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TUI Group espera regresso a resultados positivos em 2022

Depois de um verão que ficou ligeiramente abaixo dos níveis de 2019, as reservas para o Inverno fazem com que os responsáveis do grupo TUI apontem para bons resultado no final do exercício de 2022.

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Depois de revelar que a operação de verão totalizou mais de 12,9 milhões de reservas, correspondendo a uma subida de 1,4 milhões desde a atualização feita para o 3.º trimestre do presente exercício, os responsáveis do TUI Group estimam um “bom ano de 2022”.

As reservas globais de verão, indica o grupo, em nota de imprensa, corresponderam a 91% dos níveis de período homólogo de 2019, sendo que os meses de julho e agosto, atingiram 94% das reservas realizadas nos mesmos meses de 2019.

No que diz respeito aos preços, a TUI refere um aumento de 18% face a 2019, o que “ajuda a suavizar o impacto da corrente inflação”.

Considerando que as disrupções nos voos “continuam com custos elevados”, prevendo uma “melhoria para o quarto trimestre”, os responsáveis da TUI revelam que, relativamente à operação de Inverno 2022/2023, as reservas estão a 78% dos níveis do Inverno de 2018/2019, com as partidas para os meses de novembro e dezembro a contarem já com 81% face ao período anterior referido. Para este período, a TUI refere que os preços sofreram um incremento de 26%.

Para o próximo Inverno, o TUI Group antecipa que “as Canárias, Egito, México e Cabo Verde serão chave na oferta disponibilizada”.

Fritz Joussen, CEO, e Sebastian Ebe, CFO do TUI Group, respetivamente, refere que, em 2022, “assistimos a um forte verão quase ao mesmo nível do verão de 2019”, confirmando a “orientação para fechar o exercício de 2022 com um EBIT subjacente significativamente positivo”.

Ambos os responsáveis do grupo concluem ainda que “a tendência tem sido para férias de maior valor ou mais longas com um orçamento geral de férias mais alto”, admitindo que essa realidade é “encorajadora e mostra a importância atual das férias e experiências de viagem na era pós-pandemia”.

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Meliá Escapes é a nova aposta da Meliá Hotels International e Logitravel para viajantes

O novo projeto ficará disponível em nove países.

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A Meliá Hotels International e a Logitravel juntaram-se para criar a Meliá Escapes, um novo projeto que oferece aos clientes várias possibilidades na hora de organizarem as suas viagens.

Integrando-os no programa de fidelidade da empresa hoteleira, os membros MeliáRewards podem agora adquirir pacotes de estadia e voos, para além de contratar diferentes experiências e serviços adicionais para a sua viagem – seja aluguer de carro, transfers, excursões ou compra de entradas.

Desta forma, e como indicado em comunicado, este novo projeto conta com a capacidade tecnológica e experiência na criação de pacotes dinâmicos da Logitravel, combinada com o conhecimento do cliente e a capacidade hoteleira da Meliá Hotels International.

Na mesa nota de imprensa, o Grupo Viajes El Corte Inglés indica que “este projeto pressupõe mais um passo na aposta da empresa pelo desenvolvimento de inovações tecnológicas que gerem propostas de valor acrescido na customer journey, através da criação de pacotes dinâmicos e da oferta de serviços auxiliares ou atividades no destino”.

A Meliá Escapes, acessível em melia.com, estará disponível em nove países. O acesso para os clientes MeliáRewards de Espanha, Reino Unido e Estados Unidos fica disponível a partir desta quarta-feira, sendo que, brevemente, será possível fazê-lo também em Itália, França, Alemanha, Portugal, México e Canadá. Em comunicado indicam que, numa fase futura, esperam que a Meliá Escapes seja disponibilizada em mais mercados.

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Solférias e Viajar Tours lançam charters de Lisboa e Porto para Saïdia no verão

 A operação da Solférias e da Viajar Tours para Saïdia conta com um voo charter desde Lisboa e outro do Porto, ambos com partida aos sábados, com a primeira saída a decorrer a 3 de junho, enquanto a última acontece a 16 de setembro.

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A Solférias e a Viajar Tours vão voltar a contar com uma operação charter para Saïdia, em Marrocos, disponibilizando voos à saída de Lisboa e Porto ao longo do próximo verão, cuja programação foi já lançada de forma antecipada.

Segundo um comunicado dos operadores turísticos, “a estância balnear de Saïdia, a apenas 1h30 de voo à partida de Portugal, tem já um lugar relevante junto dos viajantes portugueses, sobretudo como um excelente destino para as férias de verão”, motivo pelo qual voltam a programar charters para este destino marroquino.

 A operação conta com um voo charter desde Lisboa e outro desde o Porto, ambos com partida aos sábados, com a primeira saída a decorrer a 3 de junho, enquanto a última acontece a 16 de setembro.

