Iberia estabelece acordo de codeshare com a Viva Aerobus
Acordo de codeshare permite combinar os voos operados pelas duas transportadoras e os bilhetes estão à venda a partir desta segunda-feira, 8 de agosto.

Publituris
A Iberia estabeleceu um acordo de codeshare com a Viva Aerobus para oferecer um maior número de opções aos passageiros que viajam entre Espanha e o México, numa parceria que, segundo a companhia aérea espanhola, permite combinar os voos operados pelas duas transportadoras e cujos bilhetes estão à venda a partir desta segunda-feira, 8 de agosto.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela Iberia, o acordo de codeshare abrange os voos da Viva Aerobus no México para os passageiros que viajam na rota Madrid-Cidade do México, enquanto os passageiros que viajam para a capital espanhola podem ter acesso a qualquer um dos 25 destinos da Viva Aerobus com destino ao aeroporto da capital mexicana, seguindo, depois, para Madrid.
Atualmente, a Iberia conta com 19 voos semanais entre Madrid e a Cidade do México, enquanto a Viva Aerobus disponibiliza voos para 19 cidades mexicanas à partida da capital do país, concretamente Guadalajara, Cancun, Monterrey , Veracruz, Mérida, Tampico, Puerto Vallarta, Los Cabos, Tuxtla Gutiérrez, Tijuana, Hermosillo, Oaxaca, Huatulco, Torreon, Puerto Escondido, Ciudad Juarez, La Paz, Chetumal e Mazatlán.
Com este acordo, os passageiros da Iberia necessitam apenas de realizar uma única reserva, sendo também possível despachar a bagagem diretamente até ao destino final.
Os bilhetes com este acordo de codeshare começaram a ser vendidos esta segunda-feira, 8 de agosto, e os voos começam a ser operados neste sistema a partir de 30 de agosto.
Os voos da Iberia para a Cidade do México são operados num avião A-350/900, que tem capacidade para 348 passageiros e é 35% mais eficiente no consumo de combustível que os anteriores modelos de avião.
A Viva Aerobus é uma companhia aérea mexicana que conta com a frota mais moderna do México e a terceira mais jovem de toda a América do Norte, na qual se contam 62 aviões Airbus, incluindo 40 Airbus A320 e 22 Airbus A321 com idade média de cinco anos.
“Na Iberia, sempre optámos pelo México como um dos nossos mercados estratégicos, tanto do ponto de vista do turismo como do tráfego de negócios. Com o crescimento da procura, atendemos essa recuperação com um aumento de capacidade muito próximo dos níveis pré-pandemia. Com 19 voos por semana, a Cidade do México é a cidade com maior número de frequências em todo o continente americano. Agora, graças ao acordo de codeshare com a Viva Aerobus, poderemos oferecer um melhor serviço aos nossos clientes”, afirma M.ª Jesús López Solás, Chief Commercial, Network Development and Alliances Oficial da Ibéria.