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PHC Hotels aposta em Elsa Rodrigues para o cargo de Business Development Director

Neste novo cargo, a profissional passa a assumir a liderança e estratégia do departamento de vendas, eventos e reservas do grupo PHC Hotels.

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A profissional Elsa Rodrigues é a mais recente aposta da Portuguese Hospitality Collection (PHC Hotels) para o cargo de Business Development Director do grupo. A contratação decorre “num momento de reestruturação e consolidação da marca PHC Hotels”, que tem apostado no reforço da equipa com profissionais de relevo, de acordo com informação avançada em comunicado.

A trajetória profissional de Elsa Rodrigues conta com mais de 20 anos de carreira em Turismo e Hotelaria, ao longo da qual ocupou diversas posições de direção em unidades como o Wyndham Grand Algarve, Cascade Wellness Resort, Belmond Reid’s Palace e a Oasis Events.

Neste novo cargo, a profissional passa a assumir a liderança e estratégia do departamento de vendas, eventos e reservas do grupo PHC Hotels, “com uma visão estruturada, alinhada com as atuais desafios do setor e a ambição de conquistar novos patamares de sucesso para a organização”.

“Fazer parte da equipa de um dos mais prestigiados grupos hoteleiros portugueses, e de uma empresa em pleno crescimento, traduz-se normalmente em superação, renovação e inovação! Estou preparada para esta nova etapa e convicta que vamos alcançar novas metas e desenhar objetivos ainda mais ambiciosos, graças ao empenho de uma equipa forte e experiente, com a qual, estou certa, trilharemos um caminho de sucesso”, afirma Elsa Rodrigues em nota de imprensa.

A Portuguese Hospitality Collection (PHC) é detentora do Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel, My Suite Lisbon Guest House e, brevemente, do Convent Square Hotel, que tem abertura prevista para o final do ano.

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Expansão da United Hospitality Management será liderada por Greg O’Stean

O grupo United Investments Portugal (UIP), que recentemente criou uma nova marca de gestão hoteleira, a United Hospitality Management (UHM), contratou Greg O’Stean para a direção-executiva deste novo ramo de negócio da empresa.

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Antes de assumir a liderança da UHM, O’Stean desempenhou funções como Global Chief Development Officer da Aimbridge Hospitality, onde esteve envolvido na fusão da Interstate Hotels & Resorts com a Aimbridge Hospitality, em outubro de 2019. Esta fusão resultou na criação “da maior empresa de gestão de terceiros do mundo”, como referido em comunicado pela UIP.

Ao longo da carreira, O’Stean ocupou cargos em organizações como a GE Capital Real Estate, Starwood Hotels, IHG, Loews Hotels, Carlson Rezidor e Ernst & Young, somando ao currículo a experiência em aquisições, desenvolvimento, investimento, empréstimos, franchising, gestão de ativos, joint ventures e contratos de gestão de hotéis.

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Greg, que assume agora o leme da United Hospitality Management. O Greg junta-se à UHM com um percurso impressionante, mas também com o seu profundo conhecimento da dinâmica do mercado, o que se alinha perfeitamente com o objetivo da UHM em satisfazer os nossos mercados em crescimento a nível global”, destaca Carlos Leal, presidente-executivo e membro do conselho de administração da UHM, em nota de imprensa.

Sobre a United Hospitality Management

A United Hospitality Management, apoiada pela United Investments Portugal (UIP), foi lançada oficialmente em novembro de 2023, com um foco estratégico na expansão no Médio Oriente e na Europa. Nos próximos cinco anos, a empresa espera vir a gerir mais de 100 hotéis e resorts em todo o mundo.

A empresa concentra o seu foco de atividade no desenvolvimento, operacionalização e gestão de ativos, com um portfólio que inclui hotéis e resorts de luxo, residências de marca e casas de férias, com marcas como a Luxury Collection, Sheraton, Hyatt Regency, Movenpick, Vignette Collection, Yotel e Bespoke Residences and Holiday Homes, bem como a gestão de ativos de resorts da marca Fairmont.

