Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Lusanova lança pacote de fim-de-ano na Madeira desde 718 euros

O pacote da Lusanova para o fim-de-ano na Madeira inclui quatro noites de alojamento e tem partidas de Lisboa e Porto, em voos TAP. Os preços começam nos 718 euros por pessoa.

Publituris
Distribuição

Lusanova lança pacote de fim-de-ano na Madeira desde 718 euros

O pacote da Lusanova para o fim-de-ano na Madeira inclui quatro noites de alojamento e tem partidas de Lisboa e Porto, em voos TAP. Os preços começam nos 718 euros por pessoa.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Tecnologia é a grande arma de negócio da Go4Travel
Agências
ANA responde à Ryanair e diz que taxas propostas para 2024 são inferiores às de 2019
Aviação
Qatar Airways renova parceria com a FIFA até 2030
Aviação
Novo hotel Evolution abre em Cascais após investimento de 30M€
Alojamento
Europcar mostra oferta B2B na Conferência de Gestão de Frotas
Transportes
TAAG aumenta frequências para São Paulo-Guarulhos
Aviação
Ryanair descarta aeroporto em Santarém: “Não apoio a construção de um aeroporto no meio do nada”
Aviação
Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal integra a Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável das Nações Unidas
Destinos
LUGGit fecha ronda de investimento no valor de 1,8 M€  
Tecnologia
Etihad expande rotas europeias para 2024
Transportes

A Lusanova já tem disponível no seu website o pacote de fim-de-ano para a Madeira, proposta que conta com quatro noites de alojamento e partidas de Lisboa e Porto, cujos preços começam nos 718 euros por pessoa.

De acordo com o operador turístico, a partida de Lisboa decorre a 28 de dezembro, enquanto a saída do Porto tem lugar no dia seguinte, 29 de dezembro, em ambos os casos em voos TAP.

Para alojamento, a Lusanova disponibiliza vários hotéis no Funchal, capital madeirense, sendo o preço mais baixo, a partir de 718 euros por pessoa, para o Hotel Jardins D’Ajuda, de quatro estrelas, em APA.

Além dos voos e do alojamento, o pacote inclui também transferes à chegada e na partida, bem como taxas de aeroporto, segurança e combustível, bagagem de porão com 23kg, assistência pelos representantes locais do operador turístico e seguro de viagem.

O pacote da Lusanova para o fim-de-ano na Madeira já está disponível para consulta online, através do site https://bit.ly/3vMQeqL.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Tecnologia é a grande arma de negócio da Go4Travel
Agências
ANA responde à Ryanair e diz que taxas propostas para 2024 são inferiores às de 2019
Aviação
Qatar Airways renova parceria com a FIFA até 2030
Aviação
Novo hotel Evolution abre em Cascais após investimento de 30M€
Alojamento
Europcar mostra oferta B2B na Conferência de Gestão de Frotas
Transportes
TAAG aumenta frequências para São Paulo-Guarulhos
Aviação
Ryanair descarta aeroporto em Santarém: “Não apoio a construção de um aeroporto no meio do nada”
Aviação
Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal integra a Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável das Nações Unidas
Destinos
LUGGit fecha ronda de investimento no valor de 1,8 M€  
Tecnologia
Etihad expande rotas europeias para 2024
Transportes
PUB
Agências

Tecnologia é a grande arma de negócio da Go4Travel

A tecnologia é a grande arma de negócio da Go4Travel, e a sua plataforma de reservas interna exclusiva para os seus acionistas, a 4Book espelha isso, permitindo oferecer preços competitivos e melhorar a experiência de utilização, declararam em exclusivo ao Publituris, Vasco Pinheiro e Joana Silveira, CEO e membro do conselho de administração da Go4Travel, respetivamente, durante a sua convenção 2023 que decorreu na região do Oeste.

