Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

Agentes de viagens do Reino Unido escolhem Funchal para conferência

A Advantage Partnership, o maior consórcio do Reino Unido que reúne os agentes de viagens mais importantes deste mercado, escolheu o Funchal para a realização da sua conferência anual.

Carolina Morgado
Meeting Industry

Agentes de viagens do Reino Unido escolhem Funchal para conferência

A Advantage Partnership, o maior consórcio do Reino Unido que reúne os agentes de viagens mais importantes deste mercado, escolheu o Funchal para a realização da sua conferência anual.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Algarve promove webinar sobre o programa de formação e integração de migrantes no setor do turismo
Agenda
ANA propõe alargar concessão por mais 30 anos e aumentar taxas aeroportuárias
Aviação
Aeroporto de Lisboa
easyJet retoma voos para Telavive a 1 de junho
Transportes
“A ligação do azeite ao turismo é algo perfeitamente natural”
Destinos
Soltour com descontos exclusivos nos pacotes de venda antecipada
Distribuição
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
Destinos
MICE no Dubai cresce para números recorde em 2024
Meeting Industry
“É importante que se definam estratégias de diversificação dos mercados emissores”, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
Destinos
APAL vai manter foco em mercados estratégicos para Albufeira
Destinos
Governo pede à ANA candidatura ao Novo Aeroporto de Lisboa
Aviação

A conferência, que começa esta sexta-feira, dia 29 de abril, e vai até 02 de maio, no hotel Savoy Palace, levará à Madeira cerca de 300 profissionais do sector, incluindo, imprensa especializada.

A maioria dos participantes serão proprietários ou CEO de uma variedade de agências de viagens, incluindo as de lazer independentes, até especialistas em viagens de negócios.

PUB

Na conferência serão discutidos vários temas e tendências do setor, ao mesmo tempo que haverá sessões educacionais e atividades de networking, oferecendo oportunidades para conectar e fortalecer relações com vários parceiros do setor.

PUB

O programa desta conferência contempla ainda uma receção de boas-vindas, várias iniciativas gastronómicas, atualizações de negócios, três sessões no estilo TedEx, um painel de discussão e duas sessões principais.

A abertura da conferência está marcada para as 08h50, do dia 30 de abril, com a presença de representantes da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, da Associação de Promoção da Madeira e ainda do Turismo de Portugal.

Ainda inserido no programa, haverá excursões planeadas para os delegados, bem como reuniões com parceiros.

Sobre a importância da realização deste evento no Funchal, o secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta que será um momento para reafirmar as relações que existem há muitos anos no setor do turismo entre o arquipélago e o Reino Unido. “O mercado britânico continua a ser um dos principais mercados emissores da região e no ano passado ficou em segundo lugar do top, sendo apenas suplantado pelo mercado nacional”, declarou.

Eduardo Jesus destacou ainda que, mesmo durante o período pandémico, “os turistas britânicos continuaram a procurar a Madeira e com a retoma que agora se verifica, com mais ligações aéreas diretas àquele país, acreditamos que 2022 será mais um ano de crescimento neste mercado”.

Para o dirigente regional, a conferência da Advantage Partnership será assim “uma oportunidade única para a promoção da Madeira junto de um mercado de elevada importância para o nosso destino.”

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Algarve promove webinar sobre o programa de formação e integração de migrantes no setor do turismo
Agenda
Aeroporto de Lisboa
ANA propõe alargar concessão por mais 30 anos e aumentar taxas aeroportuárias
Aviação
easyJet retoma voos para Telavive a 1 de junho
Transportes
“A ligação do azeite ao turismo é algo perfeitamente natural”
Destinos
Soltour com descontos exclusivos nos pacotes de venda antecipada
Distribuição
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
Destinos
MICE no Dubai cresce para números recorde em 2024
Meeting Industry
“É importante que se definam estratégias de diversificação dos mercados emissores”, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
Destinos
APAL vai manter foco em mercados estratégicos para Albufeira
Destinos
Governo pede à ANA candidatura ao Novo Aeroporto de Lisboa
Aviação
PUB
Meeting Industry

MICE no Dubai cresce para números recorde em 2024

O Dubai captou, em 2024, um número recorde de 437 eventos de diversos setores, representando um aumento de 20% face a 2023. Para os próximos anos, estão já garantidos alguns grandes eventos, prevendo-se que a cidade se mantém como uma das plataformas principais no MICE.

