Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Mercado das Viagens abre nova loja em S. João da Madeira

No seguimento da sua estratégia de expansão, a rede de agências de viagens Mercado das Viagens abre, esta quinta-feira, uma nova loja em S. João da Madeira, no distrito de Aveiro.

Publituris
Distribuição

Mercado das Viagens abre nova loja em S. João da Madeira

No seguimento da sua estratégia de expansão, a rede de agências de viagens Mercado das Viagens abre, esta quinta-feira, uma nova loja em S. João da Madeira, no distrito de Aveiro.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Distribuição
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Transportes
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Distribuição
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Tecnologia
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Emprego e Formação
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aviação
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Emprego e Formação
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
Distribuição
Nova parceria comercial na formação de pilotos
Aviação
Heathrow apoia a adoção de SAF com um incentivo de 86 milhões de libras às companhias aéreas
Aviação

Segundo Adriano Portugal, diretor geral da Mercado das Viagens e os seus administradores, que apontam esta nova abertura enquadrada no plano de crescimento da rede, seguindo as premissas de sustentabilidade que desde o início foram instituídas como política a seguir, “a maior cobertura geográfica, permite-nos alargar o nosso mercado alvo, e oferecer um produto de qualidade, assegurando-lhe uma cultura de serviço tão intrínseca à nossa marca”.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Distribuição
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Transportes
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Distribuição
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Tecnologia
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Emprego e Formação
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aviação
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Emprego e Formação
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
Distribuição
Nova parceria comercial na formação de pilotos
Aviação
Heathrow apoia a adoção de SAF com um incentivo de 86 milhões de libras às companhias aéreas
Aviação
PUB
Distribuição

Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025

O Mercado das Viagens iniciou o ano com um momento que considera de grande importância, tendo reunido os gerentes das suas 20 lojas, para análise dos resultados de 2024 e apresentação da estratégia para 2025.

“Tivemos a oportunidade de avaliar o nosso desempenho e, com orgulho e muito trabalho, podemos afirmar que ultrapassámos todas as projeções feitas para 2024, atingindo os objetivos propostos com distinção”, refere o grupo de gestão de agências de viagens nas redes sociais.

No mesmo post, o Mercado das Viagens sublinha que “as nossas equipas estão de parabéns. O ano de 2024 foi de grandes conquistas e estamos gratos a todos que dele fizeram parte”.

O agrupamento realça, por outro lado, que “o ano de 2025 será, sem dúvida, um marco importante para o Mercado das Viagens, com uma estratégia focada na inovação e evolução digital”, para apontar que “a transformação digital será um pilar fundamental, com novas soluções e tecnologias para melhorar a experiência do cliente e otimizar os nossos processos internos”. Assim, assegura que “vamos continuar a investir na digitalização para garantir que estamos na vanguarda do setor e preparados para as novas exigências do mercado”, para concluir que “estamos prontos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que 2025 nos trará, com uma equipa empenhada e uma visão clara para o futuro”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico

Operador turístico Soltrópico já tem disponível na sua programação o novo Royal Horizon Ponta Sino, unidade hoteleira de 5 estrelas, que abre portas a partir do dia 1 de junho de 2025, na Ilha do Sal (Cabo Verde).

O Royal Horizon Ponta Sino oferece 572 quartos e funcionará em regime de Tudo Incluído (TI). A sua localização privilegiada, a cerca de 20 minutos a pé do centro da vila de Santa Maria, permite aos hóspedes disfrutar do melhor da ilha, combinando o conforto e luxo de uma estadia de cinco estrelas com a proximidade a um dos principais centros turísticos da região.

O hotel está disponível em regime de exclusividade no mercado português para o operador turístico do Grupo Newtour, bem como para os dois parceiros desta pool de Cabo Verde.

Daniel Graça, diretor Comercial da Soltrópico, considera o Royal Horizon Ponta Sino “uma excelente adição ao portefólio de destinos que oferecemos aos agentes de viagens”, para realçar que “garantimos um novo hotel, em regime de exclusividade para o mercado português, num dos nossos produtos estrela e temos a certeza de que a abertura deste novo hotel será um grande sucesso e se tornará rapidamente uma das escolhas preferidas viajantes, oferecendo uma experiência de excelência em Cabo Verde”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro

A iniciativa de formação Lusanova25 do operador turístico vai passar por 12 cidades portuguesas, tanto do continente como das ilhas, entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro.

