Assine já
Figuras

PHC Hotels aposta em Elsa Rodrigues para o cargo de Business Development Director

Neste novo cargo, a profissional passa a assumir a liderança e estratégia do departamento de vendas, eventos e reservas do grupo PHC Hotels.

Publituris
Figuras

PHC Hotels aposta em Elsa Rodrigues para o cargo de Business Development Director

Neste novo cargo, a profissional passa a assumir a liderança e estratégia do departamento de vendas, eventos e reservas do grupo PHC Hotels.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Miguel Andrade assume direção geral de Operações do PHC Hotels
Alojamento
PHC Hotels tem novos colaboradores
Alojamento
Alexandre Abade assume cargo de CEO no Grupo Oásis Atlântico
Homepage
Luís Ventura Vicente na direcção do Vila Galé Ópera
Homepage

A profissional Elsa Rodrigues é a mais recente aposta da Portuguese Hospitality Collection (PHC Hotels) para o cargo de Business Development Director do grupo. A contratação decorre “num momento de reestruturação e consolidação da marca PHC Hotels”, que tem apostado no reforço da equipa com profissionais de relevo, de acordo com informação avançada em comunicado.

A trajetória profissional de Elsa Rodrigues conta com mais de 20 anos de carreira em Turismo e Hotelaria, ao longo da qual ocupou diversas posições de direção em unidades como o Wyndham Grand Algarve, Cascade Wellness Resort, Belmond Reid’s Palace e a Oasis Events.

Neste novo cargo, a profissional passa a assumir a liderança e estratégia do departamento de vendas, eventos e reservas do grupo PHC Hotels, “com uma visão estruturada, alinhada com as atuais desafios do setor e a ambição de conquistar novos patamares de sucesso para a organização”.

“Fazer parte da equipa de um dos mais prestigiados grupos hoteleiros portugueses, e de uma empresa em pleno crescimento, traduz-se normalmente em superação, renovação e inovação! Estou preparada para esta nova etapa e convicta que vamos alcançar novas metas e desenhar objetivos ainda mais ambiciosos, graças ao empenho de uma equipa forte e experiente, com a qual, estou certa, trilharemos um caminho de sucesso”, afirma Elsa Rodrigues em nota de imprensa.

A Portuguese Hospitality Collection (PHC) é detentora do Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel, My Suite Lisbon Guest House e, brevemente, do Convent Square Hotel, que tem abertura prevista para o final do ano.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Figuras

Hotelbeds contrata novo Business Development Director

O profissional reúne experiência nos setores de pagamentos, software, tecnologia e serviços, ficando responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, segmentos e modelos de negócio da Hotelbeds.

Publituris

A Hotelbeds continua a reforçar o seu comité executivo com o segundo recrutamento sénior do ano. Mark Antipof passa a integrar a empresa como Business Development Director, um cargo recém-criado na Hotelbeds que reúne as funções de desenvolvimento de novos produtos, segmentos e modelos de negócio para acelerar o crescimento da empresa.

O profissional, com “forte experiência” nas indústrias de pagamentos, software, tecnologia e serviços, ficará sediado em Espanha, reportando diretamente ao CEO Nicolas Huss, como indicado em comunicado.

“Mark Antipof traz consigo uma vasta experiência no desenvolvimento de negócios em muitas indústrias. O seu forte historial no setor da tecnologia será particularmente vantajoso [para a Hotelbeds] à medida que aceleramos a nossa trajetória de crescimento e remodelamos o ecossistema de viagens”, afirma Nicolas Huss em comunicado.

Sobre a contratação, Mark Antipof acrescentou que “a trajetória de crescimento e os planos de expansão da Hotelbeds fizeram desta uma oportunidade a que não pude resistir. Estou ansioso por começar e contribuir para o nosso sucesso contínuo, à medida que desenvolvemos novos fluxos de receitas”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

CLIA nomeia novo vice-presidente para a Sustentabilidade

A Cruise Lines International Association (CLIA) acaba de recrutar um especialista na área da sustentabilidade para ajudar o setor dos cruzeiros a atingir zero emissões de carbono até 2050.

Publituris

Trata-se de Sascha Gill, um profissional com ampla experiência que já trabalhou para Seabourn e Cunard, além de várias empresas hoteleiras líderes, como Marriott, Intercontinental e Hilton, nos departamentos de operações, formação e desenvolvimento. Até ingressar na CLIA Europe, foi vice-presidente de operações marítimas da Viking.