Publituris

Dubai consolidou sua posição como um dos principais destinos para conferências internacionais, congressos, reuniões corporativas e eventos de incentivo em 2024, com a cidade a sediar um número recorde de 437 eventos em diversos setores e profissões.

Impulsionado pelo Dubai Business Events (DBE), o bureau oficial de convenções da cidade e parte do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), este número representa um aumento de 20% face a 2023, elevando ainda mais o status de Dubai como um polo global competitivo para eventos, impulsionado pela inovação, desenvolvimento de infraestrutura e crescente influência económica global.

Os eventos previstos para 2024 devem atrair cerca de 210.731 delegados ao Dubai nos próximos anos, gerando um impacto direto nos ecossistemas de eventos, viagens e turismo da cidade, além de atrair talentos e especialistas de todo o mundo para aproveitar a plataforma que Dubai oferece para partilha de conhecimento, desenvolvimento profissional e networking.

O sucesso da cidade, impulsionado por esforços colaborativos entre os setores público e privado, destaca o apelo contínuo do Dubai como um destino global acessível, seguro e acolhedor para MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições), contribuindo para o crescimento económico mais amplo do Dubai ao atrair mais visitantes, posicionando a cidade no cenário global de eventos de negócios e fortalecendo a sua economia. Além disso, reforça o papel essencial dos eventos empresariais na realização da meta da Agenda Econômica de Dubai, D33, de consolidar Dubai como uma das principais cidades globais para negócios e lazer.

Ahmed Al Khaja, CEO do Dubai Festivals and Retail Establishment, refere, em nota de imprensa, que “o aumento significativo nas propostas bem-sucedidas em 2024 é mais uma prova do crescente destaque do Dubai como um destino que oferece não apenas infraestrutura e capacidade de eventos empresariais de classe mundial, mas também experiências incomparáveis e memoráveis para todos os organizadores e delegados”.

Entre as conquistas mais notáveis do último ano estão o Congresso Mundial de Neurocirurgia da WFNS em 2025, com 4.000 delegados; o Cimeira de Cidades da Ásia-Pacífico em 2025, com 1.200 delegados; a Conferência Pan-Árabe de Radiologia em 2025, com 1.500 delegados; o Simpósio Global sobre Pesquisa de Sistemas de Saúde em 2026, com 3.000 delegados; a Exposição Mundial de Selos da FIP em 2026, com 1.000 delegados; e a Assembleia Científica e Eventos Associados do Comitê de Pesquisa Espacial em 2028, com 3.000 delegados.

O Dubai também garantiu propostas de eventos corporativos e de incentivo em 2024, incluindo o Incentivo Oppo Guangdong em 2025, com 4.000 delegados; o Loyal Connect Global em 2025, com 3.000 delegados; a Conferência Global de Logística da GLA em 2025, com 1.500 delegados; o Forever Living Global Rally em 2026, com 12.000 delegados; o Emerson Exchange em 2026, com 2.500 delegados; e o Incentivo Herbalife China em 2026, com 1.200 delegados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Nasce a Rent a Phone para aluguer de tecnologia para eventos em Portugal

Com o aumento da procura por soluções tecnológicas temporárias em eventos e empresas, surge, em Portugal, a Rent a Phone, que garante disponibilizar soluções rápidas, económicas e flexíveis para responder às necessidades de curtos períodos.