A Lusanova vai dar início, a partir de 29 de janeiro, à iniciativa Lusanova25, destinada a capacitar e informar os agentes de viagens portugueses. Esta ação marca o arranque de um ano repleto de formações e eventos, concebidos para preparar os profissionais do setor e garantir que possam atender de forma mais eficaz às necessidades dos seus clientes.

Com ações de formação em 12 cidades de Portugal continental e ilhas, o Lusanova25 também apresentará as novidades do operador turístico para 2025.

Os agentes de viagem interessados em participar nas ações de formação na sua respetiva cidade, podem confirmar a sua presença através do envio de um email para [email protected].

Refira-se que o plano de formação contínua da Lusanova inclui webinares, formações presenciais e famtrips, proporcionando aos agentes a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre os destinos promovidos e vivenciar experiências únicas.

Calendário de formações:

29 de janeiro: Vila Galé Ponta Delgada (Ponta Delgada)

30 de janeiro: Hotel Terceira Mar (Angra do Heroísmo)

3 de fevereiro: Vila Galé Coimbra (Coimbra)

4 de fevereiro: Grão Vasco (Viseu – almoço)

4 de fevereiro: Hotel Miracorgo (Vila Real – jantar)

5 de fevereiro: Vila Galé Braga (Braga – jantar)

6 de fevereiro: Vila Galé Porto (Porto – almoço e jantar)

10 de fevereiro: Albufeira (Vila Galé Albufeira – jantar)

11 de fevereiro: Évora (Vila Galé Évora – jantar)

12 e 13 de fevereiro: Lisboa (Escritórios Lusanova)

19 de fevereiro: Leiria (Tryp Leiria – almoço)

24 a 26 de fevereiro: Madeira (local a anunciar)

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Grupo Cosmos Portugal certificado pela Gestão da Qualidade

A Cosmos Incentives Travel, a Cosmos Business Travel, a Cosmos Travel4Sports e a GR8 Events foram as empresas agora certificadas na norma ISO 9001:2015, distinção que a holding do grupo, a Cosmos Viagens e Turismo SA, já tinha recebido em 2019.

Publituris

As empresas do Grupo Cosmos Travel and Events que operam em Portugal obtiveram a a certificação na norma ISO 9001:2015, que reconhece “o compromisso com a excelência em Gestão da Qualidade”.

Num comunicado enviado à imprensa, o grupo explica que a holding, a Cosmos Viagens e Turismo SA, já tinha recebido a mesma certificação em 2019, pelo que agora a APCER – Associação Portuguesa de Certificação distinguiu também a Cosmos Incentives Travel, que é especialista em experiências de incentivos; a Cosmos Business Travel, que se dedica à gestão de viagens de negócios; a Cosmos Travel4Sports, que atua no Turismo Desportivo; e a GR8 Events, que promove eventos de alta performance.

“A conquista da certificação ISO 9001:2015 reflete o compromisso de todo o Grupo Cosmos Travel and Events em oferecer produtos e serviços de elevada qualidade, sempre priorizando a melhoria contínua e a satisfação dos nossos clientes”, sublinha João Matias, CEO do Grupo Cosmos Travel and Events.

De acordo com o responsável, “esta conquista foi alcançada com o apoio de todas as equipas e dá garantias de que as empresas certificadas estão prontas para enfrentar os desafios e as oportunidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo”.

Recorde-se que a certificação ISO 9001:2015 é uma das mais respeitadas normas internacionais, publicada pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e reconhecida por estabelecer critérios rigorosos para sistemas de gestão da qualidade.

Otimização de Processos (melhor desempenho operacional e redução de desperdícios), Satisfação do Cliente (atendimento consistente com as expectativas e requisitos do mercado) e a Credibilidade e Competitividade (reforço da imagem institucional perante stakeholders e clientes) são alguns dos benefícios para as empresas certificadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Convidados de honra presidem à cerimónia de anúncio da “Cimeira da ECTAA 2025 em Macau” e “Macau: Destino Prefefrido da ECTAA 2025”

Distribuição

Macau é “Destino Preferido” da ECTAA em 2025

A ECTAA e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) lançaram uma campanha conjunta com a duração de um ano, apresentando Macau como um destino de viagem aos membros da ECTAA e à indústria europeia de viagens em geral.

