerca de 100.000 visitantes de público geral durante o fim de semana, totalizando mais 250.000 visitantes durante todo o evento, o que iguala a assistência do ano passado.

Estima-se que esta afluência de participantes e visitantes tenha um impacto económico para Madrid de 445 milhões de euros em receitas, com um efeito positivo em setores como a mobilidade, a hotelaria, a hospitalidade, a cultura e o lazer.

A FITUR 2025 contará com 9.500 empresas participantes, 156 países e 884 expositores, mais 10% do que em 2024, que apresentarão a sua oferta em nove pavilhões.

Durante uma conferência de imprensa na segunda-feira, o presidente do comité executivo da IFEMA Madrid, José Vicente de los Mozos, sublinhou que os números demonstram a importância da marca Espanha como “líder indiscutível em termos de turismo de entrada e saída”. Além disso, afirmou que estão em curso conversações para alargar a oferta turística para um 10.º pavilhão para a edição de 2026.

Para a diretora da Fitur, María Valcarce, a principal força do evento é o seu posicionamento como “a feira mais importante do mundo, com a maior representação de empresas e o maior número de profissionais”. “Somos um mercado global e todos os anos melhoramos e crescemos”, salientou.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY

A FITURTechY, área especializada na tecnologia na feira de Madrid, centrar-se-á em temas como a Inteligência Artificial, a inovação e a sustentabilidade, com a presença de diversos especialistas mundiais.

Publituris
tagsFITUR

De 22 a 24 de janeiro, a FITURTechY irá explorar a forma como os avanços tecnológicos estão a moldar o futuro do turismo, destacando o papel da Inteligência Artificial (IA) e da inovação na transformação das experiências de viagem. A 17.ª do fórum analisará também a forma como a tecnologia permite manter viva a “magia” do turismo, criando experiências memoráveis que perduram para sempre.

Este fórum centrar-se-á em fornecer as chaves para uma gestão inovadora dos destinos, explorando o modo como a tecnologia pode transformar a forma como se promove, gere e vive os destinos do futuro. “Através da integração da tecnologia com os serviços, serão analisadas estratégias para criar destinos mais eficientes, amigos do turista e sustentáveis”, refere a organização da feira, em comunicado.

O espaço apresentará discussões sobre como a tecnologia pode contribuir para a criação de um turismo mais sustentável, abordando questões-chave, como a eficiência na gestão de recursos, a redução da pegada ambiental e a geração de impactos positivos nas comunidades locais. Os diversos especialistas irão analisar estratégias como a circularidade e a gestão de resíduos alimentares no setor, bem como o papel crucial das empresas e dos viajantes na condução de uma mudança para práticas mais responsáveis.

Além disso, serão debatidos os Smart Tourism Destinations (STD) e as oportunidades oferecidas pela tecnologia para enriquecer a experiência do viajante, explorando-se, igualmente, os desafios do marketing turístico e a forma como a inovação digital e a IA podem dar visibilidade à riqueza cultural e social de cada destino.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

FOTO: VASCO CÉLIO/STILLS

Meeting Industry

Promoção externa do Algarve começa nos Países Baixos e termina na Suíça em janeiro

A Associação Turismo do Algarve (ATA) – agência responsável pela estratégia de promoção turística deste destino junto dos mercados externos -, marcará presença uma dezena de eventos internacionais no primeiro mês de 2025.

Publituris

“Iniciar o ano de forma ambiciosa”. É desta forma que André Gomes, presidente do Turismo do Algarve define o início deste ano de 2025 que levará a Associação Turismo do Algarve (ATA) a participar numa dezena de eventos internacionais em janeiro.

A começar, a ATA participa feira Vakantiebeurs, de 8 a 12 de janeiro, a maior feira de turismo dos Países Baixos, direcionada a viajantes que procuram informações e inspiração para planear as suas férias.

Dos Países Baixos, e coincidindo com a Vakantiebeurs, a ATA, em colaboração com as regiões da Madeira e Açores, volta a participar em mais uma edição do Adventure Travel Show, em Londres, um evento exclusivamente dedicado ao turismo ativo e de aventura. Esta presença será feita na companhia de duas empresas associadas, especializadas neste segmento – BikeTours Portugal e Megasport -, que irão contribuir para promover o Algarve como um destino privilegiado para a prática de atividades ao ar livre e para atrair viajantes que procuram experiências autênticas em contacto com a natureza.

De 16 a 19 de janeiro, é a vez da Matka Nordic Travel, na Finlândia, feira que se destaca como uma montra para o setor de viagens e turismo na região nórdica, e da Ferien-Messe Wien, na Áustria, onde a participação tem como objetivo não só promover a diversidade da oferta do destino junto dos visitantes austríacos, mas também fomentar novas parcerias comerciais relevantes.