“Para nós a tecnologia é o elemento essencial do negócio, sobretudo no que refere ao 4Book a nossa plataforma de reservas interna, que em 2023 vai ter o melhor ano de sempre em linha com os resultados que o grupo vai ter e que continua a crescer, na qual continuamos a investir muito sempre numa perspectiva de melhoramento para dar o preço mais competitivo de sempre, a melhor experiência de utilização e que seja o mais eficiente possível. Para nós é o fator primordial do uso da tecnologia”, afirmou ao Publituris o CEO da Go4Travel, Vasco Pinheiro.

Joana Silveira, membro do conselho de administração do agrupamento acrescentou que esta plataforma “usada exclusivamente pelos acionistas traz mais valias porque a todos são disponibilizados os melhores preços do mercado, crédito, e isso, em vez de irmos a várias plataformas à procura de quem tem o melhor preço para todas as componentes das viagens, dá-nos muita otimização de tempo dos colaboradores, pois neste local temos tudo.

Embora as agências de viagens do grupo sejam diferentes em dimensão e segmento, a administradora considera que “todos necessitamos de hotelaria, seja para viagens de lazer ou corporate, e na plataforma conseguimos aceder às melhores tarifas e a todo o conteúdo de hotelaria a nível global”.

Vasco Pinheiro realça que “existe uma preocupação nossa, desde o início, em encontrar os fornecedores que melhor se adaptam a essa realidade. A Go4Travel tem sobretudo um pendente corporate, mas ao longo dos tempos temos vindo a complementar a nossa oferta com fornecedores que nos permitem ter a capacidade de responder também às necessidades de lazer”.

Refira-se que, através da 4Book, os acionistas da Go4Travel podem fazer negócio diretamente através da plataforma, assegurando rapidez e eficiência na sua prestação de serviço, uma vez que foram estabelecidos acordos com as melhores cadeias hoteleiras e os melhores hotel providers do mundo para disponibilizar uma plataforma completa e uma oferta diferenciadora.

O 4Book integra, ainda, serviços de assistência a reservas, suporte técnico, apoio ao cliente e uma linha de emergência 24h – garantindo uma plataforma pronta para responder às necessidades mais prementes dos acionistas e dos seus clientes.

Aos acionistas da Go4Travel, conforme refere o site da organização, “asseguramos as melhores soluções tecnológicas do mercado, para que possam reforçar a sua cadeia de valor e garantir uma prestação de serviço de referência. Através de uma postura atenta às tendências e inovações do setor, apoiamo-nos no melhor da tecnologia para consolidar a posição de liderança da Go4Travel no mercado nacional”.

A fazer 16 anos de existência, a Go4Travel é um grupo consolidado, e a melhor prova disso, segundo Vasco Pinheiro “é o sucesso que este evento tem. Se não fossemos um grupo consolidado não teríamos a participação massiva não só das equipas das agências e dos acionistas, como dos parceiros que reconhecem na Go4Travel o valor, reputação e capacidade de entrega de negócio, que se calhar é ímpar em Portugal”.

Já Joana Silveira lembra que “no último evento na Madeira quisemos levar o `together’ porque estivemos afastados por causa da pandemia e conseguimos levar muitos acionistas e colaboradores das empresas. Este ano ainda reforçou mais isso: estamos cá, estamos todos”.

A consolidação passa também pela estabilidade. Vasco Pinheiro realçou que “a Go4Travel não perdeu nem ganhou novos acionistas. Desde 2018 que a estrutura acionista do agrupamento se mantém igual, e não buscamos novos acionistas, mas não deixamos nunca de procurar oportunidades que possam existir no sentido de aumentar a sua estrutura. Não temos pressa, temos uma estrutura estável, identificada claramente com os valores do grupo e isso faz com que seja um dos pilares para que o crescimento continue a existir e que as empresas consigam articular-se todas entre elas a vários níveis”.

Fazendo um balanço turístico deste 2023 quase a terminar, a Go4Travel, e sem revelar números Joana Silveira destacou que, “ao contrário das expectativas, vai ser um dos melhores anos de sempre do grupo, e isso é uma das razões que nos enche de orgulho, por isso é que temos tantos parceiros a apoiarem-nos e a estarem presentes nos nossos eventos”, acrescentando que, apesar do 2024 ser ainda uma grande incógnita “esperamos que também seja um bom ano, mas com algumas preocupações que ainda estão presentes”.

