Edição digital
Assine já
PUB

GR8 – Great ideas turn into great events

great team, great events

Brand SHARE

GR8 – Great ideas turn into great events

great team, great events

Brand SHARE
Sobre o autor
Brand SHARE
Artigos relacionados
Lisboa e Funchal entre os destinos mais populares neste verão
Destinos
Living Tours promove na China novas experiências turísticas em Portugal e Espanha
Distribuição
Fundação INATEL lança debate sobre economia social e incluiu o turismo
Meeting Industry
GEA e TAP juntam agentes de viagens em dois eventos formativos
Distribuição
easyJet lança campanha de verão com descontos até 15%
Aviação
Programa de passageiro frequente da Air France-KLM lança oferta exclusiva para residentes em Portugal
Aviação
Rodrigo Pinto de Barros eleito para último mandato na APHORT
Alojamento
7 etapas de um roteiro para afastar o excesso de turismo dos destinos
Destinos
Solférias celebra “Dia Mundial da Criança” com programas onde a garotada viaja grátis
Distribuição
Caves Graham’s estreiam nova sala de provas
Enoturismo

Great clients write great briefs.

Great briefs encourage great ideas.

Great ideas turn into great events.

Os eventos corporativos e as ativações de marca são ótimos. Mas nós acreditamos que eles podem ser GR8.

Queremos mudar convicções e velhas noções e convidá-los a descobrir como os eventos se podem transformar em ‘shows’ de marca.

Como as ativações se podem transformar em verdadeiras ações de engajamento. Venha ver com os seus próprios olhos.

Corporate events and brand activations are great. But we believe they can be GR8.

We want to flip old notions and invite you to discover how your event can become a brand show.

How your activation can become an engagement action.

Come see it for yourself.

https://www.gr8events.agency/

 

Artigos relacionados
Lisboa e Funchal entre os destinos mais populares neste verão
Destinos
Living Tours promove na China novas experiências turísticas em Portugal e Espanha
Distribuição
Fundação INATEL lança debate sobre economia social e incluiu o turismo
Meeting Industry
GEA e TAP juntam agentes de viagens em dois eventos formativos
Distribuição
easyJet lança campanha de verão com descontos até 15%
Aviação
Programa de passageiro frequente da Air France-KLM lança oferta exclusiva para residentes em Portugal
Aviação
Rodrigo Pinto de Barros eleito para último mandato na APHORT
Alojamento
7 etapas de um roteiro para afastar o excesso de turismo dos destinos
Destinos
Solférias celebra “Dia Mundial da Criança” com programas onde a garotada viaja grátis
Distribuição
Caves Graham’s estreiam nova sala de provas
Enoturismo
PUB

Primeira reunião de trabalho para o Congresso Nacional da APAVT

Início dos preparativos para o Congresso Nacional da APAVT 2025 agendado para final do próximo ano para explorar mercado de visitantes da Europa

O Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) de 2025 será realizado em Macau, no início de Dezembro do próximo ano.

Brand SHARE

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e a APAVT realizaram em Macau a primeira reunião de trabalho para o Congresso Nacional da APAVT 2025, para discutir detalhes sobre os preparativos e realizar visitas de inspecção ao recinto do evento, que contribuirá para elevar a reputação de Macau como destino para a realização de convenções internacionais e ajudar a expandir as fontes de visitantes internacionais.

Reunião de trabalho e visitas de inspecção para assegurar sucesso do congresso nacional

O Congresso Nacional da APAVT realiza-se em Macau de 2 a 4 de Dezembro de 2025. Uma delegação da APAVT, composta por seis elementos, esteve em Macau para participar na 12.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, tendo sido realizada nesta altura, no dia 28 de Abril, a primeira reunião de trabalho entre a DST e a APAVT para a organização do congresso. A directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, entre outros, estiveram presentes na reunião, durante a qual as duas partes discutiram sobre a agenda do congresso do próximo ano, o planeamento da estratégia de promoção e outros pormenores do evento. Em seguida, o pessoal da DST e representantes da APAVT reuniram-se com representantes duma empresa de turismo e lazer integrada envolvida, e deslocaram-se ao local para visitar as instalações de acolhimento de reuniões, a fim de assegurar o sucesso do congresso anual.