“A Solférias e o Viajar Tours, numa estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino, mantêm a convicção que a antecipação da oferta vai aumentar ainda mais a capacidade dos agentes de viagem em responder à crescente procura dos viajantes nacionais, que optam por reservar as suas férias atempadamente”, acrescentam os operadores turísticos, na informação divulgada.

Todas as informações sobre a programação para Saïdia está já disponível através dos sites de ambos os operadores turísticos, através dos quais é também possível realizar a reserva.

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Nortravel anuncia charters de Lisboa e Porto para Cabo Verde no verão de 2023

A Nortravel vai programar dois charters para a ilha do Sal, com partidas de Lisboa e Porto, assim como uma operação desde o Porto para a Boa Vista. Os preços começam nos 726 euros e as reservas online já estão disponíveis.

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O arquipélago de Cabo Verde vai ser uma das apostas da Nortravel para o próximo verão, com o operador turístico a anunciar charters com partida de Lisboa e Porto, com destino às ilhas do Sal e Boa Vista.

De acordo com um comunicado da Nortravel, para a ilha do Sal estão previstos charters com saída de Lisboa e do Porto, com as partidas de Lisboa a acontecerem todas as sextas, de 7 de julho a 8 de setembro, enquanto as partidas do Porto, que também decorrem às sextas-feiras, realizam-se entre 2 de junho a 29 de setembro.

Já no caso da ilha da Boa Vista, o operador turístico vai ainda programar um charter à partida do Porto, com saídas às quintas-feiras, entre 22 de Junho a 14 de Setembro.

“Estas propostas serão realizadas em modernos aviões Boeing 737/800 da companhia polaca Enter Air, com capacidade para 189 passageiros”, indica ainda a Nortravel no comunicado divulgado.

Para as partidas de Lisboa com destino ao Sal, o operador turístico disponibiliza preços desde 834 euros, em regime de alojamento e pequeno-almoço, enquanto no caso das partidas do Porto os preços começam nos 726 euros, também em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Já para a operação com destino à Boa Vista, cujas partidas decorrem do Porto, a Nortravel está a disponibilizar valores que começam nos 1.019 euros, em regime de tudo incluído.

As propostas do operador turístico para o verão de 2023 em Cabo Verde já se encontram disponíveis para reservas online com confirmação imediata, através do site da Nortravel.

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Agências portuguesas já têm acesso ao NDC da Qantas através da Travelport

A Travelport explica que o acesso ao conteúdo NDC da Qantas é realizado através do Travelport+, que disponibiliza a Qantas Distribution Platform.

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A Travelport anunciou que Portugal é um dos 52 países da região da Ásia-Pacífico e da Europa, Médio Oriente e África que passaram a ter acesso ao conteúdo NDC da companhia aérea Qantas.

De acordo com um comunicado da empresa de tecnologia para agências de viagens, o acesso ao conteúdo da Qantas é realizado através do Travelport+, que disponibiliza a Qantas Distribution Platform, que inclui também os voos domésticos da companhia aérea australiana.

“A Travelport fornecerá o conteúdo Qantas NDC, através da Qantas Distribution Platform, para agências de viagens localizadas em um total de 68 países em todo o mundo até o final de 2022 através do Travelport REST/ful JSON API e do Smartpoint, com um conjunto abrangente de recursos”, explica o comunicado da Travelport.

Com esta novidade, os agentes de viagens podem procurar ofertas personalizadas da Qantas Distribution Platform, colocar em espera as reservas na Qantas Distribution Platform, que podem ser liquidadas posteriormente, assim como “modificar, anular, reembolsar ou reemitir um bilhete NDC, incluindo a troca de bilhetes não utilizados”, sendo ainda possível proceder à alteração automática da programação das filas de espera e “dividir e trabalhar reservas com múltiplos passageiros”.

Até final de janeiro de 2023, vai ser ainda possível “marcar assentos”, numa nova funcionalidade que se junta à possibilidade de marcar refeições e serviços especiais para passageiros com deficiência física.

“A Travelport também está tornando o conteúdo NDC mais amigável ao adicionar a possibilidade de combinar diferentes famílias tarifárias e introduzir um novo feed de dados NDC para simplificar a sincronização de informações NDC nos sistemas intermediários e administrativos da agência”, explica a empresa de tecnologia.

Para terem acesso ao conteúdo NDC da Qantas, através da Qantas Distribution Platform e do Travelport+, as agências de viagens devem ser participantes do Qantas Channel.