A convenção deste ano teve como ponto alto a assinatura de um acordo de intenções com o grupo Ávoris. Sobre esta questão, a administradora do agrupamento de agências de viagens descreveu que “é uma colaboração que visa beneficiar ambos os grupos. A Go4Travel não trabalha muito o mercado de lazer e se calhar conseguimos ter acesso a melhores condições nesta área de negócio, e por sua vez, o grupo Ávoris fica com uma rede de distribuição importante em Portugal”.

 

Vasco Pinheiro adianta que “é também para a 4Book uma oportunidade de negócio muito importante, ou seja, conseguimos expandir e testar a nossa comprovada capacidade de sermos competitivos, e com isso, crescer”.

Por outro lado, acentuou, que há outra vertente que é dos sistemas de informação, que passa pela tecnologia. Existe uma oportunidade de serem criadas sinergias neste campo de modo a melhorar a eficiência e o acesso ao produto por parte das duas organizações”.

No entanto, o CEO da Go4Travel aponta que, neste momento “é um acordo de intenções, ou seja, identificámos que existe uma base de trabalho que nos permite estudar estes pontos, para uma possibilidade de acordo mais profundo. Nos próximos meses vamos estudar estes pontos mais a fundo e tentar chegar a um entendimento que seja materializável em coisas mais concretas”.

A Go4travel é constituída por 44 acionistas, conta com 100 balcões de venda, distribuídos por todo o território nacional, incluindo os Açores e a Madeira, e com uma equipa de 700 profissionais. Todas as agências de viagens do grupo são credenciadas pela IATA, detendo um total de 66 acreditações.

Região do Oeste foi a protagonista

A Região Oeste foi a grande protagonista da Go4Travel Summit23, cimeira de turismo organizada pela Go4Travel, um dos maiores grupos de viagens no mercado português, e que contou precisamente com o apoio da OesteCIM.

Foram três dias dedicados a explorar os pontos principais da região, o que explicou a denominação Best West. De 17 a 19 de novembro, os mais de 230 participantes tiveram direito a experiências locais imersivas para um conhecimento do melhor que o Oeste tem para oferecer a todos os níveis, numa agenda focada a reforçar o valor acrescentado deste setor fundamental para a economia local e nacional. Bombarral e o seu teatro Eduardo Brazão, Óbidos eOlhalvo foram os privilegiados nesta desta descoberta da essência e diversidade do Oeste.

O “quartel-geral” foi o Hotel Dolce Campo Real, em Torres Vedras, mas a intenção da Go4Travel foi tirar as pessoas da unidade hoteleira, para não só fortalecer o networking e criar maiores laços entre todos os intervenientes, como dar a oportunidade de experienciar uma região, bem perto de Lisboa, mas que esconde um elevado património cultural, gastronómico e natural, apresentado de forma imersiva aos participantes.

Um destes exemplos foi que, as habituais reuniões de negócio entre agências de viagens e parceiros foram espalhadas por vários espaços icónicos de Óbidos, permitindo aos participantes descobrir a vila. Efetivamente, as “Together Meetings” foram as mais dinâmicas alguma vez vistas neste tipo de convenção, um formato inovador que deixou visitar a Vila de Óbidos entre reuniões de trabalho e convívio. A Casa da Música, a Livraria do Mercado, a Galeria Nova Ogiva, o Museu Municipal, a Casa José Saramago, e a Igreja de São Santiago, hoje transformada em livraria, hospedaram, por algumas horas, os diversos parceiros da Go4Travel para os habituais encontros com as agências de viagens que integram o grupo. Conheceram-se novos produtos, novos programas, tiraram-se dúvidas, mas acima de tudo, houve interação e aprendeu-se um pouco mais sobre uma das localidades mais visitadas do país pela sua história, e em que todos tiveram a oportunidade de recordar através de uma encenação por artistas locais.