Cooperação com APAVT na expansão do mercado europeu

Por outro lado, durante a estadia em Macau, os representantes da APAVT participaram na cerimónia de abertura da 12.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, a par com a cerimónia de anúncio da “Cimeira da ECTAA 2025 (European Travel Agents’ and Tour Operators’ Associations)” e “Macau: Destino Preferido da ECTAA 2025”. No âmbito do certame, participaram também numa bolsa de contactos para operadores turísticos, visitas de familiarização a Macau e Hengqin, bem como no “Encontro da Indústria de Campismo e de Actividades ao Ar Livre de Macau–Hengqin”, que teve lugar em Hengqin, para apoiar os eventos e actividades da indústria turística, para conhecer melhor as vantagens turísticas de Macau e Hengqin.

No ano passado, a DST relançou o trabalho promocional presencial em Portugal. Este ano continuou a participar em importantes feiras de turismo regionais e internacionais, incluindo a Bolsa de Turismo de Lisboa e ainda a feira de turismo espanhola FITUR com actividades de promoção de Macau realizadas em parceria com a APAVT. Tirando partido da designação de “Macau – Destino Preferido Internacional da APAVT 2024” anunciada anteriormente, a DST tem aproveitado a oportunidade para promover, em conjunto com a APAVT, o encanto turístico de Macau, bem como para preparar terreno para a realização do congresso da APAVT em Macau no próximo ano.

Fundada em 1950, a APAVT é a mais representativa associação do turismo português, tendo desempenhado ao longo dos anos um papel fundamental na dinamização das relações turísticas com Macau. O Congresso Nacional da APAVT, que se realizou em Macau em 1982, 1990, 1996, 2008 e 2017, reúne anualmente cerca de 700 operadores turísticos para explorar oportunidades de negócio.

Congresso da APAVT e Cimeira da ECTAA em Macau no próximo ano

O acolhimento da “Cimeira da ECTAA 2025 Macau” e do “Congresso Nacional da APAVT 2025 em Macau” constituirão dois momentos altos para a cidade continuar a expandir o mercado europeu, como parte dos esforços para expandir os mercados de visitantes internacionais, dinamizar o turismo e a economia, para um desenvolvimento diversificado.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Convidados de honra presidem à cerimónia de anúncio da “Cimeira da ECTAA 2025 em Macau” e “Macau: Destino Prefefrido da ECTAA 2025”

Macau designada “Destino Preferido 2025” e cidade que acolherá “Cimeira” no próximo ano da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos para ajudar a expandir mercados de visitantes da Europa

A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (European Travel Agents’ and Tour Operators’ Associations – ECTAA) vai realizar em Macau a “Cimeira da ECTAA 2025” e designou “Macau: Destino Preferido 2025”, foi hoje (dia 26) anunciado.

Brand SHARE

A cimeira das associações membros da ECTAA de 30 países europeus no próximo ano trará uma oportunidade única para divulgar as ofertas de “turismo +” de Macau às agências de viagens e operadores turísticos de topo da Europa, ajudando a expandir as fontes de visitantes internacionais da cidade.

O anúncio decorreu numa cerimónia durante a 12.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, presidida pela directora da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, a vice presidente da ECTAA, Heli Mäki-Fränti, e vários responsáveis de associações de Macau da área do turismo.

Oportunidade única para promover Macau na Europa

Como parte da parceria da DST com a APAVT para aumentar o número de visitantes de Portugal, Espanha e Europa depois da pandemia, foi forjada uma colaboração com a ECTAA, da qual a APAVT é membro, para a cidade acolher a “Cimeira da ECTAA 2025 em Macau” e a designação de “Macau: Destino Preferido da ECTAA 2025”.

Directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes

Num discurso na ocasião, a directora da DST, Maria Helena Senna Fernandes, realçou que estas iniciativas trazem “uma oportunidade única para continuar a elevar o perfil do destino e dinamizar os fluxos turísticos da Europa,” ao ajudarem “a mostrar o novo dinamismo do desenvolvimento de Macau como um centro mundial de turismo e lazer aos membros da ECTAA de cerca de 30 países europeus”.

Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, indicou que esta “é a maior oportunidade, nos últimos anos, para juntar um importante mercado emissor –Europa – com o destino turístico de Macau, numa lógica que se estende, naturalmente, a toda a China”, adicionando que a “APAVT tem vindo, humilde e discretamente, a trabalhar para alcançar este resultado, realçando as vantagens do projecto e aproximando as partes envolvidas.”

Vice presidente da ECTAA, Heli Mäki-Fränti

A vice presidente da ECTAA, Heli Mäki-Fränti, referiu que através da parceria “a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau terá a possibilidade de apresentar a extensiva gama de ofertas do território a cerca de 80,000 profissionais de turismo europeus, encorajando-os a considerar Macau como uma escolha de excelência para a sua clientela”, acreditando que tal “resultará em melhores e mais estreitas relações entre os agentes de viagens de Macau e os nossos membros”.

Cimeira reunirá líderes de associações turísticas de 30 países europeus

A “Cimeira da ECTAA 2025 em Macau,” que terá a DST como anfitriã, reunirá na cidade dirigentes das associações nacionais de agências de viagens e operadores turísticos membros da organização de cerca de 30 países europeus para a Assembleia Geral e Reunião da Direcção da ECTAA. O evento providenciará também aos participantes uma experiência em primeira mão sobre o desenvolvimento de Macau como centro mundial de turismo e lazer, para ajudar a incrementar os fluxos de visitantes Europa.

Como parte da designação de “Macau: Destino Preferido da ECTAA 2025,” ao longo do próximo ano, a organização promoverá o destino nos seus materiais informativos, página electrónica, e canais nas redes sociais, entre outras iniciativas a serem conduzidas tendo como alvo a imprensa de turismo, agentes de viagem e operadores turísticos.

Delegação europeia na Expo de Turismo enquanto promoção continua

A DST convidou, em colaboração com a APAVT, uma delegação de operadores e imprensa de turismo europeus para participar na 12a Expo de Turismo. O grupo de 30 pessoas, além de representantes da APAVT, ECTAA e da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV), inclui dirigentes de agências de viagens e órgãos de comunicação social de turismo de Portugal e Espanha. Durante a sua estadia em Macau, a par com bolsas de contactos na Expo de Turismo, os membros da delegação também irão experienciar o património cultural, gastronomia e ofertas de entretenimento da cidade, bem como visitar Hengqin.

Depois de relançamento do trabalho promocional presencial em Portugal em 2023, a DST regressou este ano à Bolsa de Turismo de Lisboa e à feira de turismo espanhola FITUR para promover as atracções da cidade em parceria com a APAVT, tirando partido da designação de “Macau – Destino Preferido Internacional da APAVT 2024” para promover o destino e preparar terreno para o Congresso Nacional da associação no próximo ano em Macau.

O acolhimento da “Cimeira da ECTAA 2025 Macau” e do “Congresso Nacional da APAVT 2025 em Macau” constituirão dois momentos altos para a cidade continuar a expandir o mercado europeu, como parte dos esforços para expandir os mercados de visitantes internacionais, dinamizar o turismo e a economia, para um desenvolvimento diversificado.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos

Utilizar uma plataforma como Parkos para reservar estacionamento no aeroporto pode simplificar significativamente os preparativos de viagem

Brand SHARE

Encontrar um lugar para estacionar no aeroporto pode ser uma das partes mais estressantes de qualquer viagem. Com a variedade de opções disponíveis, escolher o melhor estacionamento pelo melhor preço requer pesquisa e planeamento. Felizmente, serviços como o Parkos tornam esse processo muito mais simples e eficiente, permitindo comparar e reservar estacionamento em aeroportos de todo o mundo através de uma única plataforma.

O Funcionamento de Parkos

Parkos é uma plataforma online que colabora com diversos estacionamentos de aeroporto para oferecer uma ampla gama de opções a preços competitivos. Através do site de Parkos, os viajantes podem facilmente comparar diferentes estacionamentos, verificando preços, localização, serviços adicionais e avaliações de outros usuários. Isso permite que os viajantes escolham a opção que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento, tudo isso antes mesmo de saírem de casa.