Publituris

Com o aumento da procura por soluções tecnológicas temporárias em eventos e empresas, surge, em Portugal, a Rent a Phone, criada e pensada para simplificar todo o processo de aluguer de equipamentos tecnológicos como smartphones, tablets, powerbanks e routers.

A Rent a Phone garante disponibilizar soluções rápidas, económicas e flexíveis para responder às necessidades de curtos períodos, posicionando-se como um parceiro estratégico para organizadores de eventos, feiras, conferências, equipas temporárias e outras iniciativas que precisem de tecnologia por um período limitado, evitando os elevados custos de compra e manutenção de equipamentos, sejam eles Smartphones ou outro tipo de equipamentos como soluções audiovisuais, consolas, computadores ou tablets. Além disso, a empresa oferece soluções de dados móveis com custo diário, permitindo que os clientes fiquem conectados durante todo o evento.

Por outro lado, os organizadores podem também beneficiar de serviços adicionais, como o suporte técnico, para garantir que os equipamentos estão a funcionar corretamente durante o evento, os dados móveis, ou alugueres complementares como plataformas de carregamento para vários equipamentos.

“Desde bilhética e cashless até registos ou ativações, pretendemos facilitar a vida dos organizadores de eventos ao fornecer equipamentos prontos a usar, com entrega rápida em todo o país,” explica Tomás Mendes dos Santos, fundador da Rent a Phone.

Em nota de imprensa, a empresa avança que o conceito de aluguer que promove, não só facilita o acesso a tecnologia, como também fomenta a sustentabilidade, uma vez que, ao optar pelo aluguer em vez da compra de novos equipamentos, os clientes ajudam a reduzir o desperdício tecnológico e promovem uma utilização mais eficiente dos recursos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros

De acordo com as contas da organização, a FITUR 2025 contará com 9.500 empresas participantes, 156 países e 884 expositores.

Publituris
tagsFITUR

A 45.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR 2025, que terá lugar entre 22 e 26 de janeiro, em Madrid, espera ultrapassar os 150.000 profissionais entre quarta e sexta-feira e alcançar cerca de 100.000 visitantes de público geral durante o fim de semana, totalizando mais 250.000 visitantes durante todo o evento, o que iguala a assistência do ano passado.

Estima-se que esta afluência de participantes e visitantes tenha um impacto económico para Madrid de 445 milhões de euros em receitas, com um efeito positivo em setores como a mobilidade, a hotelaria, a hospitalidade, a cultura e o lazer.

A FITUR 2025 contará com 9.500 empresas participantes, 156 países e 884 expositores, mais 10% do que em 2024, que apresentarão a sua oferta em nove pavilhões.

Durante uma conferência de imprensa na segunda-feira, o presidente do comité executivo da IFEMA Madrid, José Vicente de los Mozos, sublinhou que os números demonstram a importância da marca Espanha como “líder indiscutível em termos de turismo de entrada e saída”. Além disso, afirmou que estão em curso conversações para alargar a oferta turística para um 10.º pavilhão para a edição de 2026.

Para a diretora da Fitur, María Valcarce, a principal força do evento é o seu posicionamento como “a feira mais importante do mundo, com a maior representação de empresas e o maior número de profissionais”. “Somos um mercado global e todos os anos melhoramos e crescemos”, salientou.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY

A FITURTechY, área especializada na tecnologia na feira de Madrid, centrar-se-á em temas como a Inteligência Artificial, a inovação e a sustentabilidade, com a presença de diversos especialistas mundiais.

Publituris
tagsFITUR

De 22 a 24 de janeiro, a FITURTechY irá explorar a forma como os avanços tecnológicos estão a moldar o futuro do turismo, destacando o papel da Inteligência Artificial (IA) e da inovação na transformação das experiências de viagem. A 17.ª do fórum analisará também a forma como a tecnologia permite manter viva a “magia” do turismo, criando experiências memoráveis que perduram para sempre.