Numa mensagem deixada a todos os participantes, João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel, frisou que “o Summit Go4Travel 2023 é mais do que um evento; é uma oportunidade para revermos parceiros e amigos, para discutirmos o presente e o futuro, para preservarmos o espírito de união que está na base” do agrupamento.

Tanto Vasco Pinheiro, como Joana Silveira fazem um balanço muito positivo da Go4Travel Summit 2023. Ao Publituris, o CEO do agrupamento afirmou que “tivemos uma participação a um nível excecional de acionistas, bem como de parceiros. Este é o ano em que tivemos o número mais elevado de parceiros”.

Já a administradora revelou que “foi um evento muito bem conseguido, conseguimos trazer as nossas equipas, dinamizar o grupo, e criar experiências e memórias que é importante. Foi um fim de semana de trabalho, mas ao mesmo tempo, houve muitos momentos em que as pessoas apreciaram porque os levámos para a rua, saímos dos hotéis e fizemos um bocado de turismo”.

Refira-se que esta Summit foi também a primeira sob a nova marca Go4Travel. Com um posicionamento mais dinâmico e próximo, a edição de 2023 deu continuidade à mensagem lançada em 2022, na Madeira, e integrada na nova identidade do grupo: “together” que, aliás, o grupo pretende manter o formato, e que agradou a todos os participantes com quem o Publituris teve a oportunidade de falar durante o fim de semana no Oeste.

Segundo Joana Silveira, a Go4Travel, que já está a pensar na convenção de 2024, pretende juntar todos, mas inovando sempre. “Queremos que as pessoas que participem, gostem do evento. Não queremos que seja uma obrigação, mas um prazer. Isto é muito bom na relação que conseguimos entre colaboradores da Go4Travel e os parceiros do agrupamento”.

Organizadas desde 2017, as Summits Go4Travel são espaços de discussão da indústria do turismo e das viagens, criação de sinergias entre agências e parceiros, servindo também como uma plataforma para oportunidades de networking e team building.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

“Black Week” da Airmet comparticipa investimento de marketing das agências

A nova campanha da Airmet – “Black Week” – comparticipará o investimento nas redes sociais das agências.

Publituris

A Airmet anunciou o lançamento da campanha “Black Week” para a sua rede de agências de viagens. A campanha, que conta com o apoio de 14 operadores, inclui produto com condições comerciais exclusivas tendo também a particularidade de parte do investimento nas redes sociais das agências ser comparticipado pela Airmet.

Luís Henriques, diretor-geral da Airmet, refere que o objetivo do grupo de gestão de agências de viagens independentes “é dar cada vez mais e melhores ferramentas às agências de viagens da sua rede para que possam desenvolver e aumentar a rentabilidade do seu negócio. Esta comparticipação no investimento das agências vem no seguimento das recentes formações de Marketing digital promovidas pelo nosso grupo”, admitindo ainda Luís Henriques que “queremos ter agências cada vez mais preparadas e focadas na comunicação com os seus clientes.”

A Airmet acredita que este tipo de ações, não usuais em grupos de gestão, primam “não só pela inovação, mas contribuem igualmente para reforçar a estratégia do grupo na constante preocupação do aumento de rentabilidade das agências de viagens”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Mercado das Viagens chega ao sul do país com nova loja em Faro

A marca Mercado das Viagens chega ao sul do país, com a abertura, no passado sábado, dia 18 de novembro, de uma nova agência em Faro, dando continuidade à expansão prevista para o corrente ano.

Publituris

Dando continuidade à sua estratégia de expansão, a rede de agências Mercado das Viagens anunciou a abertura, no passado sábado, dia 18 de novembro, de uma nova agência na capital da região do Algarve Faro.

A formação e a procura da inovação da rede é, segundo nota de imprensa do Mercado das Viagens, cada vez mais uma aposta futura para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos balcões.

