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Hotéis do Super Bock Group têm nova diretora de turismo

As unidades hoteleiras detidas pelo Super Bock Group (Pedras Salgadas Spa & Nature Park e Vidago Palace Hotel) têm nova diretora de turismo.

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As unidades hoteleiras detidas pelo Super Bock Group (Pedras Salgadas Spa & Nature Park e Vidago Palace Hotel) têm nova diretora de turismo.

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Maria José Machado Fernandes David até aqui coordenadora de operações do Pedras Salgadas Spa & Nature Park acumula agora a coordenação do Vidago Palace Hotel.

A profissional, com uma pós-graduação em Direção Hoteleira, pela Escola Superior de Turismo de Lamego, e licenciada em Gestão, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, iniciou o seu percurso em 1998 na Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas, S.A. como assistente de direção das duas unidades hoteleiras.

Em 2011, Maria José David assumiu a função de coordenadora da operação do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, tendo tido um papel fulcral no projeto de requalificação deste parque e no seu desenvolvimento.

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PHC Hotels tem novos colaboradores

A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection continua a reforçar a sua equipa, tendo recentemente contratado dois novos colaboradores.

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São eles, João Monteiro como novo diretor de Alojamento da cadeia, ficando responsável pela estratégia de alojamento e planeamento da operação das três unidades do grupo – Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon Guest House – Príncipe Real, e João Fonseca, que fica à frente do departamento de Housekeeping, como governante geral.

João Monteiro tem formação em Gestão de Turismo pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e licenciatura concluída na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Conta com uma vasta experiência em hotelaria, tendo integrado diversas marcas hoteleiras como o Grupo Eurostars ou o Grupo TRIUS, onde desempenhou funções de general manager.

Por sua vez, João Fonseca tem formação em Produção Alimentar em Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e mestrado em Marketing Relacional, tendo construído a sua carreira profissional ao colaborar com marcas de referência na hotelaria nacional, como a NAU Hotels, Vila Vita Parc ou Intercontinental.

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Catarina Faria é a nova gestora de Desenvolvimento de Negócios do InterContinental Lisbon

Enquanto gestora de Desenvolvimento de Negócios do InterContinental Lisbon, Catarina Faria vai ser responsável por “identificar as melhores oportunidades de crescimento e impulsionar a recuperação pós pandemia”.

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O InterContinental Lisbon contratou Catarina Faria para gestora de Desenvolvimento de Negócios, profissional que vai ser responsável por “identificar as melhores oportunidades de crescimento e impulsionar a recuperação pós pandemia”, indica a unidade hoteleira em comunicado.

No novo cargo, Catarina Faria vai “assumir e delinear a estratégia de crescimento do hotel”, o que inclui “alcançar potenciais clientes, avaliar a situação competitiva do mercado e focar numa estratégia de desenvolvimento empresarial para um crescimento financeiro sustentável”, num desafio que, indica a unidade hoteleira na informação enviada à imprensa, é “ainda maior, depois de dois anos de pandemia”.

“A Catarina será fundamental nas dinâmicas, projetos e objetivos que estão em curso e acreditamos que é a aposta certa para, em conjunto com toda a equipa, fazer face às dificuldades dos dois últimos anos e alavancar o crescimento e o posicionamento do hotel”, refere Maarten P. Drenth, Area General Manager da IHG em Portugal.

Licenciada em Gestão e com mestrado em Gestão Hoteleira, Catarina Faria chega ao InterContinental Lisbon depois de ter passado “alguns anos no departamento comercial da Discovery Hotel Management”.

Catarina Faria mostra-se, desde logo, motivada por integrar a equipa do InterContinental Lisbon, considerando que se trata de um “grande desafio a nível profissional e, também, pessoal” e como uma nova aventura que diz encarar com “entusiasmo e com imensa vontade” de dar o seu contributo em prol do crescimento da unidade hoteleira.

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John Alarcón assume direção de desenvolvimento da Accor para Portugal e Espanha

John Alarcón, que fez parte da cadeia Meliá Hotels International durante quase 11 anos, juntou-se este mês à Accor Hotels para a as funções de diretor Sênior de Desenvolvimento para Portugal e Espanha.