Este fórum centrar-se-á em fornecer as chaves para uma gestão inovadora dos destinos, explorando o modo como a tecnologia pode transformar a forma como se promove, gere e vive os destinos do futuro. “Através da integração da tecnologia com os serviços, serão analisadas estratégias para criar destinos mais eficientes, amigos do turista e sustentáveis”, refere a organização da feira, em comunicado.

O espaço apresentará discussões sobre como a tecnologia pode contribuir para a criação de um turismo mais sustentável, abordando questões-chave, como a eficiência na gestão de recursos, a redução da pegada ambiental e a geração de impactos positivos nas comunidades locais. Os diversos especialistas irão analisar estratégias como a circularidade e a gestão de resíduos alimentares no setor, bem como o papel crucial das empresas e dos viajantes na condução de uma mudança para práticas mais responsáveis.

Além disso, serão debatidos os Smart Tourism Destinations (STD) e as oportunidades oferecidas pela tecnologia para enriquecer a experiência do viajante, explorando-se, igualmente, os desafios do marketing turístico e a forma como a inovação digital e a IA podem dar visibilidade à riqueza cultural e social de cada destino.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

FOTO: VASCO CÉLIO/STILLS

Meeting Industry

Promoção externa do Algarve começa nos Países Baixos e termina na Suíça em janeiro

A Associação Turismo do Algarve (ATA) – agência responsável pela estratégia de promoção turística deste destino junto dos mercados externos -, marcará presença uma dezena de eventos internacionais no primeiro mês de 2025.

Publituris

“Iniciar o ano de forma ambiciosa”. É desta forma que André Gomes, presidente do Turismo do Algarve define o início deste ano de 2025 que levará a Associação Turismo do Algarve (ATA) a participar numa dezena de eventos internacionais em janeiro.

A começar, a ATA participa feira Vakantiebeurs, de 8 a 12 de janeiro, a maior feira de turismo dos Países Baixos, direcionada a viajantes que procuram informações e inspiração para planear as suas férias.

Dos Países Baixos, e coincidindo com a Vakantiebeurs, a ATA, em colaboração com as regiões da Madeira e Açores, volta a participar em mais uma edição do Adventure Travel Show, em Londres, um evento exclusivamente dedicado ao turismo ativo e de aventura. Esta presença será feita na companhia de duas empresas associadas, especializadas neste segmento – BikeTours Portugal e Megasport -, que irão contribuir para promover o Algarve como um destino privilegiado para a prática de atividades ao ar livre e para atrair viajantes que procuram experiências autênticas em contacto com a natureza.

De 16 a 19 de janeiro, é a vez da Matka Nordic Travel, na Finlândia, feira que se destaca como uma montra para o setor de viagens e turismo na região nórdica, e da Ferien-Messe Wien, na Áustria, onde a participação tem como objetivo não só promover a diversidade da oferta do destino junto dos visitantes austríacos, mas também fomentar novas parcerias comerciais relevantes.

Dirigida ao consumidor final e uma das maiores feiras de turismo e lazer do mundo, a CMT, na Alemanha, irá contar com a presença do Algarve, de 18 a 26 de janeiro. E de 22 a 23 do primeiro mês do ano, será a vez da 45.ª FITUR, em Madrid, onde pela proximidade e pelo papel fundamental que desempenha ao nível da conectividade e da colaboração entre profissionais de turismo, a feira é estratégica para o Algarve.

De Madrid, a ATA segue rumo à Irlanda para participar na gala de prémios dos Irish Travel Industry Awards, fazendo-se acompanhar, a 23 de janeiro, de alguns associados, numa oportunidade considerada relevante para reforçar a ligação do Algarve ao mercado irlandês e para proporcionar um importante momento de networking com operadores turísticos e jornalistas especializados.