A rede Mercado das Viagens, tem definida uma estratégia de crescimento sustentável e previsto um limite máximo de entradas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Consolidador.com encerra o ano com o “Bright Night” para agentes de viagens

O Consolidador.com promove um jantar especial para agentes de viagens – o “Bright Night”, que terá lugar no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 19 horas na Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Publituris

O “Bright Night by Consolidador.com” será realizado no dia 6 de dezembro, das 19h às 23h30, na Ordem dos Médicos, em Lisboa. Este evento reunirá agentes de viagens de todo o país e contará com apresença das seguintes companhias aéreas: Air Europa, Air France KLM, Air Transat, Emirates, EuroAirlines, Latam, Royal Air Maroc e TAP Portugal.

Este será o último grande evento do ano e é exclusivo para clientes do Consolidador.com. A noite promete uma experiência única de confraternização entre agentes de viagens, companhias aéreas e profissionais do setor de viagens.

A diretora geral do Consolidador.com, Anabela Almeida, destacou que “o evento é uma oportunidade especial para celebrar, agradecer e partilhar momentos únicos com todos aqueles que fizeram parte desta jornada incrível ao longo do ano”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Campanha Blue Weeks da TUI Portugal com descontos exclusivos

Com o mote ‘Há um destino para todos’, o operador turístico TUI Portugal propõe ofertas e descontos exclusivos, com destinos e preços para todos os estilos de viajantes.

Publituris

A TUI Portugal está de volta com a oferta Blue Weeks, que inclui condições especiais para agentes de viagens e descontos até 55% para o cliente final.

Com início esta segunda-feira, serão duas semanas de campanha, que inclui uma seleção de produtos TUI – tanto dinâmico como regular – disponíveis para reserva nas agências de viagens parceiras até 3 de dezembro.

As mais recentes novidades do operador, como o Brasil, México e os EUA, também estarão incluídos na campanha Blue Weeks, assim como os best sellers Maldivas, Maurícia, Zanzibar e Seychelles, com preços especiais e descontos exclusivos.

Com ‘destinos para todos’, a TUI sugere uma seleção de destinos propostos por patamares de preço, com ofertas a partir de 150€ por pessoa, que reforçam o portefólio de ofertas do operador no mercado português. Com sugestões para férias até 500€, por exemplo, estão incluídos destinos como Cabo Verde, Marrocos, Croácia, Paris, Mercados de Natal na Europa e outros para consulta em pt.tui.com. Os restantes patamares incluem ofertas até 1.000€, 2.000€, 3.000€ e acima de 3.000€.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

GEA faz balanço positivo das suas ações de formação certificada

O Grupo GEA faz um balanço positivo da sua ação de formação certificada, e diz que registou uma adesão massiva por parte das agências de viagens suas associadas, “tornando-se uma iniciativa de sucesso”.

Publituris

O plano de formação apresentado pela Academia GEA, uma novidade que o grupo lançou em setembro, consiste num programa curricular extensivo de formação, adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede.

A GEA Portugal sublinha, em nota de imprensa, que as agências de viagens suas associadas inscreveram-se e participaram, de forma ativa, nas sessões de formação planeadas, esgotando, em praticamente todos os conteúdos programáticos, as vagas existentes para cada sessão.

As formações abordaram os mais diversos assuntos, desde grandes viagens, cruzeiros, viagens de grupo, procedimentos TravelGEA, ao Marketing Digital.

Durante o mês de outubro e novembro, a Academia GEA realizou mais de onze sessões de formação certificada pela DGERT, ultrapassando os 250 formandos.

Para Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, “a formação sempre foi um dos eixos prioritários da sua estratégia corporativa da GEA e ficamos muito satisfeitos que o plano programático que apresentámos responde às expectativas das nossas agências associadas e resulta nesta participação massiva que acabam por esgotar as inscrições rapidamente”.

O responsável assegura que “continuaremos a criar valor e dotar as agências GEA de ferramentas e conteúdos formativos que lhes permitam estarem aptas para enfrentar as exigências e desafios do nosso sector de atividade.”

