Os Especialistas fazem balanço positivo do roadshow
Os Especialistas, que acabam de percorrer cinco cidades portuguesas – Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Lisboa, em roadshow, fazem um balanço positivo do evento. Foi sempre “casa cheia”, disse Artur Sousa, diretor da ATR, e um dos membros da organização.

Carolina Morgado
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
“Conversas da Sustentabilidade” chega a Ponte de Lima
Feira de Enoturismo do Algarve pretende promover a região como destino vínico de excelência
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Aos jornalistas, Artur Sousa, que falava em Lisboa, à margem do encerramento do roadshow, considerou que foi mais uma vez “motivo de orgulho” para a organização, uma vez que em 17 anos de existência e no seu 16º roadshow (uma vez que não aconteceu o ano passado devido à pandemia), os resultados não podiam ser melhores no que diz respeito à participação dos agentes de viagens, que totalizaram quase mil no conjunto das cidades que percorreram.
Mas para este membro da organização, não é apenas o número de participantes o mais importante, uma vez que “o que pretendemos é que todos os agentes de viagens presentes tenham a oportunidade de dialogar em one-to-one com os nossos 17 expositores. O que queremos é que haja um contacto mais pessoal”, para acrescentar que “também não pretendemos crescer mais em número de Os Especialistas”, lembrando que saiu a República Dominica e entraram os turismos do Dubai e da Jamaica.
Apesar de haver muitas empresas interessadas em fazer parte deste grupo, a verdade é que, segundo este membro da organização ““se duplicássemos o número seria impossível falarmos com todos os agentes de viagens que nos procuram, ávidos de conhecerem as nossas propostas e as nossas ofertas, o que iria contrariar o espírito de Os Especialistas”, realçou Artur Sousa.
Apesar de ter sido alterada a data da realização do roadshow de 2022, que tinha lugar sempre em fevereiro, com vista às vendas já da Páscoa, o responsável considerou que as vendas de verão estiveram em cima da mesa e houve interesse dos agentes de viagens.
O diretor da ATR disse ainda aos jornalistas que não há dúvidas que os agentes de viagens querem restabelecer contactos e conhecer novas ofertas, transmitiram um sentimento de otimismo, e “têm expectativas que haja já alguma retoma da atividade este ano”, mas apesar de a situação da pandemia estar a abrandar no mundo, a guerra na Ucrânia é ainda “uma incógnita” para este setor e “veio constituir-se num novo fator de incerteza”.
É com este espírito que Artur Sousa assegura que no próximo ano haverá nova edição do roadshow de Os Especialista, preferencialmente, em fevereiro.