Antes de iniciar sua carreira profissional na indústria de cruzeiros, Sascha Gill foi consultor sénior de proteção de marca na Richey International, com responsabilidades na Ásia e nos Estados Unidos.

O profissional é doutorado em Negócios pela Nottingham Trent University e possui um MBA pela Oxford Brookes University. Atualmente estuda Elaboração de Políticas Ambientais e Negociações Internacionais.

“A indústria de cruzeiros demonstrou a sua capacidade de liderar a inovação ambiental no setor marítimo e estou ansioso para trabalhar com os nossos membros e parceiros na Europa para ajudar a indústria a atingir as suas metas de sustentabilidade ”, disse Sascha Gill em relação ao seu novo cargo.

Marie-Caroline Laurent, diretora geral da CLIA Europe, referiu que “a Europa é um líder global com as suas ambições de sustentabilidade e o futuro dos cruzeiros tem a sustentabilidade no seu núcleo”.

“Fortalecer ainda mais a nossa experiência e capacidade na Europa aumentará a nossa capacidade de apoiar os nossos membros enquanto eles navegam nos caminhos para alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Soltour contrata Antonio Roldán como Costas Manager

A Soltour contratou Antonio Roldán como Costas Manager para liderar a nova linha de negócios centrada na costa portuguesa e na costa espanhola da Soltour powered by Guest Incoming, que nasce na sequência do acordo com a DMC Guest Incoming,

Publituris

Roldán junta-se à empresa para reforçar esta nova área e acompanhar as agências de viagens nesta nova era da Soltour Travel Partners, oferecendo-lhes produtos e soluções inovadoras.

Com mais de 30 anos de experiência no setor do turismo, Antonio Roldán é licenciado em Turismo pela Escola Oficial de Turismo de Madrid, tendo trabalhado como comercial em várias agências de viagens independentes, que são o foco principal do seu trabalho na Soltour.

Posteriormente, este profissional deu o passo para a operação turística como diretor de Contratação e Programação para diferentes segmentos turísticos, especializando-se nos produtos de praia durante 10 anos.

Finalmente, Antonio Roldán prosseguiu a sua carreira em agências de viagens incoming, intercalando com várias funções de gestão focadas nas zonas costeiras de Espanha, uma experiência considerada fundamental pela empresa para liderar este novo projeto da Soltour powered by Guest Incoming.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Dom Pedro Laguna tem novo diretor geral

O Hotel Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, no Ceará (Brasil), anunciou Alano Ferreira como novo diretor geral.

Publituris

Com 25 anos de experiências na área da hotelaria, o profissional, que exercia funções no Búzios Beach Resort, é agora responsável por toda a operação do resort considerado o melhor do Brasil em 2020 pelo World Travel Awards. O hotel é a única unidade da cadeia portuguesa Dom Pedro Hotels fora de Portugal.

Alano Ferreira é formado em Gestão de Turismo pela UniCaldas e tem MBA pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, possui 64 unidades de alojamento, distribuídos em 30 “villas” suspensas sobre a lagoa e oito royal “villas” com piscina privativa, sendo seis com acesso direto à praia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Consolidador.com reforça equipa comercial

Rafael Calabria, com 25 anos de experiência no mercado da consolidação, em particular no Brasil, é o novo reforço da equipa comercial do Consolidador.com.

Publituris

O profissional é formado em turismo e gestão administrativa, e durante a sua atividade teve oportunidade de percorrer diversas áreas dentro da consolidação. O novo comercial do Consolidador.com pode ser contatado por email em [email protected] ou através do telemóvel 921 673 526.

Rafael Calabria indica que a sua entrada “vem reforçar o investimento contínuo por parte da empresa, de uma cada vez maior, proximidade com as suas agências de viagens”.

Já a diretora de Vendas do Consolidador.com, Carla Silva, afirmou que a empresa continua “comprometida para com a inovação e evolução constante da qualidade de serviço e proximidade junto dos seus clientes, pelo que o investimento em recursos humanos é fundamental, em particular para um ano de 2023 que antevejo de crescimento”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Luís Pedro Martins reconduzido à frente da Associação do Turismo do Porto e Norte

Luís Pedro Martins foi reconduzido à liderança da Associação de Turismo do Porto para o triénio 2023-2025 na sequência do ato eleitoral para os órgãos sociais da ATP que decorreu esta quinta-feira.