Brevemente a GEA Portugal irá anunciar o plano de formação para o primeiro trimestre de 2024, exclusivo aos associados do agrupamento, respondendo com mais vagas para os cursos que esgotaram neste período formativo bem como novos conteúdos programáticos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

João Matias destacou “pioneirismo e inovação” como valores transversais à história da Go4Travel

Na sessão de abertura do Summit Go4Travel 2023, que juntou este fim de semana cerca de 230 profissionais e parceiros na região Oeste, João Matias, presidente do Conselho de Administração do agrupamento de viagens, assegurou que “estamos prontos para o amanhã, mas mantemos presentes os valores que têm acompanhado desde sempre este grupo: a união e a valorização do nosso capital maior que são as pessoas.

João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel evidenciou, este sábado, na abertura da convenção anual do agrupamento de viagens, que teve como base Torres Vedras, mas que percorreu algumas zonas da região do Oeste, as 44 agências de viagens que compõem o grupo, referindo que “a paixão, a competência e o esforço contínuo destes que são os melhores profissionais do setor das agências de viagens em Portugal formam os pilares que sustentam a nossa posição de liderança no mercado”.

Na sua breve intervenção, João Matias não esquecer também “a colaboração estreita com os nossos parceiros de negócio que nos permite oferecer aos nossos acionistas as melhores soluções que entregam aos nossos clientes”.

O executivo lembrou que, desde 2017 as convenções deste agrupamento de viagens têm sido plataformas para discussão, colaboração e networking entre as agências Go4Travel, os seus parceiros e vários stakeholders da indústria. “Ao longo das quatro edições passadas temos fomentado a ligação entre pessoas e empresas, partilhado conhecimentos e fortalecido os laços que unem o nosso grupo”, disse.

“Depois da Go4Travel ter feito um refrech da marca este ano, temos no centro da nossa identidade uma palavra pequena, mas de enorme significado, que deu o mote para a convenção do ano passado e que resume o espírito do nosso grupo – Together”, realçou João Matias.

E quando se fala em together, defendeu o presidente do Conselho de Administração da Go4Travel “juntos construímos uma posição de vanguarda na era digital com disponibilização de soluções tecnológicas de apoio às nossas agências de viagens, o 4Book é cada vez mais uma plataforma imprescindível no dia-a-dia das operações dos nossos acionistas, assegurando eficiência na prestação de serviço e disponibilizando uma oferta competitiva sem paralelo no mercado”, indicando que, este ano, novamente, “batemos o recorde de vendas dos anos anteriores com esta plataforma”.

João Matias apontou que “a tecnologia tem sido e continuará a ser um aliado crucial para gerar valor acrescentado e para assegurar que os serviços das agências Go4Travel estão alinhados com as necessidades e espectativas dos clientes, em constante evolução num tempo em que todos sabemos, de grande mudança”.

Mas também “juntos estabelecemos parcerias com os maiores e melhores players a nível global que nos permite garantir diariamente a melhor gestão de oferta no mercado nacional de agências de viagens, e juntos edificámos um corpo de acionistas notável, empresas que são sinónimo de confiança e segurança para qualquer viajante português ou estrangeiro”, evidenciou.

Prestes a assinalar os 16 anos de existência, é fundamental, para João Matias, “celebrar dois valores que me parecem transversais à história do Go4Travel: pioneirismo e inovação”, acrescentando que “à medida que olhamos para o futuro tenho a profunda convicção que a Go4Travel continuará a crescer de forma sustentada e a consolidar a liderança que assumimos no contexto nacional”.

E encerrou a sua intervenção sublinhando que “estamos prontos para o amanhã, mas mantemos presentes os valores que têm acompanhado desde sempre este grupo, a união e a valorização do nosso capital maior que são as pessoas”.