Vantagens do Serviço

Usar Parkos para reservar o seu estacionamento no aeroporto traz várias vantagens. Primeiramente, garante que tenha uma vaga reservada, evitando o stress de encontrar um lugar no último minuto. Além disso,  é possível encontrar com frequência tarifas mais baixas através da plataforma do que as oferecidas diretamente pelos estacionamentos ou no próprio aeroporto. A Parkos também oferece informações detalhadas sobre cada opção de estacionamento, incluindo medidas de segurança, disponibilidade de transporte até ao terminal e serviços extras como lavagem de carro ou manutenção.

Estacionamento no Aeroporto do Porto

Uma das localidades onde a Parkos oferece serviços é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Os viajantes que partem deste aeroporto podem utilizar Parkos para comparar uma variedade de opções de parque aeroporto Porto e estacionamento nas proximidades. Isso é particularmente útil no Aeroporto do Porto, que, sendo um dos maiores de Portugal, pode ter uma demanda elevada por estacionamento, especialmente em épocas altas. Através da Parkos, é possível visualizar diferentes fornecedores, comparar preços e serviços, e reservar uma vaga que ofereça o melhor custo-benefício, garantindo assim um início de viagem tranquilo e organizado.

 

Em resumo, utilizar uma plataforma como Parkos para reservar estacionamento no aeroporto pode simplificar significativamente os preparativos de viagem. Com a capacidade de comparar preços, localizações e serviços, os viajantes podem fazer escolhas informadas e economizar tempo e dinheiro. Para aqueles que viajam a partir do Aeroporto do Porto, ou qualquer outro grande aeroporto, Parkos oferece uma solução prática e confiável para evitar o stress de encontrar um bom estacionamento. Portanto, na próxima vez que planear uma viagem, considere utilizar Parkos para uma experiência mais tranquila e organizada desde o momento de chegada ao aeroporto.

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Como Reduzir o Impacto Ambiental com Embalagens Sustentáveis: 5 Dicas para Hotéis e Pousadas

Para hotéis e pousadas que desejam fazer a transição para opções mais verdes

Brand SHARE

A consciência ambiental tem ganhado força no setor hoteleiro, com muitos estabelecimentos a procurar maneiras de reduzir a sua pegada ecológica. Uma área de particular interesse é o uso de embalagens sustentáveis. Para hotéis e pousadas que desejam fazer a transição para opções mais verdes, aqui estão cinco dicas práticas para implementar embalagens sustentáveis e reduzir o impacto ambiental.

1. Adote Materiais Biodegradáveis ou Compostáveis

Uma das mudanças mais significativas que os hotéis e pousadas podem fazer é substituir as embalagens plásticas por materiais biodegradáveis ou compostáveis. Itens como canudos, pratos, copos e talheres podem ser feitos de materiais como amido de milho ou fibra de bambu, que se decompõem muito mais rapidamente do que os plásticos tradicionais e têm um impacto ambiental menor.

2. Implemente Sacos de Papel Personalizados

Os sacos de papel são uma excelente alternativa às sacas plásticas e podem ser personalizados para refletir a marca do hotel ou da pousada. São biodegradáveis, recicláveis e, se obtidos de fontes sustentáveis, representam uma escolha responsável para o meio ambiente. Utilizar sacos de papel para o serviço de quarto, por exemplo, pode elevar a experiência do hóspede ao mesmo tempo que promove práticas mais verdes.

3. Reutilize Embalagens sempre que Possível

Promover a reutilização de embalagens pode ser uma maneira eficaz de reduzir o desperdício. Hotéis e pousadas podem implementar sistemas de recarga para produtos como shampoos e sabonetes, usando dispensadores recarregáveis em vez de miniaturas descartáveis. Além disso, encorajar os hóspedes a reutilizar toalhas e lençóis durante a estadia pode diminuir significativamente a quantidade de lavanderia, economizando água e energia.

4. Escolha Fornecedores Locais

Comprar a fornecedores locais não só apoia a economia local, mas também reduz as emissões de carbono associadas ao transporte de longa distância. Optar por produtos locais, frescos e embalados de forma sustentável pode diminuir significativamente o impacto ambiental do seu estabelecimento.

5. Eduque os Hóspedes sobre Práticas Sustentáveis

A educação é fundamental para promover a sustentabilidade. Disponibilizar informações sobre as iniciativas ecológicas do hotel e como os hóspedes podem participar pode fazer uma grande diferença. Isso inclui incentivar os hóspedes a optarem por embalagens sustentáveis e práticas de reciclagem durante a sua estadia.

