Assine já
Distribuição

Airmet disponibiliza mural na sua intranet

A Airmet passou a disponibilizar uma nova funcionalidade na sua Intranet que visa facilitar a comunicação entre a sede e associados da rede de agências de viagens.

Publituris
Distribuição

Airmet disponibiliza mural na sua intranet

A Airmet passou a disponibilizar uma nova funcionalidade na sua Intranet que visa facilitar a comunicação entre a sede e associados da rede de agências de viagens.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Comunicação é um dos pontos-chave na retoma do turismo
Distribuição
18ª convenção da Airmet com o lema “May the Digital be with you”
Distribuição
“Melhores ferramentas tecnológicas e novo modelo de contratação fazem da Airmet a melhor rede de gestão de agências”, afirma Luís Henriques
Distribuição
Hugo Guedes é o novo comercial da Airmet para o Norte e Madeira
Distribuição

Como havia já anunciado na sua 18ª Convenção, o objetivo é centralizar a partilha de informação entre todos através de um único canal, que terá um funcionamento semelhante ao feed de uma conhecida rede social.

À semelhança do que acontece hoje em dia nos grupos de agentes de viagens nas redes sociais “este mural terá o mesmo efeito, sendo exclusivo para os membros da Airmet”, considera Susana Fonseca, diretora de operações da rede, que destacar que “sabemos que as agências recebem dezenas de emails diários, seja de clientes, de fornecedores e até mesmo nossos, e acreditamos que é muito fácil perder-se informação no meio de tantos comunicados”.

Com a criação deste novo canal, “pretendemos minimizar este problema e canalizar a maioria das informações por esta via”, salienta a responsável do grupo, citada em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Consolidador.com entra no Metaverso

O Consolidadro.com entrou no mundo virtual com a compra de um espaço no Metaverso com o objetivo de preparar o futuro das viagens para os seus clientes.

Publituris

O Consolidador.com comprou um espaço no Metaverso com o objetivo de preparar o futuro das viagens para os seus clientes. Na decisão de escolha da área foi considerada a autossustentabilidade futura do próprio Metaverso, assim como da interoperabilidade entre os demais ecossistemas, para onde os clientes do Consolidador.com e os clientes dos seus clientes possam viajar no futuro.

Miguel Quintas, fundador e CEO do Consolidador.com refere que “a empresa tem que se preparar para a próxima década, onde a realidade que hoje conhecemos não será seguramente a mesma. Temos que estar presentes num espaço onde os nossos filhos se movimentarão e viverão parte das suas vidas. O Consolidador.com, dentro da sua dimensão, quer e deve ajudar a construir esse futuro”.

Com este investimento em terreno comprado em NFT e suportado em tecnologia Blockchain, o Consolidador.com será “uma das primeiras entidades de distribuição de turismo em Portugal a estar presente no Metaverso”, com o objetivo de melhorar a experiência virtual e omnichannel dos seus próprios clientes.

Pelo seu lado, o Consolidador.com sublinha que estará sempre atento a projetos sustentáveis e a desenvolvimentos com potencial de crescimento futuro, em particular cujas ideias sejam disruptivas pois é este o pensamento que o CEO “deseja ver na empresa e que nos últimos dois anos nos levou a ser considerados o melhor Consolidador do mundo, nos World Travel Awards”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Summit4Travel em nova versão cria maior proximidade entre colaboradores e parceiros

Foi uma Summit4Travel bem diferente daquelas a que estávamos habituados, e o próprio lema “Together” resume o que aconteceu este fim de semana na Madeira. O objetivo foi, segundo o presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens, João Matias, criar uma maior sinergia e proximidade entre todos os colaboradores e fornecedores, mas também com o destino que acolheu este encontro.

João Matias prometeu, na sessão de abertura de mais uma Summit4Travel, que contou com a presença de Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, que as agências de viagens Go4Travel, vão, após esta experiência vivida na região, “vender ainda mais o destino, com muito maior conhecimento e mais qualidade”.

Com ampla rede de retalho e corporate, mas também integrando dois operadores turísticos, a Lusanova e a Viajar Tours, desde 2017, que a Go4Travel organiza anualmente uma reunião, a Summit4Travel, com acionistas e parceiros. Na Madeira, a proposta passou muito por vivenciar experiências na região, visitando e contactando com alguns lugares emblemáticos da ilha. Mas também se trabalhou já que o domingo foi dedicado à apresentação das novidades dos vários fornecedores para este ano – speed meetings, e ainda contactos B2B.