Publituris

A Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) iniciaram uma cooperação para promover Macau como o “Destino Preferido” da ECTAA para 2025. Esta parceria sublinha a importância estratégica do reforço dos laços comerciais e turísticos entre a Europa e a Ásia, promovendo o crescimento mútuo e a colaboração no sector global das viagens.

“O atrativo de Macau reside na sua capacidade de combinar perfeitamente a tradição com a modernidade, ao mesmo tempo que oferece uma porta de entrada para o mercado asiático em geral”, afirma Eric Drésin, secretário-geral da ECTAA. “A designação de Macau como o nosso ‘Destino Preferido’ para 2025 reflete a importância renovada das relações Europa-Ásia e o nosso compromisso em promover parcerias significativas para as empresas de viagens nestas regiões.”

Ao longo de 2025, a ECTAA e a DST irão aumentar a visibilidade do destino no mercado europeu. Isto inclui a partilha de promoções e informações, e viagens de familiarização com o objetivo de mostrar as diversas ofertas turísticas de Macau e o seu potencial estratégico como destino.

No âmbito desta parceria, a ECTAA irá realizar a sua reunião semestral em Macau, em junho, encontro que irá realçar a posição de Macau como “um centro dinâmico de turismo e negócios, servindo de ponte entre os mercados europeu e asiático”.

No comunicado, a ECTAA realça ainda o papel influente que a APAVT desempenhou nas ações que levaram à confirmação desta reunião bi-anual da ECTAA. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destaca a “relação absolutamente especial” que a associação tem vindo a desenvolver com Macau, que culminará com a realização do 50.º Congresso nesta região em dezembro deste ano, num ano que a APAVT comemora o seu 75.º aniversário.

Por isso, Pedro Costa Ferreira reconhece que tal facto “inspirou-nos a fazer mais, trabalhando ativamente no reforço dos laços entre o Oriente e a Europa”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

LePlan promove pacote “Disney Essencial” nos voos diretos entre Madrid e Orlando

O Le Plan, operador turístico do grupo Ávoris está a promover no mercado português o pacote “Disney Essencial”, que permite desfrutar do Walt Disney World, na Florida, e dos seus quatro parques temáticos, nos voos diretos entre Madrid e Orlando.

Publituris

O pacote Disney Essencial para o verão, numa operação que decorrerá de 21 de junho a 13 de setembro de 2025i, nclui voo direto Madrid-Orlando Madrid, transferes entre o aeroporto e o hotel e vice-versa, sete noites de alojamento na unidade hoteleira selecionada em só alojamento e quatro dias de entradas no Walt Disney World.

Para os que pretendem mais emoções fortes, o operador turístico aconselha a reserva do “Parque Lovers”, e serão acrescentadas à viagem dois dias de entradas para o Universal Orlando, para que se possa conhecer os dois parques numa mesma viagem.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Portugal Green Travel celebra 6.º aniversário com plano de crescimento

A Portugal Green Travel celebra o seu sexto aniversário, e os seus cofundadores João Daniel Ramos (CFO) e Hugo Teixeira Francisco (CMO) refletem sobre o percurso de crescimento e as expectativas para o futuro da empresa.

Publituris

Fundada com a missão de oferecer experiências únicas que respeitam o ambiente e enriquecem as comunidades locais, a Portugal Green Travel, que agora celebra o seu sexto aniversário, tem-se destacado pela criação de programas turísticos que não só revelam a beleza e a cultura de Portugal, mas também promovem práticas de turismo responsável e sustentável.

Especializada em Operação Turística e DMC (Destination Management Company), a Portugal Green Travel oferece um vasto leque de serviços que incluem consultoria estratégica em turismo, formação especializada, organização de eventos de teambuilding e gestão de ativos turísticos. Com um foco claro na inovação e na qualidade, a empresa tem contribuído significativamente para o desenvolvimento turístico da Região Centro de Portugal, além de estabelecer parcerias estratégicas em várias outras regiões do país, tendo sido reconhecido em 2024 como Melhor DMC Sustentável de Portugal nos European Travel Awards.