A sessão de abertura também contou com a presença do presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agência de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira, e do presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, que deixaram mensagens de otimismo sobre o desenvolvimento turístico do país e da região.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Go4Travel homenageia Pedro Costa Ferreira

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, foi homenageado pela Go4Travel, durante a sua convenção anual que decorreu este fim de semana na região do Oeste, pelo seu papel no diálogo entre os vários agentes do turismo nacional e da defesa contínua dos interesses dos agentes de viagens, com especial relevância durante o período da pandemia.

Na homenagem, o presidente do Conselho de Administração, João Matias destacou que “nas nossas convenções tentamos estabelecer laços entre empresas e pessoas, mas também celebrar os profissionais que todos os dias fazem avançar o nosso setor”, assim, este ano, o agrupamento de viagens homenageou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, “que tem desempenhado um papel fundamental no nosso coletivo”.

João Matias justificou, em cinco pontos, os fundamentos desta homenagem, que passam pelo compromisso de Pedro Costa Ferreira “com o desenvolvimento da mais antiga e representativa associação do turismo nacional, que lidera desde 2012, com profundo sentido de responsabilidade e paixão pela indústria do turismo e das viagens”, mas também pela liderança, pois “é nos momentos mais desafiantes e mais difíceis que os líderes mostram o caminho”.

O presidente do Conselho de Administração da Go4Travel recordou que “durante a pandemia, período de incertezas e dificuldades muito grandes que todos nós sentimos e que nunca tínhamos vivido antes, o presidente da APAVT assumiu o papel de liderança inestimável juntando a indústria e os mais diversos agentes económicos e políticos à mesa, fazendo uma defesa incansável dos agentes de viagens e do setor do turismo como um todo”.

Esta homenagem tem haver também, segundo João Matias, com “empenho de Pedro Costa Ferreira na defesa dos interesses das agências de viagens e na afirmação do valor económico da nossa profissão”, bem como com orgulho, sendo que “a iniciativa do Dia Nacional do Agente de Viagens, que esperamos comemorar em breve, é apenas um exemplo disso”.

Finalmente, referiu-se à inspiração, reconhecendo que, ao longo dos mandatos de Costa Ferreira “o setor do turismo e das viagens floresceu e cresceu significativamente. Não temos dúvidas que a sua liderança, visão e compromisso foram uma peça importante para o desenvolvimento turístico e para o crescimento económico do país”, defendeu João Matias.

Por sua vez, Pedro Costa Ferreira, agradeceu a homenagem que dedicou a todos os agentes de viagens em Portugal e realçou o papel da Go4Travel na história recente deste setor, uma história com o qual ele próprio cresceu, enquanto profissional das viagens e, nos últimos anos, como empresário.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Go4Travel e Grupo Ávoris estabelecem alicerces para uma parceria estratégica

A Go4Travel e o Grupo Ávoris rubricaram, este domingo, um acordo de intenções para uma parceria estratégica, que pretende estabelecer os alicerces para uma parceria mutuamente benéfica, designadamente a nível do acesso ao produto de ambos os grupos, da criação de condições de competitividade mais robustas e da colaboração na área dos sistemas de informação.

O acordo assinado no âmbito do Summit Go4Travel que teve lugar, este fim de semana, na região Oeste, e que reuniu cerca de 230 participantes para encontros de negócio, atividades de grupo, entretenimento e experiências de imersão na cultura e gastronomia regionais, é segundo Vasco Pinheiro, CEO da Go4Travel, uma nova oportunidade que abre caminho para o fortalecimento do agrupamento como um todo, convidando todos os acionistas a participarem neste processo.

Vasco Pinheiro realçou o facto de o grupo Ávoris ter demonstrado interesse em estabelecer os alicerces de uma parceria estratégica com a Go4Travel, e reconheceu a “reputação notável e o sucesso global” do grupo espanhol, que “se assumiu como um player incontornável da indústria das viagens”. Atualmente a Ávoris transporta quase 10 milhões de passageiros por ano, conta com uma equipa de 5.800 profissionais, 1.600 balcões de venda e um volume de faturação anual de 3.200 milhões de euros.