Leia também: United Hospitality Management: A nova marca portuguesa de gestão hoteleira

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Dulce Gonçalves é a nova Tour Operation Manager da Portugal Green Travel – DMC

A Portugal Green Travel – DMC, operador especializado em incoming, acaba de anunciar a contratação de Dulce Gonçalves como a sua nova Tour Operation Manager.

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Com uma carreira de 23 anos no setor do turismo, em particular nas agências de viagens, Dulce Gonçalves iniciou o seu percurso na Passepartout, Viagens e Turismo, seguindo depois para a Top Atlântico, onde contribuiu significativamente para as áreas de lazer e corporate durante mais de duas décadas. Este background diversificado confere-lhe um profundo conhecimento da operação turística, essencial para contribuir para a estratégia de crescimento da Portugal Green Travel – DMC para 2024.

Com esta adição estratégica à equipa, a Portugal Green Travel – DMC indica, em nota de imprensa, que reforça o seu compromisso em oferecer experiências turísticas sustentáveis e de alta qualidade, mantendo-se na vanguarda do turismo responsável. A empresa está confiante de que com Dulce Gonçalves, continuará a construir um legado de sucesso e inovação no setor turístico.

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Tânia Santos reforça departamento comercial da Costa Cruzeiros

Tânia Santos acaba de integrar o departamento comercial da Costa Cruzeiros para a zona Norte do país.

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A profissional, que integra a equipa de vendas da companhia de cruzeiros para a zona norte do país, tem um percurso académico e profissional no setor do turismo. Anteriormente, exerceu funções na Halcon Viagens e nas Viagens El Corte Inglês, e “caracteriza-se por ser uma profissional determinada, orientada para objetivos e resultados”, indica a Costa Cruzeiros em nota de imprensa.

Com esta contratação, a Costa Cruzeiros pretende estreitar a relação comercial com as agências de viagens e reforçar a presença da marca no Norte de Portugal.

 

 

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Paulo Lages é novo coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul

Paulo Lages acaba de ser nomeado coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul, integrando assim a equipa que é liderada por Nuno Tomaz, diretor comercial do grupo, e que está dedicada ao apoio operacional às agências associadas e à expansão da rede de balcões aderentes ao agrupamento.

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O profissional, com vasta experiência e conhecimento do setor turístico e, em específico, das agências de viagem, irá assim assumir esta nova função com objetivo de imputar ainda mais dinâmica a esta área de negócio no sul do país, criando uma maior proximidade às agências de viagens associadas, bem como, permitindo a expansão do agrupamento nesta zona.

Paulo Lages reúne um conjunto de competências técnicas e pessoais – nomeadamente pelo conhecimento do ecossistema das agências de viagem e de gestão de empresas – que o tornam o perfil perfeito para a função que irá executar, indica a GEA em nota de imprensa.

Esta contratação insere-se no reforço da equipa comercial GEA, que após a entrada de Paulo Lages ficará organizada com a liderança de Nuno Tomaz, diretor comercial, que assume também a coordenação no norte, e que conta também com a colaboração de Daniel Santos nesta zona no país. A região sul, ficará agora sob coordenação de Paulo Lages e conta ainda com a cooperação do Bruno Fonseca, destacado para esta zona do país.

Paulo Lages, é segundo a rede de gestão de agências de viagens, “um profissional de excelência, reconhecido pelo mercado nacional e pelas agências de viagens, tendo na sua experiência profissional ocupado cargos diretivos no setor do Turismo o que lhe permite conhecer toda a cadeia operacional e de valor, os diversos players e suas estruturas”.

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Jon Arriaga assume direção geral do grupo DIT em Portugal

A direção geral da DIT Portugal passa a ser assumida por Jon Arriaga, após saída, de forma voluntárias, de Paulo Lages, no passado dia 1 de novembro, anuncia o grupo de gestão de agências de viagens.

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A par da IV convenção DIT Gestion, que decorreu na cidade espanhola de Cádiz, de 1 a 5 de novembro, Jon Arriaga anunciou que esta decisão foi tomada para demonstrar que o projeto DIT Portugal é e será para continuar a crescer como até aqui, afirmando também que a sua presença no nosso país vai ser cada vez mais constante mostrando a todas as agências do grupo uma proximidade muito grande.

