Transavia assinala 15.º aniversário em Portugal com aumento de 23% na oferta
A Transavia assinalou o 15.º aniversário em Portugal com um aumento de oferta de 23% face a 2019, o que representa “1,5 milhões de lugares em Portugal esta época estival”.

Publituris
A Transavia assinalou esta quinta-feira, 12 de maio, o 15.º aniversário da sua operação em Portugal, data que, informou a companhia aérea em comunicado, foi assinalada com um aumento de oferta de 23% face a 2019, o que representa “1,5 milhões de lugares em Portugal esta época estival”.
“A história de sucesso da Transavia France começou a 12 de Maio de 2007 com um voo inaugural operado entre Paris-Orly e Porto. Uma década e meia depois, Portugal é e continua a ser um mercado emblemático e histórico para a companhia aérea e, além disso, um símbolo da confiança de todos os nossos clientes de lazer e negócios”, sublinha a companhia aérea low cost do grupo Air France/KLM.
Neste verão, a Transavia vai operar 24 rotas, incluindo quatro novas ligações, três das quais com destino aos Açores, numa operação que conta também com um forte aumento de frequências.
“Após um período longo e disruptivo, a abertura de quatro novas rotas e o forte aumento de frequências no mercado para um total de 1,5 milhões de lugares propostos este verão, um aumento de 23% face ao período homólogo de 2019, é a melhor prova do nosso compromisso de longo prazo com este mercado histórico, resiliente e estratégico para as nossas operações globais”, afirma Nicolas Hénin, Chief Chief Commercial Officer of Transavia France.
O 15.º aniversário da Transavia em Portugal é também assinalado pela ANA – Aeroportos de Portugal, com Francisco Pita, Chief Commercial Officer da empresa que gere os aeroportos nacionais a destacar que “a Transavia, um importante parceiro da VINCI Airports na Europa, tem vindo a crescer de forma consistente até se tornar a 4ª maior companhia aérea a operar em Portugal, com de 20 milhões de passageiros transportados”.
“Este verão estará presente pela primeira vez nos 5 principais aeroportos em Portugal: depois de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, a Transavia adicionou Ponta Delgada. Estes resultados expressam o elevado nível de envolvimento da ANA|VINCI Airports no desenvolvimento de rotas, num esforço coordenado com as companhias aéreas e parceiros e o forte compromisso que a ANA|VINCI Airports assumem para assegurar o desenvolvimento sustentável das nossas infraestruturas, serviços e comunidades envolventes”, acrescenta o responsável.
A Transavia já iniciou três das quatro novas rotas anunciadas para Portugal este verão, concretamente Porto – Ponta Delgada (doméstico), Paris – Ponta Delgada (via Porto) e Porto – Brest. A 24 de abril, a transportadora começou também a voar entre Amesterdão-Schiphol e Ponta Delgada e, em julho, vai iniciar ainda a operação entre Paris – Ponta Delgada.
Além das novas rotas, a Transavia está também a reforçar o número de frequências, aumentando em 10 ligações os voos entre Paris e Faro, cinco entre Paris e o Funchal, e oito entre Paris e o Porto.
A Transavia diz, no entanto, que o programa de voos se mantém “em constante evolução e continua sujeito às condições sanitárias e às restrições impostas pelas autoridades dos países em causa”.