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“Estou muito feliz, animado e motivado em anunciar a minha incorporação ao Grupo Accor como diretor Sênior de Desenvolvimento Espanha e Portugal. Muito obrigado à Accor pela confiança que espero retribuir com o crescimento na Península Ibérica das mais de 40 marcas do Grupo”, escreveu Alarcón na sua conta Linkedin, citado pelo Hosteltur.

Refira-se que John Alarcón era, desde 2018 diretor de Desenvolvimento do Meliá Hotels International para o Sul da Europa, e anteriormente esteve ligado ao desenvolvimento de projetos hoteleiros da cadeia na Tailândia, Filipinas, Japão e Coreia do Sul.

Antes de entrar para a família Meliá, este profissional fez parte da Savills Aguirre Newman durante três anos.

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Rui Brito é o novo diretor de Operações do Pine Cliffs Resort

Rui Brito está no Pine Cliffs Resort desde 1998 e conta com um percurso sólido dentro da unidade hoteleira, na qual passa agora a ser responsável por todas áreas, com exceção do F&B.

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O Pine Cliffs Resort anunciou esta quarta-feira, 9 de março, a nomeação de Rui Brito como diretor de Operações da unidade, na qual passa a ser responsável por todas as áreas à exceção do F&B, que continua a cargo de Dálio Calado.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, Rui Brito está no Pine Cliffs Resort desde 1998 e conta com um percurso sólido dentro da unidade hoteleira, onde começou por trabalhar na portaria, tendo depois sido promovido a chefe da portaria.

Ao longo do seu percurso no Pine Cliffs Resort, Rui Brito passou ainda pela área de Guest Relations e Rooms onde teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas do departamento de Rooms, como Reservas, Housekeeping, Front Office e Night Audit.

Em 2010, Rui Brito passou para o cargo de Guest Relations do Pine Cliffs Residence e posteriormente foi supervisor de Front Office da mesma propriedade e, em 2014, participou, em regime de task force, na reabertura do Sheraton Doha & Convention Hotel.

Em 2016, após a remodelação do Pine Cliffs Hotel e abertura do Pine Cliffs Ocean Suites, Rui Brito foi promovido a Front Office Manager do Pine Cliffs Resort.

“Estou no Pine Cliffs Resort há mais de 20 anos. Todo o meu percurso profissional foi feito nesta propriedade e por isso não podia estar mais feliz e orgulhoso por abraçar este novo desafio. A identificação com este projeto é total e sinto que posso continuar a contribuir para superar os elevados padrões de qualidade que caracterizam o Pine Cliffs Resort, lado a lado com uma equipa incansável e de excelência”, refere Rui Brito.

Como diretor de Operações, Rui Brito será responsável pela gestão operacional das diferentes unidades de alojamento do Pine Cliffs Resort, garantindo o cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade e serviço que são já característicos da marca, enquanto assegura uma experiência inesquecível para quem visita o Pine Cliffs Resort.

Rui Brito tem 44 anos, é natural do Algarve e, ao longo dos últimos anos, aprofundou os seus conhecimentos na área de Guest Relations através de formações de Leadership e Management da Universidade The Hague, nos Países Baixos, e Cornell, nos EUA.

No comunicado enviado à imprensa, a United Investments Portugal (UIP), proprietária do Pine Cliffs Resort, explica que “a identificação, aposta e retenção de talentos é uma das principais características” do grupo, que conta com unidades no Algarve, Lisboa, Cascais e Porto.

“A valorização dos elementos da equipa que se destacam é uma realidade para o grupo UIP e Rui Brito, recém nomeado Diretor de Operações, é um claro exemplo desta situação”, lê-se na informação divulgada.

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DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforça equipa de liderança com dois quadros femininos

Segundo a unidade hoteleira, a contratação de Luiza Andrei e Rita Vicente “promove a diversidade e oportunidades de carreira equitativas integrando em liderança dois cargos femininos”.

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O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park anunciou a integração de dois quadros femininos na sua equipa de liderança, com Luiza Andrei a assumir as funções de Hotel Manager, enquanto Rita Vicente passa a Commercial Manager da unidade.

Num comunicado enviado à imprensa, o DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park destaca que esta decisão “promove a diversidade e oportunidades de carreira equitativas integrando em liderança dois cargos femininos”.