“Os nossos parceiros tecnológicos desempenham um papel fundamental para garantir que os agentes de viagens possam aceder ao conteúdo dinâmico, os recursos, as características e os benefícios da Qantas Distribution Platform. Estamos muito satisfeitos que a Travelport esteja a tornar a Qantas Distribution Platform acessível a mais agências de viagens em todo o mundo”, afirma Igor Kwiatkowski, Gerente Executivo de Vendas e Distribuição Global da Qantas.

Já Damian Hickey, Vice-Presidente Global & Chefe Global de Companhias Aéreas Parceiras da Travelport, destaca a importância desta parceria com  a Quantas, que ajudou a solidificar a posição de liderança da Travelport em NDC.

“À medida que continuamos a expandir e oferecer acesso simplificado ao conteúdo da Qantas NDC para mais clientes de nossas agências em toda a APAC e EMEA, estamos acelerando ainda mais nossa estratégia de conteúdo de múltiplas fontes com a Travelport+”, acrescenta o responsável da Travelport.

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Viagens El Corte Inglés tem nova agência em Ponta Delgada

As Viagens El Corte Inglés passarão a deter uma nova agência de viagens nos Açores, mais concretamente, em Ponta Delgada, espaço que espaço seguirá a nova linha de imagem para a rede.

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As Viagens El Corte Inglés inauguram, no próximo dia 24 de novembro, uma nova agência de viagens, desta vez nos Açores, em Ponta Delgada.

Localizada na Rotunda de São Gonçalo 131, Loja 3, o espaço segue a nova linha de imagem para a rede, que terá Manuel Medeiros como chefe de agência.

A empresa revela, em comunicado, que na nova agência estará disponível “uma ampla oferta de produto, com especial destaque para Cruzeiros, Disney, Circuitos cidades europeias, Pacotes inter-ilhas e destinos como a América do Norte, Madeira e Ilhas Espanholas”.

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Quadrante promove formação sobre as Maldivas

A ação de formação é dirigida a agentes de viagens e vai decorrer na sexta-feira, 25 de novembro, no hotel Sana Malhoa, em Lisboa, a partir das 19h30.

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O operador turístico Quadrante vai promover na próxima sexta-feira, 25 de novembro, um evento de formação para agentes de viagens sobre as Maldivas, a ter lugar no hotel Sana Malhoa, em Lisboa, a partir das 19h30.

A iniciativa, que decorre sob o tema “Maldivas o paraíso do sol”, é organizada em parceria a Amadeus, Turkish Airlines e com a ilha de Fushifaru, uma das ilhas do arquipélago das Maldivas.

Além da apresentação do destino, o evento da Quadrante vai contar também com um sorteio de prémios, assim como um habitual momento de convívio entre todos os participantes.

Esta ação de formação está limitada a um máximo de três agentes por agência de viagens e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected].

 

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TUI Portugal lança campanha Blue Weeks

A TUI Portugal lançou uma nova campanha, denominada Blue Weeks, que conta com “ofertas de produto exclusivo e ainda condições especiais para Agentes de Viagens e cliente final”. As reservas estão disponíveis até 5 de dezembro.

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A TUI Portugal lançou uma nova campanha, denominada Blue Weeks, que conta com “ofertas de produto exclusivo e ainda condições especiais para Agentes de Viagens e cliente final”.

Num comunicado enviado à imprensa, o operador turístico explica que esta campanha, que é subordinada ao lema “Há um destino para todos”, vai estar disponível ao longo de duas semanas e inclui “todos os destinos presentes na programação da TUI Portugal”, cujas reservas devem se realizadas até 5 de dezembro.

Destinos como Japão, Argentina, Chile, Nova Zelândia e Indochina (Camboja, Laos e Vietname), que o operador turístico relançou recentemente, estão incluídos nesta campanha, assim como os ‘best-sellers’ Maldivas, Maurícias, Zamzibar e Seychelles.

“Com esta campanha, que terá uma forte dinâmica de comunicação digital, o Operador espera inspirar os clientes a visitarem as Agências de Viagens parceiras em busca das melhores oportunidades para as próximas férias”, indica a TUI Portugal.

A nova campanha promocional da TUI Portugal inclui também um vídeo teaser, que pode ser  visualizado aqui.

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Grupo Newtour e PCF Consultores entram no capital da GEA

Apesar da entrada de novos acionistas, Pedro Gordon, atual Sócio-Gerente da GEA, mantém “a sua posição e percentagem como acionista”.

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O Grupo Newtour e a empresa de Pedro Costa Ferreira, a PCF Consultores, adquiriram parte do capital do Grupo GEA, num negócio que prevê a entrada no capital do agrupamento de agências de viagens através de uma empresa comparticipada, constituída pelo Grupo Newtour e pela PCF Consultores, que vai operar “sob uma equipa de gestão única”.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pelo Grupo Newtour e pela PCF Consultores, Pedro Gordon, atual Sócio-Gerente da GEA, mantém “a sua posição e percentagem como acionista”, com os novos intervenientes a expressarem a “sua plena confiança na atual equipa da GEA e no seu atual Sócio-Gerente”.