Na ocasião, Jon Arriaga, que acumula o cargo de CEO da DIT Gestión, deixou também uma mensagem de agradecimento e empenho de Paulo Lages pelo projeto DIT Portugal e desejar-lhe toda a sorte no seu futuro profissional e pessoal, ao mesmo tempo que informou que Rúben Nunes irá manter toda a direção comercial do grupo em Portugal, assegurando que toda a equipa que fazia parte da rede no nosso país irá se manter cada vez mais motivada e unida.

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Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality conta com nova direção académica

Graham Miller assume desde setembro deste ano a direção académica do Westmont Institute of Tourism & Hospitality, da Nova SBE, sendo que a contratação do profissional decorre num momento em que a instituição aposta numa nova equipa executiva.

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O professor de Sustainable Business Graham Miller integrou a equipa da Nova SBE como professor, assumindo também o cargo de diretor académico do Westmont Institute of Tourism & Hospitality.

Detentor da Cátedra em Turismo & Hospitalidade do Instituto Rodrigo Guimarães, em parceria com a Nova SBE, Graham Miller desenvolve investigação na área do turismo. Em nota de imprensa a Nova SBE refere que “o Instituto Rodrigo de Guimarães apoia esta Cátedra para promover a reputação e o desenvolvimento da investigação na área do Turismo e Hospitalidade em Portugal, promover o conhecimento de ponta com impacto para o setor e ainda atrair talento, que contribua para o desenvolvimento do sector através da investigação e educação”.

Graham Miller, que integra a nova equipa executiva do Westmont Institute of Tourism & Hospitality desde setembro de 2023, dará continuidade ao trabalho de posicionamento do instituto como um “centro de conhecimento de referência internacional, assumindo o compromisso de promover a excelência académica através da expansão das fronteiras da investigação”, como apontado em nota de imprensa.

“Estou entusiasmado com esta oportunidade de integrar o Westmont Institute for Tourism and Hospitality. Estas indústrias são muito importantes economicamente para Portugal e o seu impacto estende-se muito além da sociedade e do ambiente do país”, afirma Graham Miller, acrescentando estar “motivado por poder trazer uma perspetiva internacional para o instituto, dando oportunidade de conectar todas estas indústrias com as questões mais globais”.

A instituição avança em comunicado que a chegada de Graham Miller à Nova SBE é acompanhada “de uma nova equipa executiva, experiente, dinâmica, com uma compreensão profunda do cenário evolutivo do sector e com uma visão de futuro”, que promete guiar “o caminho do Westmont Institute of Tourism & Hospitality na criação de novos horizontes com base na inovação, nas práticas sustentáveis e na colaboração”.

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GR8 Events tem nova diretora de vendas internacionais

Para reforçar a aposta na internacionalização, a GR8 Events acaba de contratar Carina Ferreira para o cargo de diretora de vendas.

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Carina Ferreira chega do grupo Tivoli Hotels & Resorts e é a segunda contratação altamente especializada que a agência especializada em organização de eventos faz nos últimos três meses.

Pós-graduada em Gestão Hoteleira Internacional, pela Universidade de Les Roches, e apaixonada por viagens, hotelaria de luxo e eventos, a até agora diretora de vendas do Centro de Congressos do Algarve do Tivoli Marina Vilamoura, Carina Ferreira tem 14 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de eventos, adquirida em grandes grupos de hotelaria, como, Sheraton Hotels & Resorts, The Luxury Collection, Anantara Hotels & Resorts e Tivoli Hotels & Resorts.

Refira-se que, em agosto, foi Carlos Cardoso, o experiente e reconhecido designer 3D que se tem destacado no mercado pela qualidade das suas cenografias para eventos corporativos, que passou a fazer parte dos quadros da GR8 Events. Este profissional já colocou o seu talento ao serviço da EURO RSCG, da Santa Fé Associates, da Mola Ativism e da Desafio Global.

Com a contratação destes dois profissionais, a GR8 Events – agência de eventos do Grupo COSMOS, refere, em nota de imprensa, que responde à confiança e reconhecimento crescentes dos seus clientes e do mercado em geral.

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Highgate Portugal aposta em Martin Coghlan para vice-presidente de receitas e distribuição

O profissional com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e turismo é licenciado em Gestão Hoteleira pelo Galway Mayo Institute of Technology, sendo que nos últimos cinco anos trabalhou para a Highgate nos Estados Unidos.