Com 20 anos de carreira, Luiza Andrei é a nova Hotel Manager do hotel, depois de ter ocupado, desde 2018, o lugar de Finance Manager e de, antes disso, ter passado “por várias cadeias de luxo em países como Médio Oriente, Portugal, Alemanha e Roménia com foco na área financeira”.

“O meu objetivo final é garantir que o nosso hotel continue a ser uma das melhores escolhas para viajantes de lazer e de negócios que visitam a área de Lisboa, oferecendo um excelente atendimento ao cliente e providenciando estadias memoráveis”, refere a nova Hotel Manager do DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, que se mostra “muito orgulhosa” e “entusiasmada” com a nova oportunidade.

Já para Rita Vicente, que conta com uma experiência de oito anos na cadeia Hilton, o novo desafio profissional é também um regresso a casa, uma vez que foi neste hotel que a responsável começou o seu percurso profissional, em 2013, tendo posteriormente passado pelo London Hilton on Park Lane, onde foi responsável pelo departamento de grupos e eventos.

“A minha experiência comercial permitirá desenvolver novas oportunidades de negócios e posicionar o nosso hotel para que seja a primeira escolha no destino”, afirma Rita Vicente, citada no comunicado divulgado.

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Alexandra Henriques é nova diretora de marketing e comunicação do Sublime

Alexandra Henriques acaba de assumir a direção de marketing e comunicação do grupo hoteleiro do segmento de luxo Sublime.

Alexandra Henriques é a nova diretora de marketing e comunicação do grupo hoteleiro do segmento de luxo Sublime, detentor do Sublime Comporta Country Retreat & Spa.

A profissional da comunicação, com forte ligação ao setor do turismo, assume este novo desafio depois de mais de uma década no marketing da consultora de viagens TQ Travel Quality, tendo anteriormente passado pela Leite Creme, do Grupo Pestana, como gestora de operações e tarde de Marketing Manager.

Alexandra Henriques é licenciada em Promoção Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e conta também com um bacharelato em Informação Turística pela mesma instituição. Frequentou, ainda, cursos de turismo e de gestão de turismo na Universidade Católica Portuguesa e na University of Queensland, Austrália.

É docente na Escola de Moda de Lisboa (parte da Escola Profissional Magestil), lecionando as disciplinas de Marketing Turístico, Marketing Territorial, Organizações Turísticas e Potencialidades de Destinos Turísticos. Entre 2019 e 2020, foi também responsável pela disciplina de Negócios Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

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Rita Côrte-Real é nova assistente de direção de vendas do Lisbon Marriott Hotel

Rita Côrte-Real passou a assumir o cargo de Assistente de Direção de Vendas e Marketing do Lisbon Marriott Hotel.

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Rita Côrte-Real passou a assumir o cargo de Assistente de Direção de Vendas e Marketing do Lisbon Marriott Hotel, unidade onde desde 2018 desempenhava as funções de Account Manager.

A profissional fica responsável pela área de gestão de clientes nacionais e internacionais do Lisbon Marriott Hotel, em colaboração direta com a direção de vendas da unidade.

Licenciada em Gestão Hoteleira e Turismo e com um Mestrado pela Universidade de Coimbra, iniciou a sua carreira profissional como Sales & Marketing Executive na Quinta das Lágrimas em 2011.

Posteriormente desempenhou funções como Sales Executive no Lapa Palace & Olissipo Hotels (2014 a 2017), e Sales Manager no Hotel Cascais Miragem (2017 a 2018), antes de integrar os quadros do Lisbon Marriott Hotel.

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Filipa Nunes assume direção do hotel TRYP by Wyndham Leiria

Filipa Nunes é a nova diretora do hotel TRYP by Wyndham Leiria, unidade de quatro estrelas localizada no centro daquela cidade.

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Com mais de 20 anos de experiência na indústria hoteleira em Portugal, tanto em cargos diretivos como na área de vendas, Filipa Nunes acaba de assumir o cargo de diretora do hotel TRYP by Wyndham Leiria. A profissional passou por unidades hoteleiras do grupo Sonae e do grupo CS Hotéis, entre outros.