Também na Irlanda, mas de 24 a 26 de janeiro, será a vez da Holiday World Show receber um espaço dedicado à promoção da diversidade da oferta turística da região do Algarve. E ao mesmo tempo que participa na FESPO & Golfmesse Zürich 2025, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, a ATA marca presença no workshop Break the ICE, em Bruxelas. Se no segundo caso o Break the ICE é um workshop para profissionais do setor que vai reunir fornecedores especializados e potenciais clientes europeus e onde o Turismo do Algarve vai ter a possibilidade de reunir com 25 potenciais clientes de mercados como o Benelux, entre outros, no último evento do mês, a região levará o que de melhor tem para oferecer no golfe, turismo de natureza e nas atividades ao ar livre até Zurique.

“Estas iniciativas, focadas na promoção da diversidade e qualidade da oferta da região, refletem a nossa estratégia e compromisso contínuo de posicionar o Algarve como um destino versátil e atrativo, capaz de superar as expectativas dos viajantes e de atender às exigências dos mercados globais”, destaca André Gomes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

3.ª edição da FITUR Sports analisa futuro do turismo desportivo

A FITUR Sports, organizada em colaboração com a Spain is Sport – AFYDAD, analisará como será o futuro do turismo desportivo, com foco na sustentabilidade e marketing.

Publituris
tagsFITUR

A 3.ª edição da FITUR Sports, uma organização conjunta entre a IFEMA Madrid e a Spain is Sport – AFYDAD, terá três painéis que abordarão o futuro do turismo desportivo.

Assim, o programa para os três dias dedicados aos profissionais (22 a 24 de janeiro, estendendo-se a feira até ao dia 26 de janeiro para o setor B2C), focar-se-á em tópicos como “Desportos Outdoor” e “Desportos de competição, eventos e marketing desportivo”.

A FITUR Sports é completada com a FITUR Sports Zone, uma área para exposições, reuniões de negócios e networking, com faixas horárias dedicadas a networking e reuniões B2B através da secção FITUR Sports e da aplicação FITUR Live Connect.

Já durante o fim de semana, a FITUR Sports Brands & Events centrar-se-á em ativações B2C dos expositores com o público em geral.

A inauguração oficial da FITUR Sports 2025 terá lugar na quinta-feira, 23 de janeiro, no espaço próprio da secção, localizado no pavilhão 4 do Centro de Exposições, na presença da diretora da FITUR, María Valcarce, do Ppesidente da Espanha é Desporto – AFYDAD Andrés de la Dehesa, bem como de representantes do Conselho de Turismo da CEOE, da Turespaña e do Conselho Superior do Desporto.

Além dos principais atores públicos e privados estarão também presentes, durante todo o programa, as diferentes federações e associações profissionais ligadas ao desporto e ao turismo, e os principais patrocinadores envolvidos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025

O 13.º Congresso da APECATE vai decorrer nos dias 2 e 3 de abril de 2025, na Ilha Terceira.

Publituris

Entre 2 e 5 de abril de 2025, a Ilha Terceira será o palco central das atenções nacionais e internacionais ao acolher dois eventos de destaque que, pela primeira vez, unem forças para promover a natureza, a sustentabilidade, a inovação e o turismo de experiências: o 13.º Congresso da APECATE e o Açores Trail Fest.

O Congresso da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) decorrerá nos dias 2 e 3 de abril, reunindo especialistas, empresas e decisores do setor para debater o futuro da indústria das experiências, de que fazem parte os eventos, a animação turística e o turismo em geral, com um foco especial na sustentabilidade, digitalização e criação de experiências autênticas.

Sob o tema “Inovar o Futuro: O Desafio dos Eventos e Animação Turística”, o 13.º Congresso da APECATE será o ponto de encontro essencial para a partilha de ideias e construção de soluções inovadoras.

