Agentes de viagens do Reino Unido escolhem Funchal para conferência
A Advantage Partnership, o maior consórcio do Reino Unido que reúne os agentes de viagens mais importantes deste mercado, escolheu o Funchal para a realização da sua conferência anual.
Carolina Morgado
Algarve promove webinar sobre o programa de formação e integração de migrantes no setor do turismo
ANA propõe alargar concessão por mais 30 anos e aumentar taxas aeroportuárias
easyJet retoma voos para Telavive a 1 de junho
“A ligação do azeite ao turismo é algo perfeitamente natural”
Soltour com descontos exclusivos nos pacotes de venda antecipada
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
MICE no Dubai cresce para números recorde em 2024
“É importante que se definam estratégias de diversificação dos mercados emissores”, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
APAL vai manter foco em mercados estratégicos para Albufeira
Governo pede à ANA candidatura ao Novo Aeroporto de Lisboa
A conferência, que começa esta sexta-feira, dia 29 de abril, e vai até 02 de maio, no hotel Savoy Palace, levará à Madeira cerca de 300 profissionais do sector, incluindo, imprensa especializada.
A maioria dos participantes serão proprietários ou CEO de uma variedade de agências de viagens, incluindo as de lazer independentes, até especialistas em viagens de negócios.
Na conferência serão discutidos vários temas e tendências do setor, ao mesmo tempo que haverá sessões educacionais e atividades de networking, oferecendo oportunidades para conectar e fortalecer relações com vários parceiros do setor.
O programa desta conferência contempla ainda uma receção de boas-vindas, várias iniciativas gastronómicas, atualizações de negócios, três sessões no estilo TedEx, um painel de discussão e duas sessões principais.
A abertura da conferência está marcada para as 08h50, do dia 30 de abril, com a presença de representantes da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, da Associação de Promoção da Madeira e ainda do Turismo de Portugal.
Ainda inserido no programa, haverá excursões planeadas para os delegados, bem como reuniões com parceiros.
Sobre a importância da realização deste evento no Funchal, o secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta que será um momento para reafirmar as relações que existem há muitos anos no setor do turismo entre o arquipélago e o Reino Unido. “O mercado britânico continua a ser um dos principais mercados emissores da região e no ano passado ficou em segundo lugar do top, sendo apenas suplantado pelo mercado nacional”, declarou.
Eduardo Jesus destacou ainda que, mesmo durante o período pandémico, “os turistas britânicos continuaram a procurar a Madeira e com a retoma que agora se verifica, com mais ligações aéreas diretas àquele país, acreditamos que 2022 será mais um ano de crescimento neste mercado”.
Para o dirigente regional, a conferência da Advantage Partnership será assim “uma oportunidade única para a promoção da Madeira junto de um mercado de elevada importância para o nosso destino.”