Dirigida ao consumidor final e uma das maiores feiras de turismo e lazer do mundo, a CMT, na Alemanha, irá contar com a presença do Algarve, de 18 a 26 de janeiro. E de 22 a 23 do primeiro mês do ano, será a vez da 45.ª FITUR, em Madrid, onde pela proximidade e pelo papel fundamental que desempenha ao nível da conectividade e da colaboração entre profissionais de turismo, a feira é estratégica para o Algarve.

De Madrid, a ATA segue rumo à Irlanda para participar na gala de prémios dos Irish Travel Industry Awards, fazendo-se acompanhar, a 23 de janeiro, de alguns associados, numa oportunidade considerada relevante para reforçar a ligação do Algarve ao mercado irlandês e para proporcionar um importante momento de networking com operadores turísticos e jornalistas especializados.

Também na Irlanda, mas de 24 a 26 de janeiro, será a vez da Holiday World Show receber um espaço dedicado à promoção da diversidade da oferta turística da região do Algarve. E ao mesmo tempo que participa na FESPO & Golfmesse Zürich 2025, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, a ATA marca presença no workshop Break the ICE, em Bruxelas. Se no segundo caso o Break the ICE é um workshop para profissionais do setor que vai reunir fornecedores especializados e potenciais clientes europeus e onde o Turismo do Algarve vai ter a possibilidade de reunir com 25 potenciais clientes de mercados como o Benelux, entre outros, no último evento do mês, a região levará o que de melhor tem para oferecer no golfe, turismo de natureza e nas atividades ao ar livre até Zurique.

“Estas iniciativas, focadas na promoção da diversidade e qualidade da oferta da região, refletem a nossa estratégia e compromisso contínuo de posicionar o Algarve como um destino versátil e atrativo, capaz de superar as expectativas dos viajantes e de atender às exigências dos mercados globais”, destaca André Gomes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

3.ª edição da FITUR Sports analisa futuro do turismo desportivo

A FITUR Sports, organizada em colaboração com a Spain is Sport – AFYDAD, analisará como será o futuro do turismo desportivo, com foco na sustentabilidade e marketing.

Publituris
tagsFITUR

A 3.ª edição da FITUR Sports, uma organização conjunta entre a IFEMA Madrid e a Spain is Sport – AFYDAD, terá três painéis que abordarão o futuro do turismo desportivo.

Assim, o programa para os três dias dedicados aos profissionais (22 a 24 de janeiro, estendendo-se a feira até ao dia 26 de janeiro para o setor B2C), focar-se-á em tópicos como “Desportos Outdoor” e “Desportos de competição, eventos e marketing desportivo”.

A FITUR Sports é completada com a FITUR Sports Zone, uma área para exposições, reuniões de negócios e networking, com faixas horárias dedicadas a networking e reuniões B2B através da secção FITUR Sports e da aplicação FITUR Live Connect.

Já durante o fim de semana, a FITUR Sports Brands & Events centrar-se-á em ativações B2C dos expositores com o público em geral.

A inauguração oficial da FITUR Sports 2025 terá lugar na quinta-feira, 23 de janeiro, no espaço próprio da secção, localizado no pavilhão 4 do Centro de Exposições, na presença da diretora da FITUR, María Valcarce, do Ppesidente da Espanha é Desporto – AFYDAD Andrés de la Dehesa, bem como de representantes do Conselho de Turismo da CEOE, da Turespaña e do Conselho Superior do Desporto.

Além dos principais atores públicos e privados estarão também presentes, durante todo o programa, as diferentes federações e associações profissionais ligadas ao desporto e ao turismo, e os principais patrocinadores envolvidos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025

O 13.º Congresso da APECATE vai decorrer nos dias 2 e 3 de abril de 2025, na Ilha Terceira.

Publituris

Entre 2 e 5 de abril de 2025, a Ilha Terceira será o palco central das atenções nacionais e internacionais ao acolher dois eventos de destaque que, pela primeira vez, unem forças para promover a natureza, a sustentabilidade, a inovação e o turismo de experiências: o 13.º Congresso da APECATE e o Açores Trail Fest.

O Congresso da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) decorrerá nos dias 2 e 3 de abril, reunindo especialistas, empresas e decisores do setor para debater o futuro da indústria das experiências, de que fazem parte os eventos, a animação turística e o turismo em geral, com um foco especial na sustentabilidade, digitalização e criação de experiências autênticas.

Sob o tema “Inovar o Futuro: O Desafio dos Eventos e Animação Turística”, o 13.º Congresso da APECATE será o ponto de encontro essencial para a partilha de ideias e construção de soluções inovadoras.