O último painel do Congresso da APECATE fará a ponte para o prestigiado Azores Trail Fest 2025, um evento de turismo de natureza e trekking promovido pelo Governo dos Açores que, nos dias 4 e 5 de abril, dará a conhecer este produto de excelência da região dos Açores, aliado a experiências imersivas que transformarão os trilhos e paisagens deslumbrantes da Terceira num palco para os amantes da natureza e da aventura de todo o mundo.

Durante o Congresso da APECATE, o turismo de natureza e aventura será um dos temas em destaque, com um painel dedicado ao impacto de eventos como o Azores Trail Fest no posicionamento de destinos turísticos. Por outro lado, servirá como uma experiência viva e dinâmica que dará uma oportunidade de convívio e networking aos participantes do Congresso da APECATE e de verem em ação conceitos debatidos, como inovação, sustentabilidade e animação turística de qualidade.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

“FITUR Woman” 2025 destacará liderança das mulheres no turismo

A “FITUR Woman”, organizada pela FITUR em conjunto com a Women Leading Tourism (WLT), celebra a sua 5.ª edição focada em impulsionar o orgulho das mulheres em pertencerem ao setor do turismo.

Publituris

A Feira Internacional de Turismo, organizada pela IFEMA MADRID, será palco da “FITUR Woman”, espaço que dá visibilidade ao papel das mulheres na indústria do turismo. Organizada pela FITUR e pela Women Leading Tourism (WLT), esta edição assinala o seu 5.ª aniversário com o apoio da Extremadura e sob o conceito “Orgulho de Pertencer”, que explorará o vínculo emocional das pessoas com os destinos turísticos e o seu impacto no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável de países, regiões e comunidades locais.

Paralelamente, a liderança feminina será o tema central da “FITUR Woman”, que reunirá líderes de destaque dos setores empresarial e governamental para evidenciar como as mulheres e o seu papel na gestão de empresas e organismos públicos podem elevar o orgulho no turismo a um novo nível.

Maribel Rodríguez, presidente da Women Leading Tourism, sublinha que “é tempo de gerir de forma inteligente, com a participação de todos os atores, salvaguardando o sentido de pertença da população residente em áreas turísticas. Devemos evitar a despersonalização; a autenticidade não é apenas um valor diferenciador fundamental para os destinos, mas também uma oportunidade para as regiões que procuram posicionar-se no mercado global de forma sustentável e competitiva. Promover o turismo desta forma não só atrai visitantes, como também gera um orgulho local, preserva o património e assegura o bem-estar das gerações futuras”.

A Extremadura apresenta-se este ano na “FITUR Woman” como um exemplo de integração da liderança feminina no desenvolvimento de um turismo que preserva a identidade local e gera oportunidades. Um destino de referência em termos de sustentabilidade, que promove um setor turístico com um triplo impacto positivo no ambiente: social, ambiental e económico.

O programa da “FITUR Woman” 2025 incluirá diversos painéis chave para explorar o tema do Orgulho de Pertencer sob diferentes perspetivas.

“Destino e Cultura” analisará como os destinos turísticos podem manter a sua autenticidade cultural. Especialistas abordarão o ADN das comunidades locais, estratégias para envolver a população residente e a importância de promover e salvaguardar a identidade cultural dos destinos turísticos.

O painel “Indústria do Turismo” irá explorar empresas turísticas sustentáveis e inclusivas que fomentem um ambiente de trabalho capaz de reter os melhores talentos, oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e promover um local de trabalho onde os colaboradores sintam orgulho em pertencer.

Entre outros eventos e destaques, este espaço contará com debates ministeriais de alto nível, oradores convidados especiais e áreas dedicadas a networking, bem como uma plataforma para partilha de experiências, discussão de desafios e exploração de novas soluções para o futuro do setor turístico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

BTL assume nova identidade

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa evolui para BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Publituris

A 35.ª edição da maior feira de turismo de Portugal, promovida pela Fundação AIP, assume uma nova identidade: cai a Bolsa de Turismo de Lisboa, surge a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Em comunicado, a organização da feira refere que a marca “evolui agora para uma identidade verbal mais alinhada com o compromisso que se começa a fazer sentir em todo o setor com um turismo de melhor qualidade, assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social”.