Publituris

Na lista única, Luís Pedro Martins volta a acumular a presidência da ATP com a liderança da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, permitindo reforçar a cooperação entre ambos os organismos.

Para a direção da associação fazem ainda parte elementos como Catarina Santos Cunha, vice-presidente, em representação da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Rio, vogal, como representante da Câmara Municipal de Braga, e Mafalda Magalhães, igualmente vogal, fazendo assim representar o FC Porto.  Nuno Botelho (Associação Comercial do Porto) e Paulo Sarmento e Cunha (Fundação Casa da Música) são presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.

A Fundação de Serralves, Irmandade dos Clérigos, ANA – Aeroportos de Portugal, Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo e Santa Casa da Misericórdia do Porto, entre outros agentes, instituições e empresas de importância crucial ou elevada no setor do turismo fazem parte, igualmente, da estrutura orgânica sufragada.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Ombria Resort nomeia novo diretor de golfe

Salvador Costa Macedo foi a aposta da unidade para assumir a direção do novo campo de golfe.

Publituris

Salvador Costa Macedo foi recentemente nomeado como diretor de golfe do Ombria Resort, uma vez que o empreendimento de luxo pretende abrir um campo de golfe na primavera de 2023.

O profissional é formado em Gestão Empresas pela Universidade Lusíada e detém pós-graduações em Golf Course Management, pela Universidade do Algarve, e Golfe, pela Faculdade de Motricidade Humana. Ao currículo, Salvador Costa Macedo junta ainda uma especialização em Hospitality Management, pela Associação de Diretores de Hotelaria de Portugal (ADHP).

Com uma sólida experiência profissional de cerca de 20 anos na área do Golfe em Portugal, Salvador passou por diferentes empresas como a FPG, no Centro Nacional de Formação do Jamor, Quinta do Peru Golf & Country Club e Penina Hotel & Golf Resort, como diretor de golfe. Recentemente, desempenhava a função de Golf Sales Manager no Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, no Algarve.

Após iniciar funções no Ombria Resort em novembro, Salvador Costa Macedo afirma estar “muito satisfeito por integrar a equipa e contribuir para que o campo de golfe seja, de facto, uma referência na região”.

“O Ombria Resort é um projeto único e, em conjunto com toda a equipa, acreditamos que será muito bem recebido por todos os que nos visitam. Os golfistas não vão querer perder a oportunidade de testar as suas capacidades enquanto usufruem da incrível paisagem e natureza envolvente”, refere o profissional.

Situado no barrocal algarvio, a sete quilómetros a norte de Loulé e a 25 minutos das praias e do aeroporto de Faro, o campo de golfe de 18 buracos do Ombria Resort foi desenhado por Jorge Santana da Silva. Inserido nos 153 hectares do Ombria Resort, cujo investimento global ronda os 300 milhões de euros, o campo de golfe, par 71 de 5.802 metros “foi construído de acordo com altíssimas práticas de sustentabilidade ambiental, o que permitiu a sua certificação pela GEO Foundation for Sustainable Golf”, como indicado pela unidade em comunicado.

Para complementar os serviços do campo está a ser construída uma Clubhouse, sobre as antigas paredes de uma ruína existente no local. Esta vai dispor de um bar e restaurante, loja de golfe, piscina aquecida, sauna e ginásio, com o intuito de proporcionar “aos golfistas e visitantes um ambiente descontraído de country club”.

Juntamente com a Clubhouse, está em construção um hotel de cinco estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, com 71 apartamentos, 70 quartos, cinco restaurantes, piscinas, centro de conferências, Spa e kids’ club, que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

PHC Hotels aposta em João Neto para liderar o novo Convent Square Hotel Vignette Collection

O profissional regressa ao país de origem após um percurso internacional no segmento de luxo.

Publituris

A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection nomeou João Neto como diretor do Convent Square Hotel Vignette Collection, um novo hotel cuja abertura está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Com uma licenciatura de Gestão Hoteleira concluída nos EUA e uma vasta experiência internacional em marcas do segmento de luxo, como Ritz-Carlton, Four Seasons ou St. Regis, João Neto regressa a Portugal para abraçar o mais recente projeto da PHC Hotels: um hotel histórico, nascido da reabilitação de um edifício datado de 1242.

