WiTH Africa da Nova SBE vai permitir estudar o turismo no continente
A Nova SBE acaba de lançar uma plataforma de dados sobre o turismo em África com o objetivo de promover uma comunidade de conhecimento que permita apoiar o planeamento e a tomada de decisão sobre o setor naquele continente.

Carolina Morgado
GEA promove novo ciclo de reuniões regionais
Jerez de los Caballeros cativa portugueses com as celebrações da Semana Santa
Portugal e Eslovénia reforçam colaboração no setor do turismo
Azores Airlines reforça rota Lisboa-Pico com mais uma frequência semanal no verão
Portugal investe 15M€ na descarbonização da aviação
Aeroporto do Qatar inaugura novos halls e aumenta terminal em 14%
Número de visitantes em Macau teve o segundo melhor arranque de ano de sempre
Minas Gerais diz que “conquistou” Lisboa
Território Arrábida e Rio Grande do Norte unidos em cooperação no turismo
Espanha chega aos 6,7 milhões de passageiros internacionais em fevereiro
A plataforma WiTH Africa, que conta com o apoio do Westmont Institute for Tourism and Hospitality e do Data Science Knowledge Center, vai permitir partilhar um conjunto abrangente de dados com vista a estudar a dinâmica do turismo em África e apoiar o desenvolvimento sustentável desta indústria, bem como desenvolver ferramentas para monitorizar a evolução do setor naquele continente, divulgar o conhecimento para que este possa ser utilizado para aconselhar as políticas e estratégias empresariais, e dinamizar um espaço de colaboração ativa entre organizações.
Nova SBE constatou que a informação sobre o turismo em África encontra-se dispersa, ou incompleta, o que dificulta o acesso a dados consistentes e que informem a tomada de decisões estratégicas pelos stakeholders do setor.
Assim, destinada aos decisores da área do turismo nos setores público e privado e à Academia, a plataforma WiTH Africa virá a funcionar como um agregador de fontes de dados relevantes para o desenvolvimento turístico em África, centralizando, num único espaço, informação relevante neste domínio.
Disponibiliza ainda as últimas tendências no setor do turismo em África, bem como indicadores que permitam acompanhar o desempenho dos diversos países em matéria de turismo.
A WiTH Africa procurará também estimular a criação e a dinamização de uma comunidade de conhecimento que associará stakeholders relevantes neste domínio, aponta a instituição de ensino.