O presidente do Conselho de Administração da Go4Travel dividiu este “Juntos” em quatro momentos: quando a pandemia chegou e o mundo parou; quando foi preciso gerir o caos; quando se começou a alinhar a rota com o grupo na observação atenta das novas tendências e novos hábitos de consumo, e o momento de abraçar o novo normal.

O responsável garantiu ainda, na sua intervenção, que “continuamos muito empenhados em criar valor para os nossos acionistas, parceiros de negócio e colaboradores das nossas empresas” para referir que “estamos com a agenda carregada, mas com a mesma determinação de sempre, nas negociações com os nossos parceiros e fornecedores nos vários projetos de tecnologia”, que passam pela melhoria do 4book e o estudo de novas parcerias. “A Go4Travel está também numa fase de transformação apontada ao futuro”, apontou.

Por sua vez, Eduardo Jesus referiu, na abertura do encontro, que mais de 26% do turismo regional é de origem nacional, para destacar que no período da pandemia mais de 333 mil turistas portugueses escolheram a Madeira como destino de férias.

O governante regional lembrou aos agentes de viagens que hoje a Madeira tem mais 33% de lugares disponíveis, quando comparado a 2019, ano em que o turismo ultrapassou todos os recordes, para referir que o destino olhou a pandemia como “uma oportunidade”, e tornou-o seguro face aos constrangimentos existentes na altura.

No entanto, Eduardo Jesus garantiu aos agentes de viagens que não quer que os resultados obtidos sejam apenas um pico, mas “uma viragem de paradigma”, reforçando que “queremos manter os níveis que conseguimos no ano passado e que esse seja o patamar normal de atividade”.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, ausente do evento por motivos pessoais, mas presente através de videochamada, deixou uma mensagem de esperança à Go4Travel e a todos os fornecedores deste grupo de agências de viagens, que antes da pandemia, já faturava anualmente 400 milhões de euros, presentes em todo o país, incluindo Madeira e Açores, embora mais concentrados da Grande Lisboa e Grande Porto.

Toda a reportagem da Summir4Travel, na Madeira, na próxima edição do Publituris

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Icárion disponibiliza “Num único destino, experiencie diferentes hotéis”

No site do operador turístico Icárion já é possível aceder aos programas nas Maldivas, Maurícia e Zanzibar que permitem a divisão de estada entre hotéis.

Publituris

Com o mote “Num único destino, experiencie diferentes hotéis”, o objetivo do operador é criar cada vez conteúdos e programas que vão de encontro ao solicitado pelas agências de viagens que por sua vez refletem no que os viajantes pretendem.

Francisca Ferreira, Product Manager da Icárion refere que os pedidos que lhes chegam das agências de viagens “são analisados pela equipa para que, numa base regular, sejam criados produtos de acordo com o que o mercado procura”.
Em nota de imprensa o operador turístico do grupo World2Meet lembra que a divisão de estadias entre hotéis nas Maldivas sempre foi um produto muito solicitado no período pré-pandemia, tendo agora voltado a ser permitido pelas autoridades locais pelo que, a par da divisão de estadias por categorias de quarto, igualmente disponível no site, é uma das ferramentas mais importantes na venda do destino.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel volta à ilha de São Jorge em circuitos

O operador turístico Nortravel anuncia o mercado a retoma dos circuitos à ilha açoriana de São Jorge.

Publituris

De novo visitável em segurança, após o período de atividade sismovulcânica sentida nos meses de março e abril, o operador turístico Nortravel retomou a habitual programação dos circuitos em grupo com guia privativo nos Açores para visitar a ilha de São Jorge.

Assim, o operador turístico realizou a primeira visita deste ano à ilha de São Jorge, no passado dia 13 de maio.

Para além dos circuitos que visitam a ilha açoriana, a Nortravel indica ainda, em nota de imprensa, que nos meses de junho, julho e agosto os circuitos nos Açores têm partidas garantidas que podem ser consultadas em www.nortravel.pt para reservar online com confirmação imediata.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Globalis: Certificação de qualidade traz mais valias à empresa, clientes e parceiros

A Globalis, empresa especializada em viagens e eventos corporativos, viu uma auditoria aprovar, recentemente, a manutenção do seu certificado de gestão de qualidade, “uma vez mais, sem inconformidades”.

