Empresas turísticas procuram possibilidades de negócios no Centro de Portugal
A 8ª edição do Fórum Vê Portugal deu o pontapé de saída, esta segunda-feira, em Tomar, com uma rodada de negócios entre empresas turísticas da região Centro de Portugal e operadores turísticos nacionais. O objetivo foi, de ambas as partes, estudar possibilidades de negócios.
Carolina Morgado
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
Este Fórum, que vai já na sua oitava edição, é uma organização anual da Turismo Centro de Portugal e decorre na cidade de Tomar até ao próximo dia 9.
Pela primeira vez, o evento arrancou com uma bolsa de contactos, através de com reuniões B2B entre empresas, que permitiu aos operadores turísticos nacionais e agências de viagens conhecer a oferta turística da região Centro de Portugal, com especial incidência nas sub-regiões do Médio Tejo e do Oeste, nomeadamente empreendimentos turísticos, restaurantes e empresas de animação turística regionais, além de alguns representantes institucionais.
A organização do evento faz um balanço positivo do encontro, que reuniu 20 expositores, com a oferta da região, e cerca de 30 operadores turísticos nacionais e redes de agências de viagens.
“O objetivo que tínhamos fixado para esta primeira edição da iniciativa foi cumprido e queremos que cresça em próximas edições”, explica Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal.
Como em anteriores edições, o Vê Portugal de Tomar, tem o foco no turismo interno, e junta especialistas nacionais e internacionais para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo.
Tomar, com o tema central “A Era Pós-Covid-19 e o Turismo: Olhos Postos no Futuro!”, sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha, as cidades da região que acolheram as edições anteriores.
A sessão oficial de abertura decorre esta quarta-feira com intervenções da Câmara Municipal de Tomar, de João Freitas Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, e Francisco Calheiros, presidente da CTP – Confederação do Turismo de Portugal.
Seguem-se nos dois dias debates de temáticas como “Novas tendências no comportamento do turista”, “O Capital Humano nas Organizações: impactos e mudanças”, “COVID-19 e a emergência de novos produtos turísticos”, “O COVID-19 e o impacto na Oferta Turística“, “COVID-19 e Internacionalização da marca “Portugal”, “Vamos falar do futuro: há como antecipar novas crises?”