Implementar essas mudanças pode não só melhorar a imagem do seu hotel ou pousada como também contribuir para um planeta mais saudável. Com o aumento da demanda por opções de viagem ecologicamente corretas, adotar embalagens sustentáveis pode ser um diferencial competitivo significativo no mercado hoteleiro.

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024

Um dos maiores eventos de Management e Marketing da Europa reunirá mais de 3.500 quadros médios e superiores para refletir sobre o Futuro das Organizações

Brand SHARE

De 2 a 4 de julho de 2024, o QSP SUMMIT está de volta sob o mote ‘Rethinking Organizations’. Com foco nas organizações e no futuro do trabalho, mais do que nunca, é tempo das organizações refletirem sobre inovação, adaptação e transformação.

Mediante um leque abrangente de tópicos a serem explorados em torno da temática principal ‘Rethinking Organizations’, desde a importância crescente da agilidade, liderança, gestão de talento e cultura organizacional, até a questões de inovação, o impacto da IA no mundo do trabalho e as grandes tendências do futuro em certas áreas de negócio. Serão ainda alvo de debate alguns tópicos essenciais, entre eles: a importância da estratégia e da data, as tecnologias de integração de equipas, o reskilling e upskilling das equipas, o bem-estar organizacional, e outras matérias de interesse.

Entre as primeiras novidades está Linda Hill, professora da Harvard Business School e etnógrafa americana com uma carreira distinta, especialista em desenvolvimento de liderança e inovação, mas mais nomes como Costas Markides – Professor de de Estratégia e Empreendedorismo, o especialista em tendências Rohit Bhargava, a data expert Christina Stathopoulos, entre outros, já foram anunciados. No total, o evento contará com aproximadamente 98 gurus, especialistas e profissionais das mais diversas áreas.

O QSP SUMMIT conta também com uma área de exposição com mais de 130 marcas envolvidas e apresenta novos palcos este ano, adicionando mais sessões e novas áreas de partilha de conhecimento.

Para mais informações ou aquisições de passes, pode consultar o website oficial do evento, em www.qspsummit.pt.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Desbloquear Potencial de Revenue: Sinergia da Integração do Price Seeker e XLR8 RMS na Otimização de Receita Hoteleira

A integração exemplar do Price Seeker e da XLR8 destaca-se pela sua inovação

Brand SHARE

A Paraty Tech, prestadora de referência de soluções inovadoras para revenue management no setor hoteleiro, tem o prazer de anunciar a integração do seu Rate Shopper, Price Seeker, com o RMS da XLR8, um poderoso Revenue Management System (RMS) desenvolvido para se tornar num Assistente Estratégico Hoteleiro, fornecendo uma solução verdadeiramente interativa para alcançar ótimos resultados de revenue. Esta colaboração estratégica marca um avanço significativo na otimização de receitas, oferecendo aos hotéis um controlo incomparável dos seus canais de distribuição e uma análise criteriosa da sua concorrência.

O Price Seeker, conhecido pela sua tecnologia avançada e perspicaz, que permite monitorizar e analisar em tempo real os preços dos concorrentes em todos os canais de distribuição, integra-se agora de forma exímia ao XLR8 RMS. Esta integração permite que os hotéis ajustem dinamicamente as estratégias de preços, capitalizem as oportunidades de revenue e mantenham uma vantagem competitiva no dinâmico mercado hoteleiro dos dias de hoje.

“Estamos muito entusiasmados por revelar a integração entre o Price Seeker e a XLR8, duas soluções que nasceram de necessidades internas, e agora permitem aos hotéis ter uma solução abrangente para melhorar as suas capacidades de revenue management, ao mesmo tempo que tornam a vida dos hoteleiros mais fácil e impulsionam os resultados”, disse Sara Evans, Growth & Partnerships Manager na XLR8.

De acordo com Cindy Johansson, Project & Sales Manager do Price Seeker, “esta integração permite que os hotéis otimizem a distribuição aumentando a automação e concentrando esforços nos canais certos, ao mesmo tempo em que obtêm informações importantes sobre as estratégias de preços dos concorrentes, gerando, ao final do dia, maior receita e lucro”.