Pedro Gordon é, segundo o comunicado divulgado pelos novos acionistas, “o grande pilar na construção do Grupo GEA em Portugal sendo o principal responsável pela dimensão, notoriedade e credibilidade que o agrupamento detém no mercado turístico nacional aos dias de hoje”.

“A aquisição do Grupo GEA integra uma estratégia de negócio que permite o desenvolvimento do nosso portfólio de empresas de forma sustentável, criteriosa e responsável. A nossa visão passa por criar mais-valias nos vetores prioritários para as agências associadas da GEA, apostando nas áreas que lhes permitam consolidar os negócios das agências e os seus resultados”, afirma Tiago Raiano, CEO do Grupo Newtour.

Recorde-se que o Grupo Newtour, detido por Tiago Raiano, conta com várias empresas de referências no setor do turismo nacional, a exemplo do operador turístico Soltrópico ou da empresa de animação turística Picos de Aventura, enquanto a PCF Consultores é a empresa de Pedro Costa Ferreira, atual presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

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4Tours abre reservas para circuitos no 1.º semestre de 2023

A 4Tours lançou no seu website um conjunto de mais de 40 circuitos para viagens entre fevereiro e junho de 2023, que já se encontram disponíveis para reservas através das agências de viagens.

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A 4Tours lançou no seu website um conjunto de mais de 40 circuitos para viagens entre fevereiro e junho de 2023, que já se encontram disponíveis para reservas através das agências de viagens e que abrangem destinos como os Países Baixos, França, Itália, Áustria e Alemanha, Croácia, Eslovénia, Montenegro e as ilhas portuguesas dos Açores e Madeira.

“São mais de 40 circuitos diferentes focados nas experiências culturais que cada destino europeu pode oferecer ao cliente e que contam com o acompanhamento de um guia de língua portuguesa durante toda a viagem”, indica a 4Tours, num comunicado enviado à imprensa.

Entre os circuitos propostos para o primeiro semestre de 2023, a 4Tours destaca as novidades Holanda Florida, cujos preços começam nos 1.150 euros, e Costa Amalfitana e Apúlia Italiana, disponível a partir de 1.825 euros, assim como o circuito França – Champanhe & Alsácia, desde 1.450 euros, e ainda o circuito Austria & Terras da Baviera, com preços a partir de 1.495 euros.

Além destes, a 4Tours propõe ainda “circuitos focados nas festas temáticas”, a exemplo do Carnaval, para o qual estão disponíveis propostas para o Carnaval de Veneza desde 895 euros, mas também para a Festa da Flor, na Madeira, cujos preços começam nos 795 euros.

Opção são também os circuitos especializados na componente cultural, a exemplo da proposta Normandia, Vale do Loire e Versalhes, que apresenta preços desde 1.595 euros, ou do circuito Cote D’Azur & Provence, com valores desde 1.495 euros, ou ainda da proposta Croácia, Eslovénia e Montenegro, desde 1.735 euros.

Disponíveis estão também circuitos nas ilhas portuguesas da Madeira e Açores, cujos preços começam nos 660 euros para um circuito na ilha de São Miguel, nos Açores, ou nos 690 euros para um circuito na Madeira.

“Para além da programação disponível no website, o operador 4Tours oferece circuitos à medida, pensados e desenhados, de acordo com as exigências dos seus clientes”, acrescenta a 4Tours.

 

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Marrocos passa a fazer parte da programação da Icárion

Numa primeira fase, o operador disponibiliza três circuitos regulares disponíveis com guia espanhol e uma duração de 7 noites.

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A Icárion possui um novo destino na sua programação – Marrocos – disponível no site do operador a partir desta quinta-feira, 17 de novembro.

Em comunicado, a Icárion refere que “o lançamento de novos destinos faz parte da estratégia do operador que procura sempre responder às necessidades do mercado, às tendências dos viajantes e ao mesmo tempo acompanhar de perto os pedidos das agências de viagem para que encontrem uma diversidade de destinos únicos com serviços de qualidade”.

Numa primeira fase, o operador disponibiliza três circuitos regulares disponíveis com guia espanhol e uma duração de 7 noites, fazendo parte da programação as Jóias de Marrocos, Cidades Vermelhas de Marrocos e Caminhando com Berberes e Tuaregues. As apostas do operador têm como base não só os circuitos mais clássicos do destino como também, no caso do programa Caminhando com Berberes e Tuaregues um programa em 4×4 e alojamentos em tendas típicas marroquinas durante o circuito.

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