Casinos esperam que alivio das restrições contra o Covid impulse o turismo deste ano
O Covid-19 chegou a Portugal em 2020 e abalou toda a economia inclusive fez com que existissem quebras na receita bruta de casinos. Agora, os casinos procuram abrir a porta ao sucesso.

Brand SHARE
Algarve Permanece Favorito Entre Britânicos
CATÓLICA-LISBON lança nova edição do programa “Gestão do Turismo”
A importância dos brindes publicitários na reativação do Turismo
AP Adriana Beach Resort reabre com mais espaços exteriores para o/a receber em total segurança
Com o fim do período mais sombrio da pandemia Portugal vem se reabrindo novamente. Assim sendo, os casinos em Portugal esperam que as medidas voltem a impulsionar o turismo no país e que esta fase não só os ajude a recuperar a economia, mas também os clientes que perderam para os jogos de fortuna ou azar online.
Os sites de apostas têm-se tornado cada vez mais populares e o Covid-19 proporcionou um acréscimo na procura. Perante isso, os casinos presenciais olham para o turismo como o candidato ideal para voltar a encher as salas de jogos. No conforto das casas os utilizadores viram a diversão chegar até eles, no sentido oposto que os casinos viram o seu negócio a ser completamente fechado. Agora, os casinos terão uma missão forte em recuperar os estragos económicos causados pela crise sanitária e o impulso do turismo nesta fase de reabertura será a arma principal.
Em Portugal vários setores já sentiram um alivio de restrições, onde se inclui os casinos. Ainda que estejam cientes de algumas regras, as portas estão abertas e o presente ano é visto com bons olhos, ao contrário dos últimos dois anos.
Nos últimos dois anos com a presença de uma pandemia que fechou os portugueses em casa levou a que houvesse ajustes na realidade. As apostas desportivas e casinos online foram dois mercados que entraram no carrossel do crescimento, onde quem se divertia no presencial fez a sua transação. Ainda que o divertimento seja bem diferente nos casinos online, nada impediu que fosse uma realidade.
Todavia, existem bastantes diferenças quando se compara o divertimento online do divertimento presencial em casinos, desde logo a vida social. A verdade é que muitas pessoas preferem o online para não serem reconhecidas, mas os casinos presenciais são sempre um ponto de encontro para quem gosta de se divertir nos jogos de fortuna ou azar.
O lado negativo está na necessidade de deslocação, ao contrário do jogo online. Porém, quando se pensa em turismo e férias não se olha a esses pormenores com tanta atenção, o que se torna uma mais valia para os casinos que precisam, a todo custo, de ver o seu negócio a voltar a um passado recente.
Ainda que pareça invulgar, a verdade é que os casinos presenciais vêm os seus negócios a terem mais procura na época de verão, no momento do turismo em Portugal. Repleto de Portugueses e turistas, tudo se vê que o impulso dos casinos para o topo pode ser equacionado com o alivio de restrições.
Por isso, o turismo estará lado a lado com os casinos, num ano que tem tudo para ser positivo, afinal os portugueses também querem deixar para trás dois anos de Covid que foram difíceis. Com o acesso à liberdade total será facilmente visível que os casinos irão receber de braços abertos os seus antigos clientes.
Nos sites de apostas desportivas os utilizadores podem encontrar uma diversidade enorme e isso é notório. Contudo, os casinos presenciais procuram dar agora diversidade na diversão possível para que consigam apelar à recuperação do negócio. Ainda que estejam limitados ao espaço e a uma necessidade de manter um espaço amplo, os casinos procuram oferecer mais-valias, como mais prémios e outras oportunidades.
Em Portugal existem vários casinos espalhados de Norte a Sul do país e com grande renome e todos eles abrem as portas à recuperação do turismo, algo que sofreu danos severos nos últimos anos e que é uma necessidade comum para que o país volte a sorrir para todos. Deste modo, o turismo fará de passadeira vermelha para não só ajudar os casinos, como Portugal sorrir de novo.
Fonte: CX Media