Os principais recursos e benefícios da integração entre o Price Seeker e o XLR8 RMS incluem:

  • Canais de distribuição selecionados pelo utilizador: a nossa plataforma oferece aos utilizadores a flexibilidade de escolher canais de distribuição que se alinhem com as suas preferências e objetivos.
  • Identificar outras estratégias, como programas de fidelização ou disponibilidade do último quarto.
  • Configuração personalizada para ocupações variadas: Os clientes podem adaptar suas configurações de acordo com diversos requisitos de ocupação, garantindo uma experiência personalizada que responda a necessidades específicas.
  • Abordagens estratégicas de mercado: Os utilizadores têm a opção de selecionar e monitorar domínios específicos, permitindo-lhes controlar as estratégias de preços e otimizar o seu posicionamento no mercado.
  • Análise comparativa de paridade de tarifas, com ênfase nas OTAs: Realizamos comparações minuciosas de paridade de tarifas, focando particularmente nas agências de viagens online (OTAs), para garantir a competitividade e aumentar a presença no mercado.

A integração exemplar do Price Seeker e da XLR8 destaca-se pela sua inovação, conferindo-lhe propósito e significado, e reforçando o compromisso de ambas as empresas em fornecer soluções inovadoras aos hotéis para lidar com as complexidades do revenue management na indústria hoteleira.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

SRI LANKA

Templo Dourado de Dambula

Brand SHARE

Localizado bem no centro do país, poderíamos assim dizer “Coração do Sri Lanka”, no topo de uma montanha, que se eleva a 160 metros de altura acima da planície, encontramos um complexo de cinco templos budistas, escavados na rocha granítica.

Para alcançarmos este reduto de serenidade e reflexão, temos de subir 350 degraus de uma escadaria, que se oferece como palco de uma paisagem magnífica, fazendo-nos esquecer o cansaço da subida.

A fundação destes templos Budistas data do século I aC e foram admitidas no Património Mundial da UNESCO em 1991. São visita imperdível para quem deseja conhecer a Pérola do Indico, o Sri Lanka.

Constituído por mais de oitenta cavernas, apenas cinco foram enriquecidas com pinturas e estátuas que representam Buda ou belíssimas pinturas que ilustram momentos da sua vida. Há também algumas estátuas de deuses hindus: Vishnu e Ganesh.

Devaraja Viharaya

É a primeira caverna/templo onde se destaca uma enorme estátua de Buda deitado, com quinze metros de comprimento. Representação dos últimos momentos de vida do Senhor Buda, que simboliza com o sorriso a compaixão e a calma, advindas da Iluminação.

Maharaja Viharaya

Ou o Templo do Grande Rei, é a segunda caverna/templo. De todos é o maior. Com os seus 50 metros de comprimento, 23 metros de largura e sete metros em altura. Nas suas paredes e tectos está expressa a vida terrena de Buda, muito especialmente os momentos mais conhecidos.

A quantidade de estátuas e a existência de algum dourado que ainda se pode encontrar nelas, ou nos desenhos, reflecte a luz que entrega ao espaço uma atmosfera mágica e serena.

Maha Alut Viharaya

A terceira entrada leva-nos um templo mais recente que os anteriores, datado já do século dezoito. No seu interior encontramos uma estátua de Buda deitado ou reclinado, que parece ser protegido por dezenas de outras estátuas de Buda em pé.

Pachima Viharaya

A menor das cavernas é precisamente a quarta caverna/templo, onde se destaca um enormíssimo Buda sentado, tendo à sua frente uma stupa ou dagobah, estruturas muito usadas nos templos budistas.

Devana Alut Viharaya

Por último, visitamos o templo mais recente de todo o complexo e também o mais simples. Um belíssimo buda deitado, “protegido” por Budas sentados. A simplicidade do lugar não lhe retira a espiritualidade, que as poucas pinturas e estátuas conferem-lhe.

Enquanto exploramos este complexo de templos escavados na rocha, podemos sentir a reverência e a espiritualidade que permeiam o local, tornando-o num destino de peregrinação importante para os budistas do mundo inteiro, que não é indiferente a todos os que o visitam.

