Empresas turísticas procuram possibilidades de negócios no Centro de Portugal
A 8ª edição do Fórum Vê Portugal deu o pontapé de saída, esta segunda-feira, em Tomar, com uma rodada de negócios entre empresas turísticas da região Centro de Portugal e operadores turísticos nacionais. O objetivo foi, de ambas as partes, estudar possibilidades de negócios.

Carolina Morgado
Travelport e Aerolineas Argentinas renovam acordo de distribuição a longo prazo
Aeroporto do Porto distinguido pela qualidade do serviço prestado
TAAG acrescenta uma frequência à rota de São Tomé e Príncipe
Cabo Verde: Santo Antão continua a dar cartas como destino de aventura e autenticidade
Jet2 lança mais 70 mil lugares para o próximo verão com aumento também em Faro
MSC Cruzeiros confirma encomenda de mais dois navios movidos a GNL
Roadshow da MSC Cruzeiros com balanço positivo
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon na Madeira com saída do Porto
Unicâmbio celebra 31.º aniversário com abertura de balcão nos Açores
Alojamento turístico ultrapassa os 23 milhões de hóspedes e proveitos ficam perto dos 5 mil milhões de euros no acumulado de 2023
Este Fórum, que vai já na sua oitava edição, é uma organização anual da Turismo Centro de Portugal e decorre na cidade de Tomar até ao próximo dia 9.
Pela primeira vez, o evento arrancou com uma bolsa de contactos, através de com reuniões B2B entre empresas, que permitiu aos operadores turísticos nacionais e agências de viagens conhecer a oferta turística da região Centro de Portugal, com especial incidência nas sub-regiões do Médio Tejo e do Oeste, nomeadamente empreendimentos turísticos, restaurantes e empresas de animação turística regionais, além de alguns representantes institucionais.
A organização do evento faz um balanço positivo do encontro, que reuniu 20 expositores, com a oferta da região, e cerca de 30 operadores turísticos nacionais e redes de agências de viagens.
“O objetivo que tínhamos fixado para esta primeira edição da iniciativa foi cumprido e queremos que cresça em próximas edições”, explica Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal.
Como em anteriores edições, o Vê Portugal de Tomar, tem o foco no turismo interno, e junta especialistas nacionais e internacionais para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo.
Tomar, com o tema central “A Era Pós-Covid-19 e o Turismo: Olhos Postos no Futuro!”, sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha, as cidades da região que acolheram as edições anteriores.
A sessão oficial de abertura decorre esta quarta-feira com intervenções da Câmara Municipal de Tomar, de João Freitas Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, e Francisco Calheiros, presidente da CTP – Confederação do Turismo de Portugal.
Seguem-se nos dois dias debates de temáticas como “Novas tendências no comportamento do turista”, “O Capital Humano nas Organizações: impactos e mudanças”, “COVID-19 e a emergência de novos produtos turísticos”, “O COVID-19 e o impacto na Oferta Turística“, “COVID-19 e Internacionalização da marca “Portugal”, “Vamos falar do futuro: há como antecipar novas crises?”