Para além da experiência como diretor-geral do The Wild Oscar Hotel Polanco, na Cidade do México, João Neto apresenta ainda um relevante percurso profissional como diretor de F&B, função que desempenhou: no Ritz-Carlton, em Tenerife, Barcelona e Havai; no Four Season, em Guanacaste, Costa Rica e no St. Regis Dubai – The Palm.

“É ótimo estar de volta a Portugal com um projeto tão desafiante e em que acredito desde o primeiro minuto. É uma honra fazer parte desta equipa PHC Hotels, uma marca de referência na Hotelaria Nacional, em pleno crescimento, decidida a trilhar um caminho de constante evolução, adaptando e diversificando a sua oferta face às necessidades dos clientes”, sublinha em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Gonçalo Narciso dos Santos reeleito delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha

O profissional alia o cargo de diretor-geral no BELA VISTA Hotel & SPA, em Portimão, às funções de estratégia e prospeção no mercado ibérico e de apoio aos membros da delegação em Portugal e Espanha.

Publituris

A associação hoteleira Relais & Châteaux (R&C) renova Gonçalo Narciso dos Santos, diretor-geral do BELA VISTA Hotel & SPA, em Portimão, como seu delegado na Península Ibérica, cargo que exerce desde 2020.

Desta forma, o profissional alia o cargo de diretor-geral às funções de estratégia e prospeção no mercado ibérico e de apoio aos membros da delegação em Portugal e Espanha, apoiando e promovendo as propriedades, fazendo a comunicação com a sede da R&C, em Paris, e identificando potenciais novos hotéis e restaurantes situados nos dois países.

“Os anos de 2020 e 2021 foram muito desafiantes para o mundo e, sobretudo, para a nossa indústria. Por isso, mais do que nunca, quero continuar a apoiar os membros da nossa delegação, [constituída] atualmente por 29 hotéis e três restaurantes, e expandir a presença da Relais & Châteaux em Portugal e Espanha. E para me apoiar nessa missão tenho o prazer de ter no comité Ohiana Subijana, como vice-delegada, e Pedro Subijana, como representante do chef, de Akelarre”, afirma  Gonçalo Narciso dos Santos.

O profissional é licenciado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Algarve e pós-graduado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve. Iniciou a sua carreira em 2005, no grupo Hotéis Real Algarve, como executivo de vendas no Hotel Spa & Resort Grande Real Santa Eulália.

Em 2010, deixou a área comercial dos Hotéis Real para assumir as funções de mordomo e guest relations no Tivoli Victoria Golf Resort – atual Anantara –, onde permaneceu até maio de 2011. Em junho desse ano, ingressou na equipa do Bela Vista Hotel & Spa como diretor de vendas, duty manager e diretor adjunto, sendo que em 2013 foi nomeado diretor-geral do hotel.

Desde novembro de 2020 que ocupa o cargo de delegado da Relais & Châteaux para Espanha e Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

W Algarve contrata novo diretor de marketing e comunicação

Henrique Pires é a nova aposta do W Algarve para dirigir o departamento de marketing e comunicação da unidade hoteleira, como anunciado em comunicado.

Publituris

Com 11 anos de experiência no setor hoteleiro, o profissional setubalense começou o seu percurso profissional no Pine Cliffs Hotel, passou pelo Waldorf Astoria Ras Al Khaimah e fez carreira na cadeia Minor Hotels, onde foi responsável pelas áreas do marketing e comunicação dos Anantara Hotels & Resorts e dos Tivoli Hotels & Resorts, em Portugal.

Chega agora ao recém-aberto W Algarve, onde irá desempenhar funções como diretor de marketing e comunicação.

“Estou muito contente e entusiasmado por me juntar à fantástica equipa do W Algarve e abraçar este novo desafio. É um grande orgulho para mim trazer as minhas ideias e visão para um hotel que abriu há cerca de meio ano e que já conquistou tanto terreno na região”, garante Henrique Pires.

O W Algarve marca o primeiro Hotel da marca W a abrir em Portugal. Situado no topo das icónicas falésias do sul de Portugal, o recém-aberto W Algarve junta-se à família de W Escapes, oferecendo “uma mistura de descontração à beira-mar com uma energia exuberante”, como referido em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.