A notícia foi avançada ao Publituris pela CEO da Globalis, Fátima Silva, que reconhece que a certificação de qualidade traz mais valias à empresa, clientes e parceiros.

Isto significa, segundo Fátima Silva, que “para os nossos clientes, podem ter a garantia de um processo limpo de A a Z, e que estamos constantemente à procura da melhoria. É garantia de que o serviço que prestamos é limpo, correto e sempre em prol do cliente”.

Outro benefício “de sermos certificados, é que permite, ainda, em termos comerciais e de imagem de alguns parceiros sermos escolhidos. Além disso, também nos permite ter acesso a práticas e experiências de outras empresas certificadas”, destacou a CEO da Globalis, para apontar que, “não é por causa disso que tenhamos mais clientes, mas confere-nos uma posição de segurança e de confiança junto dos nossos clientes”.

Com esta certificação da certificação do seu sistema de gestão da qualidade segundo os requisitos da NP EN ISO 9001:2015, renovável de dois em dois anos, a Globalis indica, no seu site oficial que “garantimos a qualidade dos serviços tendo como pilares a sistematização dos processos e procedimentos, rotinas bem definidas e monitorizáveis e uma equipa capacitada e focada na melhoria contínua”, continuando “a perseguir os objetivos de qualidade de serviço que nos carateriza”, pode-se ler.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Solférias: Saïdia sai reforçada com dispensa de teste PCR para entrar em Marrocos

O operador turístico Solférias aplaude o facto de o teste PCR deixar de ser obrigatório para entrada em Marrocos, o que vai permitir alavancar as férias dos portugueses em Saïdia, um dos destinos que constam da sua operação charter este verão.

A Solférias, que sempre se comprometeu a manter todos os agentes de viagens em Portugal a par das últimas novidades, tendências ou alterações nos destinos turísticos que fazem parte da sua programação, informa o mercado que o destino Marrocos deixou de exigir a realização de um teste PCR obrigatório, bastando, a partir de agora, a apresentação de um certificado de vacinação válido.

Esta medida, segundo comunicado do operador turístico, vem reforçar, ainda mais, a atratividade deste destino para os viajantes portugueses, nomeadamente Saïdia, que “se mantém como um dos destinos favoritos do nosso mercado”.

Para esta estância balnear, a apenas uma hora de voo de Lisboa e 1h30 do Porto, que combina uma boa oferta hoteleira de cinco estrelas em regime de tudo incluído, com praia e clima agradável, a Solférias vai realizar, em colaboração com a Viajar Tours, uma operação charter direta com partida de Lisboa e outra do Porto, às sextas-feiras, em voo operado pela Smartwings, que decorrerá de 17 de junho (primeira partida) e 23 de setembro de 2022 (último regresso), com preços desde 606 euros por pessoa em regime de Tudo incluído, para programas de sete noites.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Airmet DMC já está disponível para associados do grupo

A nova plataforma de recetivos mundiais do grupo de gestão de agências de viagens – Airmet DMC, já está disponível para utilização dos seus associados.

Publituris

Esta ferramenta, segundo nota de imprensa da Airmet, e conforme já tinha sido revelado durante a sua 18ª convenção, nos Salgados, permite às agências do grupo construírem pacotes à medida para os seus clientes, através da oferta de mais de 500 recetivos mundiais em mais de 150 países.

“Com esta plataforma, os nossos associados poderão pesquisar e reservar os recetivos de forma independente e automática”, referiu Suzana Fonseca, diretor de operação da rede, para destacar uma das grandes vantagens deste DMC: “permitir que as agências personalizem toda a viagem do seu cliente, pois sabemos que há consumidores que procuram, cada vez mais, viagens à medida e diferentes daquilo que se encontra nos pacotes já definidos”. Além disto, as agências de viagens “poderão definir o seu mark-up, definindo, assim, a sua rentabilidade”.