Para chegar ao paraíso consulte os especialistas

https://www.quadranteviagens.pt/sub_destinos.php?subcat=Sri%20Lanka

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Lançamento Feature trivago

XLR8 RMS

Brand SHARE

 

A XLR8 RMS lançou, no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma nova e inovadora funcionalidade do seu Revenue Management System (RMS): o Heatmap trivago – Tendências de Pesquisa.

Em parceria com a trivago, essa nova funcionalidade revoluciona a análise de dados para os hoteleiros, permitindo-lhes antecipar a procura diária e tomar medidas estratégicas antes das reservas serem efetuadas. Até agora, as análises de mercado limitavam-se aos dados de preços da concorrência, mas o Heatmap trivago amplia essa perspectiva, enriquecendo o panorama de dados disponíveis.

No Heatmap trivago – Tendências de Pesquisa, os utilizadores terão acesso a um mapa com informações diárias para os próximos 12 meses sobre o número de pesquisas para o seu hotel e competitive set definido, onde – através da sua escala de cores intuitiva – podem facilmente identificar as tendências de pesquisa e variações na procura.

Para acompanhar este lançamento, a XLR8 tem uma campanha em vigor que contempla a oferta desta funcionalidade durante 4 meses.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

DST promove Macau em Portugal como “Destino Internacional Preferido da APAVT” para atrair visitantes de longo curso da Europa e diversificar fontes de visitantes internacionais

APAVT entrega placa de “Destino Preferido Internacional” à DST

Brand SHARE

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) uniu esforços com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para promover Macau na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer desde 28 de Fevereiro até 3 de Março, tirando partido da designação de “Macau – Destino Preferido Internacional da APAVT 2024” para impulsionar fluxos turísticos de Portugal e da Europa, como parte do trabalho para diversificar as fontes de visitantes internacionais.

“Dia de Macau” lança série de actividades promocionais na BTL

A directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, deslocou-se a Portugal para a BTL 2024, aonde participou ontem (dia 29) num “Dia de Macau” realizado no pavilhão da APAVT. O programa do “Dia de Macau” incluiu várias actividades: a inauguração de um stand com a mostra da diversidade das ofertas de “turismo +” de Macau erguido dentro do espaço da APAVT, o lançamento de um programa e-learning sobre Macau para agentes de viagens portugueses, exibições de danças do leão e artes marciais chinesas, uma “Happy Hour com Gastronomia Macaense”, entre outros, para promover os recursos e características do destino na maior feira internacional de turismo de Portugal.

Criar plataforma para gerar fluxos de visitantes de Portugal, Espanha e Europa

Na abertura do “Dia de Macau”, a APAVT entregou uma placa simbólica à DST de “Macau – Destino Preferido Internacional da APAVT 2024”, numa cerimónia que contou com a presença de cerca de meia centena de operadores turísticos e vários órgãos da comunicação social portugueses.

Maria Helena de Senna Fernandes assinalou na ocasião que a designação “providencia uma plataforma privilegiada para promover Macau entre os agentes turísticos portugueses, fundamental para redinamizar os fluxos turísticos de Portugal, bem como preparar terreno para o sucesso do Congresso Nacional da APAVT em 2025 em Macau,” enfatizando que nesta altura em que a DST move esforços para expandir as fontes de visitantes internacionais, “a APAVT é um parceiro fundamental” para impulsionar as relações turísticas com Portugal e a Europa.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referiu que, “Estamos muito felizes. Temos realizado, desde a pandemia, um trabalho conjunto fantástico, que visa reerguer Macau como destino turístico de referência, desde logo em Portugal, mas também numa lógica ibérica e, a outro nível, europeia. O “Destino Turístico Preferido Internacional 2024”, rico em acontecimentos, representa assim mais um passo de uma estratégia global que abraçámos com muita motivação e responsabilidade, e que trará com toda a certeza muita visibilidade a Macau ao longo dos próximos anos.”

Formar agentes turísticos “especialistas em Macau” para promover mais pacotes de viagem

O programa de aprendizagem online, “Especialização na Área do Turismo de Macau”, foi lançado pela APAVT numa apresentação para agentes de viagens portugueses durante o “Dia de Macau”. Entre o conteúdo da formação figuram conhecimentos gerais sobre o destino, património e cultura, gastronomia, entretenimento, como viajar para Macau/China, entre outras informações destinadas a facilitar o aumento de vendas de pacotes de viagem para Macau. Ao longo dos próximos três meses, a APAVT disponibilizará o programa para formar “especialistas de Macau” aos seus membros.