João Daniel Ramos revela que “estes últimos seis anos foram uma viagem excecional de desafios superados e sucessos contínuos”, salientando que, em 2025, “alcançámos um marco significativo ao consolidar as nossas quatro principais áreas de negócio: Operação Turística e DMC, Consultoria Estratégica em Turismo e Formação, Eventos de Teambuilding e Gestão de Ativos Turísticos”.

Por sua vez, Hugo Teixeira Francisco realça que “2025 será um ano de expansão notável. A partir de 22 de janeiro, estaremos presentes na FITUR em Madrid com a marca Coimbra Experience HUB, destacando a singularidade da Região Centro de Portugal”, observando que, esta participação “é uma oportunidade vital para reforçar a nossa presença no mercado internacional e mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor para oferecer.”

Sobre os planos futuros, Hugo Francisco acrescenta que “o nosso compromisso em 2025 é fortalecer ainda mais a nossa liderança no mercado”, para apontar que “continuaremos a investir na estruturação de oferta turística e operação turística, bem como na consultoria estratégica em turismo, áreas que são fundamentais para o nosso desenvolvimento e para a promoção de um turismo sustentável e responsável.”

Em nota de imprensa, a empresa realça que à celebra este marco, o foco permanece em inovar e em expandir as suas fronteiras, elevando a experiência do turismo sustentável a novos patamares.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal passa a constar da programação Solférias

A novíssima unidade hoteleira de cinco estrelas na ilha do Sal (Cabo Verde), Royal Horizon Ponta Sino, passa a integrar a programação do operador turístico Solférias, que afirma estar sempre atenta e empenhada em alargar, diversificar e melhorar as suas propostas para os diferentes destinos.

Publituris

Assim, todos os viajantes portugueses que continuam a preferir o destino Ilha do Sal, em Cabo Verde, passam a contar, entre as várias opções que o operador turístico propõe, também com o novíssimo Hotel Royal Horizon Ponta Sino na lista.

Com data de abertura prevista para 1 de junho de 2025, trata-se, segundo a Solférias, de um excelente hotel resort que vai funcionar em regime de “Tudo Incluído”.

A unidade dispõe de 572 quartos, várias opções de restauração e bares, quatro piscinas, sendo uma para crianças e uma localização privilegiada, ideal quer para famílias quer para casais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

“Tentações 2025” é novo catálogo da TUI Portugal

Com 38 novos produtos alinhados com as tendências do mercado, itinerários exclusivos para experiências autênticas e personalizadas, “Tentações 2025” é o novo catálogo da TUI Portugal.

Publituris

Esta seleção exclusiva de destinos e produtos-chave foi concebida para inspirar as viagens deste ano, respondendo às tendências e preferências dos viajantes portugueses. O catálogo inclui 38 novos produtos, ampliando a oferta com circuitos e pacotes em destinos populares como Marrocos e Cuba, além de propostas únicas em países como a Colômbia, com o programa “Colômbia Imperdível”, e a Coreia do Sul, com o programa “Tesouros da Coreia do Sul”.

Com um total de 71 produtos, este catálogo, exclusivamente disponível em formato digital, oferece circuitos regulares, pacotes exclusivos TUI, estadias e opções de fly & drive, todas pensadas para proporcionar itinerários flexíveis e experiências completas em cada destino. Entre as novidades, destacam-se circuitos no Vietname (“Tonkin”), na Irlanda (“Irlanda, a Ilha Esmeralda”), em Itália (“O Melhor da Costa Almafitana”), na Escócia (“Segredos da Escócia”), bem como pacotes para destinos exóticos como Malolo, nas Ilhas Fiji, Brasil e Madagáscar.

O catálogo “Tentações 2025” também reforça a colaboração entre a TUI Portugal e a TUI Spain, uma vez que ambos os mercados partilham o mesmo formato e programação neste lançamento. Este esforço conjunto tem como objetivo otimizar a oferta para as agências de viagens e clientes em ambos os países, garantindo o acesso a produtos alinhados com as últimas tendências do setor.

