TUI revela que reservas para o verão já ultrapassam os níveis de 2019
Nos mercados alemão e britânico, o operador turístico TUI Group indica que o volume de reservas para o próximo verão já ultrapassou os níveis da pré-pandemia.

Publituris
O CEO do grupo, Fritz Joussen, citado pelo Hosteltur, garante que, apesar da guerra na Ucrânia, o volume de negócios para o verão “está a evoluir bem, sobretudo no Reino Unido, Alemanha e Holanda”, destacando que já existem mercados como o alemão ou o britânico em que os níveis de reserva de 2019 já foram ultrapassados. “Depois de dois anos de pandemia, tenho o prazer de anunciar que os negócios estão de volta”, afirmou.
Em termos de reservas globais de verão, Joussen destaca, conforme notícia do jornal online espanhol, que o Reino Unido continua na liderança, com um aumento de 14% em relação ao verão de 2019, sublinhando que os clientes continuam a gastar mais dinheiro em férias.
Conforme indicado, houve um aumento de 14% nos preços médios para o inverno de 2021/22, enquanto estes são 20% mais altos para o verão de 2022. O CEO da TUI Group atribui esse facto a um aumento na procura por pacotes turísticos, em vez de serviços individuais, e reservas de hotéis de alto padrão. Além disso, duas tendências continuam: “As reservas são feitas com muito menos antecipação e com produtos de maior qualidade. Isso é bom para a faturação, margens e rentabilidade”, observou.
Assim, a estabilização do mercado, o bom ritmo das reservas e a transformação da empresa nos últimos dois anos são a base para dar continuidade ao reembolso das ajudas financeiras concedidas pelo governo alemão e bancos privados devido à crise de covid-19. Só no início de abril, a TUI reembolsou 700 milhões de euros dessas linhas de crédito concedidas durante a pandemia, que totalizam 4,3 mil milhões de euros.