Mostra das ofertas e características do turismo de Macau

Para a 34ª edição da BTL, que atraiu este ano 1.400 expositores de 85 países e regiões, o stand da DST erguido no espaço da APAVT na BTL mostra os dois principais cartões de visita da cidade do Centro Histórico de Macau património mundial da UNESCO e enquanto Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia, a par com eventos emblemáticos e festividades tradicionais, entre outras atracções. Durante os cinco dias do certame também há distribuição de informação turística de Macau.

Mais colaboração com a APAVT para expandir mercado de visitantes europeu

A APAVT continuará a destacar Macau como “Destino Preferido Internacional” ao longo do ano nas suas comunicações, materiais promocionais e eventos, ajudando a elevar a imagem do destino, bem como a preparar terreno para o Congresso Nacional da APAVT de 2025, que atrairá centenas de operadores turísticos portugueses a Macau.

Entretanto, a DST vai continuar a unir esforços com a APAVT para promover Macau junto dos operadores turísticos espanhóis e europeus. Depois de uma acção promocional de Macau conjunta realizada em Janeiro na FITUR 2024, em Madrid, Espanha, a próxima iniciativa será convidar um grupo de agentes turísticos europeus, com membros da APAVT, da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV) e da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), para uma visita de familiarização durante a 12.a Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau em Abril, em mais uma colaboração para continuar a expandir os mercados de visitantes internacionais de Macau.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

SIXT volta à BTL a 28 de fevereiro com novidades

Durante 5 dias, a SIXT rent a car leva à FIL novos serviços e ofertas.

Brand SHARE

Há mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a caminho e a SIXT rent a car regressa ao evento para divulgar os serviços e ofertas que estão a dar velocidade ao seu projeto de mobilidade premium.

Situado no Pavilhão 4, Stand 4D54, o espaço da SIXT na BTL será paragem obrigatória para agências de viagens e empresas do setor hoteleiro, entre outras do panorama nacional. Para este segmento em concreto, a rent a car tem novamente destinadas tarifas e condições especiais. De um modo abrangente, o público B2B terá aqui a oportunidade de contactar com as diversas possibilidades de parceria SIXT, assim como de descobrir descontos e outros benefícios associados. No stand, será ainda possível às empresas ficarem a par de outras soluções que a SIXT tem para oferecer, a exemplo do serviço de carsharing.

Até 3 de março, os visitantes poderão conhecer novos serviços da marca: o SIXT Ride, através do qual o cliente pode requisitar um motorista em território nacional ou internacional (um serviço útil para quem precisa de um transfer à chegada ao aeroporto ou numa viagem de negócios, por exemplo); o SIXT Guest, que lhe permite pedir uma viatura sem ter de sair do hotel em que está hospedado; e ainda o SIXT Luxury, destinado ao aluguer de viaturas Porsche. Trata-se de uma aposta da SIXT que contempla atualmente as versões mais recentes de 9 modelos da icónica marca germânica. A propósito, na BTL irá estar em exposição um Porsche 911, junto ao qual poderá tirar uma fotografia.

Com uma cobertura nacional em expansão – agora com 30 balcões em todo o país – e uma frota diversificada e cada vez mais sustentável, a SIXT apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa como a solução de mobilidade premium de todos os viajantes, sejam eles profissionais ou particulares. Para estes últimos, haverá um desconto exclusivo nos alugueres que sejam feitos diretamente no stand da rent a car na BTL e ainda brindes surpresa.

Em 2023, a SIXT voltou a ser distinguida a nível mundial como a melhor empresa para alugueres corporativos* (6º ano consecutivo), melhor rent a car de luxo* (8º ano consecutivo) e melhor serviço de chauffeur* (11º ano consecutivo).

*distinções atribuídas pela World Travel Awards nas categorias World’s Leading Business Car Rental Company, World’s Leading Luxury Car Rental Company e World’s Leading Luxury Chauffeur Service.

 

 

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.