Além disso, a nova identidade “reforça o posicionamento internacional” da BTL que pretende “aumentar a sua oferta B2B e B2C”.

“A BTL reafirma o seu papel como um dos eventos de referência no panorama europeu, combinando uma oferta diversificada com um nível de qualidade que a diferencia e eleva no sector do turismo. É essa excelência que atrai, ano após ano, profissionais e visitantes de todo o mundo, com a ambição de continuar a promover experiências e oportunidades únicas tanto no mercado nacional como internacional”, afirma Dália Palma, gestora-coordenadora da BTL.

A nova identidade da marca BTL, desenvolvida pela Ivity, pretende traduzir essa visão inovadora e alinhada com as tendências atuais do setor. “A BTL é a marca onde Portugal se encontra com o melhor de Portugal e é onde Portugal se mostra ao mundo, naquela que é a indústria mais identitária do país”, refere Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp.

A 35.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, organizada pela Fundação AIP, realiza-se de 12 a 16 de março de 2025, na FIL – Parque das Nações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

FITUR Know-How&Export promove digitalização do turismo

A 13.ª edição da FITUR Know-How&Export centrar-se-á nos dados, na plataforma de destinos inteligentes e nas soluções tecnológicas para o turismo.

Publituris

Os dados, a Intelligent Destination Platform (IDP) e a digitalização do turismo serão os principais pilares da 13.ª edição da FITUR Know-How&Export, organizada pela FITUR e pela SEGITTUR, em colaboração com a ICEX España Exportación e Inversiones, que terá lugar na Feira Internacional de Turismo, de 22 a 26 de janeiro, na IFEMA MADRID.

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o concurso “The AI for Tourism Awards 2025”, que premiará a melhor solução baseada em Inteligência Artificial (IA) aplicada ao setor. Empresas de todas as verticais do turismo vão concorrer a este prémio, que valoriza aspetos como a inovação tecnológica, a usabilidade, a melhoria da experiência do utilizador, a originalidade e o grau de escalabilidade de cada proposta.

O espaço reunirá 57 empresas tecnológicas distribuídas em 40 stands de exposição, que oferecerão soluções inovadoras para a modernização do setor do turismoo. As propostas vão desde a digitalização dos hotéis até à gestão inteligente dos destinos, posicionando a tecnologia como um fator-chave para o desenvolvimento do turismo.

O programa incluirá atividades e apresentações que refletem o papel estratégico da tecnologia e da sustentabilidade na evolução do setor turístico.

Um dos projetos mais destacados será o Intelligent Destination Platform (IDP) que, com o apoio dos Fundos Europeus Next Generation, permite aos destinos turísticos implementar soluções tecnológicas que melhoram a sua sustentabilidade, personalização e competitividade. Durante a feira, serão apresentados casos de destinos e empresas que já estão a adotar estas ferramentas para oferecer serviços mais eficientes e adaptados às necessidades dos viajantes de hoje.

O papel dos dados para o turismo também será um dos principais tópicos a serem discutidos durante a feira. Este aspeto será apresentado como uma força motriz para a colaboração no setor, tanto de entidades públicas como privadas, com o objetivo de utilizar os dados como uma ferramenta para melhorar a tomada de decisões e a gestão do turismo. Além disso, a sustentabilidade continuará a ser um tema central do programa, centrado nesta edição na transição do setor para um modelo de economia circular e na criação de novas experiências agrícolas.

O SEGITTURLAB contará também com uma área de workshops onde os profissionais do turismo poderão encontrar um vasto leque de oportunidades de formação. A digitalização dos hotéis, o impacto da sustentabilidade nas reservas, a utilização inovadora de visitas virtuais e a implementação de sinalética turística inteligente serão alguns dos temas abordados nesta área.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.