“A World for Travel” reúne-se este ano em Nimes
A World for Travel não regressa a Évora em 2022 como prometeu a organização na última cimeira que decorreu naquela cidade alentejana. A edição deste ano terá lugar nos dias 27 e 28 de outubro, em Nimes (França). A temática mantém-se: sustentabilidade no turismo e viagens.
Carolina Morgado
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Com o setor das viagens a retomar em um ritmo acelerado após dois anos de pandemia, e na maioria dos países com subidas acima dos níveis de 2019, a questão do turismo e viagens sustentáveis volta a estar na ordem do dia dos líderes mundiais desta indústria.
É neste cenário da transformação em direção à sustentabilidade do setor das viagens e turismo que o Fórum “A World for Travel” volta a reunir-se. A edição deste ano terá lugar nos dias 27 e 28 de outubro, na cidade francesa de Nimes.
O “A World for Travel” deste ano, manterá o seu formato “bem-sucedido”, segundo a organização, com a presença de dignitários de todo o mundo e líderes de destaque do setor privado, para trocar ideias não apenas “o que é”, mas, fundamentalmente, os caminhos a percorrer para alcançar o desígnio da sustentabilidade da atividade turística.
Na edição de 2022 o foco estará na economia da sustentabilidade com líderes conhecidos dos setores público e privado, bem como o fator humano, através de três componentes principais: retenção de talentos (remuneração, condições de trabalho, plano de carreira, desenvolvimento pessoal); envolvimento da comunidade; e as tendências dos novos viajantes (comunicação, comportamentos, critérios de seleção, práticas).
Serão 13 sessões, 10 estudos de casos de sucesso, quatro mesas redondas e quatro palestras durante os dois dias de evento. O total de participantes é limitado a 400 pessoas do setor privado e público relacionadas com viagens e turismo.