NEST apoia empresas de turismo através do projeto Tourbit
O NEST – Centro de Inovação do Turismo participa em mais um projeto europeu para apoiar as empresas do turismo em Portugal, através do Tourbit.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Trata-se de um projeto europeu que tem como objetivo apoiar a competitividade das PME de turismo que desejam iniciar a sua jornada de transformação digital e adotar novas soluções tecnológicas para uma indústria mais verde.
No âmbito do projeto, o NEST irá lançar um convite à apresentação de propostas que dará um apoio financeiro de 8.000€ a nove PME portuguesas do setor do turismo.
O Tourbit foi oficialmente apresentado na Lapónia, Finlândia, numa conferência de abertura, organizada pelo Conselho de Turismo da Catalunha, coordenador do projeto. Trata-se de um consórcio de mais de 150 empresas, especialistas e organizações, cofinanciado pelo programa COSME da União Europeia, que visa fomentar competências e a adoção da digitalização e inovação para a promoção de PME de turismo resilientes e competitivas.
“No contexto desta parceria, o NEST adiciona mais um caminho de incentivo às PMEs para a promoção da sua transformação digital e adoção de novas soluções tecnológicas. Ao beneficiar de um network europeu através de uma comunidade online de turismo, as PME, startups e outras entidades de turismo poderão trocar ideias e experiências, contribuindo para a sua robustez e competitividade.”, explica Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.
Até junho de 2024, e no âmbito deste consórcio, o NEST irá trabalhar em conjunto com sete parceiros para impulsionar a transição verde e a digitalização do setor do turismo europeu.