Entretanto, a TUI expande o seu portefólio global de desporto como patrocinadora principal e parceira oficial de distribuição da TUI Mediterranean Marathon League, uma série única de eventos desportivos internacionais que decorrem em destinos como Chipre, Grécia, Itália e Espanha. Esta parceria, que abrange as edições de 2025, 2026 e 2027, destaca o compromisso da TUI em oferecer experiências de viagem enriquecedoras através de eventos desportivos de classe mundial e reforça a sua dedicação para com os parceiros locais de viagem nos destinos. O portfólio global da TUI inclui mais de mil campos desportivos, como de ténis e futebol, áreas dedicadas ao fitness e uma variedade de opções de treino personalizado.

A TUI Mediterranean Marathon League 2025 começa no dia 9 de março, em Pafos, Chipre, onde os participantes irão correr ao longo da pitoresca costa mediterrânea e por vilas históricas, partindo do local de nascimento de Afrodite. A jornada continua no dia 6 de abril com a Alexander The Great Marathon, que segue os passos de Pella, local de nascimento de Alexander, até Salónica, oferecendo aos participantes vistas espetaculares do Mar Egeu. O ponto intermédio será alcançado a 19 de outubro, na TUI Palma Marathon Mallorca, onde mais de 10.000 corredores irão explorar os caminhos costeiros e as ruas da cidade. O grande final terá lugar a 15 de novembro, em Palermo, na Sicília, com um percurso que serpenteia pelo histórico litoral da cidade, passando por teatros, palácios e pela icónica catedral do centro histórico. Em breve, a TUI Mediterranean Marathon League também tem como objetivo incluir a TUI Rhodes Marathon.

Com a participação esperada de mais de 26.000 atletas provenientes de 90 países, a TUI Mediterranean Marathon League apesar de ter lugar na Europa, será um evento verdadeiramente global. Além das maratonas completas, existe uma variedade de opções de corrida, incluindo meias-maratonas com provas de 10km e 5km, garantindo que corredores de diferentes níveis possam participar nesta experiência.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Kannak inicia operações em Portugal com site próprio e oferta exclusiva de circuitos

O operador de circuitos do grupo World2Meet acaba de iniciar as suas operações em Portugal, passando a oferecer uma página web dedicada e itinerários especialmente concebidos para o mercado português.

A Kannak, operador de circuitos do grupo World2Meet, deu oficialmente início às suas operações em Portugal com o lançamento de um site exclusivo para este mercado. Através deste portal será possível aceder não só ao catálogo completo de circuitos personalizados pela Europa e outras regiões, como também ao atendimento em português e contatos comerciais especializados da W2M no país, desenvolvidos para facilitar a gestão das agências de viagens locais.

A pensar em 2025, a Kannak procura implementar-se como operador turístico de referência no mercado nacional, oferecendo itinerários que permitem aos viajantes portugueses aceder a uma oferta de mais de 40 países, que vão desde a Europa ao Norte da África, passando pelo Médio Oriente e Ásia Central.

Entre os destinos de destaque estão o Uzbequistão e a Albânia que têm ganho relevância pelas suas propostas diferenciadas e pela possibilidade de explorar a Rota da Seda ou mergulhar na história dos Balcãs. Outras opções de destino incluem: os itinerários pela Eslovénia ou circuitos para descobrir os cenários mais icónicos da Europa, como sejam os fiordes noruegueses ou os grandes lagos e joias italianas. Por outro lado, os programas que percorrem as repúblicas bálticas ou as capitais imperiais oferecem a oportunidade de explorar a história europeia, visitando cidades como Praga, Budapeste ou Viena.

Malik Alkarea, diretor Comercial da Kannak, lembra que o operador turístico “nasceu com o propósito de redefinir a forma como se explora o mundo, oferecendo itinerários cuidadosamente desenhados que conectam culturas, paisagens e histórias”, realçando que, com este lançamento, em Portugal, “queremos aproximar a nossa proposta de circuitos personalizados aos viajantes portugueses, permitindo-lhes aceder a uma programação diversificada”.

Adaptada ao mercado local, a nova página web “reforça, assim, o nosso compromisso de oferecer uma experiência de viagem excecional, atuando como uma ponte entre a Europa e o resto do mundo”, sublinhou a responsável.

Como parte da sua estratégia de expansão digital, a Kannak lançou também a sua página web no Brasil, somando-se assim a outros países da América Latina como a Argentina, o Chile, o México e a Colômbia.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.