Localizado no centro de Leiria e aberto desde 2015, o hotel disponibiliza acomodações confortáveis para negócios ou lazer. O quatro estrelas dispõe de 70 quartos de diversas tipologias, todos para não fumadores e apresentam uma decoração moderna, bem como estacionamento e de um serviço para carregamento de carros elétricos (um específico para Tesla) que podem ser usados pelos hóspedes a pedido.

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Sheraton Cascais Resort nomeia Tânia Rodrigues como Hotel Manager

Tânia Rodrigues fica responsável pela operação do Sheraton Cascais Resort, “assegurando a eficiência e produtividade do negócio”.

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O Sheraton Cascais Resort anunciou esta quarta-feira, 2 de fevereiro, a nomeação de Tânia Rodrigues como nova Hotel Manager da unidade, com responsabilidade pela operação do Sheraton Cascais Resort e “assegurando a eficiência e produtividade do negócio”.

Num comunicado enviado à imprensa, o Sheraton Cascais Resort revela que Tânia Rodrigues conta com mais de 12 anos de experiência em gestão hoteleira e passou já por unidades hoteleiras de renome em diferentes países, como os EUA, França, Jordânia, Maldivas, China, EUA, Qatar e Portugal, onde consolidou “a sua experiência na indústria, adaptando-se a diferentes culturas”.

Antes de integrar a equipa do Sheraton Cascais Resort, Tânia Rodrigues foi diretora de Operações do Lisbon Marriott Hotel e, entre 2016 e 2018, esteve em Doha, capital do Qatar, onde desempenhou funções de Cluster Director of Operational Innovation no W Hotel & Residences, sendo que, anos antes, passou também pelo Sheraton Huizhou Beach Resort, em Guangdong, na China.

“Este é um enorme desafio que muito me orgulho de poder abraçar. Estou certa de que será um privilégio trabalhar num projeto com a dimensão e características do Sheraton Cascais Resort. Trabalharei para superar todos os objetivos, privilegiando sempre a qualidade do serviço e a atenção aos clientes exigidas num Resort de luxo como este”, afirma a nova Hotel Manager do Sheraton Cascais Resort.

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“Começa uma nova vida para a AHETA”, diz Helder Martins eleito presidente da Associação

O empresário e ex-presidente da RTA, Helder Martis, é o novo presidente da AHETA, cujas eleições tiveram lugar esta sexta-feira.

Para Helder Martins, que foi eleito, sexta-feira, novo presidente da Associação dos Hotéis e  Empreendimentos Turísticos do Algarve para o triénio 2022-2024, “começa uma nova vida para a AHETA”.

O candidato da lista B, que em nota de imprensa refere que alcançou uma vitória expressiva nas eleições mais participadas da história da associação regional, concorreu sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada” e contou com o apoio de vários ilustres do turismo nacional e regional, entre os quais um dos mais conceituados empresários do turismo em Portugal, André Jordan.

O empresário e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, Hélder Martins, agradece todos os associados e apoiantes pela confiança depositada neste projeto, e garante que “vamos ser uma associação representativa, a nível nacional e internacional, de todos os hoteleiros e empresários ligados ao turismo do Algarve, desde as grandes unidades hoteleiras aos proprietários de alojamentos locais”, para realçar ser fundamental que a AHETA “volte a ser o principal interlocutor das empresas turísticas do Algarve junto das entidades e instituições nacionais.”

O novo presidente eleito afirma ainda que “uma das nossas prioridades é aumentar o número de associados e criar condições para o envolvimento de todos”, desde logo, “constituindo a AHETA como entidade formadora, criando um Gabinete de Estudos e um Conselho Geral e desenvolvendo áreas de aconselhamento aos associados e aos investidores, que permitam ir de encontro às necessidades reais dos empresários”.

Entre as propostas apresentadas no seu programa eleitoral, destacam-se a intenção de promover uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual, e aumentar o número de associados em todos os setores de atividade além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes.

O programa de acção proposta por Helder Martins, abrange ainda um conjunto de ações focadas no apoio aos associados, estando previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA.

Além de Helder Martins, a estas eleições da AHETA também concorreu Elidérico Viegas, que embora em gestão, após demissão no início do ano passado, presidiu os destinos da Associação que criou, por mais de 25 anos.

 

 

 

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