Por sua vez, Luís Henriques, diretor geral da Airmet, explica que este lançamento “faz parte da estratégia e novidades apresentadas na nossa 18º Convenção. Já a plataforma de voos, também anunciada neste evento, está neste momento em testes e esperamos lançá-la muito em breve”, apontou.

Campanha de marketing e vendas “Olá Verão

A Airmet anuncia ainda que lançou esta semana, e pelo segundo ano consecutivo, a campanha de marketing e vendas “Olá Verão” que decorre até ao final deste mês e que reúne mais de 15 fornecedores e dezenas de produtos associados.

“Além das condições especiais de venda de cada parceiro nesta campanha específica, foram ainda produzidos cerca de 20 materiais gráficos, entre capas de facebook, assinaturas de email e posts que foram partilhados com as nossas agências para que as mesmas pudessem incluir na comunicação com o seu cliente”, refere Adriana Fragoso, responsável pelo departamento de marketing do grupo de gestão.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Site da Icárion com novas funcionalidades

O operador turístico do grupo World2Meet, Icárion, desenvolveu uma função especial no seu site (www.icarion.pt) que permite ao agente de viagens selecionar dentro do próprio destino, que tipo de programa procura, facilitando, assim, o processo de venda.

Publituris

Já disponíveis em cinco destinos diferentes, este filtro permite ao agente de viagens encontrar mais facilmente e de uma forma muito intuitiva o programa que se ajusta mais ao pedido do seu cliente. Cada destino tem abordagens diferentes mediante as caraterísticas do país e dos programas, indica o operador turístico especialista em “Grandes Viagens”.

A Icárion recorda que já disponibilizava no site a seleção de vários programas mediante o estilo de viagem pretendido como por exemplo Grandes Viagens, Luas de Mel, Viagens em Família, Fly & Drives entre outros.

A inovação e a sustentabilidade fazem parte do seu ADN pelo que a empresa adotou uma política de compensação de CO2 sendo que todas as viagens incluem, sem qualquer custo adicional para o passageiro, a compensação de CO2 dos seus voos de forma a contribuir para a reflorestação e conservação das florestas em diferentes partes do mundo. De momento são quatro os projetos aderentes que se encontram localizados no Uganda, na Zâmbia, no Quénia e, mais recentemente, na Costa Rica.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo Ávoris apresenta operações especiais e novidades a agentes de viagens da Madeira

Neste evento para agentes de viagens madeirenses, que decorre a 19 de maio, o Grupo Ávoris vai apresentar as suas operações especiais para as Caraíbas, ilhas espanholas e Cabo Verde, assim como as novidades das várias marcas do grupo.

Publituris

O Grupo Ávoris vai realizar a 19 de maio uma apresentação na Madeira para dar a conhecer as suas operações especiais para as Caraíbas, Ilhas espanholas e Cabo Verde, assim como as novidades das várias marcas que compõe o grupo.

O evento vai ter lugar no Hotel Next, a partir das 18h30, e está aberto à participação dos agentes de viagens madeirenses que queiram conhecer mais sobre a oferta do Grupo Ávoris, que inclui marcas como a Jolidey, Catai, LePlan, LeSki, Quelónia e Rhodasol.

Os agentes de viagens interessados em assistir à apresentação do Grupo Ávoris devem realizar a sua inscrição através do e-mail [email protected].

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança “‘Verão HOT”

“Verão Hot by TUI” é a proposta do operador turístico aos portugueses para reserva imediata dos vários destinos de disponibiliza ao mercado.

Publituris

A TUI Portugal acaba de lançar uma campanha-convite aos portugueses para o Verão de 2022. São duas semanas deste “Verão HOT”, com os destinos selecionados pelo operador turístico, disponíveis para reservas nas agências de viagens parceiras até 31 de maio. As viagens podem ser realizadas até final setembro de 2022.

Com ofertas exclusivas para as agências de viagens, numa lógica de overcomission nas reservas para os destinos selecionados, a campanha inclui também descontos até 100 euros por pessoa para o cliente final.

Incluídos na oferta às agências de viagens estão destinos como Canadá, Tailândia, Turquia, Tanzânia e Quénia, enquanto o cliente final pode contar com descontos diretos nas reservas para Maldivas, Seychelles, Maurícia, Polinésia Francesa, Peru, Costa Rica, Islândia, Austrália e Bali.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.