O último painel do Congresso da APECATE fará a ponte para o prestigiado Azores Trail Fest 2025, um evento de turismo de natureza e trekking promovido pelo Governo dos Açores que, nos dias 4 e 5 de abril, dará a conhecer este produto de excelência da região dos Açores, aliado a experiências imersivas que transformarão os trilhos e paisagens deslumbrantes da Terceira num palco para os amantes da natureza e da aventura de todo o mundo.

Durante o Congresso da APECATE, o turismo de natureza e aventura será um dos temas em destaque, com um painel dedicado ao impacto de eventos como o Azores Trail Fest no posicionamento de destinos turísticos. Por outro lado, servirá como uma experiência viva e dinâmica que dará uma oportunidade de convívio e networking aos participantes do Congresso da APECATE e de verem em ação conceitos debatidos, como inovação, sustentabilidade e animação turística de qualidade.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

“FITUR Woman” 2025 destacará liderança das mulheres no turismo

A “FITUR Woman”, organizada pela FITUR em conjunto com a Women Leading Tourism (WLT), celebra a sua 5.ª edição focada em impulsionar o orgulho das mulheres em pertencerem ao setor do turismo.

Publituris

A Feira Internacional de Turismo, organizada pela IFEMA MADRID, será palco da “FITUR Woman”, espaço que dá visibilidade ao papel das mulheres na indústria do turismo. Organizada pela FITUR e pela Women Leading Tourism (WLT), esta edição assinala o seu 5.ª aniversário com o apoio da Extremadura e sob o conceito “Orgulho de Pertencer”, que explorará o vínculo emocional das pessoas com os destinos turísticos e o seu impacto no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável de países, regiões e comunidades locais.

Paralelamente, a liderança feminina será o tema central da “FITUR Woman”, que reunirá líderes de destaque dos setores empresarial e governamental para evidenciar como as mulheres e o seu papel na gestão de empresas e organismos públicos podem elevar o orgulho no turismo a um novo nível.

Maribel Rodríguez, presidente da Women Leading Tourism, sublinha que “é tempo de gerir de forma inteligente, com a participação de todos os atores, salvaguardando o sentido de pertença da população residente em áreas turísticas. Devemos evitar a despersonalização; a autenticidade não é apenas um valor diferenciador fundamental para os destinos, mas também uma oportunidade para as regiões que procuram posicionar-se no mercado global de forma sustentável e competitiva. Promover o turismo desta forma não só atrai visitantes, como também gera um orgulho local, preserva o património e assegura o bem-estar das gerações futuras”.

A Extremadura apresenta-se este ano na “FITUR Woman” como um exemplo de integração da liderança feminina no desenvolvimento de um turismo que preserva a identidade local e gera oportunidades. Um destino de referência em termos de sustentabilidade, que promove um setor turístico com um triplo impacto positivo no ambiente: social, ambiental e económico.

O programa da “FITUR Woman” 2025 incluirá diversos painéis chave para explorar o tema do Orgulho de Pertencer sob diferentes perspetivas.

“Destino e Cultura” analisará como os destinos turísticos podem manter a sua autenticidade cultural. Especialistas abordarão o ADN das comunidades locais, estratégias para envolver a população residente e a importância de promover e salvaguardar a identidade cultural dos destinos turísticos.

O painel “Indústria do Turismo” irá explorar empresas turísticas sustentáveis e inclusivas que fomentem um ambiente de trabalho capaz de reter os melhores talentos, oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e promover um local de trabalho onde os colaboradores sintam orgulho em pertencer.

Entre outros eventos e destaques, este espaço contará com debates ministeriais de alto nível, oradores convidados especiais e áreas dedicadas a networking, bem como uma plataforma para partilha de experiências, discussão de desafios e exploração de novas soluções para o futuro do setor turístico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

BTL assume nova identidade

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa evolui para BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Publituris

A 35.ª edição da maior feira de turismo de Portugal, promovida pela Fundação AIP, assume uma nova identidade: cai a Bolsa de Turismo de Lisboa, surge a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Em comunicado, a organização da feira refere que a marca “evolui agora para uma identidade verbal mais alinhada com o compromisso que se começa a fazer sentir em todo o setor com um turismo de melhor qualidade, assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social”.

Além disso, a nova identidade “reforça o posicionamento internacional” da BTL que pretende “aumentar a sua oferta B2B e B2C”.

“A BTL reafirma o seu papel como um dos eventos de referência no panorama europeu, combinando uma oferta diversificada com um nível de qualidade que a diferencia e eleva no sector do turismo. É essa excelência que atrai, ano após ano, profissionais e visitantes de todo o mundo, com a ambição de continuar a promover experiências e oportunidades únicas tanto no mercado nacional como internacional”, afirma Dália Palma, gestora-coordenadora da BTL.