O CEO do agrupamento de viagens referiu ainda que este acordo, rubricado por João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel, e por Endika Ormaeche, diretor geral de Associados e Projetos Estratégicos de Distribuição da Ávoris, abre portas para o crescimento do agrupamento de viagens em várias frentes. “Em primeiro lugar porque nos coloca numa boa posição para o caminho da internacionalização, com grande potencial de reforçar a nossa oferta de valor para as agências da Go4Travel. Ao mesmo tempo, poderá fortalecer a nossa ferramenta de reservas, a 4Book, permitindo oferecer aos nossos acionistas uma gama de produtos ainda mais ampla e competitiva”.

O executivo destacou, por outro lado, que o acordo agora rubricado será “um caminho para criar energias de acesso ao produto de ambos os grupos, promovendo condições excecionalmente competitivas e assegurando opções vantajosas, diferenciadas e com maior valor acrescentado”.

Com este acordo, acrescentou que “queremos lançar a primeira pedra de uma colaboração na área de sistemas de informação”, apontando que “ambas as empresas possuem estruturas robustas, sistemas de informação altamente desenvolvidos e otimizados”, por isso, “acreditamos que, ao unirmos forças seremos capazes de criar sinergias e de otimizar a eficiência dos nossos processos internos, para benefício da operação comercial e da experiência dos nossos clientes, criando assim mais valor”.

Ao longo deste Summit falou-se sempre da nova referência de imagem da Go4Travel – “Together”, como o ADN do agrupamento. Neste sentido, Vasco Pinheiro considerou que “estamos convictos de que este é o primeiro passo, e poderá abrir um novo capítulo na nossa história, com potencial para crescer e gerar novas oportunidades”.

O CEO da Go4Travel salientou que “identificámos pontos de convergência, e vamos continuar a trabalhar para desenvolver as oportunidades que existem e lançadas por este acordo”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Travelport e Aerolineas Argentinas renovam acordo de distribuição a longo prazo

O acordo de distribuição de longa data entre a Travelport e a Aerolineas Argentinas foi renovado a 1 de setembro e permite que a empresa de tecnologia para agências de viagens continue a distribuir o conteúdo da transportadora aérea da Argentina.

Publituris

A Travelport e a Aerolineas Argentinas, companhia aérea com sede na Argentina, renovaram a 1 de setembro o acordo de distribuição que de longa data que já mantinham, o que permite que a empresa de tecnologia para agências de viagens continue a distribuir o conteúdo da transportadora.

“O acordo de renovação plurianual confirma que o conteúdo da Aerolineas Argentinas será distribuído na plataforma Travelport + e que as agências de viagens parceiras da Travelport terão acesso contínuo à ampla gama de produtos e conteúdo adicional da companhia aérea”, informa a Travelport, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolineas Argentinas, a colaboração com a Travelport é “muito importante” para que a companhia aérea continue a crescer e a “fornecer à comunidade de agências acesso contínuo” às suas tarifas e ofertas.

“A plataforma Travelport + facilita a apresentação de ofertas altamente relevantes e mais opções da Aerolineas Argentinas para as agências de viagens, para que juntos possamos oferecer aos consumidores e viajantes corporativos uma experiência de reserva mais rápida e um serviço superior”, acrescenta o responsável.

Já Carlos Torres, diretor de Parceiros Aéreos – América Latina da Travelport, sublinha que a plataforma “Travelport+ foi criada para que as agências de viagens gerenciem facilmente o conteúdo de qualquer fonte, para que possam visualizar e comparar rapidamente ofertas dinâmicas e reservar as opções certas para seus clientes”.

“O nosso acordo renovado com a Aerolineas Argentinas é um passo significativo na evolução da estratégia da venda moderna da companhia aérea, e a comunidade de agências na América Latina e em todo o mundo se beneficiará muito com a capacidade de prover e vender o conteúdo da Aerolineas Argentinas por meio da plataforma Travelport +”, explica o responsável da Travelport.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.