App “WeDoVisit” sugere propostas personalizadas para visitar o Norte
A app “WeDoVisit” sugere um conjunto de propostas personalizadas que permitam aos turistas partir à descoberta da região Norte, de acordo com o seu ideal de férias.

Publituris
ANA responde à Ryanair e diz que taxas propostas para 2024 são inferiores às de 2019
Qatar Airways renova parceria com a FIFA até 2030
Novo hotel Evolution abre em Cascais após investimento de 30M€
Europcar mostra oferta B2B na Conferência de Gestão de Frotas
TAAG aumenta frequências para São Paulo-Guarulhos
Ryanair descarta aeroporto em Santarém: “Não apoio a construção de um aeroporto no meio do nada”
Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal integra a Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável das Nações Unidas
LUGGit fecha ronda de investimento no valor de 1,8 M€
Etihad expande rotas europeias para 2024
Relatório da Visa aponta as tendências de viagem para 2024
Através de um breve questionário, esta aplicação consegue traçar um perfil dos seus utilizadores e apresentar um conjunto de sugestões feitas à medida dos planos de viagem de cada um. As propostas têm em linha de conta não só as preferências de cada turista, mas também outros indicadores como a estação do ano em que visita a região, o tipo de companhia que terá consigo na viagem ou o estilo de férias que tem em mente.
Se, por um lado, dá resposta a um turista mais autónomo, que gosta de definir os seus planos de passeio e de conhecer o destino ao seu ritmo, privilegiando as ofertas que mais se adequam às suas motivações e interesses, por outro lado, a “WeDoVisit” posiciona-se como uma ferramenta útil para as empresas, proporcionando-lhes uma série de novas oportunidades que podem ser exploradas.
Lançada em março deste ano, a WeDoVisit conquistou a chancela do Turismo do Porto e Norte de Portugal e conta já com cerca de 700 utilizadores, provenientes de países como Portugal, Brasil, França, Espanha, EUA e Países Baixos. A relevância e a inovação desta ferramenta têm vindo a ser reconhecidas de forma crescente, estando a WeDoVisit entre os candidatos para a edição deste ano do Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo Inovador.
Numa altura em que o Porto e Norte ganha força entre os destinos mais procurados por turistas nacionais e internacionais, e em que os indicadores apontam para um verão promissor, a aplicação está também a despertar o interesse junto das empresas de turismo da região, que vêem na aplicação não só uma montra eficaz para promoverem as suas ofertas, mas também um canal estratégico para chegarem aos turistas de uma forma mais direcionada.
Neste contexto, a WeDoVisit tem vindo a estabelecer uma série de parcerias e de iniciativas de cross-selling com vários agentes do setor, de forma a potenciar a divulgação crescente da app junto de turistas nacionais e internacionais e uma maior diversidade no tipo de experiências apresentadas.
A expectativa é a de que a aplicação permita também gerar oportunidades de captação de turistas para locais menos convencionais e tradicionalmente menos visitados como, por exemplo, as zonas do interior.
O projeto está, nesta fase, focado em implementar-se junto do mercado nacional, prevendo, a médio prazo, poder chegar aos mercados internacionais. A extensão da sua área de ação a novas regiões é outra das possibilidades que também está em cima da mesa.
A WeDoVisit é uma app gratuita, com conteúdos em português e em inglês, e está disponível para sistemas Android e iOS através do site: www.wedovisit.com.