A nova identidade da marca BTL, desenvolvida pela Ivity, pretende traduzir essa visão inovadora e alinhada com as tendências atuais do setor. “A BTL é a marca onde Portugal se encontra com o melhor de Portugal e é onde Portugal se mostra ao mundo, naquela que é a indústria mais identitária do país”, refere Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp.

A 35.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, organizada pela Fundação AIP, realiza-se de 12 a 16 de março de 2025, na FIL – Parque das Nações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

FITUR Know-How&Export promove digitalização do turismo

A 13.ª edição da FITUR Know-How&Export centrar-se-á nos dados, na plataforma de destinos inteligentes e nas soluções tecnológicas para o turismo.

Publituris

Os dados, a Intelligent Destination Platform (IDP) e a digitalização do turismo serão os principais pilares da 13.ª edição da FITUR Know-How&Export, organizada pela FITUR e pela SEGITTUR, em colaboração com a ICEX España Exportación e Inversiones, que terá lugar na Feira Internacional de Turismo, de 22 a 26 de janeiro, na IFEMA MADRID.

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o concurso “The AI for Tourism Awards 2025”, que premiará a melhor solução baseada em Inteligência Artificial (IA) aplicada ao setor. Empresas de todas as verticais do turismo vão concorrer a este prémio, que valoriza aspetos como a inovação tecnológica, a usabilidade, a melhoria da experiência do utilizador, a originalidade e o grau de escalabilidade de cada proposta.

O espaço reunirá 57 empresas tecnológicas distribuídas em 40 stands de exposição, que oferecerão soluções inovadoras para a modernização do setor do turismoo. As propostas vão desde a digitalização dos hotéis até à gestão inteligente dos destinos, posicionando a tecnologia como um fator-chave para o desenvolvimento do turismo.

O programa incluirá atividades e apresentações que refletem o papel estratégico da tecnologia e da sustentabilidade na evolução do setor turístico.

Um dos projetos mais destacados será o Intelligent Destination Platform (IDP) que, com o apoio dos Fundos Europeus Next Generation, permite aos destinos turísticos implementar soluções tecnológicas que melhoram a sua sustentabilidade, personalização e competitividade. Durante a feira, serão apresentados casos de destinos e empresas que já estão a adotar estas ferramentas para oferecer serviços mais eficientes e adaptados às necessidades dos viajantes de hoje.

O papel dos dados para o turismo também será um dos principais tópicos a serem discutidos durante a feira. Este aspeto será apresentado como uma força motriz para a colaboração no setor, tanto de entidades públicas como privadas, com o objetivo de utilizar os dados como uma ferramenta para melhorar a tomada de decisões e a gestão do turismo. Além disso, a sustentabilidade continuará a ser um tema central do programa, centrado nesta edição na transição do setor para um modelo de economia circular e na criação de novas experiências agrícolas.

O SEGITTURLAB contará também com uma área de workshops onde os profissionais do turismo poderão encontrar um vasto leque de oportunidades de formação. A digitalização dos hotéis, o impacto da sustentabilidade nas reservas, a utilização inovadora de visitas virtuais e a implementação de sinalética turística inteligente serão alguns dos temas abordados nesta área.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

FITUR Talent 2025 aborda estratégias para atrair e reter talentos no turismo

A FITUR Talent organiza a sua 6.ª edição com foco na atração e retenção de talentos no setor do turismo.

Publituris

A FITUR Talent, secção organizada pela FITUR em colaboração com a empresa de comunicação EDUCACIÓN 3.0, realizará a sua 6.ª edição sob o lema “Como atrair e reter o talento na indústria do turismo. Boas práticas e casos de sucesso”.

No dia 23 de janeiro, no pavilhão 10, o foco estará nas pessoas, no talento, na educação e na formação profissional, procurando oferecer soluções práticas adaptadas às necessidades da indústria do turismo.

A indústria do turismo, responsável por 348 milhões de empregos diretos e indiretos em todo o mundo, de acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC), enfrenta uma concorrência crescente pelo talento devido às exigências de um mercado de trabalho mais especializado e competitivo. Perante esta realidade, a FITUR Talent 2025 procura oferecer soluções práticas adaptadas às necessidades do setor, destacando a importância de políticas inovadoras para atrair e reter os melhores profissionais.

Assim, a FITUR Talent será uma jornada de reflexão em que especialistas em RH, representantes de instituições académicas e líderes da indústria debaterão os desafios e oportunidades na gestão de talentos no setor do turismo e na educação e formação de profissionais ágeis e preparados para interagir com o novo turista digital e para trabalhar com as novas tecnologias que estão a impactar o negócio do turismo (IA, big data, IoT, etc.).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.