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A Highgate Portugal contratou Martin Coghlan para a vice-presidência de receitas e distribuição da empresa.

O profissional esteve trabalhou para a Highgate nos Estados Unidos da América durante os últimos cinco anos.

Com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e turismo, Martin Coghlan é licenciado em Gestão Hoteleira pelo Galway Mayo Institute of Technology. Iniciou a carreira profissional em 1999 como analista de vendas na Essex House, sendo que dois anos mais tarde entrou para o Sheraton Hotels em Nova Iorque como Revenue Manager.

De 2002 a 2015 foi diretor de gestão de receitas em vários hotéis, incluindo W Hotels, InterContinental New York Times Square, Club Quarters e The Sydell Group.

Sobre a recente contratação, Martin Coghlan refere em comunicado estar “muito satisfeito por assumir esta nova responsabilidade e por poder continuar o trabalho que desenvolvi nos últimos cinco anos com a Highgate na área da gestão de receitas”.

Como afirma, “depois de ultrapassados os desafios económicos e sociais dos últimos anos, queremos reforçar a via de crescimento da nossa operação, maximizando o valor gerado para todos os nossos stakeholders”.

A Highgate, empresa multinacional de gestão, investimento, tecnologia e desenvolvimento hoteleiro, reforçou a sua presença na Europa através da criação da Highgate Portugal, iniciando a atividade com um portfólio de 18 hotéis e três campos de golfe espalhados pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões de Portugal.

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André Araújo e Sá assume novo cargo na Total Events Network

O profissional André Araújo e Sá assume o cargo de International Business Development Director da Total Events Network (TEN) após vários anos dedicados ao setor hoteleiro.

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Ao assumir estas funções, André Araújo e Sá irá promover “de forma integrada, criativa e inovadora, a realização de eventos em Portugal”, como apontado em comunicado, através de uma rede de empresas que inclui, por enquanto, a Leading, agência especializada na organização de congressos, e a Tiger Team DMC & Incentive Travel.

A ideia passa por “promover Portugal e captar negócio a nível internacional no segmento MICE, oferecendo um conjunto de serviços para congressos, viagens de incentivos, conferências, reuniões ou eventos, abrindo a possibilidade aos clientes de optar, sempre que possível, por uma solução de serviços integrada entre as empresas que fazem parte da rede”, como explica André Araújo e Sá.

Com um curso superior de Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, e uma pós-graduação em Turismo e Hotelaria no ISCTE-INDEG, André Araújo e Sá conta com 23 anos na indústria hoteleira e uma carreira na área do Marketing & Vendas.

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Manuel Ferreira é o novo Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel

O profissional começou o seu percurso no setor no Noah Surf House, tendo transitado posteriormente para o Praia do Canal Nature Resort Hotel.

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Manuel Ferreira assumiu este mês o cargo de Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel, uma unidade da Sotéis. Desta forma, o profissional fica responsável pela contratação de grupos no Lisbon Marriott Hotel.

Licenciado em Turismo na Universidade do Algarve, iniciou a sua carreira profissional como recepcionista no Noah Surf House em Santa Cruz, do grupo das Areias do Seixo em 2020. Posteriormente, desempenhou funções como recepcionista de 1ª em 2021, no Praia do Canal Nature Resort Hotel, um boutique hotel de 5 estrelas pertencente ao Small Luxury Hotels (SLH), transitando para Group Sales Coordinator no Lisbon Marriott Hotel em 2022.

“Ter crescido dentro de um projeto turístico, quando os meus pais decidiram recuperar uma aldeia abandonada no Algarve, a Aldeia da Pedralva, fez despertar em mim a veia para o mundo hoteleiro. Sinto um enorme gosto continuar o meu percurso profissional nesta área e no grupo Marriott, em particular no Lisbon Marriott Hotel. Um dos principais desafios é garantir que apesar da vasta oferta presente no mercado, consigamos marcar sempre pela diferença, fazendo do Lisbon Marriott um dos “Go to Hotels” para quem procura realizar eventos”, acrescenta Manuel Ferreira, Group Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel.

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